|
Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2008
O resumão, spoilers e teorias sobre o segundo episódio da nova temporada!

Os fãs de Lost já devem ter notado que a série costuma mesclar episódios em que TUDO acontece com episódios em que NADA acontece, mas a gente acaba descobrindo uma pá de coisa. Se Beginning of the End foi sufocante, Confirmed Dead, o segundo episódio da quarta temporada da série chega a ser confuso de tanta coisa que a gente vê.
É até meio complicado fazer um resumão do jeito que eu tou acostumado. A história em si é bem curta. Começa no fundo do mar, com veÃculos operados remotamente (pelo barco Chritiane I) procurando alguma coisa até que, TCHANÃ, surge o nosso tão apreciado avião da Oceanic Airlines. Sim, como a Naomi tinha dito, encontraram o avião, os corpos, e todo mundo foi dado como morto.
Ao mesmo tempo em que o anúncio é feito pela Imprensa, conhecemos quatro dos amigos da Naomi: Daniel Faraday, que me parece ter algum tipo de doença mental (e eu tou falando sério, não zoando com ele), chora como uma criança ao ver que encontraram o avião. Uma moça o trata como criança, querendo saber porque ele tá tão triste… Nem ele sabe. FREAK. =D
Miles, que está ouvindo no carro sobre a história e entra em uma casa, onde faz uma espécie de exorcismo — é mostrada uma foto, mas não é do Walt… Michael? Mr. Eko? É de alguém que um dia descobriremos, pode ter certeza. Ele cobra 200 doletas de uma véia, monta um equipamento bizarro, fala umas coisas pra um morto e descobre drogas e uma grana escondidas. Sai de lá, dizendo que tá tudo bom, que o moleque tá em paz… Não entendi nada.
Tem também a Charlotte, que aparece lendo um jornal num deserto da TunÃsia, no meio de uma escavação paleontológica. O sÃtio está fechado, mas ela dá uma grana prum cara e entra… TCHANÃ, véio. Uma porra de um fóssil de URSO POLAR. Junto dele, uma porra de uma cinta com um novo sÃmbolo da Dharma. WHAT THE FUCK? Há muito tempo eu deixei de cogitar a possibilidade de viagem no tempo. Dessa vez faria sentido, mas prefiro acreditar que a Dharma faz experiências diversas em lugares diversos com Ursos Polares. E tubarões, estátuas de quatro dedos… =D
O flashback mais fodão de todos mesmo é o do Frank. Um cara meio lesado que aparece jogando um avião de brinquedo em um ataque, até começar a assistir na TV uma matéria que mostra um CORPO achado no avião, teoricamente do piloto. O cara fica meio maluco, liga para a “hotline” da Oceanic e diz que aquele NÃO é o Piloto, pelo simples fato de ele não ter a aliança de casamento na mão. O tiozão tenta argumentar dizendo que pode ter caÃdo, no meio dessa história, mas o véio insiste. Como ele pode ter certeza que ele não é ele? SIMPLES, meu querido: Frank Lapidus deveria ser o piloto do avião naquele dia. O motivo pelo qual ele não foi?
Bom… Sobre isso eu falo depois que contar o que aconteceu na ilha. Mas antes, o flashback da Naomi: ela aparece conversando com o tal do Haitiano que visitou o Hurley no hospÃcio… Ele está dando uma missão pra ela. A missão, exatamente, a gente não sabe, mas inclui o Faraday, Miles, Charlotte e Frank, quatro pessoas sem treinamento militar ou experiência para a missão. A gostosa reluta em aceitar, cogitando a idéia de existirem sobreviventes. O Haitiano diz que NÃO Hà SOBREVIVENTES e ela não deve discutir, apenas fazer o que lhe é mandado.
 “Nice ARSE!”
Hm… De volta à Ilha, no exato momento em que o Faraday salta do helicóptero. Mas é a visão daquele pessoal, e a coisa parecia estar periclitante — tanto que o coitado do doente foi JOGADO lá de cima, hehe. Ele não sabe onte os outros três tripulantes estão, e diz que uma tempestade elétrica fez com que tudo ficasse zoneado desse jeito. Ele liga então para o George, com o telefone da Naomi, e o cara meio que dá uma bronca nele por estar usando o viva-voz. Jack e Kate se entreolham marotamente e percebem uma arma com o cara.
Na patota do Locke, dá pra perceber que o cara é meio profeta, já que ele diz exatamente quando a chuva — que deixa o Hurley meio desesperado — vai parar. Ele então lidera o pessoal para um caminho, um desvio que precisa fazer — eles têm de dar uma passada numa cabana… JACOB! PAI DO JACK! Mas ele não aparece, é só pra lembrar os senhores.
