Sexta-feira, 26 de Setembro de 2008

Xbox 360 supera Playstation 3 novamente no Japão


“Mimimi”…

César Diego Calixto
JUDAO.com.br


Quando anunciamos que o fim estava próximo com o Xbox 360 sendo o console mais vendido no Japão, começou aquela mesma coisa de guerra de mimimi, o meu é melhor que o seu e por aí vai. A informação logo foi contrariada por outras fontes, o que poderia ter gerado um FAIL na informação anterior.

Agora o site Media Create solta um novo ranking que apesar de não colocar o console da Microsoft em primeiro lugar, mostra que mais uma vez o console da Sony acabou ficando para trás do concorrente — lembrando que o Xbox nunca foi popular lá no Japão e, de todos, é o menos vendido de longe.

Confira abaixo o gráfico, via Kotaku.

    • Nintendo DS - 61,242
    • Wii - 29,921
    • PSP - 28,674
    • Xbox 360 - 13,777
    • PlayStation 3 - 8,156
    • PlayStation 2 - 7,720

Comentários
Já são 39 sobre esse post -- até agora

  [L][e][9]

Os japas adoram portáteis né, affff.
Eu fico com o Super Nintendo, bons tempos…

26 de Setembro de 2008 às 17h46
  !_thiago

O mais engraçado é a proximidade de vendas do ps2 e do ps3 O.o

26 de Setembro de 2008 às 17h51
  rodrigojoker

Eu tenho um DS…
Adoro ele!

Mas ou louco por um Wii e por um PS3… vou morrer qunado sair Resident e Silent Hill 5…

26 de Setembro de 2008 às 17h53
  Dorivaldinilsom

A japa da foto tá de calcinha? oO’

26 de Setembro de 2008 às 18h00
  BvOcXs

E mais uma pá de terra na cova da Sony o_o

26 de Setembro de 2008 às 18h19
  Blaze

E o buraco da Sony fica cada vez mais fundo, e a Nintendo fica só olhando…

26 de Setembro de 2008 às 18h36
  Mamendes

Queria saber onde cabe tanto console num país tão pequeno.

26 de Setembro de 2008 às 18h38
  Douglas Deiró

Realmente, se alguém viesse com essa notícia tempos atrás, esse cara estaria correndo o risco de ser internado… mas como as coisas mundam, não é mesmo?
Quando eu digo que a Sony subestimou seus consumidores, tem gente que só falta me bater… mas a prova taí! Nem os próprios japas, conhecidos por “boicotarem” produtos eletrônicos dos EUA, não estão empolgados com o “Todo Poderoso PS3″.
O que deve ter de “carinha”, fã da Sony, se jogando do alto dos prédios por lá… dizem que o número de suicídios no Japão são os maiores no mundo! Hehehe!

26 de Setembro de 2008 às 18h47
  Hides

@douglas
dizer q é maior nº de suicidios é boato. Um caso de suicidio ou tentativa lá, vira noticia. Aqui no Brasil nem é registrado como suicidio. Pergunte a qde de suicidios aos peritos…é aburdo. Nem vira noticia do Datena.

26 de Setembro de 2008 às 19h07
  Alex

Depois voces dizem que não gostam de Console War

26 de Setembro de 2008 às 19h08
  Math

apenas transitório, logo logo muda esse trem…

26 de Setembro de 2008 às 19h40
  IgorSan

Ainda acho que é cedo para falar em pá de terra. vai saber?as vezes quem ta comprando 360 lá é quem ja comprou o PS3. Sério, isso não é dificil em terras niponicas.

26 de Setembro de 2008 às 20h12
  JorgeLink

O kotaku, tinha postado uma noticia dizendo que a ultima vez q o x360 tinha superado o ps3 era balela.

26 de Setembro de 2008 às 20h41
  Borbs

@JorgeLink
Na verdade, a primeira notícia que surgiu, semana passada, era de que o Xbox tinha sido o MAIS VENDIDO (inclusive mais vendido que o Wii). Depois veio outra empresa e disse que na verdade não era o mais vendido, ficando atrás do Wii (na frente do PS3).

