|
Thursday, 20 de November de 2008 | Atualizado em 21.11.08 às 2h12
Leia a resenha completa no Puro Pop!

Finalmente, dia 23 de novembro de 2008, vai ser lançada a maior e mais ousada obra que o mundo da música já presenciou. U$13 milhões gastos na produção, uma infinidade de músicos diferentes e o trabalho de mais de uma década para o mundo poder escutar, entender e perceber o que se passou durante todo esse tempo na mente atormentada do único membro original do Guns ‘N Roses, Axl Rose.
Os anos de espera, o alto custo e os boatos intermináveis que rodearam esse trabalho já fazem o álbum ter seu crédito e valor, mas toda a expectativa que se gerou ao longo dos anos, o imenso ego de Axl e a publicidade em torno disso tudo fizeram o mundo esperar por um trabalho revolucionário e sem precedentes. O novo Guns ‘n’ Roses tem que provar ao mundo de que é um trabalho coeso e digno do que esperamos ouvir.
Alguns dizem que é uma obra prima e muitos, que não perderiam dez anos para se fazer um álbum sem expressão e qualidade, mas a verdade é que Chinese Democracy pode se tornar um dos álbuns mais incrÃveis de todos os tempos ou o maior fiasco que o universo musical já viu.
» Continue lendo no Puro Pop!
Comentários
Já são 39 sobre esse post -- até agora
 |
|
Praxedez
Quatorze anos pra fazer o que o NIN faz de 2 em 2?!?!
Tsc, tsc, tsc…
Viva o ostracismo musical!
21 de November de 2008 às 3h44
|
 |
|
Matheus
Aeuheuahe ! O pior é que ainda existe a possibilidade deste CD ter ficado uma merda. Vai saber. Ouvirei em breve. Mas é muita espectativa em cima, o pessoal pode se decepcionar.
matheus
http://www.oultimoromance.wordpress.com
21 de November de 2008 às 6h31
|
 |
|
Ghoul
Eu escutei o cd 1 vez, e agora não consigo mais parar. Ele está longe da fodacidade que os cd’s antigos tinham, mas dizer que ele está RUIM, é um exagero sem tamanho. Até agora não entendi a Época que disse que o cd está próximo do “inaudÃvel” de tão ruim, o cd NÃO está ruim!
Agora, é fato que quem for escutar esperando ouvir músicas do calibre de “Welcome to The Jungle” ou “Sweet Child O’Mine”, vai se decepcionar um pouco, na minha opinião, todas as músicas do álbum são incrÃveis/boas, umas mais e outras menos, com excessão de “Shackler’s Revenge” e “Sorry”, que eu não gostei, mas não há músicas que já entram com status de clássicos instantâneos não. Talvez “Street of Dreams” ou “This I Love”, mas eu não apostaria tão alto.
Pelo menos dá pra entender essa decepção, não que eu também esperasse que todas as músicas se tornassem clássicas, mas… foi uma década pra planejar o álbum, elas deviam todas serem tão fodas quanto as mais famosas do passado… Mas, enfim…
Aliás, é curioso isso, porque só os veÃculos internacionais estão falando bem do álbum?
21 de November de 2008 às 6h43
|
 |
|
Ghoul
Só complementando…
Acho que o que mais me empolga nesse álbum, não é ele em sÃ, mas a possibilidade de agora, o Guns voltar a lançar álbuns periodicamente. Eu não duvido que muitas músicas ainda irão virar clássicas.
21 de November de 2008 às 6h45
|
 |
|
zoh
Se for o Cd que escutei, é realmente mto ruim, mto mesmo… um CD com musicas perdidas.
Parecendo que fizeram pros cocos. Tem umas musicas parecendo com Angra piorado, uma gemeção fora do normal. As musicas sem harmonia.
Mto ruim msm… pra acabar com o axl.
Duvido que se fosse uma banda desconhecida alguem compraria o CD.
Estavam era com medo de lançar essa coisa ridicula antes..
21 de November de 2008 às 7h05
|
 |
|
Ricardo
Vi num site ai que o ex baterista se recuperou das drogas e esta querendo voltar a banda… Ja eh um recomeço do Guns! Pq todo mundo sabe que o Axl era somente uma parte, o Guns realmente era uma BANDA!