O Sawyer, obviamente, não concorda com nada e discute, querendo saber quem tá dando as ordens. O careca diz naturalmente que o WALT, “mais alto”, é que tá falando o que ele tem de fazer. Depois de ter tomado o tiro do Ben e sobrevivido graças a ajuda do moleque, achou que era necessário seguir o que o neguinho manda. Aliás, sabe porque o véio sobreviveu ao tiro? A bala atravessou o seu corpo, afinal… Só que NÃO HAVIA UM RIM ALI. PUTA QUE PARIU. Ele doou o rim pro véio filho da puta e essa história o fez sobreviver. Não me surpreende o fato de ele não querer sair de lá, sério. =D
Na praia, Juliet conversa com Sayid, que pergunta porque catzo o Ben diz que o pessoal do navio quer machucá-los. A moça responde que o cara é um mentiroso e só quer enganar os outros… OU eles querem mesmo machucá-los, hehe. Por isso mesmo eles já se armam. Hm…
Lá com o Jack, Faraday se enrola todo ao tentar explicar o motivo pelo qual carrega uma arma. No fim das contas, confessa que resgatar o pessoal do vôo 815 não é seu objetivo primário. MAS QUAL É A PORRA DO OBJETIVO? Não dá pra saber, já que o transponder apita pelo fato de eles estarem perto do Miles.
Ao encontrá-lo, caÃdo, Jack vai lá ver se tá tudo bem, mas o Japa doido assusta todo mundo, aponta uma arma pro Doutor e exige saber da Naomi. Ele explica que aquela história de ela dizer que ama a irmã dela era um código pra dizer que ela tava com uma arma na cabeça… Mas a Kate, tadinha, não fez nada. Ela tenta explicar, mas o japa só quer encontrar o corpo. ELE PODE DESCOBRIR O QUE ACONTECEU COM ELA. Ele é meio médium, pelo jeito… No final descobre que a história de que o Locke lançou uma faca era real, tal. Chupa, japa.
Falando em Chupa Japa, logo depois disso o cara ordena que todos eles vão atrás da Charlotte. Jack diz que não sai de lá se eles não desencanarem das armas, e o japa-xiliquenta roda a baiana. O Doutor afirma que há amigos deles na floresta e se ele não aceitar, bem… Chupa Japa 2: o cara pergunta se o Jack o acha estúpido e BAM BAM BAM! Sayid (que percebeu que apesar de terem sido dados como mortos, ninguém se surpreendeu com o fato de estarem lá vivos) e Juliet saem devidamente armados e perigosos (OHHÓ!) da floresta. Doutor 1 x 0 Miles. =D
Lá nos seguidores do Careca Salvador, Ben provoca a Alex e o Karl. Sawyer dá uma de bom moço impedindo o moleque de atirar no ex-sogro porque, afinal de contar, ele só quer mesmo é provocar. Não muito tempo depois o Boni tá espancando o cara, hehe, pelos mesmos motivos. E ele quer sangue, ele quer matar… Só que o Locke não deixa. Ben é muito importante, tem informações… Aquela coisa de sempre. Tudo bem, Sawyer não mata ninguém, mas quem carrega agora é o Locke. Ele sabe que o ex-Henry Gale vai aprontar alguma coisa mais cedo ou mais tarde.
Enquanto isso, a Charlotte, que descobriu o fóssil de urso polar no deserto, aparece pendurada sobre um rio, pelo pára-quedas. Ela se solta e mergulha, toda feliz por estar viva, até que o Profeta aparece. Eles conversam um pouco… Ben repara na sua arma, ela toda feliz diz que eles serão resgatados, mas o careca quer sair dali. Assim fica difÃcil de serem achados, né Charlotte? Sim, BITCH, mas o Locke NÃO QUER ser achado. =D
Ele coloca o transponder da moça no Vincent e isso faz com que os amigos do Jack percebam que ela está fugindo de alguma coisa… Até, obviamente, eles encontrarem o cachorro. =D
Não demora muito pro Mark dar sinal de vida. Como o seu telefone tá quebrado, ele usa um sinalizador. Não sem antes dar de cara com uma vaca (que depois percebemos que é um Boi, hehe). Os três outros percebem, mas só Faraday, Miles, Jack, Kate, Sayid e Juliet é que vão até lá. A Charlotte?
Bom, a moça tentou ir atrás do cara, mas o Locke não deixou. Ela começou uma discussão e, ao dizer que não precisa de autorização dele pra nada — BAM BAM! A tia toma dois tiros e cai estatelada. Ben foi o responsável e toma mais uma coça do Sawyer. Locke percebe que ela tá viva, já que usava um colete à prova de balas. Teria o Ben tentado dizer alguma coisa?
