Quarta-feira, 2 de Julho de 2008 | Atualizado em 03.07.08 às 15h18

Casa ao Lado


Mais uma boa HQ nacional e por um preço bem sincero!

Renan Martins Frade


Em meio a uma enxurrada de títulos estrangeiros, é sempre bom dar o maior apoio possível aos autores nacionais. Nesse espírito, a HQM Editora publica Casa ao Lado (60 páginas, R$ 14,90), álbum vencedor do edital de apoio à cultura da Fundação Cultural de Joinville. Escrito por Diogo César e desenhado por Pablo Mayer, a HQ mistura o cotidiano urbano de Joinville a um enredo inusitado que, em um primeiro momento, pode parecer até batido, mas que muda de figura ao desenrolar a história.

Em A Casa ao Lado, um jovem casal invade uma antiga e abandonada casa da rua onde moram. Lá, acabam envolvidos em uma estranha neblina, sumindo misteriosamente. Assim, o pai do garoto, chamado Jorge, se vê envolvido em um estranho caso na estranha casa ao lado, que um dia foi habitada também por um estranho alemão, chamado Otto.

Apesar de ter elementos bem urbanos, a história não deve ser encarada com uma das mais realistas. O roteiro é interessante, misturando coisas do cotidiano (como vizinhas pentelhas e policiais ineficientes) com elementos mais imaginários. Porém, a história acaba pecando um pouco no momento de explicar os sumiços ocorridos durante a história.

No entanto, o que merece realmente registro é a arte de Pablo Mayer, que tem apenas 22 anos. Com traços minimalistas e usando apenas o colorido do verde, o artista conseguiu imprimir um efeito excepcional nas páginas da HQ. A qualidade das páginas ajuda muito, já que está bem acima do que é comum na faixa de preço da HQ. Vale à pena ficar de olho no quadrinista, que, definitivamente, tem futuro.

Casa ao Lado
(2008)

Roteiros: Diogo Cesar

Arte: Pablo Mayer

Páginas: 60 (formato 17,3 cm por 21 cm)

Preço: R$ 14,90

Distribuição: livrarias e comic shops

Nota do JUDÃO

[ratings]

Comentários
Já são 2 sobre esse post -- até agora

  Mais A Casa ao Lado -
[...] No Gibizada, do Télio Navega. E no site Judão. [...]

3 de Julho de 2008 às 15h09
  DiogoCesar » a casa ao lado por aí…
[...] Saiu hoje uma nota sobre nosso álbum no Gibizada, do Telio Navega e outro no blog do Judão. [...]

3 de Julho de 2008 às 16h31
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D

ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.

Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]

Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.

Se quiser um avatar, click aqui!

Nome
*

E-Mail
*

Site, blog, whatever

Comentário

Cinema Games FAQ Livros & HQs Televisão Música Tchananã Judão BLOGS!

E-Mail Publicidade Quem somos

uv