|
Sábado, 26 de Abril de 2008
E saiba porque eu acho que isso NÃO vai dar certo…

Não, eu ainda não tô convencido de que esse jogo possa ser bom. Mas muita calma nessa hora, antes de eu começar a dizer o porquê dessa minha desconfiança frente ao tÃtulo Mortal Kombat VS. DC Universe. Vamos primeiro à s novidades sobre o game. Depois eu desço a lenha. =D
Lembra da história coesa que serviria como pano de fundo para a treta entre os dois mundos? Pois é, Ed Boon disse que as duas galeras vão se encontrar devido a um evento “cataclÃsmicoâ€. O que esse tipo de catástrofe tem de coesa a essa altura do campeonato para que os dois se enfrentem em um torneio, guerra ou algo que o valha, eu não sei. Mas vamos em frente…
Ficamos sabendo também que teremos duas novidades no sistema de luta desse tÃtulo com relação aos anteriores jogos da sanguinolenta série da Midway, além de uma maior interação com o cenário: o Klose Kombat e o Freefall Kombat.
O primeiro é um modo de combate em que o sistema de câmera vai mudar, dando um novo enfoque à luta: um jogador passará a ter um tempo limitado para a atingir com golpes variados o outro “hominhoâ€. Esse, por sua vez, pode tentar se defender das investidas do oponente.
Já o Freefall Kombat levará o quebra-pau para os ares, em queda-livre mesmo. Quem arremessar o adversário pula junto com ele para ir arrebentando o cara até atingir o solo (acho que mais ou menos como podemos ver no trailer do game). Os fatalities estão mesmo ausentes, mas algo parecido com um movimento de finalização do oponente estará presente segundo os produtores do tÃtulo.
Tá, legal… Deve ser animal ir socando o cara até que se atinja o solo ou até mesmo surrar o outro em uma luta cabeça-a-cabeça. Mas uma coisa que ainda tá entalada é a tal mistura entre os personagens da DC e do Mortal Kombat… Não vai. Não orna. Não tem sustentação, nexo, cabimento! Tava até discutindo isso com alguns amigos e em determinado momento ouvi um: “Claro que pode dar certo! X-Men VS. Street Fighter deu certo, ué!â€.
…
Olha, não vamos confundir Nabucondonosor com Nabonocussemdor. Os dois não podem ser nem comparados, são coisas completamente diferentes. “Ah, mas por que?!â€. Explico:
Em 1994 chegava aos fliperamas o jogo X-Men: Children of The Atom, jogaço de pancadaria produzido pela Capcom com os personagens da galera comandada pelo prof. Xavier. Veja bem, estamos falando da CAPCOM, a empresa que conseguiu transformar a idéia de um Halloween com hadoukens e shoryukens genéricos em uma merda foda. O tÃtulo do esquadrão mutante ainda trazia a público a segunda aparição do misterioso Akuma/Gouki (introduzido anteriormente em Super Street Fighter II Turbo) e tretas de proporções astronômicas, algo nunca antes visto pelos gamers. Sem falar nos tais “pulões†em que o personagem ultrapassava o limite normal da tela e tudo isso com figuras já consagrados pelo mundo nerd. É evidente que o jogo fez um estardalhaço pelos consoles que passou e não demorou muito para que servisse de fonte de inspiração para outros tÃtulos.
No ano seguinte o pega-pra-capar tomou dimensões ainda maiores. A Marvel viu que tinha uma fórmula de sucesso nas mãos e já em 95 lançava para arcades o Marvel Super Heroes, uma pancadaria generalizada entre grandes Ãdolos dos quadrinhos. Entraram na peleja nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Hulk, Homem de Ferro… Pá, sucesso.
Se a Capcom já tinha feito uma sistemática de jogo eficiente, competitiva, que caiu no gosto do público, com uso de personagens que se revelaram marcantes lutadores em um jogo de porrada, botar Ryu e Cia. na parada era como seguir o curso natural do sucesso. Depois daà o negócio virou festa: X-Men VS. Street Fighter, Marvel Super Heroes VS. Street Fighter, Marvel VS. Capcom… E pra uma empresa que adquiriu experiência e ascendeu também pelos jogos de luta, foi baba. =]
Voltemos ao Mortal Kombat: Sangue. Cabeças rolando. Narrador soturno. Mais sangue. Não podemos negar que foram essas as principais caracterÃsticas que fizeram do jogo de 92 algo que chamasse realmente atenção. Depois a mistura começou a desandar: choveram outros movimentos de finalização, depois armas, depois veio o cancelamento dos fatalities… A essência do jogo já tinha se perdido faz tempo! Acho que o próprio Boon percebeu isso e pensou: “cacete, eu tenho que fazer algo que realmente choque as pessoas no próximo jogo… Uma treta mais loca que o Batman. Isso, Batman! Cadê o telefone da DC…?†Me digam, que jogo conhecido usa uma boa sistemática de luta com personagens da DC como lutadores?!
