|
Segunda-feira, 10 de Março de 2008 | Atualizado em 11.03.08 às 0h30
Parece que já estão em negociações finais… =D

Se você quiser dar o seu celular velhinho pra tua mãe, no dia dela, em Maio, agora tem um ótimo incentivo: De acordo com a Folha de S. Paulo, a Telefónica (controladora da Vivo, aqui no Brasil) estaria na fase final de negociações com a Apple para lançar o iPhone no Brasil! =D
Porém, de acordo com a reportagem, “exigência da Apple de ter parte da receita e de que aparelho seja subsidiado emperra negociações”. Se não me engano, tem a ver com o fato de a Apple, ao menos nos EUA (pelo que eu li há algum tempo), além de lucrar com a venda, ainda lucra uma porcentagem da conta. Aí a ganância impede… =D
A Apple estaria louca pra trazer o brinquedinho a pra América Latina por conta do mercado paralelo — aquele que te permite comprar o aparato, destravado, por uns R$1.200, aqui no Brasil. Ao contrário de diversas empresas de videogame, eles se preocupam com o fato de “perder dinheiro” ou de “ganhar mais em outros lugares”. =D
Só queria entender uma coisa: a lei do Brasil permite o destravamento grátis, correto? Não seria tão ruim quanto esse “mercado paralelo” esse destravendo do iPhone? Porque eu até compraria, mas não usaria a Vivo e, até onde me consta, a Apple exige exclusividade de uma operadora… =D
Vamos ver no que dá isso aí. =D
ps. Procurei uma foto edificante de uma moça com o iPhone, mas não encontrei — a única mais ou menos era beeeem pequenina… Isso me dá idéias…
Comentários
Já são 32 sobre esse post -- até agora
 |
|
El Culero
Comprei o meu em paris. É legal, mas não é tudo isso. Meu V3i tinha muito mais recursos. Ok, o ipod é foda, mas o telefone deixa a desejar em termos de função. E a camera é uma piada. Nem video esta merda faz.
Vamos ver quando liberarem o ocdigo fonte (SE liberarem)
10 de Março de 2008 às 13h28
|
 |
|
Guto
Só não faz vídeo pra quem não tem o programa certo…
O iPhone, a meu ver, é “tudo isso” sim… até por conta do MONTE de coisas divertidonas que dá pra fazer com ele. Não é o melhor smartphone do universo não… mas é, sem dúvida, o mais assaz. =D
10 de Março de 2008 às 13h38
|
 |
|
Kadz
É só usar o installer e colocar o que quiser (ou quase tudo q quiser). É legalzão mas acho q não teria por enquanto não =D
10 de Março de 2008 às 14h00
|
 |
|
netto
ó….
fontes da TIM, me disseram que eles tao no páreo… e que ta no esquema forte com a apple.
o que vai foder é o preço mesmo!
10 de Março de 2008 às 14h11
|
 |
|
netto
celubas fuckingpower é o “n95 8Gb”
e cabou
;^)
10 de Março de 2008 às 14h12
|
 |
|
netto
ae borbs…
quer foto de uma “moça” com o “aarelho na mao”?
http://www.t3.com
procura pelas T3 GIRLS…
esse site mostra MARAVILHAS DA NATURESA “utilizando” gadgets fuckingpowers…
a delicia com o Wii é sensacional…
10 de Março de 2008 às 14h16
|
 |
|
Borbs
@netto
Você acha mesmo que alguém vai acreditar em você? Comentário num sitezinho .BR? =D
For falar nisso, um cara comentou em outro post (do God of War DOIS) que o três vai sair pra PS2 daqui um mês. =DDDDD
Eu si divirto. =D
10 de Março de 2008 às 14h17
|
 |
|
Victor Mattos
Por diversas empresas de Videogame , entende-se Sony e eu concordo até o osso.
Cara isso me mata!
Foi uma vergonha eu ter que arranjar um endereço estrangeiro para poder me cadastrar na Network!
10 de Março de 2008 às 14h19
|
 |
|
Ren4n
@Borbs
Só pode destravar o aparelho de grátis depois que acaba a carência contratual. Ou seja, se no contrato falar em carência de 17 meses, por exemplo, você leva uma boa multa se destravar antes oficialmente…
Sobre as operadoras… Eu nunca tive nada da TIM, mas nunca mais quero a Claro. Simplesmente TODOS os funcionários dessa empresa fizeram alguma merda comigo. Tipo, tenho uns 6 ou 7 problemas com a operadora em um pouco mais de seis meses.