Isso, é claro, falando dos “next-gen” que não são portáteis. =D

26 de Setembro de 2008 às 21h10
  Fábio

A sony tá mal mesmo com esses resultados, mas não dá pra enterrar ela não. Ainda é muito cedo! Até pouco tempo atrás a Nintendo é que estava bem mal de vendas, com o 64 fazendo fiasco e depois o Cube não melhorando tanto as coisas, e agora tá aí, imensa de novo (como merece, verdade…)

26 de Setembro de 2008 às 21h58
  Eduardo Tangirina

Infelizmente a pirataria de games existe em todo mundo… Aqui no RJ eu vejo muita gente vendendo jogo pirada de Wii e X360, Assim como é pupular o download de ROMs de DS e do PSP. Tudo bem que lá fora os jogos são beeeeeeeeeem mais baratos… mas deixa só descobrirem um metodo de “desbloquear” o PS3 pra vocês verem como as vendas não vão aumentar…

26 de Setembro de 2008 às 22h59
  Douglas Deiró

@Hides
Calma, meu amigo.
Eu siquer tenho “números” a respeito desses supostos casos de suicídio… me baseei na “lenda” para o comentário irônico que fiz (o que escrevi foi “dizem que os casos…”).
Meu intuito foi ironizar (não os suícidas, lógico) mas aqueles fãs chatões que compram briga por causa de seu console preferido… que “se matam de raiva”… sacou? Até porque, na última matéria aqui mesmo no Judão a respeito da venda do 360 ter superado a do PS3 no Japão, já gerou uma disputinha besta com um exaltando seu console em detrimento do outro.

26 de Setembro de 2008 às 23h17
  Goku

Depois voces dizem que não gostam de Console War
[2]

27 de Setembro de 2008 às 0h22
  Diego

Depois voces dizem que não gostam de Console War
[3]

27 de Setembro de 2008 às 1h48
  marcus

odeio comentários com essa porra de número no final. não adiciona nada, é coisa de flamer. [2]

27 de Setembro de 2008 às 3h34
  marcus

odeio comentários com essa porra de número no final. não adiciona nada, é coisa de flamer. [888]

27 de Setembro de 2008 às 3h34
  Tomas Turbano

ps3 vai virar o jogo, aliás tem que ver essas vendas ai, xbox vc tem comprar dois de cara, um reserva para quando o primeiro estragar kkkk

27 de Setembro de 2008 às 10h25
  Espantalho555

em vez de sempre colocar essa mesma (linda) imagem quando vcs falam do 360 pq nao colocar essa q é mais edificante:
http://heroi.uol.com.br/delorean/wp-content/gallery/ann-angel/master_chief_07.jpg

27 de Setembro de 2008 às 10h30
  general lee

Depois voces dizem que não gostam de Console War
[4]

27 de Setembro de 2008 às 12h06
  Daniel Martins

AUHuhauhAuha

“queria saber aonde cabe tanto console num pais tao pequeno”

melhor comentario ever!

27 de Setembro de 2008 às 13h30
  neandertal

Se eu pudesse teria os 3 consoles. Os três têm ótimos jogos (ex: mgs 4, gears of war, smash bros brawl..). Se deus quiser no natal, com a grana que to juntando durante o ano, vou conseguir escolher entre um ps3 ou um xbox 360 (arcade, porque vai ser o meu orçamento hehehe). Pelos menos, na minha opinião, vendo esse gráfico, parece até agora que a única realmente consolidada é a nintendo, com a sony e a microsoft lutando bravamente pelo segundo posto. Parece que até agora essa geração teve predominância dos jogadores casuais (digo isso pois são muito poucos os jogos hardcore da nintendo até agora). Outra coisa que deve ser levada em conta tb é o preço dos consoles (não sei se isso influencia muito nas terras nipônicas, to falando num contexto geral). Discordo do camarada acima quanto ao “enterro” da sony. Pra mim, o que falta a eles é humildade e vergonha na cara, pra enxergarem que o mercado já não é mais o mesmo de 10 anos atrás. Acho que a única coisa que impede a microsoft de crescer por lá, sinceramente, é o preconceito dos japoneses contra esse produto apesar dos esforços que a microsoft tem feito pra atingir aquele mercado (blue dragon e gundam musou que o digam). Hardware e software de qualidade eles já provaram que tem, e o preço é compatível com o que eles oferecem por hora. Infelizmente acho que esse aumento nas vendas só tenha se dado por causa de um rpg: tales of vesperia, há muito aguardado pelos fãs da série (ouvi dizer que teve gente que só comprou o console por causa do jogo), mas mesmo assim nada que desmereça a microsoft. Enfim, espero que essa “guerra” continue, pois quem sai ganhando (pelo menos em tese), somos nós consumidores (ex: corte de preços para alfinetar a concorrência, desenvolvimento de jogos pelas próprias empresas fabricantes dos consoles, afim de chamar a atenção, bem como as próprias opções de jogos third parties nos vários consoles). Sei lá, é só uma opinião.

27 de Setembro de 2008 às 15h06
  Rafael Slonik

Cof cof Wii. Cof cof.

27 de Setembro de 2008 às 17h49
  Ningah

Engraçado, por que será que eu sempre noto uma pontinha de felicidade de vocês a cada notícia que mostra que a Sony está se ferrando e a Nintendo se recuperando?

27 de Setembro de 2008 às 19h51
  JCS

Se voltassem a vender o Super Nintendo o PS3 taria atrás dele.