21 de November de 2008 às 7h44
|
 |
|
Will Sparrow
@Ricardo: eu vi essa notÃcia no Whiplash! hoje cedo…
O cara sabe que, sendo ruim ou não, o Chinese Democracy vai ser o CD mais vendido dos últimos tempos (em uma época como a nossa, onde baixamos o CD antes mesmo de sair xD)… e sabe que aà está um rio de dinheiro!
Agora, sobre o supracitado álbum… eu preciso ouvir quando tiver com a cabeça pronta pra isso… quando vazou aquele primeiro, eu ouvi… e achei bem fraco… não valeu os US$13 milhões gastos nele e nem os 14 anos de espera!!!
21 de November de 2008 às 9h08
|
 |
|
MENINO-LEGO
DEATH MAGNETIC do METALLICA já é disco de platina em todo cantoe vai vender muito mais… Porque?? Porque 99% das crÃticas são positivas e existe qualidade ali.
21 de November de 2008 às 9h24
|
 |
|
Jorge Luiz
QUE ILUSÃO
QUE EXAGERO… tudo muito 8 ou 80… muita bobagem, vai ser um disco, muito editado, o resultado de uma mistureba de TAKES gravados SEPARADOS… sem felling… uma OBRA PRIMA da EDIÇÃO… e da MIXAGEM… um audio maravilhoso e mecânico… ÓBVIO, isso neim dá pra negar
21 de November de 2008 às 10h53
|
 |
|
Ander
O intuito do Axl não era resgatar o velho estilo do Guns N’ Roses. Se ele quisesse seguir a mesma linha do AFD, a banda não teria se dissolvido. Quem tava esperando algo parecido com o inÃcio dos anos 90 vai se decepcionar mesmo, mas faça a comparação com outros albums desta época em que vivemos. Chinese Democracy é muito superior. Esperei literalmente metade da minha vida e não me desapontei. Na resenha, nem mesmo foi citada “This I Loveâ€, a balada mais linda e angustiante dos últimos 15 anos. Não se deixem enganar por resenhas pessimistas, ouçam o CD e tirem suas próprias conclusões.
21 de November de 2008 às 11h06
|
 |
|
liuakim
Claro que é impossÃvel esse disco corresponder as expectativas criadas, ainda que a nostalgia nos faça inevitavelmente comparar com a era clássica do Guns, esse disco é melhor do que a maioria do que é atual e muitas das crÃticas totalmente negativas se apegam em simplesmente falar mal do disco lembrando do passado.
21 de November de 2008 às 11h09
|
 |
|
Scabbia
por enquanto eu naum espero nada desse disco ateh q eu o ouça… gosto d Guns + ateh o dado momento curto mt Guns dos anos 90
21 de November de 2008 às 11h46
|
 |
|
Um Caio
Não sejam preguiçosos como esse review ae. Escutem e tirem suas próprias conclusões.
O mais engraçado é que em tempos de boybands que se dizem bandas de rock, divas plastificadas e HIP HOP cansativo, as pessoas preferem encarar de forma banal a volta de uma das maiores franquias do Rock. Ou fazem comparações idiotas, ou se prendem ao custo e prazo que o CD levou pra ser concluido.
Se você com 28 anos tivesse conquistado o mundo inteiro e uma fortuna espetacular, você se prenderia a expectativa dos outros pra desenvolver seus próximos trabalhos? você se prenderia ao tempo? você se prenderia ao seu passado?
A genialidade de Axl Rose está justamente no fato de que depois de quase duas décadas o cara ainda desperta a controvérsia na indústria da música. o album é ótimo, soa de forma intensa e moderna, e será um sucesso. Dou meu pescoço a cutelo se estiver errado.
21 de November de 2008 às 12h00
|
 |
|
mclane
É um bom cd. Tem boas músicas sim. O cara não canta como antigamente, as músicas são bem menos agressivas (especialmente se comparadas à s do ‘parceiro’ Sebastian Bach, com quem Axl gravou três músicas), mas o cara sabe compor.
Ah, é com certeza melhor que aquele lixo que o Metallica lançou rsrs
21 de November de 2008 às 12h13
|
 |
|
Praxedez
Agora, a pergunta que não quer calar:
Seria bom e faria esse puteiro todo se não tivesse a grife GUNS N’ ROSES estampada na capa?
