Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008
Resumão, spoilers e teorias sobre o quinto episódio da nova temporada!
Os episódios do Desmond sempre se destacam. Desde que ele surgiu, foi nos episódios dele em que a gente mais teve informações sobre toda a “mitologia” de Lost . Afinal, o cara mal tinha “explodido” lá na escotilha e apareceu na casa da Penny, caÃdo, cheio de tinta em volta. Mas… The Constant superou TUDO. TUDO — em matéria de “explosões de cabeça”, principalmente.
Esqueça o formato que você conhece dos episódios. Ainda tem um personagem no qual é centrado, o Desmond, mas é só. Não há flashbacks, não há flashforward. Há apenas o presente… Presente esse que se passa tanto em 1996 como em 2004, ano em que o avião desabou.
O episódio começa de onde o penúltimo terminou — no helicóptero, saindo da Ilha, indo para o navio. A diferença é que aquele clima de alÃvio pereceu, já que tá rolando uma turbulência bem forte — eles estão dentro de uma tempestade. O Sayid começa a preencher tanto o saco do Frank Lapidus que o esporro que tomou FOI POUCO. Ok, entendo que parece que o cara não sabe pra onde tá indo e essas coisas, mas ele não é fodão? Deixa o homem trabalhar!
Desmond tá olhando o tempo todo para a foto da Penny. O Iraquiano pergunta a ele o que ele espera encontrar no navio, já que o Charlie disse que esse NÃO era o barco da Penny. “Respostas”.
Logo depois vem o que a gente ainda pensa ser um Flashback, parecido com todos os outros do Desmond: ele acorda assustado pois estava sonhando o aquilo que a gente tava vendo. Mas está num quartel general, sendo acordado aos gritos pelo cara que manda (não manjo NADA de hierarquia militar, então dane-se! =D). Por demorado pra ficar na sua marca, o big boss ali pergunta qual era o sonho e, ao saber, diz que “Pelo menos era alguma coisa militar”. Se o cara tivesse pensando em uma pusta gostosa pelada seria problema? ÓDIO de militares. =D
No meio de uma sessão de abdominais, a gente volta pra dentro do helicóptero… E a casa cai. O Desmond começa a soltar o cinto de segurança, desesperado, gritando querendo saber quem são aquelas pessoas… OH MY FUCKING GOD. Um sonhozinho e ele acorda com amnésia? Ao menos eles já passaram pela turbulência e o navio está lá, esperando por eles. =D
Na Ilha, Jack tá todo preocupado com o fato de ninguém ter dado sinal de vida, sendo que já faz um dia que eles saÃram de lá. A Charlotte diz que não sabe e não adianta, mas a Juliet (OIJÚ!) diz que ela deve saber de alguma coisa, já que não tá preocupada com o fato de o helicóptero estar atrasado — devendo demorar mais ou menos 20 minutos pra fazer o trajeto todo. Daniel Faraday, sempre dando com a lÃngua nos dentes e à revelia da ruiva, explica que o tempo que eles acham que passou desde que os caras levantaram vôo não necessariamente é real. Tipo, a percepção de tempo na ilha é diferente. Hmmmm… Mas isso é o de menos: ele afirma que se o Frank seguir o caminho que ele deu, isso não terá problema algum. Se não, alguns efeitos colaterais podem acontecer… Desde já eu afirmo: tudo o que vai acontecer daqui pra frente NÃO É efeito colateral — NO MÃXIMO a amnésia. Daqui a pouco vocês entendem. =D
Ao pousarem, os caras os recepcionam suuuuper bem, já tretando com o Frank Lapidus por terem trazido os dois sobreviventes — ninguém percebeu o corpo da Naomi lá atrás, mesmo? O Sayid pega a arma, enquanto o Desmond continua dando ataque… A tripulação começa a dar sinais de que sabe o que tá acontecendo e leva o agora maluco sem memória para uma sala. Enquanto isso, Sayid faz uma troca justa — entrega a arma pro Frank em troca do telefone. Ele então liga pro Jack, pra dizer que tá tudo bem, bla bla bla, e conta a história do Desmond, no viva-voz. Faraday fica meio perturbado e pergunta se o cara recentemente esteve exposto a grandes quantidades de radição ou eletromagnetismo… Ninguém diz nada. =D
Lá na sala para a qual levaram o Brotha, ele é trancado e só ouve alguém o chamando… É O CABEÇUDO QUE EU ATÉ TINHA ESQUECIDO QUE IRIA APARECER! No caso, o Minkowski, que todo mundo falava — e que nunca podia atender o telefone. Ele chama bem o comercial: o mesmo que aconteceu com o Des, aconteceu com ele. o_O
Pouco depois, surge um médico pra examinar o Desmond. O cabeçudo disse que ele não está louco, que está acontecendo com outro e que em breve vai acontecer com todo mundo se continuarem seguindo para a Ilha… Até que toma uma injeção e fica quieto. No meio da “consulta” com o Brotha, ele volta para o quartel general. Entra numa cabine telefônica no meio da lama, embaixo de chuva e liga pra Penny, que tá toda estranha e cheia de “não me ligue mais, não fale comigo, seu chato feio e bobo com cabeça grande e feia de cocô”. Ainda no telefone, voltamos para o barco.
Frank e Sayid entram na sala, o Iraquiano coloca o médico no seu devido lugar e dá ele um telefone pra falar com Faraday que, pelo jeito, entende exatamente o que tá acontecendo com o Brotha e pede para que ele o encontre na universidade de Oxford… Em 1996, mesmo, ano em que esse “flashback” tá acontecendo. Ele ainda dá uma seqüência de números (2.342 — 23, 42… =D) para fazer com que o Faraday do passado acredite nele e, se ainda assim não der certo, manda dizer que ele sabe sobre a Helouise. (quer ver que vão traduzir pra Halloweens? =D)
Quando todo aquele pessoal que os recebeu entra na sala, antendendo ao alarme que o médico acionou, tirando o telefone da mão dele, voltamos ao passado. Os números que ele tinha anotado na mão não estão lá — e isso elimina a possibilidade de “viagem no tempo”, do jeito que teoricamente todo mundo conhece, saindo de um lugar e indo pro outro. Ainda assim, ele vai até a faculdade e encontra o Faraday, cabeludo e tão perturbado quanto no presente. Ou passado, se passarmos a considerar os flashforwards como presente… Ah, você entendeu, chupa. =D
Des então diz que pode estar fazendo viagens no tempo, bla bla bla. Daniel, obviamente, não acredita e aà começa o trampo de convencimento — fala dos números, não adianta. Ao citar a Helô, o malucão o leva pra um laboratório.