Tenho telefone da Vivo há séculos e tive problemas, só que todos foram resolvidos sem muita dor de cabeça e sempre pro meu lado.
10 de Março de 2008 às 14h26
|
 |
|
Druida
Segundo consta, a exigência de exclusividade de uma operadora não vem da Apple, sim da parceira dela nos EUA, o que acabou causando o mesmo sintoma em outros países onde o brinquedinho foi lançado. MENOS naqueles onde a venda de celulares bloqueados é proíbida como França, Portugal… Nestes, ele pode ser comprado desbloqueado, o que mais cedo ou mais tarde vá acontecer aqui.
Já que apesar de não divulgar abertamente por conta dos parceiros exclusivos, a Apple prefere a venda do seu celular desbloqueado já que isso significa mais grana pra ela. =DD
10 de Março de 2008 às 14h50
|
 |
|
Guto
Para efeitos de constagem: Atualmente, é ABSURDAMENTE FÁCIL desbloquear um iPhone.
Qualquer um faz, mesmo. =D
10 de Março de 2008 às 14h54
|
 |
|
Hugo
10 de Março de 2008 às 15h40
|
 |
|
Borbs
@Ren4n
Mas o esquema da “carência” não vai contra essa lei do destravamento — de que a operadora te oferece um SERVIÇO, não um APARATO? =D
MANJO NADA.
10 de Março de 2008 às 15h46
|
 |
|
Borbs
@Ren4n
Vendo aqui agora, isso só vale para o caso de aparelhos subsidiados. Tipo, aqueles que você escolhe um plano de 888 minutos por mês e paga 10 reais. =]
http://www.bloqueionao.com.br
10 de Março de 2008 às 15h50
|
 |
|
Ren4n
@Borbs
Só que 99% dos aparelhos são subsidiados. Mesmo que pouco, a operadora acaba oferecendo descontos nos aparelhos. Eu mesmo comprei um celular de 1 real com plano de 35 reais por mês.
Tipo, nos pré-pagos nem todos tem algum desconto, mas a operadora esconde isso. Mesmo aquele pré-pago que você compra na loja da operadora pelo mesmo preço do desbloqueado vem bloqueado e com multa, o que é uma grande sacanagem.
E mesmo que o celular possa ser desbloqueado, o plano (se for pós) não poderá ser cancelado… =/
Ah! Uma coisa que ninguém fala: os telefones da Claro (sejam pré ou pós) vêm com um bloqueio permanente. Mesmo depois da carência você não pode desbloquear com códigos, precisa de um aparelho mais sofisticado que só a Claro (e mais meia dúzia no país inteiro) vão ter.
10 de Março de 2008 às 15h57
|
 |
|
Ceceu Veron
@ Ren4n
Aposto Renam q no Google tem algum programa pra destravar msm telefones da Claro … Empresas são MTO imbecias achando q QUALQUER travamento/proteção delas vai servir … Passa pouco temp oe alguem cria um crack/modificação … Viva a pirataria haha XD
PS : Sei q o JUDÃO é SUPER contra pirataria né ??? haha
10 de Março de 2008 às 16h15
|
 |
|
Renato
@renan
kara… eu to usando claro há quase 2 anos…
já tive vivo e tim… nunca tive problemas…
e pedi pra desbloquearem o meu cel antigo (vendi pra um amigo) e é desbloqueado por código sim… eles me passaram o código mas meu amigo acabou não precisando usar…
10 de Março de 2008 às 16h17
|
 |
|
Blaze
Mano, câmera foda é a do N95. Acho melhor que filmadora.
Eu tava querendo comprar um N95 quando eu arrumasse trampo… até ver o preço.
Ai, como pobre sofre…
10 de Março de 2008 às 16h28
|
 |
|
Lúcio Corrêa
10 de Março de 2008 às 16h37
|
 |
|
Ren4n
@Ceceu Veron
Não tem. Ou não tinha até alguns meses atrás. Nesses telefones com “super-bloqueio” você coloca o código, destrava, mas o celular continua não aceitando chips de outras operadoras.
Já para os novos celulares da Nokia nem por código resolve. Não tem jeito…
E aprende a ler: meu nome é RenaN!
@Renato
Depende do celular e da marca para poder desbloquear por código. E isso do “super-bloqueio” é recente. Teu celular Claro é pré ou é pós?