Hã?!
21 de November de 2008 às 12h48
|
 |
|
SaintAegis
estou na faixa 4, até agora posso dizer que : ficou muitoooooo muito bom , é diferente , esqueça um pouco aquele velho Guns , vc nao vai se arrepender ;D
21 de November de 2008 às 12h50
|
 |
|
william
eu gostei do fato de atualizarem o guns.. c eles fizessem o estilo deles, já seria algo mais passageiro ainda do q o chinese democracy vai ser.. pq realmente o publico destinado do guns antigamente ja ouve outras coisas totalmente fora do padrao do guns..
o fato do cd ter mta coisa eletronica envolvida.. foi uma sacada interessante.. pois segue as tendencias dele. talvez ele nao tenha sido lançado antes, pois o meio musical estava no ápice da transformaçao, pois os cds ja c tornavam obsoletos (e são).. e o estilo musical estava totalmente transformado.. o indie estava dominando cada vez mais a cena musical.. oq faz com que bandas com estilo anos 50 e 70 dominem as paradas.. junto com a musica eletronica q ta cada vez mais forte no mundo..entao talvez estas musicas do chinese democracy estivessem cada gravação de forma totlamente diferente.. devido a modificaçao no cenario.. com arranjos pra epoca q foi gravado.. e esses ja c tornavam obsoletos em curtos perÃdos de tempo.. agora com o meio musical mais estagnado em relaçao a estilo.. o axl pode ter visto a grande oportunidade de fazer o cd do guns ser menos obsoleto em curto perÃodo.. oq fez ele misturar coisas da musica atual.. mto eletrônica e timbragem de instrumentos mais digitais.. misturados com valvulas no estilo anos 50 e 70.. c analisar o cd deles.. q ta completo no myspace pra ouvir.. vai reparar nisso.. entao acho que seja uma tacada mto interessante. em relacao ao lançamento agora.. porem.. a possibilidade do guns se tornar lenda.. eh mais complexa do que a explicação pelas musicas do cd..
mimimimimi talks about ali em cima! hashashs
21 de November de 2008 às 13h21
|
 |
|
QUEIROZ
O que eu esperava de Chinese democracy, era as versões dos clássicos do Guns, cantados em mandarim. Isso sim, seria legal, imagina na voz do Axel. Agora Guns n Roses era aquele, como diria Cabeça de Nós Todos Neves, quem não lembra de Axel Rose no vocal, nas guitarras Slash e Izzy Stradlin, no contra-baixo Duff(sim, que nem a cerva dos Simpsons) e na bateria Matt Sorun. Isso sim era Guns n Roses. Hasta la vista, baby.
21 de November de 2008 às 14h15
|
 |
|
Pai do Mercado
Com certeza Death Magnetic é o melhor CD do ano e do MetallicA desde do Black Album, que na epoca tomava porrada dos fãs antigos, e hoje com Loads reloads, e St Anger, ja virou um dos melhores perante os fãs junto aos seus anteriores.
Agora as pessoas tem que esquecer um pouco o Slashpr enquanto,(apesar de ser impossivel, por ser um dos maiores guitarristas do mundo) pois ele ainda volta para o Guns se o Chinese vender bem, afinal o Chinese nao esta longe do Velvet,e chega ser até melhor que os dois CDs da banda do Slash.
Só acho que desde 2001 ate hoje AXL enrrolou a todos para apresentar um CD com musicas tocadas no rock in rio 3, o ultimo no RIO, esperava mais musicas novas, mas tem coisa boa no CD sim, espero que o proximo com musicas novas mesmo, n leve mais 14 anos, por que para ouvir so mesmo com aprelho de surdez
21 de November de 2008 às 16h08
|
 |
|
SaintAegis
melhor Cd do ano até agora , deixa no chinelo a do Metallica , minha mera opinao =D mas enfim cada vez que vc esquece o passado o album fica melhor =]
21 de November de 2008 às 16h20
|
 |
|
SaintAegis
mas o estilo do do Chinese me agradou mais =D
ai entra o gosto pessoal =]
obs : as criticas sao negativas , mas em geral os fãs adoraram…tem algo errado nao?
