Tudo irá mudar na Marvel. Ou QUASE tudo. Foi o que a editora anunciou na terça-feira desta semana, quando confirmou a iniciativa Marvel NOW!. Entre os gibis da Casa das Ideias, muitos serão cancelados e, no final, 22 publicações serão lançadas ou relançadas. As principais mudanças estarão nos Vingadores e nos X-Men. Mas isso tudo você já sabe.
A novidade agora é que a Marvel divulgou a primeira capa da nova fase. É de Uncanny Avengers #1, gibi no qual a editora irá publicar as aventuras de uma nova fase dos Vingadores, criada pelo Capitão América ao perceber, no final da saga Avengers vs. X-Men, que não está dando muita atenção aos mutantes. A tal capa entrega duas coisas: a formação dessa equipe combinada de Vingadores e X-Men (ao menos em parte) e a revolução que a Casa das Ideias quer fazer nas capas. Veja:
Junto com o anúncio de Marvel NOW!, a Casa das Ideias tinha dito também que quer começar uma nova fase nas capas de seu gibi, que seriam mais “cinematográficas”. É bom que se diga que, desde os anos 80, as capas dos gibis não mudaram muito. São, basicamente, grandes poses dos personagens (parados ou até mesmo em ação), o título em cima e, algumas vezes, alguma frase de efeito. Apenas em algumas sagas recentes, como Crise Final e Guerra Civil, foram adicionados elementos diferentes.
Sobre a equipe dos Vingadores em si, dá para perceber que Capitão América, Feiticeira Escarlate, Thor, Wolverine, Vampira e Destrutor estão garantidos. Será que teremos mais alguém?
Todos os detalhes de Marvel NOW! serão revelados na próxima semana, durante a Comic-Con. E nem preciso repetir que o Judão vai estar lá, né?
Você já tá seguindo o Judão no Twitter, Facebook, Google+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D