Enquanto a Capcom vai voltar as raÃzes pra resgatar a essência do seu mais famoso jogo de porrada com o Street Fighter IV, a Midway prefere jogar no incerto e duvidoso com o seu Mortal Kombat VS. DC Universe… Eu sou um incansável otimista e pretendo calar a boca frente a um genial trabalho do Ed Boon nessa renovação da franquia. Mas que ta difÃcil de me convencer, ah isso tá. =P
Comentários
Já são 34 sobre esse post -- até agora
 |
|
Borbs
O problema dessa história é a violência do Mortal Kombat e a “certinhisse” dos personagens da DC. Um Sub-Zero, que arranca a cabeça e espinha do oponente contra o Superman, que por ele viveria voando só pra não correr o risco de pisar numa formiga.
SE rolasse um Street Fighter VS. DC, talvez desse samba. Embora poderosos, nenhum personagem do SF é tão sanguinolento. É só assistir ao LATER YEARS… =DDDD
ps. Como vão conseguir jogar o Freefall com o SUPERMAN? =D
26 de Abril de 2008 às 11h04
|
 |
|
Vitor
Só eu que notei que tem um bocado de viral na história ou é tão idiota que nao merece ser citado? =PPPP
26 de Abril de 2008 às 11h58
|
 |
|
payback
@ Borbs
só rolaria SF vs. DC se a capcom tivesse os direitos dos personagens da dc tb….e porque não fazem logo um jogo Marvel vs. DC ao invés de fazer uma besteira dessas….po, Mortal kombat sem fatalities e sem sanguinlência não é Mortal kombat…
26 de Abril de 2008 às 12h06
|
 |
|
Guilherme
Mortal Kombat Armageddon é foda! =D
Mas acho que vai dar certo. =D
26 de Abril de 2008 às 12h19
|
 |
|
Jammal Drumond
Eu acho que a série VERSUS tinha que ter parado no Marvel vs Capcom, no máximo na segunda versão, mas ainda prefiro muito a primeira.
26 de Abril de 2008 às 12h21
|
 |
|
Kim
26 de Abril de 2008 às 12h43
|
 |
|
Décio
Não entendo qual é o problema de coesão. O MK trata sobre um torneio entre reinos diferentes. Por que um deles não pode ser a DC? E também acho que a questão não é muita ou pouca violência. É simples assim: Kombatentes quebram na porrada pelo torneio e DC quebram na porrada pra salvar Gotham, Metrópolis e por aà vai…
26 de Abril de 2008 às 12h56
|
 |
|
Wagner Brito
Ahhh cara, eu não vou botar fé nesse jogo não. Nem um pouco. Assim não quebro a cara, quando sair.
26 de Abril de 2008 às 13h29
|
 |
|
tiagoluz8
eu tbm to achando q isso vai dar merda, mas quem sabe a Midway cala a nossa boca e faz um jogão massa?
tenhamos paciência!
me lembro que quando disseram q iriam fazer mais um Street Fighter, mta gente disse que se fizessem 3D iria ficar ridÃculo (kenem no N64) e se fizessem 2D não iria ficar legal nos next-gen, e tá aih, eh um dos jogos mais esperados do ano, só perde, é claro, pro GTAIV.
26 de Abril de 2008 às 13h32
|
 |
|
Jackson
Realmente, não tem jogo de luta bom com personagens da DC. Mas por que não pode ser agora? Se ninguém tiver a coragem de tentar (e possivelmente quebrar a cara), nunca acontece nada nessa vida.
Na boa, acho que isso é uma grande frescura. A graça desse jogo não será a jogabilidade, história coesa, fatalities ou etc. Serão os PERSONAGENS. Tanto os de MK quanto os dc DC são conhecidos, consagrados, vê-los interagindo já é algo a se comemorar. Claro que eu preferia Marvel Vs DC, mas…
26 de Abril de 2008 às 13h38
|
 |
|
Guedes
ainda acho que é MUGEN xD
[:D]
26 de Abril de 2008 às 14h14
|
 |
|
João
Mortal Kombat sem Fatality é a mesma coisa que Street Fighter sem Hadouken, Futebol sem gol, etc.
