|
Segunda-feira, 17 de Setembro de 2007 | Atualizado em 20.09.07 às 9h51
Esse é o tipo de coisa que se encaixa no “se é pra fazer, faz direito”. Eu nunca entendi qual foi a idéia da Sony ao lançar o Sixaxis, que podemos chamar de “Controle do Playstation 2 sem fio e sem rumble”. Parece que tinha algo a ver com o sensor, não é?
Mas o Xbox [...]

Esse é o tipo de coisa que se encaixa no “se é pra fazer, faz direito”. Eu nunca entendi qual foi a idéia da Sony ao lançar o Sixaxis, que podemos chamar de “Controle do Playstation 2 sem fio e sem rumble”. Parece que tinha algo a ver com o sensor, não é?
Mas o Xbox 360 e o Wii também não têm controles sem fio?
Correndo atrás do prejuÃzo, segundo o último podcast do 1UP, a Sony vai revelar, durante a Tokyo Game Show (que começa nessa quarta) o (TCHARAAAAN!) DualShock 3, que poderemos chamar de “Controle do Playstation 2 sem fio e COM rumble”! =D
Já era de se esperar que a Sony fosse investir pesado na TGS, por estar em “casa” e por precisar urgentemente ganhar mais algum dinheiro. Acho que ainda muitos anúncios interessantes serão feitos até o fim da TGS, mas esse, pelo jeito, é o principal.
O único problema é que, pra ter esse controle, é necessário ter o console. E, bem… =D
Comentários
Já são 11 sobre esse post -- até agora
 |
|
Lucas
Que merda Sony…
Tentou copiar o Wiimote só pra tentar ficar com um conrole “inovador” e se fodeu.
Agora vai fazer um controle igual aos antecessores… podia pelo menos usar um pouco da criatividade pra mudar o nome… Dualshock 3 é sacanagem… assim teremos ps4, dualshock4; ps5, dualshock5
Tudo bem eu sei q eu to querendo demais da Sony. Eles já gastaram toda sua criatividade quando criaram o nome do Sixaxis…
17 de Setembro de 2007 às 12h49
|
 |
|
c_e
dualshock por si só é uma copia do rumble pack do nintendo 64,sendo assim, ele nunca vai ser inovador…
obs: eu quando vi essa noticia eu li BioShock…
17 de Setembro de 2007 às 13h53
|
 |
|
Carlão
Oras bolas, eles vão cobrar mais caro por um controle de ps3 wireless sendo que já existe o controle de ps2 wireless, não da pra usar esse controle no ps3?
17 de Setembro de 2007 às 14h19
|
 |
|
Borbs
@Carlão
Não sei como funciona o esquema do PS2, mas imagino que o o controle não seja oficial — e isso já impede. =D
Mas, o controle novo tem outro funcionamento… É diferente. Só mesmo o layout é idêntico. =]
17 de Setembro de 2007 às 14h22
|
 |
|
Douglas Deiró
Isso é mais uma prova do quanto a Sony é picareta!
Achou que somente a marca Playstation seria suficiente para alavancar as vendas deste “PS3 caro dos infernos”… subestimou seu público!
Após a Nintendo anunciar que o controle de seu videogame atual teria sensor de movimentos e a Sony foi lá e tentou fazer um igual (o que não é)… sendo que ela já tinha divulgado um outro modelo que mais parecia um “bumerangue”.
AÃ, sabendo que o Wii viria com tudo, mudou o projeto em cima da hora e lançou a desculpa que não daria para ter o sensor de movimentos junto do rumble… conversa fiada! O da Nintendo não tem os dois (tem até microfone)?!
Não é a toa que a Sony tá tomando agora… ela que mantenha o PSP na ativa porque o PS3 vai amargar um venda ruim comparado aos PS1 e PS2!
Chuuupa Sony!
17 de Setembro de 2007 às 17h09
|
 |
|
Augusto
A Sony não fez o Sixaxis com rumble por um motivo muito mais sério do que ser picareta apenas: ela estava tomando um processo de US$ 90 milhões da empresa que detinha os direitos do rumble em primeiro lugar.
Por isso, depois de acabar o processo (faz pouco, agora inÃcio do ano), eles trataram de fazer as pazes com a Immersion e lançar o Dualshock 3.
Acreditem, a sony não é TÃÃÃÃÃÃO horrÃvel assim a ponto de simplesmente sacar fora o rumble sem motivo algum.
17 de Setembro de 2007 às 18h19
|
 |
|
bownser
Apesar de ter um 360 e um Wii, além de ser anti-sonista, ainda acredito no PS3 quando God of War 3 for lançado.
17 de Setembro de 2007 às 20h21
|
 |
|
Rodrigo Flausino » Dual Shock 3???
[...] Judão - TGS 2007: Sony vai revelar DualShock 3! [...]
18 de Setembro de 2007 às 0h39
|
 |
|
Pita
O problema nunca foi o sensor+rumble ou sensor+wireless ou rumble+wireless como muitos tem falado.
O problema sempre foi que o rumble era patente de uma outra empresa e a $ony não queria pagar os direitos. Agora que perdeu na justiça a $ony fez um acordo e voltou a poder colocar o rumble no controle do P$3.
A Microsoft chegou logo e comprou uns 30% das ações dessa empresa que tem patente do rumble pra não ter problema. A Nintendo usa patente propria do rumble.
18 de Setembro de 2007 às 8h20
|
 |
|
Pepsi
Microfone no controle do Wii. Sei que tem saÃda de som no controle, o que é bem legal, as vezes coloco a TV no mudo só pra escutar as raquetadas pelo controle.
E a Sony tem mais que se ferrar mesmo, também achava que não tinha colocado o rumble por problemas de compatibilidade com o sensor, mas se for por não querer pagar pra usar algo que outros criaram o caso é pior ainda. Ela cobra alto pela suas criações, mas não quer pagar pra usar a dos outros. Lamentável.
18 de Setembro de 2007 às 12h08
|
 |
|
TGS 2007: EA revela (sem querer) o DualShock 3! | JUDÃO
[...] nisso… • TGS 2007: Sony vai revelar DualShock 3!• Revista revela Dead Space, game de terror e sci-fi da EA!• J.K Rowling [...]
19 de Setembro de 2007 às 11h35
|
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!
|
|
|