Na clareira onde encontraram o Mark, eles aproveitaram também pra encontrar o helicóptero. Aparentemente, tudo está acontecendo do jeito que devia ser… Até o Mark perguntar o nome da Juliet e ele perceber que ela NÃO estava no vôo. Isso deixa o Miles DOIDO. E ele revela o que eles estão fazendo lá de verdade. O que é? Calma. =D
Lá no pessoal do Locke, Sawyer enfia a arma na cabeça do Ben, dizendo que agora é a hora em que diz que avisou sobre o cara. O careca concorda que hora de matá-lo e, como é o culpado pela merda toda, assume a bronca. Prestes a dar o tiro (e depois de pedir pro pessoal não olhar), o Ben diz pro Locke não matá-lo, porque ele tem informações… O careca pergunta sobre o Monstro. Ben não sabe. É hora de… Até o maluco começar a contar a vida inteira da Charlotte, nomear cada um dos tripulantes do helicóptero. Como ele sabe disso? Ele tem um homem dentro do navio. E o que eles querem de verdade? BENJAMIN LINUS.
Póum.
Voltando lá no começo… O motivo pelo qual o Mark não é o piloto envolve boa parte da história de Lost. Com a forçada de barra do Haitiano dizendo que NÃO Hà SOBREVIVENTES, além de terem forjado o acidente, acho que dá pra começar a ter certeza de que a Oceanic derrubou o avião — ou já planejava fazê-lo. Isso se o Haitiano tiver relação com a empresa, o que parece que tem. Todos os quatro do helicóptero deveriam estar no avião, ou tinham fortÃssima ligação com o caso. Cada um tem uma especialidade… Parece que a idéia já era mandá-los pra Ilha depois. Mas pra pegar o Ben?
Definitivamente, o fato de terem marcado uma data para o fim da série fez milagres à Lost. Embora mistérios continuem sendo apresentados, tudo está COMEÇANDO a se resolver. Explicações, MESMO, só no último episódio que, por mais que eu queira ver, também não queria que chegasse. Está tudo claro, tudo dentro dos conformes, perfeitamente bem planejado. Sem enrolações ou preenchimentos lingüiçais. =D
Semana que vem tem mais, com The Economist, focado no Sayid. Não queria nunca mais ver flashbacks, mas creio também que não serão mais daqueles enroladores. Não há mais tempo. Especialmente se a série acabar perdendo oito episódios realmente, embora a greve tenha, teoricamente, ido pro saco.
Confira aà embaixo os promos do episódio, que anuncia mais um sobrevivente como Oceanic Six (DEVE ser o Sayid, já que o episódio é dele)… E até sexta que vem. =D
Comentários
Já são 49 sobre esse post -- até agora
 |
|
V
Porra,vocês do Judão não dormem não?
8 de Fevereiro de 2008 às 4h40
|
 |
|
Renan
Muito animal o episódio!
O Ben voltar a dominar a cena então, pqp… demais!!!!!!
8 de Fevereiro de 2008 às 4h50
|
 |
|
Ghoul
Acho que a prova de fogo pra ver se Lost definitivamente parou de enrolar, é ter um flashback descente da Kate. =D
No mais, episódio fucking awesome, vários momentos WTF, bem como deve ser.
E tipo, dizer que os caras não vai mais enrolar porque não tem mais tempo tá errado, eles quando fizeram os episódios não estavam contando com a greve.
8 de Fevereiro de 2008 às 9h23
|
 |
|
Ghoul
*Descente não, decente. =P
8 de Fevereiro de 2008 às 9h24
|
 |
|
antonio
Não entendi nada!!!
1º fosseis de urso polar??? Pra formar um fóssil precisa-se de milhares de anos…
2º pq tu chama o negão (digo o afrodescendente) de Haitiano…como tu sabe a nacionalidade de cara?
3º que p#$%a de navio e esse q só tem 4 tripulantes e é cheio de helicopteros???
4º Se desmond viu (e tds as previsoes do cara foram acertadas) e se a galera q saiu da ilha foi por meio do navio regaste da Naomi então a clair e o cabeça de nabo compoe os oceanic six…se ja sabemos q jack, hurley, kate e provavelmente Locke que está no caixão sairam da ilha…
5º acho q ta ficando mais complicado do q nunca…
8 de Fevereiro de 2008 às 11h06
|
 |
|
luck
@antonio
Suas perguntas, aaahh digamos… não tem muito sentido lol
1º O Urso Polar tava em um deserto, provavelmente a Dharma colocou ele lá depois das experiências feitas na ilha e talvez ele não tenha sobrevivido e morrido e como lá é calor demais ro bixo pode acontecer tudo… sei lá, pelo menos mais de 20 anos o Urso faz que ta ali mas isso não é o X da questão.