21 de November de 2008 às 16h23
|
 |
|
ROCKET
Fico me perguntando o que esse Thiago Gaciola considera um álbum bom na atualidade. O novo do Cansei de Ser Sexy ou coisa assim? Acho que o Axl fez um discão, pra quem gosta de rock, de música bem produzida, bem composta, e soube dosar bem os elementos eletrônicos sem parecer exagerado ou chupim da moda industrial (que já passou e nunca chegou ao mainstream).
Além de tudo, tem músicas ali que deviam tocar nas rádios, a torto e a direito, tipo This I love, Street of Dreams e até Better… mas visto que estamos em tempos tortuosos em que quanto mais a música é tosca, podre e ridÃcula, mais ela é tocada, acho que continuaremos a ouvir essas bandecas emo nas rádios e essas bandicas indies no meio “alternativoâ€.
Guns é vida!
21 de November de 2008 às 16h41
|
 |
|
Pai do Mercado
caro SaintAegis
Bem eu so me ative a dizer que no caso do Metallica é o melhor cd do ano, afinal chinese oficialmente nao saiu e sendo assim nao se pode dizer que seria ele hoje.
O MetallicA levou 20 anos para voltar a ter um CD com a assinatura antiga do quarteto, .o Chinese ate onde ouvi é bom sim,ate a faixa 4 onde parei, falta ouvir o resto,mas minha unica critica fica como disse pela falta de mais musicas ineditas,afinal sempr queremos mais, das 4 ja conhecia 3, sem contar IRS e Madagascar.
Fica a pergunta o que o Slash fez em 2 discos ate o momento, problema que ele nao é tão criticado como o Axl.
Agora para mim falta um novo CD do KISS, afinal o Sr. Simmons tem que fazer dinheiro com o que é o que realmente importa musica.
21 de November de 2008 às 16h55
|
 |
|
mclane
O maior defeito do cd não é a falta de Slash. O maior compositor do Guns sempre foi Izzy Stradlin. O cara era foda. Mas é um bom cd sim. Gostei dos comentários que prezam a ‘renovada’ no som, ao contrário do Metallica (quem acompanhou metal extremo nas últimas duas décadas sabe que tudo ali é ‘comum’).
21 de November de 2008 às 17h04
|
 |
|
SaintAegis
o/ Pai do mercado
Intendi o que vc queria falr , recomendo ouvir até o final, gostei das musicas , principalmente as ultimas, nao tem muita ” singularidade” entre elas, o que faz o cd bom como um todo =]
fazia tempo que eu nao me surpreendia com algo , nao desmerecendo outrs cds lançados esse ano.Gosto de Guns , mas aquele Guns dos anos 80/90 ja era , nao voltam , nao ouvi esse cd pensando nos classicos =D por isso gostei tanto, meio que imaginei uma banda nova.
O problema do Axl , é que ele é muito “discreto” ta anunciando o cd a anos, logico cairam em cima dele , Slash fico na dele , lançando mais albuns, sem fazer o grannnnnnnnnnnndeee alarde que viro esse cd ,
nao cheguei a ouvir as versoes que vasaram , to ouvindo tudo agora , acho que isso contribuiu tb
.
te mais o/
21 de November de 2008 às 17h48
|
 |
|
gabiiii
Aproveitando d um pedaço d um comentário …
“A genialidade de Axl Rose está justamente no fato de que depois de quase duas décadas o cara ainda desperta a controvérsia na indústria da música.” (um caio).
cara ele disse tudo !!
Veelho, tem gnt denegrindo e difamando o disco, e uns e outros q nem ouviram ainda acreditam e confirmam o fiasco do disco sem ao menos terem ouvidoo(Um absurdo, mais é verdade).
O disco está BOMMM de mais… A voz do axl não pode ser questionadaa,Continuaa perfeitaa, provocando arrepio em quem ouve !! o disco vai ser um sucessoo.. Podem apostarr !!!