Lá, ele comenta que estuda a possibilidade de viagem no tempo “mental”. Você vai e volta, sem sair do lugar… Só a mente que viaja. Isso explica TUDO o que tamos vendo até agora. É um episódio linear, sem idas nem vindas. Ok, a essa altura do campeonato todo mundo já deve ter notado, já que uma coisa que acontece no passado está oviamente interligada com outra que acontece no presente e por aà vai. O que importa mesmo é que LOST É DO ENORME CARVALHO. =D
Conhecemos então a Helouise — uma camundonga que é colocada em um labirinto. Então, o cara joga uma espécie de “raio eletromagnético” sobre a pequenina, da cor roxa, meio rosa… Te lembra algo? POIS É. Ela fica por um tempo parada, perturbada, até que o cara tira a barreira que a impedia de sair do cubÃculo. Rapidamente, ela faz o caminho exato do labirinto, chegando ao outro lado. Daniel endoida — você já deve imaginar o porquê — mas o Des não entende. Aà vem a principal revelação de todo o episódio: o labirinto ACABOU de ser construÃdo e o cara PRETENDIA ensinar a ratinha a seguir o caminho correto. TCHANÃ! Ela foi ao futuro e voltou só com a mente. Já sabia o que acontecia e por isso foi tão rápida.
De novo perturbado ele acorda lá no barco. A treta ainda tá rolando. O Frank pede pra todo mundo se acalmar, já que ele só levou o telefone pro Faraday falar com o cara. O grandalhão de camiseta regata, meio assustado, pergunta se o Daniel FALOU com o Desmond. Ao responder que sim, que ele só queria ajudar, o Médico diz que o cara não consegue nem ajudar a si mesmo.
Tou falando que ele é meio doido… Fazia a experiência da Helô umas 20 por dia, afetou. =D
Quando o Sayid o chama pelo nome, o Minkowski se lembra dele… Minkowski era o oficial de comunicações do barco. Ficava na sala dele o dia inteiro e toda hora surgia uma luz vermelha piscando no console, uma chamada que ele era proibido de atender. Se ele atendia eu não sei, mas as chamadas vinham da señorita Penelope Widmore. =D
Mais uma vez o Brotha aparece no laboratório do Faraday, que tá escrevendo uma porrada de coisa na lousa que, com certeza, são eastereggs. De acordo com o maluco (o Daniel, dessa vez), Desmond ficou “fora do ar” por setenta e cinco minutos. De acordo com o outro maluco, ele ficou apenas 5 minutos na Ilha… Isso corrobora (!) o que o Daniel falou pro Jack, logo no começo do episódio: a percepção temporal na ilha é diferente da do resto do Mundo. Por isso que eles estavam esperando uma ligação havia mais de um dia, sendo que pouco tempo tinha se passado desde que os “resgatados” tinha saÃdo de lá. Mas enfim: nessa volta a 1996, Desmond percebe que a Ratinha morreu e pergunta o que aconteceu… Faraday explica: aquele raio meio que liberou essa possibilidade de ela ir e voltar no tempo. E ela não tem como segurar… De tanto ir e voltar, ir e voltar, o pequenino cérebro não suportou e Jà ERA. Faraday, no entanto, diz que não sabe se isso acontecer com o Desmond. E explica mais: como no futuro ele não conhece nada nem ninguém (bom, ele conhecIA), acaba indo e voltando toda hora. Pra isso acabar, precisa encontrar alguém lá com quem ele se importante TANTO quando se importa em 1996. A resposta é Penny… A constante da eqüação instável que o faz ir pra lá e pra cá… Matemática não é meu forte. =D
E aÃ, já podemos entender algumas coisas: tudo o que tem acontecido com o Desmond — volta ao passado e ida ao futuro, quando previa as mortes do Charlie — foi desencadeado pela não digitação dos números, no fim da segunda temporada. Lembra que o céu ficou roxo? A mesma coisa que o Faraday tacou na camundonguinha foi gerada naquele dia. Desde então o cara começou a viajar no tempo… E agora tá ficando mais rápido. A amnésia acabou acontecendo justamente por tanta ida e vinda… A casa tá caindo pra ele. Outra coisa: Penny está procurando a Ilha no lugar certo (lembra dos Brasileiros, Portugueses, whatever?) porque o Desmond CONTOU pra ela. YEAH, BABE, YEAH! =D
Mais uma vez no barco, Desmond diz que precisa ligar pra Penny, embora Sayid dê a ótima notÃcia de que, no momento, ela não é prioridade. O Brotha então, em nome da amizade bizarra que eles estão tendo no momento, implora. Então o cabeção informa que há dois dias sabotaram a sala de comunicações — agora, apenas contato lá com a Ilha consegue ser feito. ÓBVIO que é o tal informante do Ben é que fez isso… E foi ele também que abriu a porta que os mantinha trancados lá, no exato momento em que eles resolvem ir até a tal sala. Eu tou sinceramente achando que o tal do informante é o próprio Minkowski… E que ele, “no passado”, teria aberto a porta QUE TAVA TRANCADA! Ou tou viajando DEMAIS? =D
Uma vez mais no passado, estamos na famosa casa de leilões inglesa que eu esqueci o nome. Estão leiloando um diário do capitão do Black Rock — aquele navio que tá no meio da Ilha, sumido em 1845. O principal interessado na brincadeira é o comprador #755, também conhecido como Señor Widmore. Desmond foi até lá pra falar com ele, pedir o telefone da Penny, pois precisa muito falar com ela. Eles conversam, discutem, mas dá a ele o endereço dela… E sai. Nesse momento, Desmond voooolta pro Barco, mais precisamente em um corredor qualquer que leva até a sala de comunicações.
Minkowski então conta sobre um dos membros da tripulação que começou a agir como um louco, conforme iam se aproximando da Ilha, o que fez com que eles dessem meia volta. Tal cara está morto. Pelo que o cabeção falou, mais ou menos o mesmo aconteceu com ele.
Quando eles chegam, tá tudo destruÃdo… Mas quem fez isso não contava com Sayid, o mestre das comunicações. Rapidinho ele vai montando um telefone para que o Des ligue para a Penny. Nesse meio tempo, o Iraqi pede para que ele se lembre do número do telefone dela… Só que ele não tem. Enquanto isso, o Minkowski, que tinha “ido viajar um pouco” começa a ter um piripaque, sangrar pelo nariz, pelos olhos e puff. Mal entrou na série já saiu. Por acaso, o nariz do Des começou a sangrar também … E lá foi ele de novo pro banheiro em que conversou com o papai Widmore.
Ao acordar, no chão, encontrou um cartão com o endereço. Ele aparece na casa da Penny (número 423), sua atual ex-namorada, pedindo apenas o número de telefone. Até tenta explicar a história toda, mas no fim das contas ele promete que vai embora se a moça der o número pra ele… 7946-0893. É em Londres. Eu liguei (00XX-44-20-7946-0893, caso você também queira!), de fanfarrão, mas “não foi possÃvel completar a ligação, verifique o número chamado, bla bla bla”. Coisa de doido. E vamos nós de novo pro barco.
