Quarta-feira, 20 de Agosto de 2008 | Atualizado em 20.08.08 às 13h17

Prejuízo da Sony com o PS3 já é maior que o lucro obtido com o PS2!


E aumentando… o_O

Alexandre Castilho
JUDAO.com.br


O Playstation 2, pra quem não sabe, foi não só a mais bem sucedida máquina da era da sexta geração como também o aparelho mais vendido da história dos videogames: até a metade desse ano, o console vendeu mais de 140 milhões de unidades. Até quem não sabe desses números, mas minimamente se informa do mundo dos games, tem noção da popularidade do sistema que reinventou os jogos eletrônicos logo no início do século XXI. O console foi um sucesso tão avassalador que fincou de vez os pés da Sony na disputa pela preferência do público gamer. Acho até que o sucesso da companhia na sétima geração explica um pouco do fracasso na oitava.

Quase sete anos depois do seu antecessor, o PlayStation 3 estreava nas prateleiras. Só que a Sony quis dar passos maiores que as próprias pernas com a nova máquina — e olha que ao longo dos cinco anos de sucesso da plataforma PS2, a Sony já tava com pernas consideravelmente taludas. Antes que eu me perca ainda mais na metáfora, vamos aos fatos: o novo console da companhia era (e ainda é) poderosíssimo, mas era (e ainda é) uma facada! Com o cenário do mercado de games tomando forma, a coisa foi só piorando: o espírito visionário do gênio Miyamoto à frente da Nintendo, a Microsoft não poupando esforços para ganhar a preferência do público que buscava uma máquina mais potente… Resultado: a Sony tomou e tá tomando bonito. =D

Mas o rombo nos cofres da empresa tá crescendo de uma forma tão avassaladora que nem mesmo o mais pessimista dos sonistas anteriormente poderia prever… O prejuízo com o PS3 já é maior que o lucro obtido com os cinco anos de maior sucesso do console mais vendido da história: 3 bilhões de dólares. Ai! o_O

David Perry, também conhecido como fundador da Shiny Entertainment e responsável por títulos como Earthworm Jim, MDK, Messiah, Wild 9 e Enter the Matrix, estava falando com uns fodões na Games Convention Developers Conference, contabilizando o quanto a Sony teria gasto com o desenvolvimento do seu último hardware. Ele e a companhia de pesquisa DFC Intelligence chegaram ao bilionário valor ao compararem o gasto do PS3 com o lucro do PS2. É claro que grandes empresas traçam um cronograma de lucro a longo do prazo, já prevendo um prejuízo inicial e esperado (com exceção da Nintendo que já tá lucrando $ 40 por console). Mas esse prejuízo previsto inicialmente já teria ultrapassado em números o montante lucrado pelo console de maior sucesso de todos os tempos o que, inevitavelmente, gera uma insegurança por parte de qualquer executivo que se preze. Afinal, três bilhões não é uma quantia exatamente pequena. o_O

Perry ainda constatou que o Wii seria o vencedor da atual geração de hardwares com o PS3 em primeiro lugar no quesito “venda de softwares”. E, baseado na superioridade tecnológica do console da Sony e no investimento gigantesco feito, disse o executivo que é possível que o ciclo da corrida dos games seja prolongado por 10 anos, pelo menos para o PS3, como tinha assegurado antes o CEO Kaz Hirai. Tudo bem que a Microsoft também tá tomando um fumo homérico no que diz respeito aos lucros mas, diferente da Sony, ela não tinha a mesma bagagem da rival à época da sua incursão no mundo dos games.

Se tudo correr como os sonistas otimistas planejam, teremos ainda uns 10 anos de PlayStation 3, período em que o console recuperaria o tempo perdido. Sorte para eles…

E enquanto isso, no QG da Nintendo… =D

Comentários
Já são 100 sobre esse post -- até agora

  Bart 182

Não é só no bolso que o ps3 tá levando desvantagem não…

Nos gráficos tb…

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=147941

20 de Agosto de 2008 às 10h38
  Leandro B. Machado

Isso é a prova do que venho dizendo a tempos: O PS3 pode ter gráficos maravilhos, imagens que parecem saidas de um filme, e a qualidade dos gráficos do Wii É indiscutivelmente inferior ao PS3, mas e daí? O Wii recuperou uma coisa que estava perdida a tempos no mercado de videogames, a DIVERSÃO! Jogar no Wii com uma turma de amigos me faz lembrar as tardes e noites da minha pré-adolescência, quando faziamos calos nos dedos jogando Sonic 2, Mortal Kombat, Donkey Kong, e outros games clássicos da primeira metade dos anos 90.

20 de Agosto de 2008 às 10h39
  Raffa

Bunito de ver a Sony levando mesmo… tive um play 2 e achei um imenso lixo nos jogos FPS… vendi com 4 meses…

Mas fico feliz de saber que eles continuam bons em fazer televisoes pra gente jogar nintendo e mcirosoft =D

20 de Agosto de 2008 às 10h41
  Lucas

A Sony deu mancada demais. Lançou um console avançado demais, do qual os jogos não aproveitam nem 30%. Se tivesse lançado um console com a metade da capacidade, estaria numa situação bem mais confortável.

Mas, a verdade é que os jogos estão também ficando muito ruins e a Nintendo, especialista em inovação, percebeu isso. Não só lançou um videogame bom, como inovou trazendo uma plataforma com interação diferente com os jogadores. Você realmente entra no jogo, participa e diverte. Ela descobriu que a jogabilidade conta mais que o gráficos lindos, pelo menos para a maioria das pessoas. Além do mais, o console dela custa bem menos.

No meio desses 10 anos, a Nintendo vai ter tempo de fazer um outro videogame melhor ainda, que tenha um poder de processamento comparável ao PS3 e que custe bem menos. Tudo isso porque a Sony esqueceu de um simples fato: o poder de processamento dobra a cada 18 meses/2 anos e daqui a uns 5 anos fazer um videogame com poder de processamento do PS3 vai ser “mole pro gato”.

20 de Agosto de 2008 às 10h44
  Alexandre

Ah.. saudade do Mega Drive…. eu era feliz q não sabia…

20 de Agosto de 2008 às 10h50
  Will Sparrow

Nintendo rules! (usuário Nitendo desde 1992 xD)

eu acho o PS2 o mais mais de todos (apesar d ter uma queda violenta pelo SNes ateh hj), mas o PS3 foi palhaçada!!! espero q a Sony caia na real e dê a volta por cima… =)

20 de Agosto de 2008 às 10h57
  Thor

Tsk, dizer (e admitir) que os gráficos do Play3 são os melhores (e são mesmo) mas que seus jogos não tem graça é o mesmo que dizer que sexo com mulher bonita e gostosa não tem graça, mas que com uma feia divertidinha pode ser mais legal… hauhauhauha…

Deu prejú? Fuckyou, com o tempo a Sony recupera, mesmo que esse tempo sejam os próximos 10 anos, é exatamente isso mesmo que eu espero que dure esse console fantástico antes que lançem um Playstation 4…

Até lá, que Metal Gear Solid 4 faça escola e que sejamos felizes por uma década de show tecnológico, e com “diversão garantida”… :)

20 de Agosto de 2008 às 11h02
  Borbs

@thor
Eu nunca joguei PS3, nem nunca vi um funcionando na minha frente, então não tenho o que falar sobre gráficos e tralalá.

Mas no quesito “Mulher bonita e gostosa” e “feinha divertidinha”, SIM, às vezes com uma “modelo” é a coisa MAIS SEM GRAÇA DO UNIVERSO. =D

20 de Agosto de 2008 às 11h16
  Bart 182

bah… Tinha um ps2 mas fui direto pro X-box 360 e não me arrependo. Online é animal. gráficos supimpa. Divertidão.