10 de Março de 2008 às 16h49
|
 |
|
El Culero
O programa atual de “filmagem” do iphone é ridiculo. Gera uns videos tiosqueiras de duração reduzida e sem som. Não sei se tem novos, mas o que tem no installer é esse e acabou. O que eu acho ridiculo é ele não vir com isso DE FABRICA. TODO celular filma, até os furrecas, pq diabos o fodão iphone não? E pq eu não posso apagar contatos ou mensagens um por um, tem de ser todos ou nenhum? Ok, tem o “callid”, mas de novo, é um programinha a mais quando dveria vir no fone.
A unica coisa que eu me divirto horrores nele é o nes emulator, que eu entupi de joguinhos da minha infancia
Agora que é foda ele não ter botoes, isso é.. ;D
10 de Março de 2008 às 17h25
|
 |
|
Ceceu Veron
@ Ren4n
Sei não … Eu costumo rodar foruns de celulares e vejo cada coisa cabulosa q pessoal consegue fazer … Se não tem jeito agora , só esperar q com certeza eles criam algo ja ja hehe … Coisa de infomatica/eletronica q tem qualquer tipo de bloqueio pessoal resolve desbloquear só pelo gostinho msm de sacanear a empresa… Eu msm se tivesse conhecimento a respeito faria isso mais de sacanagem do que pra ajudar a galera haha
E calma vei haha … Termina hj o trampo no Judão e bora pra um buteco tomar uns goles … Eu sempre leio seu nome com N no final … Mas como comprei um note e ainda nao acostumei com o teclado , as vezes aperto teclas erradas , no caso o M q fica exatamente do lado do N … =]
10 de Março de 2008 às 18h22
|
 |
|
Dunha
Eu tenho um iphone e meu irmão tem um n95 8gb, apesar do iphone ter um monte de defeitos, quando vc mostra um iphone e um n95 pra qualquer pessoa ninguem olha pro n95, alem disso é bem mais fácil de digitar, mandar mensagens, navegar na net, etc, etc.
10 de Março de 2008 às 20h08
|
 |
|
Ren4n
@Ceceu Veron
O problema é quem nem tudo se resolve por software, aí já precisa de táticas mais ninjas.
Buteco? Relaxa, isso do nome é coisa de 23 anos vendo as pessoas escrevendo seu nome errado. =D
10 de Março de 2008 às 20h46
|
 |
|
Merho
O iPhone é tudo isso e mais um pouco. Apesar de ser grande não é um trambolho igual é o N95. Gravação de vídeo é um ponto fraco que logo logo estará solucionado. O SDK (pacote para desenvolvedores) já foi liberado e a cada dia novos aplicativos fodões, como o TouchPad Pro que permite que eu controle o meu laptop a distancia, vão aparecendo. Comprei o meu nos EUA em Outubro e não me arrependo nem um pouco.
10 de Março de 2008 às 22h14
|
 |
|
Wagner
grande coisa… não vou ter grana mesmo para comprar.
10 de Março de 2008 às 22h22
|
 |
|
Pedr0sh3
a apple ta gananciosa pq o que sustenta ela é o iphone e principalmente o ipod, pq ninguem compra o mac
11 de Março de 2008 às 7h52
|
 |
|
Aleo (TVMundU!)
R$2000,00 
11 de Março de 2008 às 16h24
|
 |
|
Netto (a.k.a. MASTER)
@borbs..
haahha…
pois é mano…quem mandou eu ser amigo do barretao
11 de Março de 2008 às 18h55
|
 |
|
Netto (a.k.a. MASTER)
SO PRA CONSTAR…
na inglaterra.. é POR LEI, o Iphone vir desbloqueado!!!
11 de Março de 2008 às 18h59
|
 |
|
El Culero
humm, nao sei disso da inglaterra não. Se tiver, deve ser é igual na frança, vc paga pela opção de desbloqueio. Lá tem uma lei que impede que sejam vendidos APENAS telefones bloqueados. Então a Orange (operadora do iphone na frança) oferece 3 planos e MAIS a opção de desbloqueio. Essa opção custa 100 euros a mais. Se vc fizer o contrato de 2 anos o iphone sai a 399 euro. Se vc quiser o fone desbloqueado e sem o contrato de 2 anos, pode comprar um pré, e pagar o desbloqueio. Mas aí o fone vai sair a 799 euro (699 do telefone pré) + 100 do desbloqueio. Não vale nem um pouco a pena….
11 de Março de 2008 às 23h06
|
 |
|
Tom Marques
Sobre o PS: Poderia ter procurado por “iJustine”, ela é a “musa” do iPhone, que tem aquele vídeo mostrando a conta com mais de 300 páginas.
29 de Abril de 2008 às 16h36
|
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!
|
|
|