Ele então “lembra” do número assim que o Sayid arruma o telefone — com uma bateria indo pro Limbo. É véspera de natal. Ele liga… O telefone toca, toca, toca… toca e toca e toca… Até que a moça atende. Ele conta que tá no barco, os dois ficam felizes por estarem conversando, te amo pra cá, pra lá, ele diz que sempre a amou, pede desculpas… Chiados, chiados, chiados… A bateria acabou, caiu a ligação, perdeeeeu. Mas parece que deu certo. =]
Desmond então agradece a Sayid, percebendo que eles são amigos mesmo (lembre-se da “amnésia”) e vamos para a última cena, na Ilha, com Faraday olhando seu diário… Aà tem lá, bem grande, numa página: “Se alguma coisa der errado, Desmond Hume será MINHA constante”.
Póum. =D
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O tÃtulo do episódio, “The Constant”, foi explicado durante o próprio, mas vamos viajar um pouco mais entre dois significados: o primeiro é relacionado com a constante matemática e fÃsica — que eu não vou explicar porque NÃO SEI. De acordo com o Houaiss, “diz-se de ou quantidade fÃsica ou numérica cujo valor independe das condições fÃsicas à s quais um determinado sistema está submetido ou que permanece invariável no decorrer de um processo fÃsico particular”. Tá vendo porque eu não sei? =D
Outro significado, dessa vez da palavra, mesmo: “motivo, tema, idéia, etc., que aparece com freqüência dominante, por vezes até obsessivamente, em obra literária ou artÃstica; tendência geral permanente da obra; idéia ou preocupação obsessiva”.
TODOS os tÃtulos de Lost são muito bem escolhidos. Portanto, os dois significados fazem assaz sentido nessa história toda. “Que permanece invariável no decorrer de um processo fÃsico particular” — o corpo fica, mas a mente vai e volta. “Motivo, tema, idéia, etc., que aparece com freqüência dominante, por vezes até obsessivamente, em obra literária ou artÃstica” — é meio óbvio que o Faraday estudou essa viagem no tempo mental durante a sua vida toda e, pelo jeito, é por isso que foi escolhido pelo Haitiano pra ir na tripulação.
Só que em Lost não há coincidências. Um fÃsico que estuda exatamente o que acontece com a tripulação, só de chegar perto da Ilha? Porque então quando rolou aquela implosão da escotilha o povo todo não começou a fazer essas viagens? Bom… Pra mim o fato de eles terem despencado lá tem relação direta. Tipo, caiu, não sofre. O Desmond foi de navio, se fodeu. Mas… e Os Outros? E a Juliet? Francesa, Alex?
Será que é POR ISSO que as crianças que são concebidas na Ilha matam as mães? Tipo… Elas fazem tantas viagens ao passado e futuro, sem ter passado ou futuro, que deixam as mães em ponto de morrer? =D
E quem será o capitão do Navio…? =D
Pra saber mais sobre o conceito de viagem no tempo apresentado no episódio, recomendo a leitura, com grande paciência, desse post do Dude! We are Lost! . O Davi Garcia traduziu algo que eu JAMAIS teria paciência de traduzir… E é assaz interessante. =D
Outra coisa: Juliet FROXO. Assim que ela aparece na Ilha… Hmmmmm… =D
Enfim, confiram aà embaixo os promos do próximo episódio, The Other Woman , centrado na Juliet — outra que nos dá ÓTIMOS episódios. E até semana que vem! =D
Comentários
Já são 88 sobre esse post -- até agora
OuterHeavenMaster
29 de Fevereiro de 2008 às 4h22
Du4drive
Porra cara, episodio sensacional, o melhor da 4a temporada ate agora, eu tenho aue admitir que chorei com aquela cena da Penny com o Desmond do final, vai toma no cu, como lost é foda. E ainda tem nego que fala bosta, vao la assistir heroes vao huauhahuahuahuahua LOST IS THE SHIZNIT MY NIZZLE
29 de Fevereiro de 2008 às 4h49
Bruno
Mt bom o episódio.
Uma dica: Tente maneirar nas piadinhas e seja mais coerente nas explicações quando fizer uma resenha. Ficou meio confuso. Fora isso o site é 10.
Abs e sucesso!
29 de Fevereiro de 2008 às 7h11
antonio
Muito loco…
perguntas:
1 - pedra negra?
2- lostizila?
3- jacob?
4- outros?
5- nascimentos na ilha?
6- organização Darma?
7- viagem no tempo?
8- ocean six?
9- organização haitiano?
10- magnetismo?
quem responder essas perguntas sabera o final de lost…como pra cada item existem trocentas explicações/teorias…ninguem sabe de porra nenhuma…so daqui a dois anos quando a serie chegar ao final.
29 de Fevereiro de 2008 às 9h44
Dhiego
Por mais que eu reveja, estude, dedique minha medÃocre vida para entender LOST, estou chegando à conclusão que terminarei completamente confuso e possivelmente enlouquecerei.
29 de Fevereiro de 2008 às 9h46
Leandro B. Machado
Viciante! Simplemente viciante! = D
29 de Fevereiro de 2008 às 10h11
antonio
Caraca… Bobs vc tem razão, o post do Dude! We are Lost!. É fantástico leiam…
29 de Fevereiro de 2008 às 10h14
Puliça
Como voces fazem para ver LOST no BR??? Pelamordedeus me falem, to indo pro BR hoje e vou ficar ai 1 mes de ferias…nao posso perder 4 episodios!!!
29 de Fevereiro de 2008 às 11h43
Borbs
@Puliça
A gente baixa. Mas eu vejo ao vivo pq sou foda. =D
Mentira… Quer dizer, sou foda e vejo ao vivo, mas um não tem a ver com o outro. =D
Me manda um e-mail que eu explico. =D
29 de Fevereiro de 2008 às 11h53
Diego
Eu ainda quero saber por que raios aparece o logo da DHARMA Initiative no filme Cloverfield.
(em Curiosità do lostpedia italiano mostra onde aparece o logo -
http://it.lostpedia.com/wiki/Progetto_DHARMA )
ps.: desculpe se a pergunta não tem nada a ver com o tema do post =)
29 de Fevereiro de 2008 às 12h53
Du4drive
@Borbs
Cara eu tambem me interessei nesse negocio que voce falou ai, para qual dos e-mails do Judao devo enviar para eu ter mais informações disso?
29 de Fevereiro de 2008 às 13h13
Tiago
@Borbs
é, eu também gostaria de informações a respeito de ver lost ao vivo, cara..
29 de Fevereiro de 2008 às 14h28
Thiago
Vocês assistiram o filme em algum lugar do passado com o Cristopher Reeve? Esse conceito de viagem no tempo pela mente foi abordado.
Abraços.
29 de Fevereiro de 2008 às 14h34
Erton W
Cara, eu tô viajando ou eu ouvi a Señorita Wildmore (vulgo Penny) falar pro Desmond que conversou com o CHARLIE ????? Por isso ela sabia que o Des estava vivo. O CHARLIE !!!!!!
Sério, no meio dos chiados lá, na hora da ligação, alguem mais percebeu, ou devo começar a me preocupar se meu nariz começar a sangrar ???
29 de Fevereiro de 2008 às 14h50
Leonardo
É com certeza um dos melhores episodios da serie…
Uma coisa que me intrigou foi o nome do cara que era o capitão do Black Rock… Halvard Hanso… Num é o nome do Japa?