20 de Agosto de 2008 às 11h30
  Torreal

Esse comentário do tal de Thor aí é típico de quem não pega ninguém mesmo… Deu vontade de rir… É a mesma coisa mesmo, uma mulher linda e maravilhosa pode ser uma porcaria no quesito “entrega”, assim como jogos chatos e sem apelo com gráficos de arrepiar…
Eu prefiro as feinhas divertidinhas e legais… Daquelas que peidam junto e riem das piadas de nerd que eu conto.

20 de Agosto de 2008 às 11h36
  Leandro B. Machado

@Thor
pelos teus comentários, pode-se entender que tu anda transando pouco!
Muitas vezes, por mais bonita que seja a mulher, ela se comporta como uma morta, não interage com o parceiro.
E muitas feinhas, p/compensar a falta de beleza, aprendem que o segredo é interagir com o parceiro e asim a “coisa” se torna prazerosa p/os dois parceiros! esse é o espirito da coisa! O PS3 é uma plataforma linda, mas frígida! O Wii não é uma top model, mas “interage” sendo assim, muito maior o prazer que proporciona!

20 de Agosto de 2008 às 11h38
  Jons

eu tenho um ps3

nao tenho o que reclamar dos graficos, vc ja jogou mgs4?
quero ver qd sair FF e GOW

=] estamos no 2 ano de lancamento e a complexidade de se fazer um jogo p ps3 hoje é muito maior do que se fazer um para xbox, claro.

essas imagens do Splinter Cell ai (se forem reais) nada ve.. falta de capacidade de programacao imensa, todos sabem q um JOGUINHO desse rodaria de boa no ps3, que como todos sabem tb, owna o xbox em hardware. e eu acompanho essa guerra ai de graficos nao é de hoje seus putos.. desde que lancou os primeiros jogos, posso fala p vcs q qd tem diferenca (em jogos “tops” por favor), é minima e os consoles se igualam.

a diferenca vai comecar a vir daqui algum tempo, qd os jogos ficarem maiores e os programadores se acostumarem com o ps3.

por fim, eu nao me arrependo de ser dono d um ps3, mt menos meto pau no xbox haha. acho muito foda meu ps3. nota óôito.

20 de Agosto de 2008 às 12h04
  igorSan

Galera, eu na minhahumilde opinião gosto mais de jogos da plataforma da Sony, pq não gosto tanto da proposta do Wii: jogos casuais.
Mas sobre o comentário do Thor, eu tenho um lembrete da campanha inicial do wii que quase me fez comprá-lo:

http://www.youtube.com/watch?v=MFoyp71xw3w

Não, o PS3 não é uma mulher gostosa.

20 de Agosto de 2008 às 12h05
  Hides

Haha!! feinha e divertida é cruel!!! Hahaha!! Me deu nojo agora de algumas amigas!!

20 de Agosto de 2008 às 12h09
  R0cc0

O importante não é gozar… =D

Oi?!?

20 de Agosto de 2008 às 12h15
  Funny

Fui iluminado quando optei pelo XBOX360! =P

…vejam as últimas noticias! empresas fodasticas como a Square Enix, que até então só desenvolviam exclusividades como Final Fantasy para a Sony…agora vão desenvolver para o X tb!

…a sorte do Play3 são titulos como Metal Gear (foda total)…God of War…

…mas vamos ver até quando ela vai aguentar…Microsoft ganhando terreno! =D

20 de Agosto de 2008 às 12h17
  General Lee

O Wii é o típico jogo divertidinho pra brincar uns minutinhos com os amigos e pronto. Isso se contarmos os poucos que não são idiotas. Comparar aquelas besteirinhas com Grand Theft Auto IV e Metal Gear Solid 4 chega a ser até engraçado, fora que nenhum jogo massa sai pro Wii. Tekken? Não. Soul Calibur? Não. Silent Hill? Não. Devil May Cry? Não. Gran Turismo? Não. Etc…

20 de Agosto de 2008 às 12h20
  General Lee

Quem fica com essa tosqueira de que gráfico não é nada provavelmente nunca jogou Metal Gear Solid 4. Fora que o jogo é tão foda que ocupa os 50Gb do Blu-Ray. Coisa que nem o Wii 38 deve sonhar, fora que como alguém mesmo aí disse, o jogo ainda não aproveita nem 30% do potencial.

20 de Agosto de 2008 às 12h23
  usain bolt

Concordo em genero, número e degrau com o camarada que JONS. Tenho um ps3 e estou muito satisfeito, também não falo mal do xbox 360 pq não tenho nada contra e jogo regularmente na casa de amigos. Quanto aos tão falados graficos, o do ps3 é melhor por ter uma midia que proporciona tal coisa, mas sinceramente falando não faz diferença nenhuma. Muitos falam que o Xbox é o melhor por ter desbloqueio e rodar jogos piratas, enquanto o ps3 já tem um tipo de desbloqueio que não compensa os pirateadores, devido ao preço do Blu-ray.

Quanto ao Wii não tenho o que falar. Meu irmão menor tem um em casa é definitivamente o mais divertido. Mas por favor, comparar com uma foda com uma feia é sacanagem!

Única coisa que realmente não gosto no xbox é o controle, além de achar que pilhas é algo ultrapassado, o formato dele não me agradou. O do ps, seja um, dois ou três, é muito melhor.

20 de Agosto de 2008 às 12h25
  Gabriel Rutherford

Ahhh a velha briguinha classica de quem tem o melhor videogame…

Ps3 demorou a emplacar sim, pq para um jogo ser bom e maduro precisa ser Hardcore, ou seja, boa historia e graficos acima da media. Os bons jogos de Ps3 estao saindo agora. Bons eu digo no sentido de vc ter um filme para jogar.

XBox 360 eu tenho que admitir que sou fã de HALO. O 3 eu ainda nao joguei e imagino que seja maravilhoso. Mas como a maioria dos jogos de XBox eu prefiro sair para PC para eu pegar de graça.

Agora o Wii é o VG para se jogar enquanto vc espera um download acabar, para jogar com sua avó ou com sua namorada. Ou seja é para passar o tempo igual uma revista de palavras cruzadas.

20 de Agosto de 2008 às 12h25
  Gabriel Rutherford

só para deixar claro, eu tenho um Wii. E vou comprar um Ps3 mes que vem.

20 de Agosto de 2008 às 12h33
  Fábio Kunubew

[quote] General Lee

Quem fica com essa tosqueira de que gráfico não é nada provavelmente nunca jogou Metal Gear Solid 4. Fora que o jogo é tão foda que ocupa os 50Gb do Blu-Ray. Coisa que nem o Wii 38 deve sonhar, fora que como alguém mesmo aí disse, o jogo ainda não aproveita nem 30% do potencial. [/quote]

Antes de tudo, a nintendo tem criatividade de nao mudar apenas o numero na frente do nome da plataforma

Nao adiana comparar uma plataforma com a outra considerando que o público-alvo dos projetos são diferentes. Nao importa que os jogos sao perfeitos, complexos e lindamente fodas. Cada 10 pessoas, apenas uma gosta dele. No wii, por mais que vc nao jogue por 10 horas seguidas, vc vai se DIVERTIR no tempo que vc jogar. Outro detalhe imporante eh que no wii vc vai ter uma maior gama de jogos, considerando a relativa facilidade de criação em relação as outras plataformas. (Nada de enjoar de um jogo e esperar 3 anos pela proxima versão, após tê-lo zerado em 5 dias)
A única coisa que pode ser comparada, em EMPRESAS (sony e nintendo), é o retorno financeiro. E nisso, a Nintendo owna.

20 de Agosto de 2008 às 12h37
  AndreX360

Para começar estou adorando ver a sony tomando……quem mando lançar um console tão caro e o pior sem destrava tá eu sei q é uma baita mancada comprar games PIRATÃO mas eu duvido que vcs naum comcordam comigo q o sucesso do PS2 se deu a destrava para games de custo baixo o seja Piratão pelo menos aki no Brasil e digo mais Xbox360 ainda vai conseguir liderar a lista de console mais vendido pois comprei um e naum me arrependo nada nada o console é ANIMAL e os games intaum nem se fala e ainda tem destrava……ou seja FUCK PS3 YEEHAH X360….!!!!