26 de Abril de 2008 às 14h44
|
 |
|
payback
@ Jackson
há um jogo de luta da liga da justiça…saiu pra SNES (e se não me engano, pra mega drive também…) em meados dos anos 90….
poxa cara, tudo bem, o jogo pode ter personagens maneiros, mas sem uma jogabilidade boa ou uma história convincente (não vou forçar a barra com coesa…) PELO MENOS, não vai valer a pena…vai ser desperdÃcio de dinheiro….concordo com o que foi postado anteriormente que street fighter “combinaria” mais com o estilo da DC (tá aà Marvel vs. Capcom que não me deixa mentir…)…agora DESCARACTERIZAR mk completamente, isso eu não admito…parece uma tentativa desesperada da midway de manter a série viva, sei lá…
26 de Abril de 2008 às 14h47
|
 |
|
payback
P.S.: porra, li errado…entendi que o jackson disse NÃO EXISTIREM jogos de luta da DC…foi mal, desconsiderem a primeira parte do post…
26 de Abril de 2008 às 14h48
|
 |
|
Carlão
Marvel vs Capcom não tinha história nenhuma, e ainda tinha o bucha do Massacre como chefão e era legal!
Vou esperar sair videos do gameplay pra saber se é bom ou não MK vs DC, até lá fico no aguardo.
26 de Abril de 2008 às 16h38
|
 |
|
Tostines
Tendo o infodÃvel, o rei da fodelança, o Lobo no jogo, já está valendo.
26 de Abril de 2008 às 16h57
|
 |
|
Zé José
Pra mim soa como o “ultimo respiro da franquia Mortal Kombat”.
Os caras sabem que estão sem rumo, que se perderam, que já era tudo…
Então porque não aproveitar e “torcer a garrafa até a ultima gota”?
Pra mim a idéia por trás de tudo isso é apenas causar esse reboliço todo para que as pessoas, literalmente, paguem pra ver o jogo.
Se vai ficar bom, ruim ou um lixo? Isso não sei, nem eles, nem importa. O jogo não vai ser um sucesso de vendas, por conta dos Xiitas que serão contrários. Mas o jogo também não vai passar desapercebido nas prateleiras, vai todo mundo se coçar pra ver qualé do joguinho.
O que eu realmente não entendo é o lado da DC. Sinceramente, eles não precisavam disso…
Sei lá, só vem provar o porque eu sempre achei a Marvel mais bacanuda.
26 de Abril de 2008 às 17h10
|
 |
|
C.
26 de Abril de 2008 às 17h28
|
 |
|
Leobassist
Foda não ter fatalitie ein… unica coisa ruim…
E para quem pensa: MEU DEUS, é o Superman, como que vão acertar um soco nele, como que vão fazer não sei oq… Lembrem-e que o super é vulneravel a Magia também… E que na série de pancadaria da Marvel x Capcom (ou só da marvel) os personagens podiam ARREMESSAR o Hulk, como qq outro oponente… Chun-li arremessando o Hulk.. GAMBIT… Pouco forçado… mas os jogos são animais!
26 de Abril de 2008 às 17h41
|
 |
|
opivm
Hehehe, tem razão. Mesmo assim é difÃcil de engolir o SuperHomem apanhando… Na “real” ele acabaria a luta contra qualquer integrante do MK em poucos segundos… 
26 de Abril de 2008 às 18h53
|
 |
|
Daniel Kejo
free fall + cloe combat?
isso ta me cheirando a um Dragon Ball Z foto-realista
26 de Abril de 2008 às 19h04
|
 |
|
Destroyer
Pra falar a verdade, é só pensar no seguinte, MK é a luta dos caras de outworld contra o maiores guerreiros da Terra…se fosse no universo da DC, seria batman e cia…ñ tá tão avoadoa o bagulho xD
26 de Abril de 2008 às 22h36
|
 |
|
Fusso
Pois eu digo algumas coisas com absoluta certeza.
1. Não vai ter o Super-Homem, e se tiver, vai ser chefão final… garanto
2. Os últimos Mortal Kombat, eram jogos fantásticos, com um sistema de luta praticamente perfeito. E isso vai se encaixar bem. Pois o Batman é conhecedor de vários tipos de arte marcial e tal. Relaxa que pelo menos no que se trata de jogabilidade, vai ser fudido.