Quanto a viagem temporal, achei muito bem feito pela produção da serie. Algo que naum tinha sido mostrado antes em lugar algum, não dessa forma…
29 de Fevereiro de 2008 às 15h03
Borbs
@Erton W
Lembra do último episódio da última temporada? Ou penúltimo… “Through the Looking Glass”.
O Charlie fala com ela, lá na estação submarina… =]
29 de Fevereiro de 2008 às 15h11
Erton W
Haha, simplismente tinha abstraido esse fato da minha mente…
Mas ainda assim “The Constant” foi foda =D
29 de Fevereiro de 2008 às 15h17
Bia
Eu viajei, meu ingles tah pessimo ou o Des pergunta pro Faraday pra que akela roupitcha na hr de mandar o raio na ratinha, e ele responde por causa da radiacao. E o Des pergunta pq ele naum precisa e o faraday diz q eh pq ele fica umas 1500 hr fazendo akilo e o Des naum. Ai o Des pergunta se ele naum precisa de protecao pra cabeca tb. Talvez eh por isso que ele ficou (mais)doidao, e tava tentando lembrar dakelas cartas lah…
29 de Fevereiro de 2008 às 15h39
Borbs
@Bia
É fato que ele é meio maluco por conta dos raios a que foi exposto.
Mas eu li há pouco uma teoria MUITO interessante: o Faraday TAMBÉM sofre com essa história de idas e vindas. Primeiro pq foi exposto ao raio trocentas vezes, óbvio.
Segundo que ele deixou claro que “se algo der errado, Desmond é a constante”. Algo der errado = ele fez alguma coisa.
Então, aquela história das cartas, seria uma maneira de deixá-lo PRESO ao tempo, não viajando a torto e a direito. Tipo, ele vai e volta tentando “adivinhar as cartas”.
Isso também explicaria o fato de ele aparecer chorando sem saber pq quando vê que o avião foi encontrado. Tipo, ele tava chorando “em outro tempo” e voltou fazendo o mesmo.
Ficou claro que essas coisas são possÃveis, já que o Des sempre falava coisas de um tempo no outro e, logo no começo, acordou com a mão do lado, exatamente como tinha feito no helicóptero…
Faz sentido. =D
29 de Fevereiro de 2008 às 15h48
Bia
@Borbs
hummmmmmm… realmente!!!
e durante todo o episodio, sempre q o Des ia de uma tempo pro outro ele estava fazendo a mesma coisa, tentando pegar a moeda e tals… boa teoria pro doidao do faraday…
eu tinha pensado se algo der errado = vou pra ilha se eu ficar doidao la…
29 de Fevereiro de 2008 às 15h57
Borbs
@Diego
PODE SER que haja algum tipo de ligação entre a série o filme. TIRANDO que o produtor das dois é JJ ABRAMS… Eu acho que é só uma piada interna. =]
ACHO. =D
29 de Fevereiro de 2008 às 16h01
João de Barros
Borbs disse na resenha
“Porque então quando rolou aquela implosão da escotilha o povo todo não começou a fazer essas viagens? Bom… Pra mim o fato de eles terem despencado lá tem relação direta. Tipo, caiu, não sofre. O Desmond foi de navio, se fodeu. Mas… e Os Outros? E a Juliet? Francesa, Alex?”
Acho que o Desmond só sofre esse tipo de efeito pq ele tentou sair da ilha. Lembra q ele tentou sair em um barco, mas acabou voltando bebado…
Deve ter alguma relação com alguma “linha” ao passar ela e voltar o cara fica loco…
ou não… ou apenas falei uma grande BOSTA! =D
29 de Fevereiro de 2008 às 16h03
Antonio
Para mim, o Jacob é o Loke!!!! Se o Desmond viaja no tempo, o Loke pode viajar também. Creio que essa seja a ligação que o Loke tenha com a ilha.
29 de Fevereiro de 2008 às 16h04
Borbs
@João de Barros
Se é uma grande bosta ainda não dá pra saber, MAS FAZ SENTIDO! =D
Alguém lembra quais foram as coordenadas que o Ben deu pro Michael, quando ele tava indo embora? Só prá eu pensar em algo a mais… =D
29 de Fevereiro de 2008 às 16h06
João de Barros
se realmente é o Michael o espião do Ben no navio será q ele pode voltar no tempo? ou só quem sofre a radiação? se é quem sofre a radiação como é que os maluquinhos do barco podem voltar no tempo? estariam eles perto da ilha no dia que a escotilha explodiu?
29 de Fevereiro de 2008 às 16h11
Danilo
Cara, os resumos de LOST do Judão são 10! O episódio tb. Quem é rei nunca perde a majestade. Lost prova isso! Qto à dica sobre o filme “Em Algum Lugar do Passado” com o Christopher Reeve (q Deus o tenha!), é verdade! O filme tratava de um cara q viajava mentalmente pelo tempo pra conseguir ficar com a moçinha. Tudo mt romântico, né? Mas sabe o q é escabroso? O roteiro do filme foi feito a partir de um texto do Philip K. Dick, q pra quem num sabe, escreveu os textos q originaram os seguintes filmes: Blade Runner, O Pagamento Final, O Vingador do Futuro, Minority Report e O Homem Duplo. O tal “Pinto” é o cara mais fodão da ficção cientÃfica junto ao Isaac Asimov. Crédito, DE NOVO, pros caras de Lost por terem buscado tal referência! Tenho dito. LOST FOREVER!!!
29 de Fevereiro de 2008 às 16h42
Jonas Sampaio
Seriam o haitiano do lost e o do Heroes parentes?
29 de Fevereiro de 2008 às 16h43
Danilo
Esqueci de falar tb em Artur Clarke como outro grande nome da ficção cientÃfica! Mau sapão!
29 de Fevereiro de 2008 às 16h57
Radagast
Bom, não li tOoOoOoOodos os comentários, mas sobre a sua pseudo-teoria de que o espião era o doidão da cabeça gigante, é pouco provavel. Pois mesmo “viajando no tempo” só a mente viaja. Ou seja só tem um corpo no mesmo espaço de tempo, e o corpo do cabeçudo tava dentro da sala na cama, não sendo possivel ele mesmo abrir a porta =]
E no final, não seria possivel que com a constante o Desmond tenha recuperado a memória? Na hora que ele fala com o Saiyd pra mim foi como se fosse “estou de volta”.
29 de Fevereiro de 2008 às 17h09
Carlão
Episódio foderoso, to doido até agora!
Vale citar que depois do leilão do livro de bordo do Black Rock o tiozão do leilão anuncia o leilão de alguma coisa do Charles Dickens, autor preferido do Desmond =)
E eu fiquei triste quando a ratinha Eloise morreu =(
29 de Fevereiro de 2008 às 17h10
Carlão
Po, esqueci de outra coisa…
O sargento/tenente/cara que grita com o Desmond é o mercenário inglês escrotinho do Rambo IV!!!