2º Ninguém sabe a nacionalidade do MATTHEW ABADDON, o pessoal do Judão só brincou pq ele parece com o personagem chamado Haitiano de Heroes LOL
3º O navio aparentemente tem 2 helicópteros só e não são só 4 triulantes, tem vários no navio mas só os que chegaram na ilha foram mandados exclusivamente para aterrizar na ilha.
4º Ele viu Claire e Aaron entrando num helicóptero mas ninguém pode confirmar que ela é Oceanic Six, as vezes ele viu ela entrando mas o helicopetero não decolou…
5º Ta complicado não, é só analisar os fatos com paciência.
LOL…. no mais, episódio animal mesmo! superou o fodastico do primeiro.
8 de Fevereiro de 2008 às 12h29
|
 |
|
Fernando Duartch
Acabei de assistir e já estou angustiado pelo próximo….
isso mata….
8 de Fevereiro de 2008 às 12h47
|
 |
|
antonio
@ luck
Valeu…mas acho q só a brincadeira com a nacionalidade do negão foi esclarecida.
Pergunto, denovo: como se formaram fosseis de urso polar? talvez seja uma simples ossada e não fosseis…mesmo assim o q um ossada ta fazendo mum sitio arqueologio num deserto? acho q o maior erro é pensar q as experiencias são com ursos polar e sim com algum tipo de portal dimensional ou algo parecido no polo norte…ai os ursos passaram por ele sem querer. Já notaram q sempre acontece algo com magnetismo…Quanto se é o X da questão acho q tem muito mais importancia do q outros fatos…lembra q a galera da penny ta no polo norte tentando achar o desmond.
A questão sobre os tripulando do navio…lógico q tem mais gente…até o Ben tem um espião infiltrado lá. Porem, contudo, todavia me pergunto o q tem de especial no grupo da naomi…um caçador de fantasmas, um bebado uma antroploga e um doido e o pior q essa galera ta la na ilha com o intuito de pegar o Ben…pq o negão da Oceanic ta querendo a cabeça do Ben?
bom, ainda acho q isso ta complicado demais…cada um tem uma teoria e acha q e a mais acertada…uma coisa é fato. Lost é uma das melhores series dos ultimos tempos e ate o ultimo epsodio ninguem…digo ninguem mesmo saberá decifrar os misterios da ilha.
Pergunto denovo como se formaram fosseis de urso polar? talvez seja uma ossada e não fosseis…mesmo assim o q um ossada ta fazendo mum sitio arqueologio num deserto? acho q o maior erro é pensar q as experiencias são com ursos polar e sim com algum tipo de portal dimensional ou algo parecido no polo norte, já notaram q sempre acontece algo com magnetismo…
8 de Fevereiro de 2008 às 13h31
|
 |
|
Puliça
eu tenho certeza que ouvi a naomi falar para o “haitiano” que era um Cover up operation muito perigoso (aka, acobertagem)….o que reforça o aviao ter sido plantado no mar como alguns dizem…
semana que vem saberemos quem é mais um dos Oceanic 6, de acordo com a propaganda que passou logo depois que terminou a série.
ah, e nao eram fosseis exatamente…era uma ossada somente!!!
8 de Fevereiro de 2008 às 13h58
|
 |
|
Puliça
Antonio, te digo que dividimos a mesma opniao e teoria…eu tbm acho que os testes sao neste sentido…
8 de Fevereiro de 2008 às 14h00
|
 |
|
luck
@antonio
Com certeza era uma ossada, mas o propósito da Dharma na ilha era mudar os valores da equação de Valenzetti (a.k.a. 4815162342) a equação dava valores aos principais fatores que levariam o mundo a acabar em poucos anos, então na ilha a Dharma começou a testar estes experimentos para podê-los colocar em pratica no mundo exterior, isso incluia fazer animais viverem fora de seus habitats, para poderem viverem mais e em diferentes lugares, então escolheram ursos polares e colocaram em um clima tropical, pelo que sabemos deu certo… daà quiseram apelar mais ainda e colocaram ursos em um deserto (da TunÃsia, que foi citado no jogo Lost Experience, sim, a Hanso fazia experiencias lá) e deu no que deu, não se sabe quanto tempo o bixo conseguiu sobreviver no deserto mas acho que não foi muito tempo não…
Acho que é essa a explicação para o bixano no deserto, pelo menos isso não deve ter haver com coisa do tempo não.