21 de November de 2008 às 18h03
|
 |
|
Chefinho
Nem de perto se compara ao Death Magnetic. O Chinese Democracy não é 100% ruim, mas nem de perto lembra o Guns dos velhos tempos. Soa fraco, em alguns momentos parece um New Metal à la Linkin Park, os solos não chegam nem aos pés dos do Slash… Enfim, depois de tantos anos, lançar isso?? É muito pouco, mas não pode-se esperar muito de um cidadão feito o Axl…
21 de November de 2008 às 18h24
|
 |
|
Diogo
Fico feliz de vcs não colocarem o post aqui,fiquei tentado a ler..Sobre o Guns em si,Axl passou muito muitoas allcol e drôgas,a voz dele não é a mesma.E tambem,a tendencia´de qualuer banda é evoluir,e as de hard rock é se tornarem ams pesadas.Não adiantas,vc não ouvirá o Axl com aqueles agudois de esmigalhar o saco pq ele não é mais assim,ponto final.
21 de November de 2008 às 19h11
|
 |
|
Fábio
É um bom cd, claro que não é uma obra-prima, porque os antigos cds do Guns, principalmente os Use Your Ilusion’s tinham uma originalidade e uma sede de tirar Michael Jackson e Madonna do topo da música, então todos buscavam o rock do Guns e do Nirvana.
Peca em algumas faixas, algumas até bizarras como a introdução da “Scraped” que parece o Klb cantando no começo… mas eu, sinceramente, vou comprar tanto pela nostalgia, quanto pelo prazer de voltar a ouvir o Guns N’ Roses, os integrantes podem não ser os mesmos, mas o guitarrista não deixa nada a desejar para o Slash, é porque o Slash tem uma imagem, e é um excelente guitarrista, mas se der o solo da “Sweet Child o mine” pro guitarrista atual, ele vai fazer igualzinho ao Slash…
E tem review falando mal, porque nunca gostou do Guns N’ Roses, antes davam moral para as bebidas e a droga, hoje, que a banda aparentemente está sóbria, o cd é uma droga….
Vale sim, a compra do CD, porque além de reviver o Guns, vocês contribuem para que o Rock não morra, ou vocês verão no futuro High School Musical, KLB, Kelly Key, MC alguma coisa todos tentando fazer rock… Os Ãdolos do Rock estão acabando, pelo menos cultuem uma das melhores bandas que já passaram pela face da terra e querem mostrar seu valor…
Metallica também heim…
22 de November de 2008 às 19h35
|
 |
|
Ghoul
23 de November de 2008 às 22h58
|
 |
|
Guga
25 de November de 2008 às 13h36
|
 |
|
pedalero
Pra que reviver os mortos?
Eta povo que ama zumbi…
Metallica acabou.
Guns acabou.
É outra coisa, não é mais os caras.
Inventa outra coisa, tipo o Velvet Revolver que é pusta bom.
25 de November de 2008 às 18h12
|
 |
|
ricardo
meu caro diogo quando o senhor estiver com seus 40 anos acha que vc conseguirá correr por ai pegar mulheres como hj se é que vc pega alguem acha que terá o mesmo desempenho de hj que está novo .claro que não as pessoas envelhecem e mudam em todo sentido não é diferente com o axl não dá mesmo pra comparar as vozes do passado e do futuro .mais ctz ainda bate em qualquer vocalista de rock do mundo novo ou velho.sobre o metallica essa bandinha que nunca chegou aos pés do guns e nunca compos se quer um album melhor que o primeirão do guns apetite for destruicion que dirá este novo que está nota 1000 parabens ao axl e a sua turma.
29 de November de 2008 às 13h35
|
 |
|
Cesar
O Cd é muito bom! Músicas como Street Of Dreams, This I Love e Catcher in the rye são maravilhosas!
Quanto ao estilo, claro, não é exatamente o mesmo, mas quer quer aquele mesmo estilo continue escutando os cd´s antigos. Para mim está claro, a voz dele ainda é muito boa, os músicos são bons e com isso o guns é muito bom, a melhor banda com certeza! Ah…pra quem gosta, claro!E se vc não gosta, pq está aqui? vai pra outro lugar sô!
1 de December de 2008 às 17h15
|
 |
|
André Luiz Oliveira
Aquilo era outra época, outro contexto, já foi. Pra quê o cara vai repetir o que já foi feito mais de 15 anos atrás? Até os timbres dos instrumentos da época não faria sentido repetir assim. Até os trabalhos do Slash são diferentes e não vejo ninguém dizer. A banda é outra agora, só o nome é o mesmo. Acho que não tem nada a ver o cara cagar o pau como ele quiser. O Metallica mudou do primeiro pro segundo CD e não deixou de ser Metallica. Enfim. Mesmo sendo outro Guns, os trabalhos estão lá inalterados e pronto.