20 de Agosto de 2008 às 12h59
  Diego Kober

Acho que monopólio de qualquer tipo é ruim. E apesar da concorrencia, na geração anterior pode-se dizer que a Sony manteve um pequeno monopólio, com o PS2.
Mas de qualquer forma, acho um pouco triste uma empresa com tanta bagagem estar tendo tanta dificuldade para alavancar o console.
Mas ja foi dito em outros lugares, que o PS3 precisa de tempo, para se posicionar devidamente no mercado.
Conheço muitas pessoas que gostariam de ter um (eu incluso) mas não adquirem porque ainda falta algo ao console. Um jogo matador, alguma franquia realmente exclusiva que arrebente a boca do balão. Alguma coisa precisa acontecer para ele disparar de vez. E claro, uma redução nos preços ajudaria . infelizmente, é ai que mora o prejuízo da Sony.
Só o tempo dirá.

20 de Agosto de 2008 às 13h13
  Igor, o último carioca nerd

hehehe. O general lee é daqueles que começaram a jogar videogame ontem e não sabe ainda o que é diversão. Ou melhor, é da casta de ned que se revolta com o Wii porque despertou interesse em não-gamers para os jogos.

essa gente que não come ninguém e goza com gráficos é triste mesmo.

20 de Agosto de 2008 às 13h18
  Borbs

Não gosto de flamewars, mas essa eu vou deixar rolar pra ver como acaba. =D

20 de Agosto de 2008 às 13h21
  Funny

Acaba com a Microsoft….GANHANDO! =D

20 de Agosto de 2008 às 13h28
  F.H

Wii? PS2? PS3? XBOX? Nenhum presta…

Video-Game bom é meu Turbo Game!!!(ponto)

20 de Agosto de 2008 às 13h37
  General Lee

@ Funny

Até ontem o Wii era da Nintendo, pelo que eu saiba…

@ Igor, o último carioca nerd

Metal Gear Solid não é fodamáximo somente pelos gráficos, a história é melhor a história de qualquer filme, os personagens são bem trabalhados e a jogabilidade é empolgante. E Wii é que é jogo de quem começou ontem, é apenas uma diversãozinha para vc matar o tempo, caso tenha acabado as palavras cruzadas. E outra coisa, prefiro esperar 5 anos por um jogo decente do que jogar besteirinhas a cada 6 meses.

20 de Agosto de 2008 às 13h42
  Gin Guilt

Wow.Eu sabia que o prejuizo da Sony seria grande,mas não TANTO.
Sobre o PS2:Quando eu começar a trabalhar no próximo ano,e juntar um dinheiro,será esse o videogame que eu irei comprar.Não tenho videogame,mas o PS2 ainda garante uma PUTA diversão e tem gráficos lindos,e muitos titulos pra explorar.Da próxima geração?Eu compraria SIM o PS3,mas só por causa de uma coisinha básica:Metal Gear Solid 4.Digam o que quiser,mas aquilo é ARTE.E depois de zerar o game,por mais perfeito que fosse,eu venderia o console,por que não vale a pena.Concordo com todo mundo falando que jogabilidade é melhor que gráficos.

20 de Agosto de 2008 às 13h47
  Darth Cesar

Não sou entendido como vocês, tenho um PS2 e me acabo no Gran Turismo, Call of Duch… mas ja vi e joguei um pouco o PS3, é demais!!! o Call of Duch por exemplo, o cara joga em rede, com fones de ouvido, com pessoas de qualquer lugar do mundo…é pra varar a noite jogando.

20 de Agosto de 2008 às 13h50
  Caio Cagliani

ô bando de recalcado do inferno.

20 de Agosto de 2008 às 13h55
  Die!Go

Eu gosto de gráfico e pronto! \o/
Quando é pra brincar eu desligo o videogame/PC e vo lá bater uma bola, jogar um ping-pong, volei… Wii muito aritificial heheh.

20 de Agosto de 2008 às 14h04
  juniorr

huahuahuahauuha o Borbs ( oi Bó ) o q eu racho do judão é q os caras mudam totalmente o assunto da noticia ate o fim do coments huahuahuahuahua q comedia.

20 de Agosto de 2008 às 14h07
  CV

Só digo uma coisa :

CHUUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPAAAAAAAAAAA Sony … XD

20 de Agosto de 2008 às 14h10
  Seu Judas

Eu perdi um X360 por 3RL após ficar um ano e meio (e 3 dias após fechar Halo3, ufa!) com ele. Com o $ da garantia dele eu peguei um PS3 60Gb. na loja, e, a uns 6 meses comprei com meu irmão um Wii. Posso dizer seguramente, o PS3 é o melhor video-game dessa geração, pelo menos é o que eu mais aproveito disparado.

20 de Agosto de 2008 às 14h12
  CV

Ah , e o Genral Lee é um fanfarrão , e Sonystas em geral são xiitas e/ou frescos … XD

PS:Pago pau pro PS3 , mas odeio qualquer pessoa e/ou coisa que fique “se achando” muito … Por isso quero q o PS3 se ferre , diferente do PS2 era humilde e eu defendia … =]

20 de Agosto de 2008 às 14h20
  CV

@General Lee

Vei , creio q vc nao seja “das antigas”… Entao nao sabe como , mesmo tendo graficos TOSCOS pros padroes atuais , joguinhos de Nintendo, Master System, Mega Drive e SNES muitas vezes eram MTO mais maneiros q muitos jogos atuais … ;]

20 de Agosto de 2008 às 14h24
  Guto

Todo mundo sabe que a Sony deu um passo maior que a perna. Eu tnho um X360 com mais de 60 jogos um melhor que o outro. Sem contar a melhor rede mundial de jogos a Xbox live que destroi… Era fã da Sony na epoca do PS2, mas jogar Halo 3 totalmente em português deixa qualquer MGS no chinelo… Fora o Gears of War(pra mim o melhor jogo dos últimos tempos), Forza Motorsport não deixa nada a desejar ao Gran Turismo, fora que ta saindo FF e Resident pro X360 também… Bom eu vou continuar me divertindo com meu X360, quando a Sony tiver jogos bem melhores que os da Microsoft ai eu compro um PS3. O importante é a diversão de cada um!!!!!

20 de Agosto de 2008 às 14h30
  CV

@Todos

Pra quem paga pau de PS3 só pq ele tem graficos fodas , recomendo conhecerem MANIAC MANSION , do NINTENDO … Jogo com graficos TOSCOS , porem DUVIDO q alguem nao adore … =]

E de SNES , um jogo q lembro muito é OUT OF THIS WORLD (http://www.youtube.com/watch?v=0lfBtSiYiuE&feature=related) Jogo de 1991 , de SNES … Lembro q na epoca todo mundo ficou OWWWWW com o jogo … Olhem os graficos e a historia do jogo pra entenderem … =]

20 de Agosto de 2008 às 14h34
  General Lee

@ CV

Sem dúvida alguma que vários jogos de Snes, Megadrive ou até Nes apesar de simples superam, e muito, vários jogos novos. A diferença é que estou usando na comparação os jogos BONS de PS3, Wii ou 360. Não acho que gráfico seja tudo em um jogo, mas sem dúvida é um grande diferencial se for colocado em um jogo foda.

20 de Agosto de 2008 às 14h44
  nemorendil

Desde o nintendinho que eu não tinha um console d Big N.
Nem o espetacular super nes, n a época tive um mega drive e fui feliz :P

Nos últimos anos, fui fã fiel da sony, tive os dois playstations, e jogo alguma coisa no ps2 até hoje. Porém, na hora de comprar um console NG, optei, como a absurda maioria, por um Wii. Motivo? Jogos divertidos, casuais etc? Não, é simples, mesmo sendo relativamente poucos os títulos, os “core” games da Big N são melhores, e existem até mais para a plataforma que para os concorrentes. Alguns vão chiar, mas A. Creed, GofW, GTA IV (ainda não lançado), etc, eu jogo no PC. Aliás, jogos como GTA, ou qualquer FPS, ainda são melhores no PC do que em qualquer console. Em contra partida, não consigo (e não teria graça), jogar Mario Galaxy, Zelda TP, SSBB ou qualquer título da empresa do bigodudo em um computador.

