Monday, 25 de August de 2008

Escute a nova música do Metallica


Enfim, acabou a espera!

Thiago "El Cid" Cardim
JUDAO.com.br


Para aqueles que estavam ansiosos para descobrir como diabos o Metallica iria soar em seu novo disco, “Death Magnetic”, já é possível ouvir o primeiro single no site oficial do quarteto. Clickando aqui abaixo, você escuta “The Day That Never Comes”.

Ora, ora. A canção começa como uma power ballad daquelas bem básicas, mas depois pega no tranco e oferece uma paulada cheia dos riffs intrincados de Kirk Hammett, que nos traz algo que ficou faltando em todo o disco anterior — o tenebrosamente ruim “St.Anger”: um solo de guitarra. E que baita solo, devo dizer. Início deveras promissor. Vejamos o restante da bolacha. Para ser melhor do que aquele arremedo new metal que é “St.Anger”, nem precisa muito.

Produzido por Rick Rubin (interrompendo a parceria de mais de uma década com Bob Rock), “Death Magnetic” é o primeiro álbum de estúdio do Metallica em cinco anos — e também o primeiro que conta com a participação integral do “novo” baixista, Robert Trujillo (ex-Suicidal Tendencies/Ozzy Osbourne). O lançamento oficial está previsto para o dia 12 de Setembro.

Comentários
Já são 36 sobre esse post -- até agora

  Bruno

Realmente, é melhor do que qualquer coisa no “St. Anger”…

25 de August de 2008 às 12h23
  BvOcXs

Bem legal a música, muito melhor que a “Cyanide”.

25 de August de 2008 às 12h42
  Rafael

Achei a musica promissora, de fato bastante superior a qq coisa no St.Anger porem esporo ouvir algo mais pesado para ver como o album ficou.

25 de August de 2008 às 12h43
  Cássio Luiz

Gostei de “The Day That Never Comes” ! lógico que já tem gente lascando o pau na musica… tem gente que não se contenta com nada… Eu já sou diferente… falando nisso, até de St. Anger eu gostei… agora, que dia 12/9 venha logo para escutarmos o Death Magnetic todo… e mal posso esperar para ouvir a The Unforgiven III !

25 de August de 2008 às 12h59
  Foca

Metallica está de volta…
Apesar de muitos acharem que falou um pouco de inspiração na música eu ouso dizer que esse album será a volta triunfal da melhor banda de todos os tempos… E não se assustem se lembrarem de “…And justice for all” quando estiverem escutando as músicas de “Death Magnetic”!
Fucking amazing!
obs: Caso queiram sentir arrepios e ansiedade pelo novo álbum, visitem http://www.missionmetallica.com e assistam aos trailers. Destaque para a parte onde muitos números da carreira do Metallica são informados. Vocês ficarão surpresos ao saber o quanto Metallica é maior do que todas as bandas juntas! Hail hail Metallica.

25 de August de 2008 às 13h01
  Pai do Mercado

Já tinha baixado ela na quinta na iternet, e realmente o começo é meio power balada, mas há trechos de riffs que lembram muito Ride the Ligthing e até Master of Puppets.

Espero que enfim saia um disco que venha a soar mesmo como na era de ouro do Metallica.

25 de August de 2008 às 13h04
  Vivi [Xédou]

Esse já não é mais o Metallica que eu conheci… Nos primeiros minutos da música pensei “pãtz, isso é Metallica?”. Porém, contudo, entretanto, confesso que a música é legal e no final mostrou quem são eles. Só que ainda prefiro as clássicas deles.
A música poderia ser inteira como o final dela, mas vai ver que eles quiseram passar uma idéia tipo: “vocês pensam que não sabemos mais tocar metal? Aqui está”. =)

25 de August de 2008 às 13h13
  Will Sparrow

Eu, como fã de Metallica, devo dizer que essa música superou, e muito, minhas expectativas sobre qualquer coisa de Death Magnetic… eu achava que viria algo no nível de Load/ReLoad… mas minhas apostas subiram!!!

25 de August de 2008 às 13h15
  Vitor

É a mesma sensação de ouvir o Metallica clássico. Gostei. =D

25 de August de 2008 às 13h27
  Cássio Luiz

Olha a versão ao vivo da música :http://www.youtube.com/watch?v=khuMiOhOC4M&eurl=http://www.metalremains.com/ eles estão bem heim….

25 de August de 2008 às 13h28
  fmarcellino

a musica eh bala
o ínicio lembra muito as memoráveis baladas “The Outlaw Torn” e “Bleeding Me”
ja dos 5 min em diante eh uma viajem de volta no tempo ao íncrivel “…And Justice For All” assim como o foca disse
\m/

25 de August de 2008 às 13h38
  Vacca

Como que não parece Metallica ???
eles voltaram melhor do que nunca, simplesmente essa musica é uma musica do Metallica, tocada pelo Metallica! é um estilo inventado por eles mesmos!!! essa musica lembra Fade To Black ou até One, onde ela inicia balada e acaba na pauleira.. simplesmente perfeita pra mim que sou fã e conheço todos os discos da banda….