28 de Setembro de 2008 às 0h38
  takata

nao sei porque tanta surpresa e festa da parte de alguns por aqui.
E tudo questao de dinheiro,a japonesada anda contando dinheiro igual todo mundo no resto do planeta hoje em dia e desde que a maioria dos jogos que a sony tinha agora sao multiplataforma e apenas uma questao de qual e mais barato.
UM 360 CUSTA 19.000,OO YENES E UM PS3 30G CUSTA 35.00O,00 e o blueray nao e razao o suficiente pra eles optarem plo ps3 tmbm,entao tai a razao pura e simples.
Pra quem ja jogou os 2 e viu o2 funcionando e obvio qual tem a melhor qualidade,mas hoje em dia nem isso conta mais.

28 de Setembro de 2008 às 3h31
  Felipe Moreno

ningah. Esse fenomeno ocorre pois a maioria deve pensar da mesma forma que eu penso. Assim como a microsoft, a sony estava muito arrogante e deslumbrada com a sua liderança e dominancia sobre o seu mercado. E todo mundo sabe que a produtora legalzuda e supimpa sempre foi a nintendo. Lançando, normalmente, jogos divertidos e sempre inventando coisas inovadoras(o que me lembra também o que a apple faz em paralelo no mercado de computadores), só que, por um pouco de azar e burrice em grandes decisões(deixar 64 com cartuchos em vez de cd’s, por exemplo), a nintendo não vinha dando certo. No entanto, é de se esperar das pessoas as quais são bastante ligadas aos (ou que estão em contato constante com os) video-games ou computadores que torçam para as companhias com as quais se identificam e que, portanto, são as companhias que essas pessoas consideram como virtuais campeãs do seu momento, mas que são incompreendidas. Logo, nada é mais normal que essas pessoas fiquem felizes que essas companhias sejam bem sucedidas, exatamente da mesma forma que você acompanha um time de futebol ou uma pessoas querida a qual você percebe sua competência e torce para que ela se dê bem. Gostaria de ressaltar aqui que não estou dizendo que todas as pessoas do meio torcem pela nintendo, só estou dizendo que as pessoas envolvidas com video-game tendem a torcer por ela por que esta é naturalmente uma companhia com a qual as pessoas se identificam facilmente, ao contrário das gigantes arrogantes como Microsoft e Sony, se bem que a microsoft vem mudando sua postura. Além disso, gostaria de dizer que a Sony vinha ganhando a 3ª guerra mundial de consoles pois ela havia caído nas graças da “massa” (jogadores casuais que jogam sem muito compromisso), mas parece que agora ela ficou apenas com seus devotos ardorosos e hardcore e que, mesmos alguns desses, perceberam a cagada da sony e viraram casaca(na verdade, leia-se fizeram a escolha que julgaram melhor para eles, pois visualizaram que Xbox=PS3 com gráficos piores, sem MGS4 temporariamente, pois este vai ser lançado daqui a um tempo, [não importa o que você pensa ele inevitalmente será lançado para o console da microsoft] e com Halo, FFXIII e outros RPGs muito bons além do fato de ser mais barato). Já a nintendo não só expandiu o mercado como conseguiu muitos fãs de volta. Quem estudou um pouquinho de economia sabe que o “deus” mercado faz suas escolhas, que são em sua grande maioria “certas”(mais eficientes), mas ele tem suas falhas. Bom eu me desloquei tanto do que eu queria responder, ou, se preferir, discutir, apenas para dizer que não é engraçado que as pessoas torçam pela nintendo, é apenas normal, atualmente. Na verdade, só gostaria de dizer que é normal as pessoas torcerem para as companhias que acertam em suas decisões, como foi a Sony no passado, mas que agora não é o caso e você se sente órfão hahaahahaha.

PS1: Acho que me empolguei e ficou muito grande, duvido que alguém chegue até aqui. Aliás você com certeza está lendo essa nota, mas você não leu tudo. Acho que nem você, ningah, chegou a ler isso tudo.

PS2:Depois voces dizem que não gostam de Console War[5]

PS3:E todo mundo está errado porque todos gostam de Console Wars![1]

PS4:Esse não vai chegar a existir.CONSOLE WARS ROX!

hahahah

Abraços a todos

28 de Setembro de 2008 às 4h54
  Rodrigo

Tá tá tá… Mas a Sony com certeza absoluta vai reverter isso, é questão de tempo, concordo que os preços estão fazendo a diferença, mas fala sério Playstation é playstation e só resta saber quando que eles (Sony) vai resolver mudar (R$)…mas por enquanto eu já estou cotando meu 360…