Esse eu acho o principal defeito do ps3: são poucos, mas muito poucos, títulos exclusivos para o console. O único anunciado que me chamou a atenção fois FF XIII (não gosto de um Metal Gear desde o 1o para ps, e sim, joguei o IV), que nem exclusivo é mais. Realmente, quando lançar um novo God of War ficarei tentado pelo console, mas por enquanto, para mim a sony leva um banho, não só em diversão ou número de vendas, como também na qualidade dos títulos, para a Big N, e até para a empresa do tio Bill.

O ps2 fez sucesso devido a enorme qualidade de seus títulos, e não por ser uma plataforma mais potente que as demais. Kingdom Hearts, Final Fantasy, God of War, os bons tempos do Winning Eleven, Shadow of the Colossus, GT4… é difícil achar alguém que não tenha gostado de no mínimo algum desses títulos. Em contra partida, o ps3 teve pouquíssimos jogos lançados, belíssimos, mas que excetuando MGS4, e GTA4 (que nem exclusivo é…), foram desanimadores.

20 de Agosto de 2008 às 14h58
  General Lee

@ nemorendil

”não gosto de um Metal Gear desde o 1o para ps, e sim, joguei o IV”

Genial você! É basicamente a mesma coisa que assistir os 10 primeiros e os 20 minutos finais de um filme e dizer que não gostou.

Cada um…

20 de Agosto de 2008 às 15h03
  Toloko

pota que pareu
sony tomo no boga legal :D

e só pra constar, eu odeio caras céticos que olham apenas para o próprio umbigo e nem fodendo dão o braço a torcer
MONGOS :D

20 de Agosto de 2008 às 15h29
  mxrrx

To feliz com meu 360… é muito bom, o fato de ir na 25 de março e comprar os jogos por R$12,00 ajuda muito ( não venham com críticas, em um país em q vc paga imposto pra tudo e não tem benefício em nada, não vai ser na hora da diversão q vou lembrar e contribuir com esses políticos safados). Enfim to pensando em comprar o wii pra jogar com a galera… e quanto ao play 3 hj ele esta muito parecido com o 360 e não vejo muita vantagem em compra-lo, mas se ele se destacar por algum motivo nos proximos anos não vejo motivo para falar mau dele agora.

20 de Agosto de 2008 às 15h30
  optms

eu acho, na minha fétida e iutil opinião, pessoal, que eu mesmo desenvolvi, ao longo da vida; que cada um gosta de um tipo de jogo e, cada um tem a sua opinião quanto a diversão, seja gostoso gelada, ou feia quente, eu prefiro o meu pc, pois o que não funcionar nele, e nem tem pro meu PS3, eu vou e alugo um console(seja X box360 ou wii), zero o jogo em uma semana e fico feliz. pois ta pra nascer um cara pra inventa um jogo mais divertido que os meus FPS’s(online é claro).

20 de Agosto de 2008 às 15h41
  Fernando Duartch

De repente me deu um sono….

20 de Agosto de 2008 às 16h04
  ITA

Também tenho PS3 e não tenho do que reclamar dos gráficos. Só que é fato que a Sony prometeu muita coisa e até agora não cumpriu nem metade do prometido.

Cadê a HOME? Cadê jogos em 1080p rodando a 60FPS? E por ai vai. Claro que Metal Gear Solid 4 possui os mais belos gráficos da geração é um jogo fenomenal, porém o PS3 ainda está muito aquém do que foi falado. Mesmo assim eu sou muito mais jogar os games de PS3 que os do Wii por exemplo. Mas isso vai de cada um. Sem tirar os meritos da Nintendo que foi extremamente competente nessa geração.

20 de Agosto de 2008 às 16h06
  Usain Bolt

Já digo isso isso a muito tempo: ” Gosto é que nem C@#$%¨&*ú. Cada um tem o seu.”

20 de Agosto de 2008 às 16h10
  joão

Vocês esqueceram de citar que, na mesma palestra, foi dito que a Microsoft talvez tenha perdido ainda mais dinheiro com a troca de consoles que queimaram (3RL’s).

20 de Agosto de 2008 às 16h28
  Alan "Revoltado"

Minha impressão sobre o que vi e não vi:

Wii: Tranqueira. É divertido até os 45 minutos de jogo, após isso é cansativo e enjoativo.

Xbox 360: Genial. Muito fodastico, a idéia de laminas e a comunicação game x console é perfeita. O controle se adapta perfeitamente à mão. Mas usa a merd@ das pilhas….

PS3: Não experimentei esse ainda. Mas pelo que joguei no Xbox da pra ter uma idéia. Xbox e ps3 é a mesma coisa. A diferença é que ps3 roda blu-ray e tem controle com sensor de movimento. Xbox roda pirata e tem uns exclusivos legais. Só. Eu opto pelo PS3, mas se optasse pelo xbox não ia perder nada também.

Enquanto isso tem uns trouxas que ficam brigando pra ver quem tem o videogame melhor, sendo que é tudo a mesma coisa. O que eu acho mesmo é que tem nego que compra tal console e tem medo dele virar um GameCube. O que ninguém percebe é que ninguém perdeu na atual geração. Todos tem variedades jogos bons, funcionam bem e tem jogos em rede :p
É só tu escolher o seu e calar a boca.

20 de Agosto de 2008 às 16h35
  Puliça

como feliz proprietário dos 3 posso dizer que:

wii: é animal para diversao com a galera, jogabilidade nunca vista antes.
xbox: para jogar sério e curtir os graficos.
ps3: quando está funcionando, é o melhor BD player do mercado (analisado por diversos meios especializados) por ter a capacidade de se atualizar, acessar o conteudo dos filmes na internet(sim, o BD vem com conteudo linkado na internet nos extras). Mas como video-game deixa a desejar em varios aspectos.
Se voce somar que o PS3 tem um problema cronico de falha no leitor BD (como pode ser facilmente visto buscando o google), com o preço do console, dos jogos e o fato de que nem todo mundo joga num telão com o fato de que aqui no US e na Europa a maioria entra em sites de review antes de comprar as coisas…..tem um fracasso de vendas!

20 de Agosto de 2008 às 16h36
  Puliça

ah, como mto bem colocado no texto e que os fanboys nao levam na discussão…o projeto do PS3 é a longo prazo criançada!
exatamente como colocado no final do texto (coisa que eu acho que a maioria dos aqui discutindo nao leu) daqui a alguns anos quando o Wii e o Xbox ja nao tiverem mais para onde crescer o PS3 ainda estara desenvolvendo. Sem falar que eles tendem a pegar um mercado forte, o de quem compra o PS3 pelo tocador de BD….

20 de Agosto de 2008 às 16h41
  Gin Guilt

E o 360 tem um problema de que morre em pouco tempo também,que eu sei…sei lá,viu.

20 de Agosto de 2008 às 16h51
  Link

Eu prefiro o Wii por sua jogabilidade embora concorde que a falta de títulos dá no saco as vezes e que fora os jogos da própria Nintendo tem muito jogo dispensável pro console, mas com os ultimos aprimoramentos e sendo o mais bem sucedido da nova geração espero que isso mude futuramente. (se não mudar jogo no pc ou na casa de amigos)E acho o PS3 um puta tiro no pé da Sony que vai ficar limitada a ele por um bom tempo dando grande espaço para os próximos consoles da Microsoft e da Nintendo.