Ainda estou ouvindo o álbum e até agora gostei de todas as faixas. Se eu quero ouvir as músicas antigas faço como quando quero ouvir Metallica… Simples assim.
Acho que o Axl poderia ter deixado o nome Guns n’ Roses no passado, na história, talvez ter escolhido um nome diferente pra essa nova banda. Mas enfim… Estou curtindo…
Tinha gente esperando hit tipo os antigos.
SERà QUE NINGUÉM REPAROU QUE Jà SE PASSARAM UNS 20 ANOS????
Pessoas, qual foi o último hit mundialmente destruidor que vocês ouviram como os que existiram nos anos 80?? Eu não me lembro de ter ouvido nenhuma música de nenhuma banda que tenha sido assim. Os shows não são mais tão apoteóticos, o conceito da indústria musical é outro. MÃdia é outra.
Lógico que as músicas antigas dos Guns eram FODAS, mas não eram só as músicas. Havia todo um contexto que os transformaram no que foram… Será que é tão difÃcil entender? Não sei pra quê tanto alarde…
3 de December de 2008 às 1h51
|
 |
|
axlegito
Concordo com o André Luis. O que fazia o GNR de antigamente não eram só as músicas, mas também as limusines, os casacos de pele, a correria no meio do show, cigarro pra todo lado, a chatice do Axl… PQP. A chatice de Axl movia e estimulava a midia! Tem alguém mais inteligente? Segurar um cd por 14 anos deu em quê? NO CD MAIS ESPERADO DOS ULTIMOS TEMPOS. Ouçam o cd desarmados. Não esperem o antigo GNR. É querer demais. Nem Axl nem os outros integrantes do Guns antigos dão mais o que davam, mas Axl soube ser sensato e gritar menos ou cantar diferente, sem falar que mudar o estilo também tirou o foco da expectativa sobre sua voz poderosa. Palmas pra Axl Rose…
8 de December de 2008 às 18h51
|
 |
|
Rodrigo
pelo que a crÃtica brasileira fala, parece ser o pior disco de música já feito. Tem milhões de pessoas que não entendem nada de música comentando o disco. O engraçado a cada ano q passa aumenta o lixo que a industria da música e a mÃdia criam, e ninguém fala nada, todo mundo põe pano quente!!!
Vão usar as coisas q o GNR fez no passado, os integrantes antigos, as brigas etc…vão fzr de tudo, mas se vcs repararem não há análise sobre o Chinese como um todo, suas músicas etc…
Tá certo que não eh como o GNR q a gente um dia conheceu, mas temos q ver q AXl continua a fzr boa música, e fez um disco que reúne influências que não temos mais hoje em dia commo o grande Queen, ou talvez Pink floyd e outros. Se olharmos os discos que foram lançados nessa decada na midia, não tem um sequer q possa se chamar obra prima!!!
Os problemas foram: a demora em lançar o álbum, o troca troca de integrantes e por fim o vazamento de quase todas as musicas nos últimos anos. Mesmo assim eh um grande disco sim, e espero que o GNR continue na ativa, com turnê, outros discos etc.
8 de December de 2008 às 21h53
|
 |
|
Rodrigo
Entre as melhores faixas de chinese estão:
1) Street of Dreams
2) This I love
3) Better
4) Chinese Democracy
8 de December de 2008 às 21h58
|
 |
|
Glauco
Este ano foi muito esperado. O novo álbum do AC/DC e novo do Guns. Angus e Cia. sempre mandando bem. Quanto ao Guns, comecei a ouvir com o pé atrás, de tanto que ouvi falar mal. Concordo que o Axl é doido e tudo o mais, mas, como fã dos Guns há muitos anos, digo que gostei. Claro, falta um pouco de Slash, de Duff, de Izzy nesse mistura, não é um álbum que fica entre os melhores da história. Mas foi muito bom ouvir o Axl com músicas novas, soltando uns agudos com aquela voz que não existe igual. Realmente faltam uns riffs legais, mas os vocais e as letras são bons, principalmente em Street of dreams é a melhor. Bem, essa minha humilde opinião. Sucesso a todos!
14 de December de 2008 às 23h26
|
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!
|
|
|