29 de Fevereiro de 2008 às 17h18
luck
@Borbs
As coordenadas dadas por Ben a Michael é 325 e as coordenadas que o Daniel mandou Frank seguir é quase igual mas diferente, 305, acho que a coordenada do Ben é mais confiável, afinal Ben sabe tudo!
29 de Fevereiro de 2008 às 17h48
Jackson
CARVALHO!!!!
Minha cabeça de fato explodiu, pela 1a vez nessa temporada. Episódio foda, personagem foda. Eu tinha algumas dúvidas, entre o broda, Locke e Sawyer, mas agora já era. Meu personagem favorito nessa bagaça é o DESMOND. Ponto. Ele tem que ter um final feliz com a Penny, pelamordedeus!
O lance da viagem no tempo mental também aparece no filme Camisa de Força, com o Adrien “nariz” Brody e a Keira “osso” Knightley.
Ah, sim: tô curioso pra ver como vai ser a aparição do Michael… com certeza vai ser a maior de todas as explosões cerebrais.
29 de Fevereiro de 2008 às 18h04
doc
O melhor episódio de todos os tempos!!! pqp… foi fodástico…
29 de Fevereiro de 2008 às 19h46
Bia
Alguem tem alguma ideia sobre a tal diferenca de percepcao do tempo entre a ilha e o resto do mundo? com akele “foguetinho” do faraday, pareceia algumas hrs, mas eles tavam falando q o helicoptero devia ter chegado ha um dia or so… ha quanto tempo “real” sera q o aviao caiu? aiaiaiai… lost to eu…
29 de Fevereiro de 2008 às 20h22
thiago
É muito provável que Faraday sofra dos mesmos efeitos colaterais que afetam Desmond.Mas acho que até o final do eps. Faraday não tinha sua constante.Quando pediu para Desmond encontrá-lo em 1996, talvez tentasse não só ajudar o “brodah”,mas criar um elo entre o seu “eu” do passado e o do futuro.Acho que o Desmond passou a ser sua constante uma vez que participou de um evento significativo na vida de Faraday tanto no passado quanto no futuro(se realmente existiram).Por isso,logo depois que falou com Desmond verificou se ele realmente provocara o efeito desejado ao checar seu diário e se sentir aliviado:”Desmond Hune é sua constante”.
29 de Fevereiro de 2008 às 20h41
Ricardo
Concordo em parte com o ultimo comentário do thiago, acho que o faraday sofre de problemas de memória pois teve muita exposição à radiação e não protejeu a cabeça (como o desmond tira um sarro na hora da experiência..), por isso ele não lembraria do desmond no presente (na ilha) e isso explicaria a sequencia de teste de memória com as cartas (testando as propriedades curativas da ilha). E a frase no diário do faraday é pra provar que o que foi feito no passado (escrever no diário no passado após o encontro com o desmond), dura até o presente/futuro. Mas se o que foi feito no passado afeta/perdura até o futuro, o desmond deveria lembrar do faraday e lembraria desde o começo o telefone da peny no presente…
29 de Fevereiro de 2008 às 21h34
Giovani
Se o Black Rock tá lá desde 1845, então a Dani não sabe que eles estão em 2004,
e não deve nem fazer idéia do que é um avião, e pelo jeito dela parece defecar para tal fato…
29 de Fevereiro de 2008 às 21h45
Rodrigo Born
Simplismente
F O D A !
Sem palavras!
Então parece que o Black Rock entrou no “campo magnetico” da ilha e foi lançado para o futuro! Alguém entendeu isso também?
29 de Fevereiro de 2008 às 22h04
Carlão
@Ricardo:
Ai que tá o pepino.
Pelo que entendi a consciência volta pro passado mas não quer dizer que daquele momento em diante a pessoa vai saber tudo o que deveria saber pq veio do futuro.A consciência do futuro “anula” a consciência do passado enquanto ela (Futuro) viajou pro passado (que na verdade seria o “presente” naquele momento), então quando ela voltar pro futuro, o que a pessoa vai se lembrar no passado é o que a consciência dele naquele momento sabia, e não o que a outra consciência trouxe com ela do futuro.Ou seja:
Consciência do futuro viaja pro passado e consciência que habita aquele tempo é “desligada”.Consciência do futuro volta pro seu tempo e consciência do passado se “re-ativa”, mas não tem como saber o que aconteceu enquanto estava desligada, daà a pessoa pode não lembrar das coisas.
Acho que ficou um pouco confuso hehehe
29 de Fevereiro de 2008 às 22h10
luck
@Giovani
O Black Rock não é o navio da Danielle Rousseau ¬¬
A Rousseau ta na ilha faz “só” 16 anos…
29 de Fevereiro de 2008 às 22h16
Ricardo
@Carlão:
Explica em parte:
Mas no episódio, dá a entender que a consciência do passado do desmond é que viaja para o futuro (ou presente, na ilha), tanto que a partir da hora do helicóptero, o desmond não lembra de ninguém do futuro (do presente, na ilha), só lembra de coisas do passado e dos episódios de viagem para o futuro/presente, tanto que qdo ele volta para o passado, ele lembra que estava no helicóptero e não “conhecia” ninguém.
Mas dá a entender que a mente do passado lembra das viagens para o “futuro” no navio, portanto a mente do passado deveria lembrar de pois de tudo do sayid e do pessoal do navio. E o faraday deveria lembrar do desmond, mas só não lembra pois teria um problema de memória…
O passado afetaria o futuro, tanto no episódio, dá a entender que a peny do presente lembrou o q o desmond falou no passado sobre manter o numero de telefone e sobre q o desmndo falou que ligaria no futuro pra ela…
Sei lá, acho que tem haver que vc pode modificar o futuro, mas o destino sempre dá um jeito de fazer com que aconteça (ex: episódio sobre previsão da morte do charlie pelo desmond)
29 de Fevereiro de 2008 às 22h41
Zebode
Pra mim a tão comentada cena do Faraday e as cartas foi simplesmente o jeito que a produção encontrou para mostrar que ele sofre algum disturbio sério de memória.
Ele sofrer algum problema mnemônico é essencial para não se criar um paradoxo temporal…
Assim temos que: Se a memoria dele foi afetada a longo prazo pela radiação, ele pode muito bem ter se esquecido de um encontro passado com o Desmond na universidade e não ter se lembrado dele na ilha.
É uma sacana bastante inteligente para contornar toda a vã discussão sobre paradoxos que ambos os encontros entre os dois poderiam ter gerado.
29 de Fevereiro de 2008 às 22h50
Ricardo
complementando, a unica explicação para que uma coisa do passado não afetaria o futuro/presente (nas viagens temporais), seria a de realidades temporais paralelas. se é que posso falar esse termo
29 de Fevereiro de 2008 às 22h53
yara
Só a nÃvel de curiosidade mesmo, alguém citou o Philip K. Dick por aÃ..
E o episódio 4 começa com Locke puxando um livro da estante, Valis de Philip K. Dick..
O livro é uma completa viagem, sobre um cara completamente pirado e suas teorias sobre a vida.. Pior que tem hora que ela solta umas coisas que fazem muito sentido!