20 de Agosto de 2008 às 17h06
  Aoshi Shinomori

Eu tenho um Wii e um PS3. realmente, não o que se comparar quanto a gráficos. Mas há algo diferente no Wii. Vou parecer uma criança falando, mas ele tem uma certa magia. Não adianta. meus amigos pedem pra jogar o Wii, não o PS3. A patroa joga o Wii direto. A Nintendo acertou essa na VEIA!!!! (veia, não véia… hehehe). eu mesmo jogo muito mais o Wii que o PS3, mesmo online (e os modos online da Big N não são lá tão bons…).

Cara, jogar 6 horas seguidas de SSBB num sábado com os amigos, sem ninguém levantar nem pra ir no banheiro. Mario Galaxy e Mario Kart são ótimos. Zelda é um baita jogo (apesar do povo reclamar da falta de vozes). O único jogo que ainda preciso adquirir é o Okami, que parece ser sensacional.

Antes que os sonyistas me mandem pastar: GTA IV, CoD 4, MGS4 e Soul Calibur também são excelentes. Mas não têm o mesmo charme. Sinto muito.

GO, BIG N, GO!!!!

20 de Agosto de 2008 às 17h11
  Slowny

Tenho o 360 e o ps3 e já tenho uma opinião formada…
Definitivamente o melhor console entre os 2 é o PS3, mas tem o seguinte, o PS3 é um console para o FUTURO, ele ainda não mostrou nem 50% da sua capacidade exatamente por causa da concorrencia direta que é o 360, as produtoras de jogos fazem os jogos para o 360 e convertem para o PS3, porque? Porque o ps3 é muito dificiu de se programar, não é atoa que a Valve ja falou que não faz mais jogos pro ps3… Outra coisa, é só vcs verem os seguintes jogos, MGS4 e Uncharted que são exclusivos do ps3 e pergunte pra vc mesmo, “Esses jogos rodariam no 360?”… Não, não rodariam, primeiro pq os graficos são absurdos, segundo que pra rodar no 360 teria que ter + de 6 dvd´s…
Resumindo, quando a Microsoft lançar o xbox720? a sony ainda vai ter o ps3… é questão de tempo pras produtoras de jogos se acostumarem com o ps3…
Sobre o 360, eu gosto dele tb tem bons jogos, um bom controle pra jogo de tiro… mas só… o meu conselho é, quer um video-game pro futuro? Compre o ps3… quer um video-game pra hj? Compre um 360 destravado e pague 12 reais em um jogo que vc não vai terminar…Uma coisa que eu aprendi com o Ps3 é que quando vc compra jogos originais vc da muito mais valor ao jogo do que um pirata que vc não consegue passar de uma parte ou enjoa e deixa ele de lado…

20 de Agosto de 2008 às 17h22
  General Lee

@ Guto

”mas jogar Halo 3 totalmente em português deixa qualquer MGS no chinelo”

Acho que nem o Lula consegue falar algo tão infeliz! Primeiro, embora Halo 3 seja um bom jogo, em nenhum aspecto chega sequer perto de Metal Gear Solid 4, muito menos da saga completa. Segundo, dizer que prefere um jogo só pq é em português deveria ser motivo de vergonha, principalmente se for essas dublagens brasileiras toscas piores do que dublagem de novela mexicana.

20 de Agosto de 2008 às 17h28
  lissandro

Acho que cada console tem o seu mérito, só não sei se essa espectativa do pessoal que curte ps3, de que a longo prazo vai deslanchar, vá se concretizar, não sei hoje em dia longo prazo parece que não combina com tecnologia, afinal as coisas estão evoluindo muito rápido, o que é novo hoje daqui um tempo fica obsoleto.

20 de Agosto de 2008 às 17h47
  Dudu Colares

É Nintendo, ou NADA!

20 de Agosto de 2008 às 17h49
  Alan "Revoltado"

@guto / general lee

Halo 3 é tranqueira, não sei por que os caixistas falam tanto dele. Todos que conheço que jogaram essa bomba odiaram.

@slowny

Essa cultura do pirata é engraçada. De fato a maioria que compra pirata nunca finaliza o jogo, não cuida do disco e pouco se interessa pelo game. Quando se compra original é outra coisa, do ritual de tirar o plastiquinho até a última fase do jogo é uma emoção unica.
E engraçado, que por mais lixo que seja o jogo, quando é original ele tem uma certa sobrevida.
Fora o manual… Não lembro que jogo de star wars de estratégia que foi lançado, que na época a galera que comprou pirata não conseguia jogar por ser muito complexo, já a galera que comprou original pode jogar normalmente por que entendeu o jogo lendo o manual.

20 de Agosto de 2008 às 17h55
  Fábio Kunubew Cansado

“Acho que nem o Lula consegue falar algo tão infeliz! Primeiro, embora Halo 3 seja um bom jogo, em nenhum aspecto chega sequer perto de Metal Gear Solid 4, muito menos da saga completa. Segundo, dizer que prefere um jogo só pq é em português deveria ser motivo de vergonha, principalmente se for essas dublagens brasileiras toscas piores do que dublagem de novela mexicana. ”

Sugiro que vc case com Metal Gear Solid 4, grato.

Enquanto isso jogo meu wii e sou feliz, junto com a ampla maioria de owners de um NG

20 de Agosto de 2008 às 18h01
  nemorendil

@General Lee

Toma um pouquinho de cuidado com o que fala. Não eu não joguei 3 min do MGS4. O único jogo da série que não completei foi o 2o, que é tão chato que depois de meia hora eu perdi o cd. MGS4 é legal? É. A primeira vista. O jogo é simplesmente banal demais. Não existe aquela inovação do primeiro jogo, se perdem na história como o terceiro. A jogabilidade é basicamente igual ao resto da série, é realmente legal, mas não é intuitiva como um FPS, ou inovadora como Galaxy. E sim, tirando os gráficos o jogo é “genial”, principalmente sua história, para 15 anos atrás. Foi o que disse, a sony parou no tempo, como alguns fanboys.
Isso não é de hoje, basta lembrar da chupinhada que God of War é da série PofP, mas nesse caso, o jogo salva, não só por ter gráficos espetaculares para a geração, mas por ser realmente bom, ter uma história bem feita, sem pretensões homéricas (que irônico não?) etc. Falta inovação a sony, faltam títulos realmente bons, tanto é que após um mes do “bum” que foi o lançamento de MGS4, as vendas do ps3 cairam para o patamar anterior ao lançamento, e mesmo no seu ápice, não alcançaram nem metade do aumento que se esperava nos números do console…

O engraçado, é que até a mico$oft, conhecida por ser estacionada no tempo, vem evoluindo com o 360. A rede online que já era disparada a melhor da nova geração passa por reformulação, procuram atrair novas franquias, como os jogos da Square, estão solucionando o problema de HD´s com os novos consoles… o único problema é o fantasma do 3rl, mas isso já é outra história :P

20 de Agosto de 2008 às 18h02
  aneurex

Eu TIVE um ps3, fiquei 1 mes com ele e o vendi, comprei 1 wii e nao me arrependo 1 centavo sequer.

20 de Agosto de 2008 às 18h07
  Edu

Gente eu só não entendo uma coisa, porque esse fanatismo em cima de Metal Gear 4 sendo que ele nem é o melhor da série? Falar que ele tem os melhores gráficos dessa geração é uma coisa completamente mentirosa, Metal Gear não chega nem perto de Gears of Wars e não é porque é do 360, é fato. A maioria do pessoal que defende o Play3 é porque nutri um carinho especial para com o Play2, o Wii eu nem considero um videogame dessa geração, legal muito bacana para jogar com um monte de gente, mas eu ainda prefiro a Live!