8 de Fevereiro de 2008 às 14h03
|
 |
|
rodriguks
@antonio
cara.. o urso pode ser explicado pela tal pira de viagem no tempo e lalalá..
pode ser o urso q o Sawyer matou..
pode n ser tb…
é por essas e outras q td mundo assiste..
se td mundo jah soubesse q q acontece lah, ninguém assistia…
relaxa
;D
8 de Fevereiro de 2008 às 14h06
|
 |
|
Luke
Eu discordo do senhor, Borbs..
Eu não acho que o Vera Verão esteja envolvido com a Oceanic, senão pelo menos um cartaozinho, nem que seja um panfleto pra mostrar pro Hurley ele teria.
E outra, não foi afirmado pelos produtores que se não fosse pelo Desmond, o avião não teria caido?
8 de Fevereiro de 2008 às 14h13
|
 |
|
luck
@Luke
de luck para Lucke :D~
Tipo, eu acho que o avião estava destinado pra pousar na ilha (tá não tem pista lá mas não interessa xD) só acho que ele estava destinado para ir pro lugar só que ninguém contava com a sorte do Desmond não apertar o botaozinho e puff aviaozinho…
8 de Fevereiro de 2008 às 15h50
|
 |
|
Henrique
Parabéns, Judão
Ainda bem que li esse resumo, só assim pra organizar tanta informação na minha cabeça… Não é de costume que façam isso, né?
A greve acabou mesmo? ALGUÉM me responda isso, por favor… porque outra longa parada de LOST eu não suporto, NÃO SUPORTO mesmo
8 de Fevereiro de 2008 às 15h59
|
 |
|
Luke
@luck
hahahaha mesmo nome po!
Então… destinado? Eu não acho… Uma porque o piloto porpeta tava mais perdido que cego em tiroteio, no episodo piloto, o que me pareceu que aquela historia que ele contou de desvio de rota e tal é verdadeira.
Hmm… Pensando agora, se a fumaça lá “escolhe” quem mata (Não mato o Locke, nem o Eko na primeira vez), porque será que foi SECA pra pega o gordinho? Caramba, começo a não descartar totalmente essa teoria de destino aÃ! hahahaha
8 de Fevereiro de 2008 às 16h08
|
 |
|
Luke
Mas ow, ainda assim me parece loucura! Mesmo que a propria Oceanic esteja por tras de tudo, pra que mandar um avião de cidadaos comuns pra uma ilha que nao existe no mapa, e nao da pra pousar la! Visto que o aviao cairia na certa!
8 de Fevereiro de 2008 às 16h12
|
 |
|
luck
@Luke
É eu também não vou com a idéia do avião ter sido destinado, apenas falei disso pq pode ser possÃvel.
Em relação ao piloto, tipo, o monstro escaneia a mente das pessoas da primeira vez que os vêem, depois parece julgar e voltar pra matar se for o caso essa pessoas, o piloto foi morto direto mas o monstro poderia muito bem ter escaneado a mente dele enquanto ele tava inconciente no avião, é oq eu acho…
8 de Fevereiro de 2008 às 16h28
|
 |
|
Luke
É, complicado..
Hahahahaha velho, LOST é do carvalho, com 2 episodios ja dexo todo mundo loco!
8 de Fevereiro de 2008 às 16h33
|
 |
|
Sombrero
Ainda acho melhor se fazer um “review” do que um resumão. Aposto q uns 20% do pessoal que entra aqui lê tudo.
8 de Fevereiro de 2008 às 17h06
|
 |
|
Sofia
Eu concordo com o Luke sobre o fato de o “haitiano” não ser da Oceanic. Acho que a afirmação categórica “Não há sobreviventes” que ele faz para a Naomi é apenas uma forma indireta de fazê-la ficar com o bico calado. Eles sabem que os passageiros do 815 estão vivos, mas é o tipo de coisa que, para o bem da missão deles, não pode ser comentada nem aos sussurros.
E como eles sabem que há sobreviventes? A minha teoria é a de que eles, na verdade, são aliados do Ben. O cara inventou que tem um espião no barco da Naomi, quando na verdade todos os envolvidos são seus aliados. E por que ele falou tanto para o Jack não entrar em cotato com eles pelo telefone? Porque essa é a forma preferida do Ben de manipular o doutor. Podem reparar, quando o Ben quer alguma coisa, ele fala exatamente o oposto, pois o Jack é desconfiado e teimoso e, supostamente para contrariar o Ben, vai acabar fazendo justamente o que ele quer.
Agora, se isso for verdade, por que o próprio Ben não mandou aquelas duas minas da estação subaquática puxarem a alavanca e liberarem o sinal de rádio, permitindo a localização de todos? Porque eles iriam ficar desconfiados de cara desse pessoal do “resgate”, e o plano do Ben iria por água abaixo.