25 de August de 2008 às 15h34
  Vacca

James Hetfield está com a voz limpinha !! cantando muito bem! fez bem ter largado da manguaça…

25 de August de 2008 às 15h36
  Jackson

Legal, soa bem Metalicca mesmo.
Não entendo a neura que as pessoas tem com o St. Anger… não é nesse que tem Some Kind of Monster? Só ela já vale um disco inteiro.

25 de August de 2008 às 17h06
  crivellBRA

tá bem mais próximo do que eles faziam até o Black Album
mas se o album for assim por inteiro vai me fazer voltar a adolescência =D

25 de August de 2008 às 19h08
  Gabs

Amei a música,ja ouvi ela umas 30 vezes hoje e realmente lembra os bons e velhos tempos do Metallica, nada de St.Anger graças a Deus. E não é que se tenha uma neura com o cd,é que ele é ruim MESMO. Aquele cd é um lixo, e essa música sozinha ja é 377% melhor que o St.Anger completo…

25 de August de 2008 às 19h28
  Guga

sinceramente? fraca

25 de August de 2008 às 19h40
  Toju

Gostei até….mas comparar com Fade to Black foi uma heresia =/

25 de August de 2008 às 19h50
  Chongo

Música razoável, e comparar com “…And Justice for All” é forçar a amizade. O nível de elaboração das músicas do “Justice” é muito maior… nele, os caras conseguiram equilibrar peso e musicalidade com maestria (de uma maneira que não voltaram nunca a fazer, até porque o maldito Bob Rock enfraqueceu o som da banda depois que passou a produzi-los).

Os caras perderam a pegada thrash faz muito tempo… não é simplesmente tocar notas graves… a base que introduz o solo é esquisitíssima. Eles precisavam tomar umas aulas com o Testament pra reaprender a ter culhões.

Fora isso que faz uns 10 anos que o Lars não compõe boas baterias… eu o tomava por influência (como baterista) por seus trabalhos antigos (especialmente o “Justice”… “One” tem diversos trechos em que os compassos simplesmente não se repetem).

A verdade é uma só: os caras se enfraqueceram demais pra alcançar novos públicos e vender mais. Aí passa um tempo eles decidem reconquistar o povo que os tornou famosos tentando tocar o som que eles faziam quando jovens… o medonho “St. Anger” foi o resultado. Agora, eles tentam de novo e, se acertaram a mão em algumas coisas (pra começar, solos de guitarra e baterias que não soam como panelas), ainda falta algo. Não dá vontade de bater cabeça com esse som… não é thrash, é apenas pesado.

25 de August de 2008 às 21h31
  Lian

Bom, eu diria q a música ficou quase boa. Isso pq é quase é uma música do Metallica. Mas concordo com quem disse q o metallica perdeu a pegada trash. Eles nunca vão fazer coisas parecidas com o q eles fizeram no passado e q me fizeram gostar tanto (muito mesmo) deles.

É uma pena. Mas o fato é q St. Anger queimou forte o filme deles e pros fãs antigos é muito foda voltar a credibilidade depois duma merda fenomenal igual o St. Anger.

Eu espero mesmo q algumas coisas desse novo álbum reerga o metallica, eu realmente gosto deles e fiquei chateado com a decadência do St. Anger.

p.s.: putz, q solinho de merda o dessa música hein? não entendi pq o elogio ao solo na matéria.

26 de August de 2008 às 1h12
  numfoit

HAHAHAHA
eu curti St. Anger! =D

26 de August de 2008 às 5h04
  Alex MÜller

Muito boa.. qualquer coisa soa melhor que as msuicas do St Anger ¬¬”

26 de August de 2008 às 9h28
  Felipe

Caraca, os primeiros acordes me deixaram arrepiado….. isso q não sou tão fã dos últimos albúns dos caras. Tá dez, remete aos sons antigos da banda.

26 de August de 2008 às 9h34
  Psyde

O som esta fera, não tem que reclamar, não confundam aptidão com regressão, este com certeza (pelo menos para 80% dos comments) é o estile que eles inventaram, para quem não gostou escuta nx-emo e chora num canto.

Metallica rulez.

26 de August de 2008 às 12h06
  Foca

“O nível de elaboração das músicas do “Justice” é muito maior”, ja ja ja!
Francamente…
Como você afirma uma coisa dessas? Você participou da gravação do disco? Deu idéias para os caras??
Na minha humilde opinião de cordeiro da igreja universal do reino do Metallica, os caras simplesmente estão evoluindo e experimentam sons… Nenhum disco do Metallica (com exceção do Load e Reload, pelo fato de Reload ser a “sobra” do material do Load) são parecidos um com o outro…
O lance é: Esqueçam esse lance de trash blá blá blá e apenas curtam uma boa música…
Parece que muita gente só sabe reclamar e ficar tirando onda de profundo conhecedor da música e da indústria fonográfica!
Fucking Bizarro!

26 de August de 2008 às 13h47
  .4!le.

o chongo falou exatamente o que eu penso.quem compara com os antigos(até and justice…)tá viajando.até porque aquele foi o auge e simplesmente não conseguem compor como antes.