20 de Agosto de 2008 às 18h17
  nemorendil

Mais um detalhe. A sony ainda insiste em um erro. Os comentários por parte da cúpula da empresa, dizendo que o ps3 é um video game para 10 anos são assustadores. Isso por um simples motivo: a grande atração dele é ser robusto não? Ter grande potencial gráfico etc.
Daí, aparece a equipe de desenvolvimento do Doom, e fala que o próximo jogo da série terá diferenças significativas na versão para PC das versões para console (ps3 e 360). Isso por um simples motivo: segundo eles, em 2, 3 anos o potencial gráfico dos pcs deixaram os consoles da atual geração no chinelo. Será que não está na hora da sony rever seus conceitos? O video game está dando prejuízo? Imagina em 10 anos ¬¬ Não digo que lembra a Sega só para não jogar praga, pois talvez seja a empresa que mais me empolgou nos últimos anos, graças logicamente ao ps2 :P

20 de Agosto de 2008 às 18h21
  CV

@Alan “Revoltado”

EU nao pago por nada q possa comprar nas vias “alternativas” , a nao ser q goste muito . E faço isso pq o governo é sem noção na quantidade de impostos cobrados . Enquanto ficar assim , vou comprar “por fora” .. Afinal , é justo pagar num console 5 vezes mais do q vc pagaria no exterior ??? Eu mesmo comprei meu IPOD via ML … É justo um IPOD Touch de 8BG custar 299 dolares la fora (cerca de 480 reais) e aqui , legalizado , custar 1099 reais ??? Não é!!! E a culpa nem é das empresas q fabricam o produto , mas sim dos impostos … Entao , comprei no ML pro 750 e dei uma banana pro Lula … E vou continuar fazendo isso enquanto meu país me tratar como um debilmental … ;]

20 de Agosto de 2008 às 18h38
  Douglas Deiró

Eu acho é pouco! Queria mesmo que a Sony quebrasse… mas como isso é pouco provável, um prejú titânico desses, já serve!
A Sony nunca primou muito pela qualidade de seus consoles não. Levante a mão aí alguém que nunca colocou o Playstation 1 em todas as posições possíveis, porque o leitor óptico foi pro saco (Antes que alguém defenda dizendo que isso era porque os cds piratas eram os que zuavam, digo que isso acontecia no mundo todo). E como lá fora, ninguém tem o hábito de consertar consoles, comprando outro novo, assim fica fácil dizer que vendeu milhões de Plays!
Já com o Play 2, a Sony trabalhou direito… “acertou as arestas” e o sucesso foi avassalador como todo mundo sabe.
Agora, o que ela fez com o Play 3? Subestimou mais uma vez seu público achando que apenas a marca Playstation seria suficiente para que o fãs migrassem para o novo aparelho… caríssimo (mesmo para os padrões lá fora) e cuja tecnologia de ponta não está demonstrando ser tão superior assim para se desenbolsar tanto.
E mais… hoje, o custo de produção de um jogo está muito alto e as softhouses preferem cada vez mais lançar o mesmo título para cada uma das plataformas existentes para reaver a grana investida mais fácil. A não ser que a empresa dona do console banque a exclusividade do título, não disponibilizar aos outros é burrice. Outro fator… desenvolver um jogo para um console cuja tecnologia é nova e complicada, aumenta mais ainda o custo na produção dos jogos (o antigo Saturn da Sega padeceu disto)… o que está fazendo com que os consoles da Microsoft e da Nintendo se saiam melhor neste ponto também.
E por fim… alguém acha que um console nos dias de hoje se mantém no topo do mercado durante 10 anos? Se a Sony acha isso, está mais doida do eu pensava e vai ver o rombo aumentar mais e mais! 10 anos é sobrevida, assim como está o Play 2 hoje!

20 de Agosto de 2008 às 18h41
  Slowny

edu…
“Gente eu só não entendo uma coisa, porque esse fanatismo em cima de Metal Gear 4 sendo que ele nem é o melhor da série? Falar que ele tem os melhores gráficos dessa geração é uma coisa completamente mentirosa, Metal Gear não chega nem perto de Gears of Wars…”

Faça-me o favor, falar que MGS4 não chega perto de Gears of Wars, se ta de brincadeira? isso sim é fanatismo… joga MGS4 que vc vai ver, mas joga ele inteiro não adianta vim falar…”MGS4, piff, aquilo não é um jogo é um filme, se for pra ve filme eu alugo na locadora”… eu já joguei GoW e é divertido e o grafico “nem chega perto de MGS4″ …

Noticia fresquinha … deem uma olhada nesse trailer que acabou de sair na Game Trailers da convenção da sony …
Heavy Rain - jogo exclusivo pra ps3 que é compra certa…
http://www.gametrailers.com/player/38636.html?type=

PS: esse video é GAMEPLAY … agora me diz se o 360 rodaria um jogo desse porte?… 2009 só vai ter titulo f… pra ps3…

20 de Agosto de 2008 às 18h48
  Slowny

Douglas Deiró

“…Agora, o que ela fez com o Play 3? Subestimou mais uma vez seu público achando que apenas a marca Playstation seria suficiente para que o fãs migrassem para o novo aparelho… caríssimo (mesmo para os padrões lá fora) e cuja tecnologia de ponta não está demonstrando ser tão superior assim para se desenbolsar tanto….”

parei de ler aqui…

tu vomitou pelo teclado, não preciso nem explicar o porque…

20 de Agosto de 2008 às 18h53
  GuedesDarkKnight

O PS2 eh o melhor!!! :D:D:D:D

20 de Agosto de 2008 às 18h58
  Douglas Deiró

@ Slowny
Se não tivesse ficado com preguiça de ler até o fim, talvez não tivesse dito que vomitei no teclado.
Mas enfim… os números de vendas do Play 3 estão aí para todos constatarem, não vá pelo que eu disse porque sou apenas “um qualquer”.
Só que, você ao menos leu esta matéria do Borbs ou ficou com preguiça também?
Eu não quis ofender nenhum fã da Sony, e até peço desculpas se for o caso… mas se isso aconteceu, azar. Até porque, opinião, todo mundo possui a sua e me reservo no direito de dizer a minha.

20 de Agosto de 2008 às 19h17
  Mandioca

Como se eu estivesse me importando com o prejú do fabricante né. Por mim eu nao preciso nem saber quem fabrica. Vou comprar o console que é melhor PRA MIM!
Portanto, PS3 é o que me agrada atropeladamente em relacao aos outros :D

20 de Agosto de 2008 às 20h05
  Douglas Deiró

Retificando…
Escrevi errado, quis dizer matéria do “Alexandre Castilho”.
De mais a mais… é aquilo mesmo.

20 de Agosto de 2008 às 20h11
  Ningah

Antes de mais nada, eu quero deixar claro que ainda não pus minhas patas em nenhum dos consoles da nova geração.

Bom, em minha opinião, além dos fatores citados anteriormente sobre alto custo, interatividade e blábláblá, os indíces altos de vendas do Wii refletem o momento atual do consumidor nerd mundial: a Nintendo sempre vendeu SONHOS, observem seus jogos, sempre com características infantis ou que tentam ao máximo se afastar da realidade; enquanto a Sony e Microsoft se especializaram em vender REALIDADE; nota-se por suas clássicas franquias, que sempre tentam obter excelência quando se trata de gráficos, e como seus jogos são voltados mais para o público adulto, ilusões não caíriam bem. Desde os primórdios do video-game, os gamers ou jogadores casuais, buscavam nos games apenas diversão momentânea, gargalhadas com os amigos, enfim, boas lembranças. Porém por mais de uma década, enquanto o Playstation imperou, esse sonho manteve-se estagnado, e não apenas no mercado de games, como também no mercado cinematográfico, literário e whatever…
Mas, desde o início da segunda metada da primeira década do século XXI, a busca por sonhos recuperou suas forças, com livros sobre bruxinhos, enxurradas de filmes de super-heróis e FINALMENTE, games, que traziam de volta aquele desejo de diversão e gargalhadas esquecido por mais de uma década.
Enfim, deixo minha singela opinião sobre o mercado nerd atual, frizando que eu não sou sonysta, nintendista, caixista, whatever…