3. Eles devem explorar o lado mais dark da DC. Com certeza nada Mxyzplt (talvez aquele do Alan Moore… mas né… não vai não). Deve entrar, além do Batman, o Lobo (certeza), a Zatanna (certeza tb), Gavião Negro, algum Lanterna verde, tenho duvidas em relação a Mulher Maravilha e o Arqueiro Verde. Mas muito provavelmente, os personagens da DC que não são necessariamente do universo DC. Vejam só: o V é da DC, e ele é totalmente Mortal Kombat, o Roschach tb é
será que esses estarão inclusos? Pq aà abre todo um novo leque de possibilidades
26 de Abril de 2008 às 23h29
|
 |
|
Leobassist
@Fusso
O Ed Boom já confirmou superman, numa entrevista ao Gamespot 
26 de Abril de 2008 às 23h36
|
 |
|
payback
@ Fusso
tá aÃ…se for do jeito que vc tá falando, ficaria interessante…..e nesse elenco o Lobo não poderia faltar….ia ser legal
27 de Abril de 2008 às 0h43
|
 |
|
harrysickboy
tudo muito lindo ..mas depois de ler todos os comentários só posso concluir uma única coisa…..mortal kombat sem violência exacerbada não dá…mortal kombat é arrancar perna do cara no final da luta e usar como porrete,e arrancar o coração do adversário e o exibir como um troféu….é a alma do jogo..jogar sem fatalities é que nem winning eleven sem gols
27 de Abril de 2008 às 0h52
|
 |
|
Júnior
Daria mais certo Dragon Ball vs Mortal Kombat. Pelo menos no Dragon ball (desenho particularmente), dava pra arrancar um braço ou explodir o oponente por inteiro.
27 de Abril de 2008 às 1h11
|
 |
|
Daves
Cara, da mesma forma que mortal kombat inovou a anos atrás talvez inove novamente, e faça sucesso. Nem sempre a mesmisse é o caminho.
27 de Abril de 2008 às 3h28
|
 |
|
Rodz
Acho que pode ficar legal. Apenas legal. Até porque Mortal Kombat, pra mim, nunca passou de legal. Aqueles pulos “toscos” em 3D nunca me convenceram. Jogo de porrada é JOGABILIDADE e equilÃbrio entre os personagens. Street Fighter sempre teve os dois como ponto forte. Mortal Kombat nunca teve nenhum dos dois.
Mas pode dar certo, só pelo fato de jogarmos com os personagens da DC. E tá todo mundo falando do Lobo, mas eu quero mesmo no jogo é o CAÇADOR DE MARTE (AJAX), preferencialente podendo virar demônio… 
27 de Abril de 2008 às 12h35
|
 |
|
SyncMaster
não tem, eu jogo mk pra poder trucidar o oponente no fim da luta, bato q nem doido pra escutar o finish him, e créu. Este jogo pode sim sair decente, com jogabilidade boa, personagens legais, destruição e tudo mais… mas esse tipo de jogo tem vários, o diferencial do mk está justamente nos fatalities e na sanguinolencia! e pela falta desses fatores este jogo acabará não sendo um verdadeiro mortal kombat! deviam até mudar o nome pra DC vs MK, assim pareceria um jogo da DC com personagens extras do mk.. e tenho dito.
ps: ed boon sucks dc balls..
27 de Abril de 2008 às 16h29
|
 |
|
Marco Aurélio
@Borbs
Quer apostar que não vão incluir o azulão nesse game?
@Alexandre
Eu até concordo que os dois mundos não combinam. O batman é outro que prefere prender os bandidos do que mata-los. (somente em ultimo caso) mas não tem como não ficar empolgado cara.
No mais.. acho que essa p@rra de Frefall vai ser a merda e realmente nao vai funcionar!
28 de Abril de 2008 às 9h30
|
 |
|
Marco Aurélio
@Tostines
Pode até sumirem com o Superman… mas o Lobo tem que ter cara….!!! Concordo em genero numero e grau!
28 de Abril de 2008 às 9h32
|
 |
|
wilian yokoyama
Acho que estão reclamando demais desse jogo…Se fosse um filme tudo bem, ia ser um desastre…Mas é um jogo!!! Alem do mais quem é fã de MK deveria estar contente pois é um jogo bem esquecido já atualmente.
28 de Abril de 2008 às 11h32
|
 |
|
Tiago J.
@Marco Aurélio
Pelo contrário, o Freefall deve ser MUITO divertido =D
28 de Abril de 2008 às 15h21
|
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!
|
|
|