Segunda-feira, 23 de Junho de 2008

Origem da Mulher-Maravilha feita por George Peréz ganha encadernado!


Especial faz parte da Biblioteca Histórica DC

Renan Martins Frade

A Panini está republicando no Brasil as primeiras histórias da Mulher-Maravilha pós-Crise nas Infinitas Terras em mais um volume da Biblioteca Histórica DC. O especial – que traz a saga Deuses e Mortais na íntegra – tem capa dura, papel LWC e 196 páginas. O preço é R 49,00.

A nova origem da Mulher-Maravilha é tida como uma das maiores reformulações feitas na DC, já que reintroduziu a personagem dentro do contexto do Universo DC anos depois da origem de Superman e Batman, cronologicamente falando. Tal fato fez com que a personagem deixasse de ser uma das fundadoras da Liga da Justiça e se tornasse uma novata em um universo já dominado pelos super-heróis. Na época, a origem foi contada pelo desenhista George Pérez, que também assumiu os roteiros a partir da segunda edição da revista da personagem pós-reboot.

Um dos méritos de Pérez foi pesquisar a fundo a mitologia grega, dando uma profundidade maior a origem de Diana Prince. Entretanto, elementos clássicos foram mantidos, como o fato da heroína ter sido criada a partir do barro.

Infelizmente, a origem de Pérez não está mais dentro da atual cronologia da DC. Depois de Crise Infinita, foi restabelecido que a Mulher-Maravilha é membro-fundador da Liga da Justiça. Entretanto, ainda não ficou claro se esta mudança foi apenas cronológica, não afetando os outros elementos da origem.

Biblioteca Histórica DC – Mulher-Maravilha Vol. 1 tem distribuição nacional para as livrarias e comic shops.

Comentários
Já são 2 sobre esse post -- até agora

  O Crítico

Ah, eu quero o filme da Mulher-Maravilha sendo interpretada pela Kate de Lost, quero sim! =(

24 de Junho de 2008 às 18h51
  Claudio Sanavria

Acabei de comprar a biblioteca DC e devorei todas as páginas em algumas horas…
Muito bom o roteiro do Perez… Sou fã de mitologia grega e sempre curti as histórias da Diana…
Poderiam fazer um spin-off do desenhoda Liga da Justiça só com ela né…rs

16 de Novembro de 2008 às 2h27
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D

ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.

Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]

Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.

Se quiser um avatar, click aqui!

Nome
*

E-Mail
*

Site, blog, whatever

Comentário

Música Judão BLOGS! FAQ Tchananã Televisão Cinema Livros & HQs Games PoOOoOooODCAST!

E-Mail Publicidade Quem somos

uv