Ou seja, acho que o Ben manipulou todo o grupo nessa história. Mas provavelmente isso é uma grande viagem minha. Fazer o que? Lost é isso, né? Inventar teorias escabrosas o tempo todo. XD
8 de Fevereiro de 2008 às 17h26
|
 |
|
theasdf
Não acho que o fossil do urso tenha a ver com viagens no tempo. No deserto a decomposição de um corpo é bem diferente do que locais úmidos.
8 de Fevereiro de 2008 às 17h42
|
 |
|
Alexander
Eu acho que se o Ben fosse aliado do povo do barco o Miles não teria endoidecido quando descobriu que a Juliet não era do avião
Quem apostar quanto que o Piloto do Helicoptero era colega de cachaça do pai do Jack ? xD
A muié lá em Tatooine (vulgo tunisia), quando ela achou o urso ele foi direto procurando o colar da Dharma. E quando ela achou ela fez uma cara de “Rrá! Sabia que tu tava ai”
Muito estranho …
8 de Fevereiro de 2008 às 18h35
|
 |
|
R0cc0
Olha eu voltando com minhas teorias bizarras e conspirações… tá certo que ainda estou tremendo por causa do episódio =D
1. O sÃmbolo da Dharma que aparece não é um novo, mas sim o da estação Hydra onde Jack estava preso.
2. O Hurley se mostrou especial e isso assustou Ben e Locke, pois quando John menciona a cabana Hurley aponta outra direção, e isso os assusta, afinal a liderança do lugar está nas mãos dos dois.
3. Por falar em Locke muito boa a observação dele em relação ao Walt estar maior, o garoto começou a série entrando na adolecência e os produtores se preocuparam com isso, muito interessante.
4. Miles Ghostbuster, se eu tivesse visto um fantasma na cena ficara puto, no entanto Lost mexe mais com o psicológico do que com o sobrenatural, é só ver as presenças de Boone, Yemi, Christian e agora Charlie já que os mesmos morreram e continuam aparecendo. Se Desmond vê o futuro, um japonês paranormal é aceitável.
5. Falando no Japa, ele com certeza tem uma relação forte com a ilha por isso seus poderes, vide Desmond. Provavelmente estas pessoas já estiveram alguma vez na vida na ilha e depois não conseguiram encontrar o lugar de novo, da mesma forma que Jack tenta localizar em vão no último episódio da terceira temporada. Vamos ver Ben talvez seja importante por ser o único a saber os meios de entrar e sair da ilha, e este tipo de exposição poderia ser prejudicial para o ambiente que parece ser vivo. Ben é praticamente um Deus lá e esta impotência o assusta, já que todos viram o lugar milagroso e estranho.
6. O Seal (também conhecido como Haitiano), talvez não tenha ligações com a Oceanic, mas isso não quer dizer que a Oceanic não tenha nada a ver com o acidente, Hurley na primeira temporada ao tentar embarcar uma aeromoça diz: Temos mais um. E depois sorri falando:” hoje é sei dia de sorte”. Nas novas propagandas da Oceanic uma das frases é: Levamos você para lugares inimagináveis. Em Lost nada é por acaso.
Acredito que a Oceanic tem a ver não com a queda mas sim com o fato de reunir aquele grupo de pessoas, todos com ligações para aquele lugar. No FIND815 pelo menos da a entender que a Oceanic tem algo a ver com aquilo…
E é isso aÃ, mais um excelente episódio, apesar de ainda preferir o primeiro, que mostra pq Lost é uma série tão foda… logo mais volto com outras teorias, é que ainda to no pique pois acabei de ver… =D
Abraços
8 de Fevereiro de 2008 às 19h15
|
 |
|
Whyme
Borbs.
O Locke ja tinha adivinhado em outro episodio que a chuva ia parar/começar.
Borbs.
Ja foi mostrado porque o avião caiu, o Australiano que ve o futuro fez uma cagada e foi o responsavel.
Reveja as temporadas passadas.
8 de Fevereiro de 2008 às 20h20
|
 |
|
Borbs
8 de Fevereiro de 2008 às 20h33
|
 |
|
Alexander
Eu acho que o haitiano é da Dharma…. O ben ajudou a matar todo mundo lá, e agora a Dharma tá correndo atrás dele
8 de Fevereiro de 2008 às 20h46
|
 |
|
Luiz
O fato da queda é causa já dita pelos caras (JJ Abrams e o outro lá) que é culpa do Desmond, mas isso não muda o fato do avião ter se desviado de sua rota e estar sobre a ilha no momento do erro do Desmond.