28 de Setembro de 2008 às 13h48
  Ningah

@felipe moreno

Pois eu tive paciência para ler o texto todo, e concordo em parte com o que você escreveu.
Eu detesto essa picuinha entre istas; para mim um console pode ter um jogo melhor que outro, dependendo da situação. Por exemplo, se você busca jogos realistas/simuladores (meu tipo de jogo preferido) você provavelmente os encontrará num console da Sony/Microsoft, mas se você quer jogos divertidos, que o façam ficar horas grudado na frente de uma tela, certamente você procurará um video-game da Nintendo. Eu me divirto para caramba com jogos ultra-realistas (minha preferência e os que geralmente chamam mais minha atenção), mas fico jogando horas a fio em joguonhos menos elaborados no DS de meu primo.
Bom, espero que você tenha paciência para ler tudo e entender o que eu quero dizer

28 de Setembro de 2008 às 19h52
  Daniel Martins

eu tb li tudo ai kra. pra mim esse negocio ja encheu o saco e é coisa da mulecada que adora reclamar de tudo. todo mundo ta muito chato hoje em dia.
agora, a impressao que da é que SÓ OS JOGOS casuais sao divertidos!
nao existem mais gamers como antigamente?
por que diabos metal gear solid 4 com suas milhoes de horas de cutscenes (que eu assisti a todas e assistiria quantas vezes mais pudesse) nao pode ser divertido? por que SÓ mario, zelda e metroid sao divertidos? esse negocio ta ficando meio “cult”, tipo como era ate um tempo atras com musica saca? vc falar q gostava do menos conhecido tornava voce o descolado.
marcus phoenix nao é divertido? master chief nao é divertido? kratos, solid snake, joe hartsock? só porque tem mais tecnologia nao pode ser legal e divertir?
tipo minha irma joga motorstorm e se diverte absurdamente!
sei la, mas me da a impressao que hj em dia, quem joga nao é mais gamer, e o rumo que as empresas tao tomando é o de produzir ENTRETENIMENTO, e nao VIDEOGAMES

porque pra mim que comecei no atari, videogames têm que ser levado a sério!

abraços!

29 de Setembro de 2008 às 0h21
  neandertal

@ daniel martins

caramba, vc me fez lembrar dos bons tempos do me phantom system cara…..fiquei até emocionado aqui…..e era viciado em polícia e ladrão do atari!!!!!!! ficava horas jogando com amigos…..bons tempos!!!! Jogos como r-type….ghostbusters (que confesso que NUNCA zerei…)…double dragon II, esse sim o primeiro jogo que zerei sem macetes, detonados……bons tempos que não voltam mais…como era mais divertido jogar naquela época…

29 de Setembro de 2008 às 1h48
  Phodux

A Sony esta presa ao PS2, ela não pode matar o console, pois ele vende mais que o PS3 e ta sustentando o setor de games da Sony e não pode ficar com ele, porque ele trava as vendas do PS3. Duvida cruel!! Faltou um plano de negócios pra Sony, eles temendo que a Microsoft dominasse o mercado anteciparam o lançamento do PS3 sem preparar o mercado para a chegada do novo console e sem acabar com o PS2. Deu no que deu.

29 de Setembro de 2008 às 10h05
  Daniel Martins

@ neandertal

MACETE! cara quanto tempo nao ouço ninguem falar isso! AUHaUHauHAUHuA, mto bom. eu tive um turbo game, apavorava no joguin de moto cross que dava pra construir as pistas e double dragon sempre foi rules!
bons tempos aquele!

29 de Setembro de 2008 às 13h27
  orangesonic

eu moro aki na terra do sol nascente… e eu acho q uma explicacao (desculpa a falta de acento q meu teclado japones eh meio precario nessas coisas), eu creio q o xbox vende mais q o ps3 pq o servico de internet da sony eh um coco e o ps3 eh mto caro por causa dakela merda de bluray… daih japones compra um xbox pra joga na live q eh mais legal q os servidores perdedores da sony =D… aki vende portatil pra caramba pq japones fika jogando dentro do trem…kkkk

5 de Outubro de 2008 às 4h51
  Beck

A Sony tem que começar a se ligar o PS3 não tem jogos suficiente e cada vez mais o x-box se mostra um videogame com muito mais variedades. Isso me lembra o Saturno da SEGA que era muito melhor que o playstation com o cartão de expanção se tiverem alguma duvida basta comparar os jogo X-man vs Street Fighter para os 2 consoles, e a SEGA demorou muito para utilizar esse recurso fazendo com que playstation dominace o mercado. Parece que já vimos esse filme antes

14 de Outubro de 2008 às 22h20
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D

ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.

Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]

Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.

Se quiser um avatar, click aqui!

Nome
*

E-Mail
*

Site, blog, whatever

Comentário

Judão BLOGS! Cinema FAQ Música Games Tchananã Livros & HQs Televisão PoOOoOooODCAST!

E-Mail Publicidade Quem somos

uv