26 de August de 2008 às 14h09
  Foca

Agora já está disponível “My apocalypse”, cujo link eu não conto qual é…
O lance é o seguinte, a qualidade da gravação não tá muito boa não, mas essa música tá bem no estilão kill em all…
Tá ficando melhor do que eu pensava!
Metal up your ass, fucking bastards!

26 de August de 2008 às 14h23
  Eder

sempre tem um pra cornetar.

“meu umbigo é foda.Sou 80’s e não largo.O resto é lixo.”

Ah por favor!.
Vá pra San Francisco e deixe seu currículo com a Banda.
Afinal, tem varios gênios por aqui.
O Metallica que não os conhece.

Se Jesus Cristo voltar, esses vão preferir o old school, que só o Cristo de dois mil anos atrás era tr00 “O novo se vendeu, não faz mas milagres como antigamente.Bons eram os tempos em que água virava vinho.”

Não fode.

Puta música FODA!

26 de August de 2008 às 15h39
  Blaze

sempre tem um pra cornetar.
“meu umbigo é foda.Sou 80’s e não largo.O resto é lixo.”

“Se Jesus Cristo voltar, esses vão preferir o old school, que só o Cristo de dois mil anos atrás era tr00 “O novo se vendeu, não faz mas milagres como antigamente.Bons eram os tempos em que água virava vinho.”

Não fode”

PQP Éder, você acabou de falar TUDO!
Odeio esses caras que metem o pau nas bandas de hoje só porque “ah, na minha época eles faziam assim e era tr00. Hj são uns vendidos.”

É fácil demais apontar o dedo na cara de todo mundo, fazendo uma lista:

IRON MAIDEN: vendido ao mainstream.
METALLICA: vendido ao mainstream.
DIMMU BORGIR: vendido ao mainstream.

É fácil demais agir como um bando de punk revoltadinho achando que “tudo que cai no mainstream é uma merda”. Só porque aparecem na mídia, MTV e o cacete a quatro? Faça-me o favor.

Tá certo, hoje o Metallica pode não ser como antigamente, mas…ficam os trabalhos anteriores pra vocês “punks” ouvirem, certo?

Sem falar que ao vivo, o Metallica tocando mata a pau! Seja qual fase for…

Então pronto, porra!

Hunf -.-

26 de August de 2008 às 17h30
  Alexandre

St. Anger new metal??????????????????????? ta bom então…

Musica boa, gostei.

27 de August de 2008 às 20h19
  Gabriel

COmo assim primeira particpação do baixista novo???

o Trujillo gravou o st bosta lá!

28 de August de 2008 às 14h47
  PoisonGodmachine

Não, gabriel… o Trujillo NÃO gravou o St. Anger.
Foi o Bob Rock (produtor do álbum). Trujillo entrou logo depois

29 de August de 2008 às 22h31
  Foca

Death Megnetic vazou…
Escutei ele todo umas 5 vezes já e posso garantir que é um disco do caralho!!! Elo perdido entre …And Justice For All e Black Album…
Em algum lugar por ali, ele deveria estar… Mas tudo bem, esse disco veio para nos dizer “Ei, otário! Metallica ainda é a maior!”!
Curtam, comprem, guardem… Hell yeah!

3 de September de 2008 às 13h03
  Pedro

Acabei de pegar na internê o álbum vazado. É a ressureição de uma das melhores bandas de trash metal que já existiu.
Riffs bem elaborados, com um grande “que” de …And Justice for All, System of a Down, Linking Park (esses dois últimos acho que mais graças ao produtor…).

Eles reencontram a fórmula. ELES ESTÃO DE VOLTA!

4 de September de 2008 às 8h51
  Juliano

“…mas essa música tá bem no estilão kill em all…”
PQP, como tem gente que se contenta com tão pouco e ainda compara esta merda com Kill ‘em All. E ainda me vêm os caras do omelete e dizem que este álbum é “a volta da banda ao trash metal que a consagrou”. Ah vá…

25 de September de 2008 às 2h44
  Foca

Ao juliano…
Tente saber mais de Metallica do que eu!
Apenas tente!
Se você achou isso uma merda, é sinal de que você é um daqueles que ficam presos no passado e não entende porra nenhuma do trabalho do Metallica!
Quando eu disse no estilão “Kill’em all”, eu quis dizer que é um disco bem rápido e principalmente um recomeço para a banda!
Faça o seguinte… Contente-se em escutar os disco antigos (até o black album) e fique metendo o pau em qualquer coisa nova que o Metallica lançar… Fique aí pensando que os caras ainda têm 18 anos! Seja mais um imbecil sem conhecimento nenhum que curte ficar falando merda porque acha que sabe alguma coisa! Realmente esse disco não é pra Metal Chambinho Imbecil como você mesmo não!

1 de October de 2008 às 20h22
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D

ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.

Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]

Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.

Se quiser um avatar, click aqui!

Nome
*

E-Mail
*

Site, blog, whatever

Comentário

Música Judão BLOGS! Games FAQ PoOOoOooODCAST! Tchananã Televisão Livros & HQs Cinema

E-Mail Publicidade Quem somos

uv