Pra mim há realmente alguém que fez o avião ser desviado, mas provavelmenete a queda não estava programada.
ps.: assim, notaram que o tabindex desses campos tá meio bagunçado? =p
8 de Fevereiro de 2008 às 22h43
|
 |
|
Carlão
@Whyme:
O Desmond é inglês, não australiano.E o ator é peruano, tb não é australiano.
Bah, minha cabeça tá explodindo aqui.
Eu acho que a Oceanic pode estar por trás disso, mas não a Oceanic em si, mas a Dharma, Evul Dharma, Whatever Industries ou quem quer que seja que deve ser dona da Oceanic.
E aquele cara que o Miles exorcisa não deve ser o Michael, nem Eko, nem ninguém.O Miles diz que um amigo da polÃcia disse que o cara foi assassinado, logo não pode ser ninguém da ilha, senão ele teria dito que o cara morreu no acidente.
Mas pode ser o Haitiano quando era mais jovem, vai saber…
9 de Fevereiro de 2008 às 1h01
|
 |
|
Burton
haha, eu nao sei se eu ri mais do resumão ou dos comentarios, mto firme ver lost de novo, e mto engraçado ler aqui, ja eh selado, terminou o ep, eu venho ler aqui.
Mas afinal, é haitiano, Seal, Vera Verão, heeheheh
9 de Fevereiro de 2008 às 1h55
|
 |
|
Burton
falando em heroes, alguem reparou que o piloto Seth Norris nao parece o Parkman de Bigode?
9 de Fevereiro de 2008 às 1h58
|
 |
|
Jackson
Acho que o espião do Ben no barco é o…
Michael!
Posso estar viajando legal, mas creio que é ele.
9 de Fevereiro de 2008 às 2h01
|
 |
|
Xavier
australiano que ve o futuro é PHODA! hauhau
9 de Fevereiro de 2008 às 5h23
|
 |
|
luck
hehehe e o Desmond não é inglês não, ele é escocês, isso na série mas o ator é peruano mesmo como disseram ai.
9 de Fevereiro de 2008 às 13h19
|
 |
|
Dennes Torres
Oi !
Eu gosto de spoilers, gosto mesmo, não vi o episódio e provavelmente não verei até sair, mas gosto de ler sobre ele.
Mas adoraria se pudessem melhorar um pouquinho os spoilers, até mesmo re-escrever esse.
O problema é que vocês misturaram a opinião de vocês sobre as respostas com o que realmente aconteceu no episódio, isso deixou o spoiler muito confuso.
Por exemplo : Qual o motivo pelo qual Frank Lapidus deveria ter sido o piloto do avião e não foi ? O “spoiler” diz que é porque a queda do avião estava planejada, mas isso me parece uma opinião e não o que apareceria em Lost, até porque teriam que mentir ao Frank. E mesmo ele não sendo o piloto, como ele tem tanta certeza que o corpo descoberto não é do que o substituiu ? Imagino que estes “detalhes” estavam em uma arrasadora cena final do episódio mas que não foi descrita no spoiler, tendo sendo descrita apenas a opinião sobre a cena.
Em um parágrafo é dito que Faraday encontra-se com jack e kate. No seguinte é dito que alguém virou vidente e prevê chuvas e está guiando o grupo do locke. Quem, Locke ou Faraday ?
Locke diz que tem que passar em uma cabana. O pai do Jack não aparece. Mas o que acontece ? Ele vai até a cabana ? Entra ? Fica do lado de fora ?
No “spoiler” foi explicada a sobrevivencia do Locke ao tiro, mas não foi explicado como isso apareceu na história. Flashback ? Locke contando? Sawyer descobrindo ?
Se Locke soubesse por que sobreviveu, ainda assim seguiria o Walt ?
Morreu alguém ? Em vários pontos fala-se sobre armas e “BAM BAM BAM”. Afinal, alguém levou tiro, morreu, ou foi apenas rendido na cena ?
O que significa o Miles ficar doido pela identificação da Juliet ? O que Miles disse/fez ? O objetivo deles na ilha não justifica tanto um ataque de loucura…
“Todos os quatro do helicóptero deveriam estar no avião” … o que, no episódio, mostra isso ?
9 de Fevereiro de 2008 às 15h28
|
 |
|
Lostinlost
@Dennes
Quer um cafezinho tambem? Biscoitos???
Eh cada uma que eu vejo…
9 de Fevereiro de 2008 às 18h30
|
 |
|
Carlos
E Aquele cara do olho tampado que matou o Charlie,esqueceram dele?Esse cara ainda vai dar o q falar nessa temporada.Deve aparecer em um episodio ou mais,mas vai ter participaçao decisiva.Anotem isso.
9 de Fevereiro de 2008 às 18h52
|
 |
|
luck
@Carlos
O Mikhail Bakunin morreu ¬¬ e os produtores já confirmaram isso!