20 de Agosto de 2008 às 20h36
  Felipe

Comentários sobre a discussão:
- Falaram aí que é muito foda passar uma porrada de tempo jogando wii com os amigos. Só uma pergunta: teus amigos moram contigo? Já joguei muito wii. Nada contra ele, acho bacana até, mas posso até dizer que a nintendo me enganou. Esperava mexer o wiimote e o link repatir o meu movimento, não balançar o controle como um condenado e esperar os combos pré-definidos.
- Não adianta dizer que o gráfico do play3 é melhor ou pior do que o do x360. Só é possível comparar isso nos multiplataforma, e nunca foi mistério que as empresas baseiam o jogo na plataforma de menor poder pra portar pra mais “parruda”. Por isso os jogos do x360, a plataforma base, parecem iguais aos do play3. Acho que foi usado até menos que 30% do vg da sony.
- Sobre a história dos 10 anos de durabilidade: pelo que eu entendi da fala do carinha e do contexto geral, a sony tá repetindo a estratégia do play2 e poupando dinheiro! Explico: o play3 foi concebido pra durar mais de uma geração. Quando o “wii 2″ e o “x720″ saírem, o play3 vai passar a ser o novo play2: um vg mais barato, mais simples e mais fácil de programar. O pesado de agora será o leve de amanhã.
- Sobre gráfico X diversão: concordo que os jogos clássicos não tinham ótimos gráficos e se baseavam na diversão. Mas não se esqueçam que eles não tem bons gráficos hj. Em suas épocas, tinham o máximo que a tecnologia gráfica permitia. Em tempo: oq é melhor? Um jogo divertido com gráficos toscos ou um divertido com gráficos bons?
- Pra terminar: cada um fica com o vg que lhe agrada. Xingar quem não escolheu o mesmo que vc não vai dar em nada. desencana galera! Seja feliz com o seu e deixe os outros com os deles!

20 de Agosto de 2008 às 21h19
  Caciano

Hahaha, três vivas para o Borbs comedor de modelos!

Ah, mólocura esse lance de consoles, parei de jogar vídeo game aos 9 quando ganhei meu primeiro 486. Êêê vida boa jogando Stunts, Outpost e Prince of Persia =D

20 de Agosto de 2008 às 21h23
  Drigo Rulez

Caramba quanto post…

Acho no mínimo estranha essa notícia… a dois meses diseram que a Sony tinha feito alterações no hardware e reduzido o custo do console e que estariam agora ganhando US$ 50,00 por console vendido.

Sobre minha opinião quanto aos VGs, não acho que o Wii seja uma plataforma a comparar com o XBOX ou PS3… só pq é videogame… acho muito diferente o foco. É quase como comparar veículos de segmentos diferentes, um é utilitario e outro é sport…(só como exemplo)

Acho que o XBOX tem se dado bem, um grande motivo é ter jogos piratas… sim claro… ajuda e muito. Mas tb acho que o XBOX está encontrando muitos limites, tenho uma TV FULL HD com 1080 linhas de resolução DVD depois dela é como comparar vinil com CD. E acho tb que o XBOX tá no limite do hardware, não da pra avançar…

Sim concordo que a Sony deu um passo grande demais, mas se olharem ao redor tudo está evoluindo, TV Digital, TVs de altissíma resolução e TV a laser (imagem ainda melhor). Quem disser que a Sony errou no Blu-Ray parou no tempo… as caixetas na sala daqui a pouco tempo serão lembradas como aquelas vitrolas enormes do vovô. E o hardware do PS3 com potência de sobra viverá e vive pra ser usado nisso.

Se o PS3 tivesse jogos piratas duvido muito que estaria como hoje. Mas levando tudo para legalidade, PS3 é sim a máquina do presente e do futuro. Não é questão de gostar da marca e tralalá… é andar pra frente… é a verdade.

O pessoal fala muito de MGS4, as vezes um tanto infundado ao escolher as palavras… mas… alguém muito importante uma vez disse:

MGS4 não é exclusivo de PS3…… ELE SÓ É POSSÍVEL NO PS3.

20 de Agosto de 2008 às 22h55
  Alan "Revoltado"

@Felipe

Compartilho da tua opinião, só há um detalhe: Na época do Play2 não havia Xbox.

Será que quando o ps3 for o levinho antiguinho ele terá sobrevida com rivais possantes? Eu espero que sim… mas não acredito muito não.

20 de Agosto de 2008 às 23h01
  {Yusuke}

sempre quando eu falava que o PS3 pode ser o Dreamcast da Sony metiam o pau, agora os numeros tão ai pra qualquer um ver, logico que a sony vai se manter mas o passo foi largo demais e agora a qualidade e o investimento pode cair muito comparativamente com os antecessores, não é só tomar a porrada e torcer pra no futuro recuperar, mas enquanto não recuperar tem que aguentar e ai que microsoft e nintendo podem passar muito a frente.

20 de Agosto de 2008 às 23h35
  Addicted

“Istas”… Serious Business.

20 de Agosto de 2008 às 23h38
  JoNaTHaN

Olha o PS3 foi um projeto quase igual ao PS2, dura até hoje e ainda sai novidades,e olha a maioria do jogos ja ocupam 25GB, daqui 2 anos num duvido q o normal dos consoles vai ser 40GB, e ai oq o 360 vai fazer?, c eles mudarem pra BD, vai dar um lucro pra SONY do caraio ja q a SONY detem os direitos do BD(eu acho) e pensa bem falando em exclusividades mais de 60% dos “exclusivos” do 360 tem para PC(isso torna o jogo multiplataforma) e pro PS3 os unicos q são PS3 e PC são alguns MMO, pelo q eu lí a SONY até 2009 ou 2010 num lembro tera mais de 75 jogos exclusivos em BD, e em questão de HDD,ja vi ne internet PS3 com HDD de 1TB(1000GB), assim vc nunca mais vai precisar c preocupar com instalação,

Sendo assim espere até 2009 ou 2010 q ai sim o PS3 vai ter um lucro monstruoso(ou não).

PS: a SONY teve de lucro em eletro-eletronicos no mundoapenas 72.000.000.000,00 (Setenta e dois Bilhões, acredito q a SONY consiga cubrir esse prejuizo.

21 de Agosto de 2008 às 0h25
  Eduardo Ross

Para o PS3 vale a máxima: “Imagem não é nada. Sede é tudo.”
Por isso o Wii é melhor. Ponto.

21 de Agosto de 2008 às 0h46
  Lobo

@ Alan “Revoltado”

Claro que havia XBox na época do PS2, ou você esqueceu que o 360º é o segundo console da Microsoft? Ó.ó

@ Todos

Pois bem, eu acho essa discussão de fã-boy uma bobagem, visto que quem sai “ganhando” nessa disputa somos nós, gamers. PS3 é caro? Sim, mas tem jogos bons e é por isso que comprei o meu. XBox 360 tem melhor rede online? Sim, e é por isso que comprei o meu. Wii tem os jogos mais divertidos? Sim, e eu não abro mão de jogá-lo com meus amigos todos final de semana (porque também tenho um Wii).

Em vez de ficarem reclamando, aproveitem o que cada uma dessas plataformas tem a oferecer. Não tem condições de comprar os três como eu? Então joga na casa de algum amigo que tem um console diferente do seu, mas sem ficar nessa bobeira de “Esse é melhor, esse é pior”.

Essas disputas entre empresas (Nintendo, Microsoft e Sony) só faz com que eles mesmos aumentem os padrões dos jogos, tornado-os cada vez melhores para nós.

Porra, eu sou gamer a mais de 18 anos e fico indignado ao ver discussões tão idiotas. É só VIDEOGAME gente, e não uma guerra.

21 de Agosto de 2008 às 10h43
  Leandro B. Machado

Crianças, lembrem-se de uma coisa, a Sony é uma empresa, empresas se baseiam em lucros, de preferência IMEDIATOS, empresas são dirigidas por uma diretoria e esta deve apresentar resultados aos acionistas. Quando um departamento ou divisão não apresenta lucros corre o risco até de ser fechado. Duvido que os acionistas aceitem calmamente essa espectativa de que a longo prazo, nos próximos 10 anos a concorrência não se desenvolve e nós voltamos a dominar o mercado.