E a idéia que Faraday (nome na verdade de um dos maiores estudiosos do eletromagnetismo) faz viagens mentais no tempo é muito boa!!!
29 de Fevereiro de 2008 às 23h34
Leo
PQP um dos mais fodásticos episódios de lost. Quero só ver o sétimo que o Hurley disse que tem o final mais chocante de todos
\o/
29 de Fevereiro de 2008 às 23h35
Juliano
Ninguém percebeu que o autor do diário leiloado era Hanso ? E que só a familia dele sabia o que tinha no diario ?
Hanso se não me engano é um dos fundadores da dharma ou algo assim. E quem compra o diário é o pai da penny, e foi ele quem deu o barco pra Desmond lembram ? O véio já devia saber da ilha e de alguma maneira conseguiu mandar o Desmond pra lá…
1 de Março de 2008 às 0h01
Inuteu
Pergunta: O desmond q “sobrou” agora no final do episodio, nao lembra mais d nada q aconteceu na ilha certo? tipo eh como se pegasse o Desmond do campo militar e jogasse d cabelo cumprido e barba malfeita na ilha. Entao, o q aconteceu com a consciência do Desmond q viveu todo esse tempo na ilha, apertou o botão, etc? sumiu? Ele vai lembrar d jack, kate e cia?
1 de Março de 2008 às 0h37
blacks
Não consegui postar no blog do Davi, então vou postar aqui pra vocês.
à teoria do Davi é bem interessante, mas adicionaria as teorias da singularidade espaço-tempo, do fÃsico mundialmente famoso Stephen HAWKING.
É, Hawking assim como a senhora Hawking que consegue ver o futuro também, no episódio da 3a temporada.
Essa teoria pode encaixar-se nessa do furacão no meio do oceano, onde na teoria de Hawking esse furacão seria um buraco negro, o qual desvia o curso do espaço-tempo.
Recomendo leitura:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_Hawking
http://pt.wikipedia.org/wiki/Singularidade_gravitacional
http://pt.wikipedia.org/wiki/Radia ção_Hawking
É isso ae, esse último episódio de Lost foi bem interessante! hehehe
Abraço!
1 de Março de 2008 às 0h58
João de Barros
@Inuteu
Pelo q eu entendi, no final depois que ele fala com a Peny ele volta a lembrar de tudo.
Na hora q ele vai agradecer o Sayde e fala pelo nome “SAYDE” pq até onde eu percebi ele não sabia o nome do Sayde.
Então naquele momento ele lembrou de tudo, Jack, Kate e cia.
1 de Março de 2008 às 1h55
Thadeu
@Ricardo, nd foi alterado, pq o Desmond no barco é do futuro, e o da ilha é do passado, ele não lembra do Faraday pq so foi encontra-lo quando ja estava no barco depois que rolou td com ele…
1 de Março de 2008 às 3h25
Martin
Então, pelo que foi mostrado nesse episódio, Lost é apenas uma “viagem no tempo mental coletiva” entre todos os personagens. Provavelmente eles ainda estão sentados em suas poltronas esperando o avião decolar.
Talvez isso explique o fato do Jack ter visto e falado com o pai morto, logo no começo da série.
E todos ali parecem ter alguma conta a acertar, certo? Juntando isso com o lance da constante, cada personagem tem que achar a sua, e quando conseguirem, todo mundo sai da ilha.
Teorias, teorias…
1 de Março de 2008 às 4h54
Gabriel Rangel
mais um detalhezinho sobre a conspiração DHARMA-WIDMORE-WHATSOEVER
Pra quem é ligado nos ARG’s sabem o que foi mostrado nesse episodio.
O diario de bordo do Black Rock, que era de um antepassado do Alvar Hanso (o japa dos filmes Orientation) foi comprado pelo Sr. Widmore.
Eles querem dominar o mundo!
Certeza que o Sr. Widmore tem algo a ver com o Cargueiro estar aonde está.
1 de Março de 2008 às 11h38
Giovani
@ Luck
pelo menos ela acha que está lá a 16 anos, pq no episódio entendemos que o tempo na ilha é diferente do tempo no mundo “aqui fora”…
1 de Março de 2008 às 12h21
Daniel
E quanto ao Pai de Penny…o cara deve ter um papel crucial. Dá a entender que ele sabe da ilha, que a procura (vide mandar Desmond procurá-la, comprar o diário).
E o Black Rock? 1845…e um dos Hanso nele. Deve ter sido o cara que descobriu a ilha, e suas propriedades.
Ah…e as vezes penso que a ilha seja uma espécie de “entrocamento temporal”, meio que dependendo de por onde você sai/entra, vai a diferentes épocas. Explicaria a história do Black Rock e coordenadas iguais pra sair e entrar.
1 de Março de 2008 às 13h10
Fábio
Confuso, desconcertante… O melhor episódio de Lost até hoje !
O problema que estamos tendo é que não conseguimos armar a ordem cronológica do momento entre as trocas de consciência entre o Desmond de 2004 e o de 1996, embora sabe-se que, na maior parte do tempo, a consciência do Desmond de 2004 permanece inconsciente (maldito trocadilho !).
1 de Março de 2008 às 15h28
thiago
Na verdade,o grande mistério/problema,em especial dos eps. que falam das viagens no tempo,é a questão da possibilidade de alteração do futuro.Os produtores da série prontamente descartam a possibilidade de que as viagens ao passado possam modificar o futuro.Mas esse é exatamente o problema: só a possibilidade da consciência de Desmond transitar entre o “passado” eo “futuro” já modificou o diversas coisas na ilha.O exemplo mais claro disso é a trajetória de Charlie na ilha.Numa linha de tempo “original”,Charlie morreria afogado,ou com um raio na cabeça ou sei lá.Mas Desmond o salva,mudando de forma significativa as vidas dos habitantes da ilha,principalmente quando observamos as consequências que sua morte,após ter sido evitada diversas vezes pelo “broda”,possibilita a comunicação entre a ilha e o barco,além de revelar que o pessoal do barco não foi mandado por penny.Isso,por si só,já trouxe consequências inimagináveis para a ilha.Mas se realmente o futuro não pode ser mudado,então o universo é seletivo.Sendo mais claro:algunas coisas podem ser modificadas,outras não.Por exemplo:o fato de que Desmond teria que acabar na ilha é um dos fatos talvez inalteráveis:mesmo se Desmond tivesse a intenção de casar com Penny e nunca colocar os pés na Ilha a Mrs. Hawking,ou o “destino” ou Deus estariam lá para impedir.Mas…e se Desmond voltasse ao passado com o intuito de,no dia em que tirasse a sua famosa foto ao lado de Penny,usasse uma camisa diferente?Nesse caso,assim como de fato aconteceu,ele conseguiu mudar o futuro: na foto que agora ele tem,ele usa uma camisa diferente da qual ele usava antes de voltar ao passado na explosão da escotilha,e isso é um fato.Então,será que acontecimentos aparentemente sem importância podem ser mudados,enquanto os fatos que “o universo considera importantes” são inalteráveis?De que forma ocorrem essas escolhas?Quem as faz?Falei demais?Viajei?Alguém entendeu alguma coisa que eu disse?aushuahsua…
1 de Março de 2008 às 15h38
Drigo Rulez
@Borbs
Borbs, OMG!!! O tal informante do Ben e ajudante de quem foi pro barco e ninguém mais se não Michael!!!