9 de Fevereiro de 2008 às 19h56
|
 |
|
Alexander
Eu não acredito que ele morreu …
Ainda não me convenci que o olho na cabana no Jacob não era dele. É impossivel aquele olho ser do proprio jacob pq quando o olho aparece ainda dar pra ver a sombra na cadeira lá no fundo, e o olho não se parece com o do Locke
9 de Fevereiro de 2008 às 21h09
|
 |
|
luck
@Alexander
Os produtores já disseram ELE MORREU, não tem pq acreditar que ele ta vivo, uma coisa é os produtores despistare, outra é eles mentirem só pra mostrarem o contrário, ele morreu e pronto! E o olho na cabana do Jacob é do próprio Jacob pois quem está sentado na cadeira ao fundo não é ele e sim Christian Shephard o pai do Jack.
9 de Fevereiro de 2008 às 21h22
|
 |
|
Alexander
Eu não acredito em produtor, eles já falaram muito coisa que ia acontecer e não aconteceu, e que não ia acontecer e aconteceu xD
10 de Fevereiro de 2008 às 1h38
|
 |
|
luck
Será que é pq ainda faltam 46 episódios e ainda pode acontecer? E nada que eles disseram que ñ ia acontecer aconteceu, a não ser que tu tenha provas me diz pq os produtores iriam mentir? aff… eh cada um que aparece aqui lol
10 de Fevereiro de 2008 às 13h55
|
 |
|
Alexander
Por exemplo eles haviam dito que na terceira temporada eles iam explicar porque aquele aeromoça tá lá com o povo do ben, eles falaram tb que iam mostrar o que estava acontecendo com as crianças. E nada disso aconteceu …
Isso é o que eu lembro agora
Os produtores falaram que iam mostrar na terceira temporada, logo, contaram mentira xD
10 de Fevereiro de 2008 às 21h36
|
 |
|
Jonas Sampaio
O flashback mais fodão de todos mesmo é o do Frank. Um cara meio lesado que aparece jogando um avião de brinquedo em um “ataque”.
Nao seria “aquário”?
11 de Fevereiro de 2008 às 2h19
|
 |
|
Drop the gun !!
@ Dennes Torres
Voce quer saber exatamente como foi a história? Acha que o resumao ta mal escrito? Nao entendeu lhufas e acha que tem que ser reescrito pra que vc entenda melhor sem ter que ver o episódio? Eu sei de um site onde tosdas as suas questoes podem ser respondidas, sério.
Vá até http://www.souestupidopreguiçosoequeroentenderlostsemveroepisodio.imbecilandia.com
Tenho certeza que vc vai se sentir em casa.
11 de Fevereiro de 2008 às 12h16
|
 |
|
Thom
é essa temporada tá boa…
to curtindo coisas novas a todo momento…só num entendi aquela do japa na casa da véia…
e otra mais um ator de OZ que integra o elenco de Lost. esse famoso haitiano fez várias temporadas de OZ como Desmond Mobain se num me engano..
os produtores de Lost devem ter trampado em OZ..
11 de Fevereiro de 2008 às 16h04
|
 |
|
luck
não é só o Lance Reddick (Matthew Abaddon “Haitiano”) que trabalhou em Oz não, o Ken Leung (Miles), Harold Perrinau (Michael) e o Adewele Agbage (Eko) tramparam em Oz também.
11 de Fevereiro de 2008 às 18h51
|
 |
|
LS
Cacilda eu perdi algo, como assim o cara da cabana eh o pai do Jack? Vcs tao tirando sarro ou perdi algum episodio q mostra isso?
Agora Dennes, eu posso ter perdido um episodio ou outro mas vc “ver” s série via spoilers é demais e ainda querer moderação e textinho bem escrito em um blog aà sim, tu não quer um worm depositando centavos numa conta nas ilhas caimã tb não?
Pô cara toma vergonha, vai assistir os episódios, pode ver os spoilers tb mas larga mão de ser bicho preguiça.
Cara eu acho que o LOST é uma re-leitura da operação Cavalo de tróia, rs… Quem viu CLoverfield já pode sacar o perfil do cara de LOST, finais surpreendentes e arrebatadores, headshot mesmo. Aliás o final da 1a temporada já foi bem o estilo do…. vcs sabem….
12 de Fevereiro de 2008 às 19h31
|
 |
|
luck
@LS
O cara da cabana (que se chama Jacob) não é o pai do Jack, mas o pai do Jack APARECE sentado na cadeira de balanço da casa do Jacob, isso é mostrado no 4×01, o episódio que o Hurley olha pela janela o Christian Shephard.
14 de Fevereiro de 2008 às 14h18
|
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!
|
|
|