21 de Agosto de 2008 às 10h50
  Puliça

@lenadrdo b machado..

so acrescentando, empresas pequenas e/ou de grupos de investimento é que se preocupam com resultado imediato, a sony nao se encaixa em nenhuma delas, portanto planejamento a longo prazo é a realidade sim. (ou voce acha que as montadoras tem lucro na F1???)

ja pensaram no lado de que o PS3 é um “protótipo” que resolveram colocar no mercado? digo, estao testanto e se preparando para algo maior e ainda ganhando um troco?

aqui nos EUA (pelo menos entre eu e meus amigos) o uso do PS3 como video-game é secundario….como se fora um “beneficio extra”. A grande finalidade é tocador BD, o melhor do mercado, e com um preço bom para ser duas coisas!!!

vejam por este lado!!
ehehehehehehehehe

21 de Agosto de 2008 às 11h34
  Andrey

Acho q tem gente aqui comendo de menos e jogando demais…

Para a discussao!

Gosta de PS3? Joga PS3!

Gosta de Wii? Joga Wii!

Gosta de 360? Joga 360?

Gosta de Paciencia Spider? Então voce é dos meus!

Hehe eu pessoalmente tenho um Wii em casa… É divertidissimo, chamar os amigos , encher a cara e zoar mto jogando Rayman, Mario Party, Mario Kart, Wii Sports… Agora nao rola comparar com outros e pronto… É DIFERENTE!!

Mas to com um ai de cima q disse

“Ainda to pra ve algum jogo mais divertido do q os FPS’s pra PC”

21 de Agosto de 2008 às 12h27
  Tostines

Nada tendencioso esse texto hein? Ai ai… No final, o PS3 irá vencer!

21 de Agosto de 2008 às 12h50
  brnunes

Ja aviso que não sou Sonysta, nem nada… até porque meu sonho de consumo é um Wii =D

Mas falando-se de Hardware o PS3 ganha de longe, so de seu processador ser um Risc… Mas a programação de jogos para o PS3 é muito mais complexa do que para um X-box 360 ou Wii, por isso ainda nao conseguiram usar tudo que o PS3 pode dar (oHÓ), esse foi um investimento para o futuro, porque a sony agora pode ficar vários anos sem pensar em lançar um novo Console.

21 de Agosto de 2008 às 12h58
  ' Viny²

Beeeeem feito pra Sony! Tomaru nu C*U! Bando de idiota…bem ke meu pai disse ”eles vaum lançando Ps2,depois o Ps3,depois o Ps4 e vaum acabar falindo…e ker saber?! Eu kero eh mais ke isso aconteça…to cum raiva! Eu kero Soul Calibur IV e Mortal Kombat Worlds Colide pra PS2! Eles naum lançaram…sooh pra maldita nova geração! Entaum…eu desejo do fundo da minha alma ke essa ”nova geralção” levem eles a FALENCIA!

21 de Agosto de 2008 às 13h55
  João

Só digo uma coisa:

Snes >>>>>>>>>>>>>>>>> all \o/

21 de Agosto de 2008 às 14h17
  Alan "Revoltado"

@lobo

Eu sei zézão…. Mas eu me refiro ao tempo de lançamento, pla2 já é veiaco, Xbox é novinho. O Play2 reinou sozinho durante muitos anos até começar perder mercado pro novissimo Xbox possante. Aí veio o 360 que matou o Xbox original e o play2 ganhou sobrevida já que muitos não tinha grana pra comprar um 360, muitos tinha medo da M$ lançar OUTRO console tão rápido - já que fez isso com o xbox primeirão - e ainda teve as luzes da morte… e quando toda essa novela acabou veio o Play 3. Por isso acho que a coisa esta só começando.

22 de Agosto de 2008 às 15h06
  Goku

Nego fica falando:”Tomara que a Sony vá a falência” ou sei lá o quê…nego fica praticamente rezando para que no final reste apenas um console. Quem pensa isso não sabe o que é monopólio. Melhor agradecermos por haver opção.
Ah!

22 de Agosto de 2008 às 21h57
  Goku

E outra, essa de que nego que compra pirata não chega a zerar é nova, sinceramente. Todos as pessoas que conheço e que têm PS2 compram jogos piratas e vão até o fim.
Sem contar que vc pagar uns 130 reais num jogo é duro, hein!? Além dos impostos abusivos, eles serão usados para bancar pensão de filha de senador ^_^
Enquanto o valor do imposto sobre os jogos continuar lá no céu eu apoiarei, nesse caso, a pirataria ^_^

22 de Agosto de 2008 às 22h01
  The Book is On The Table

Quem dera ter todos os consoles só para jogar os melhores jogos de cada.

Espero que a Sony consiga recuperar em 10 anos ou pelo menos consiga sobreviver até uma próxima geração.

22 de Agosto de 2008 às 23h14
  RodrigoJoker

Talvez a coisa mude quando conseguirem “quebar” a segurnaça do PS3 e piratarem os jogos!

O Wii é legal, mas prefiro um Resident 5 no PS3 com certeza…

23 de Agosto de 2008 às 0h36
  t3chm4n

Sexta, sétima, oitava geração? What the hell? Acho eu que é só sétima e oitava. A sexta era do PS1.

Espero que a Sony reconheça os erros e dê a volta por cima. Também espero que os outros consoles continuem bem na corrida pela liderança do mercado. E torço pra que ninguém desponte na frente como líder absoluto, pra não acontecer como com o PS2, que era soberano e por isso muitas vezes nos deparávamos com jogos de medíocres a péssimos, e só tinha isso no mercado… Claro que tiveram jogos bons, mas tinha muita coisa que era bem pior que Gamecube por exemplo, mas o cubo teve tão pouca expressão que era difícil encontrar jogos dele…

Continuem a briga. E que a próxima geração possa ter mais consoles, mais marcas, mais diversidade. Tudo em nome de uma concorrência mais acirrada para benefício nosso, gamers!

@thor: fanboy detected

@jons: é, vamos esperar mais 10 anos até o PS3 ficar bom. Até lá vamos ficar sem jogar nada, só esperando…

@andrex360: piratão? destrava? oh o kra!!!

Meu, é muito flame, não dá pra citar todos hahahaha

23 de Agosto de 2008 às 2h50
  guto

@ General Lee/ Alan (Revoltado)

Pelo visto vcs nunk jogaram o Halo 3… Inclusive eu já até morei nos USA mas ainda sim prefiro jogos em português porque pelo menos tem alguma empresa de Games pensando em nós brasileiros também.A Sony está tão interessada no mercado brasileiro que nem estudou em lançar o PS3 aqui.

5 de Setembro de 2008 às 14h52
  Aoshi Shinomori

@guto
Sou obrigado a concordar. Tive que inventar um endereço fictício para criar minha conta na playstation network, uma vez que não consta o Brasil na lista de países. Sacanagem brava.

9 de Setembro de 2008 às 14h02
  gamers hardcorre rulez

Eu já to meio velhinho, pra jogar videogame mais ainda jogo, e lembro de uma briga muito famosa que foi sega saturno X playstation, quando ainda existia a sega, depois veio dreamcast, eu sinceramente acredito que jogar é diversão, joguei todos os consoles, e por preferencia , não por isto ou aquilo comprei um ps3, não acredito que a sony vai perder, pois se lembrarmos bem, se alguem se lembra é claro, com o ps2 foi a mesma coisa(deja vu) e viu no que deu? gosto do xbox 360, não gosto do wii talvez, por ser um pouco infantil, mais brigar n um dá, tem é que aproveitar para se divertir e seja em que console for, SE DIVERTIR JOGANDO VIDEOGAME NÃO TEM PREÇO….

24 de Setembro de 2008 às 4h05
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D

ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.

Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]

Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.

Se quiser um avatar, click aqui!

Nome
*

E-Mail
*

Site, blog, whatever

Comentário