Lembra o que o Ben disse!! Vá por essas coordenadas e vc será resgatado… só pode estar no navio. On the boat!
1 de Março de 2008 às 15h49
brugarvas
Lost está superando minhas expectativas está temporada! Esta incrivelmente viciante! Os caras (produtores) sabem fazer a parada! O brotha Desmond tambem é meu personagem favorito! Confesso que chorei no final do episodio. Esta viagem de tempo e espaço é somente um pano de fundo para uma historia de amor! Que meigo!
Caros estamos diantes de um marco na televisão mundial! Se alguem tinha duvidas ainda, está temporada está comprovando isso! Então ENJOY BROTHA!
1 de Março de 2008 às 17h06
Carlos
Lost RoX^^
Heroes Sucks ..(..
é um genio quem escreveu esse episodio!
1 de Março de 2008 às 19h52
Fábio
Depois deste episódio,quero que o Jack e a Kate se explodam. O casal de Lost é Desmond e Penny !
1 de Março de 2008 às 20h01
Fábio
Observações:
1) Repararam que o endereço da Penny apareceu no “Find 815″ ?
2) Eu acredito que houve mais uma troca de consciências entre o Desmond de 1996 e o de 2004. Na primeira troca, Desmond de 2004 aparece no quartel (novamente acreditando que tudo o que viu fora um sonho) e o de 1996 aparece no helicóptero (sendo que o mesmo ainda não conhecera o Sayid e o Lapidus). Na maior parte das trocas, o Desmond de 2004 permanece “desligado” (o mesmo ocorrera com o Desmond do passado em “Flashes Before Your Eyes”) e só fica ligado na penúltima troca (que é quando o Desmond de 2004 sai da porta da Penny). A última troca acontece logo que a Penny de 2004 completa a ligação feita pelo Desmond de 1996. Ele volta para o passado sorrindo, sabendo que a ligação foi feita e sem saber o que o fez estar no helicóptero. Ao mesmo tempo, o de 2004 já soubera que a ligação foi completada, uma vez que ele encontrou a sua constante;
3) Acredito que foi este o incidente que fez com que Desmond tenha sido expulso do Exército.
1 de Março de 2008 às 21h21
Burton
ja vi q nao chorei sozinho no reencontro do verdadeiro “casal” de lost….
E na ultima temporada, teremos jack acordando, sentado na poltrona do vôo 815…. hehehe,
Isso eh fim de jogo do Mickey! heheheeh, saudades do meu master system agora….
1 de Março de 2008 às 23h00
Luke
@Gabriel Rangel
Velho, quem falo que o japa dos vÃdeos de orientação é o tal do Hanso? Viajoou.
1 de Março de 2008 às 23h04
j.mussa
só lembrando que qdo a Naomi chega a ilha e tem contato pela primeira vez com o “brotháá´”, ele descobre que ela tem uma foto dele, e acha que foi a Penny quem enviou ela pra salvá-lo… eu acho q o Faraday tbm viaja no tempo e foi ele quem deu a foto pra Naomi procurar o Desmond, uma vez que estava escrito nas anotações dele que Desmond seria sua “constante”…só nao descobri o que poderia ter dado errado com Faraday… e outra coisa… a foto que Desmond guarda consigo na ilha é a mesma foto que a Naomi carregava com ela, certo (me corrijam se estiver errado), o que deixa as coisas mais confusas ainda…
2 de Março de 2008 às 14h15
Cotonete
bah, IMAGINA se o informante do Ben no barco é o Michael? EU ENDOIDO!
2 de Março de 2008 às 16h34
RICARDO
Ja vi que aquela mulher demoniaca de feia que veio pra ilha (da turma do navio) ainda vai dar muito encomodo! Queria ver o Sawyer metendo uma bala na cabeça da baranga!
2 de Março de 2008 às 16h40
Cotonete
Fui comparar a coordenada que o ben dá pro michael no fim da segunda temporada com a coordenada que o frank tem no helicoptero (papelzinho colado no painel).
Não são as mesmas, embora sejam parecidas: a que o ben dá é 325, e a do frank é 305.
2 de Março de 2008 às 16h49
SHits
E aquela hora do leilão… Qndo o cara fala no Tovard Hanso (acho q é isso). Sera q tem alguma ligação com akeles videos da escotilha??
2 de Março de 2008 às 18h21
Marcello
Gente, eu posso ta viajando, mais olha isso… quando o barco chega na ilha, ele é empurrado 6 ow 7 anos pra frente… pois na époka naum tinha nada para controlar os efeitos da ilha… entaum o capitão manda seu diário pra Madagascar Deus sabe como… pq se o diario tivesse caido no mar, com certeza taria destruido em 7 anos… a familia Hanso consegue axar o diario e dedica a vida pra encontra a ilha… ate q nosso atual Hanso consegue o financiamento do pai da Penny e começa o projeto Dharma(se vcs lembrarem, ele xega a dizer q o financiamento da Dharma é particular, naum governamental, em um dos videos)… aDharma xega na ilha e cria várias Hatchs pra pode controla os efeitos… talvez os numeros sejam coordenadas de espaço E tempo, pra faze com q a radiação deixe a ilha no tepo certo… ao pararem d colocar os numeros, tavez TODA a ilha tenha ido pro futuro/passado… + só as pessoas q lidam com radiação… como o Desmond, o Faraday e talvez diversas pessoas no planeta tenham começado a viver essas viajens temporais, pois toda a radiação que tava sendo contida e controlada foi expelida numa vez só, afetando todo o globo… ninguém sabe direito doq ta acontecendo no mundo… várias pessoas podem ter morrido por causa disso, enquanto algumas axaram sua constante e sobreviveram…otra coisa… isso pode explika pq as pessoas se regeneram na Ilha… a ilha pode fazer com que as próprias células da pessoa viajem para o passado, consertando coisas como as pernas de Lock e o cancês de Rose… posso ta viajando, mais sei la
2 de Março de 2008 às 20h08
Macaco Rato de Sumatra
3 de Março de 2008 às 0h22
Cajueiro
Sem querer ser chato… Borbs, assiste ao episódio com legenda. Você entendeu exatamente o contrário de certas falas.
3 de Março de 2008 às 0h40
Bernardo Zirpoli
Melhor episódio de Lost. Tinha tido uma conversa sobre as teorias fÃsicas da série na mesma madrugada, o que ajudou muito.
Absolutamente foda.
3 de Março de 2008 às 1h56
Rafazu
Só pra constar, o Hanso não é o cara do vÃdeo, ele é o patrocinador ou fundador, não lembro da Dharma.
Outra coisa, o mais provável é que realmente a consciência do Des 2004 tenha voltado no tempo na explosão, mas claramente a “amnésia” do Des nesse episódio não é amnésia, simplesmente o cara no passado não conhece ninguém no futuro.
No final do episódio, quando Desmond agradece ao Sayid o que EU achei era que uma vez estabelecida a âncora as consciências temporais voltaram cada uma para seus respectivos momentos no tempo. Mas também pode ser que o cara simplesmente estivesse sob efeito da forte emoção de falar com a Penny no telefone. Só saberemos ao certo na próxima aparição de Desmond na série.
Finalmente, a respeito da anotação no caderno do Faraday, creio que tenha sido uma anotação do Faraday do passado para o Faraday do futuro. Acompanhem: Faraday do futuro percebe que tá ficando doidão e provavelmente fazendo também vai e vens no tempo e ficou todo boladão achando que ia explodir. Logo, qnd ele descobre que o titio Dezzie está indo e vindo tb, e ainda por cima em Glasgow, pertinho de Oxford, vê nisso a oportunidade de salvar seu próprio furébis e manda o Brotha ir trocar uma prosa com o Faraday do passado.
Titio Faraday do passado, que pode ser loko mas não é trouxa, logo pega a manha da parada toda: “Bem, se eu mandei OUTRO zé de volta no tempo ao invés de mim mesmo para falar comigo é por algum motivo.
Dezzie fala da ilha, dos lapsos, etc, etc, etc e o louco lá pensa: uai, então eu conheço esse cará lá, certo? E eu conheço aqui também! Entonces, se der merda esse truta vira minha âncora!”
Existe também a possibilidade de Faradei ter feito isso exatamente por já ter noção de que esses lapsos estavam ocorrendo consigo, então a nota era apenas para lembrar-se de que Desmond serviria como âncora para ele. Talvez pelos deslocamentos constantes o Faraday do presente tenha algum conhecimento sobre o Faraday futuro e talvez até sobre seu problema de memória, ou ainda ele estivesse apenas se previnindo contra efeitos colaterais da radiação do laboratório.
Enfim, já viajei demais… hehehe até mais!
OBS.: Também chorei no telefonema dele pra Penny…. tão fofo! hauhauahua
3 de Março de 2008 às 3h11
Inuteu
O Said tinha dito o nome dele pro Desmond sim! e + d uma vez até, ou seja, ainda acho q o Desmond q sobrou no final é a consciência do passado, ou seja: nao vai lembrar d nada q aconteceu na ilha.
3 de Março de 2008 às 9h35
antonio
Os OUTROS são os tripulantes do pedra negra…
3 de Março de 2008 às 9h39
Inuteu
to vendo Lost tudo d novo. comecei a 1ª temporada ontem. Lembram do grupo da Francesa? ela diz q morreram, d alguma DOENÇA. teriam eles morrido dessa doidera q matou o rato e o cabeçudo do barco?
3 de Março de 2008 às 10h09
Tiago
É, parece que o Michael realmente está no cargueiro!
O ator que o interpreta(Harold Perrineau) está no elenco dos episódios “Jin Yeon” e “Meet Kevin Johnson”..
Além do mais,adivinhem de quem é o flashback de “Meet Kevin Johnson”???
Michael Dawson!!!
http://www.imdb.com/name/nm0674782/
http://pt.lostpedia.com/wiki/4%C2%AA_Temporada#Meet_Kevin_Johnson
3 de Março de 2008 às 18h32
Giovani
@Inuteu
eu tive a mesma dúvida quando revi o s04e05, mas eu fiquei pensando: as pessoas que tem esses efeitos colaterais, pelo que eu entendi, são as q entram pelas coordenadas errada da ilha, no caso o barco inteiro, então pq a Rousseau foi a única q, aparentemente, não tem a “doença”?
3 de Março de 2008 às 21h42
gui
esse episódio foi fodástico, e eu tenho MUITAS teorias e pensamentos a respeito dele, tantos que eu nem sei por onde começar a escrevê-los aqui.. por isso só vou escrever uma dúvida minha:
COMO q eles conseguem gravar o Desmond de cabelo curto e comprido?!
3 de Março de 2008 às 22h24
gui
analisando as anotações do caderno do Faraday, vi que lá tem MUITA coisa sobre as experiências dele.. amanha eu vou tirar uns prints das partes mais visÃveis, oq eu consegui ver eu copiei, mas o problema é q nao tem nenhuma página aparecendo por completo.. mas dá pra ver mais ou menos, se alguém for fÃsico, deve dá pra interpreta alguma coisa…
eu oficialmente tenho MEDO de lost!! o_O
ps: Angelina Jolie possivelmente grávida de gêmeos?! Shiloh 2 e Shiloh 3?! =D =D
3 de Março de 2008 às 23h48
V
Epa, se o LostPedia está mesmo certo, então os Oceanic 6 são: Hurley, Jack, Kate, Sayid, Jin e Sun. É só ver aqui:
http://pt.lostpedia.com/wiki/4%C2%AA_Temporada
E lá diz também que o personagem central do episódio 7 é o Michael e que terá um Flashback dele, com participação de Naomi.
4 de Março de 2008 às 2h52
Giovani
@gui
já ouviu falar de aplique de cabelo? se nunca ouviu falar sobre isso, converse com a sua namorada, sua irmã ou até mesmo a sua mãe q elas saberiam te explicar melhor…
4 de Março de 2008 às 9h41
Puliça
aaaahh, lendo os comentarios aqui me lembrei de uma coisa!!
Through the Looking Glass, pode significar tbm atraves do espelho….na reprise deste episodio nos EUA apareceu um texticulo tipo uma legenda explicando isso. Lá falava que daquele episodio em diante seria rotina na serie vermos imagens de fatos como se fossem em espelho….nao lembro se ja comentei disso aqui, ou se alguem ja comentou! é que como nunca dei tanta atençao a LOST como estou dando esta temporada, to surtando com algumas coisas.
4 de Março de 2008 às 9h55
HB
Eu entendi que Tovard Hanso foi o navegador que encontrou o diário do Black Rock em Madagascar, sete anos depois do desaparecimento do navio. Assim, anos depois, o descendente dele, Alvar Hanso, fundou a Iniciativa DHARMA baseado nas informações que descobriu no diário, inclusive a localização da ilha, e montou lá todos aqueles experimentos
4 de Março de 2008 às 22h34
Igor Augusto
Nãoooooooooooooooooo. Depois de uma maratona dos episódios 3,4 e 5. Eis que os vÃdeos dos promos do 6 estão fora do ar! Isso dá uma dor no coração =\
Esse episódio do Desmond foi sensacional! Nem palavras para dizer do embrulho que deu na minha mente. Espero o da juliet.
6 de Março de 2008 às 16h47
ez
grande, grande, fantástica homenagem a Valis …
Quase que vi Horselover Fat na Roma Antiga ainda …
qse identico ao livro
PKD FOREVER!!
VALIS EVERYWHERE!!
14 de Março de 2008 às 2h50
gui
@ giovani:
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA faz sentido!! havia me esquecido da existência deles!!
18 de Março de 2008 às 0h19
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui !