Sexta-feira, 8 de Agosto de 2008

Veja como o Coringa quase foi apresentado ao mundo em Batman: O Cavaleiro das Trevas!


DAMN!

André Luiz de Mello Pereira


Quando foi mostrado ao mundo, muita gente reclamou do visual do Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Uns reclamavam do cabelo, outros das cicatrizes. Teve aquele pessoal que reclamava do fato do cara usar maquiagem ao invés de ser um fanfarrão que caiu num tanque com produtos químicos e ficou com a pele branca feito giz.

O fato é que com o tempo, o visual apresentado pelo Christopher Nolan e pelo Heath Ledger foi agradando o pessoal e hoje todo mundo chegou a conclusão que ficou foda. Bem, quase todo mundo, pois tem sempre um que reclama.

Mas enfim, foi lançado nos EUA um livro chamado The Dark Knight: Featuring Production Art and Full Shooting Script. Nesse livro, como você já pode perceber pelo seu título, existem várias artes conceituais do filme, como a do Batpod, seu uniforme, e também os primeiros testes com o visual do Coringa.

Assim, eu achei o visual do filme foda, achei o Coringa do cacete. Mas o visual dele e suas atitudes meio que me deixaram impressionado em saber que a classificação etária para o filme era tão baixa. Desde a magnífica mágica com o lápis, eu sabia que esse não era um filme pra crianças. Aí teve a cena entre Brian Douglass e o Coringa. Pra mim o filme mudou ali. Ficou tenebroso, e o Coringa deixou de ser um fanfarrão pra se tornar o FDP-mór. Mas na cena do interrogatório eu voltei a rir do maldito.

Agora não sei se conseguiria rir desde o começo das loucuras do Coringa se ele tivesse o visual lá de cima. Aquela merda seria doentia DEMAIS. Se inventassem de colocar qualquer um desses projetos na tela, o filme nem ferrando conseguiria a censura que conseguiu. E ele fazendo o que faz? NEM FERRANDO X 8.

Veja as artes aí embaixo, e dê a sua opinião: Você prefere a versão final do Coringa ou essas primeiras versões psicopatas?

Comentários
Já são 54 sobre esse post -- até agora

  gaabes

prefiro 18347198732x a versão final, esse ai fico parecendo vilão de filme de terror sem mascara

8 de Agosto de 2008 às 19h45
  Ghoul

Porra, parece o Leatherface, WTF.
Ainda bem que não ficou assim, e eu não consigo achar defeito no que acabou ficando…

8 de Agosto de 2008 às 19h58
  Andy

A primiera versão parece um boneco de cera……… Massa

Realmente a primeira versão é mais assustadora, e um mistura dos dois até que ficariam legal

8 de Agosto de 2008 às 20h00
  weyguer

a versão final ficou muito melhor, eu não consegui achar motivos para reclamar dela, mas essa versão aí de cima não tem nada a ver com o personagem.

8 de Agosto de 2008 às 20h03
  GuedesDarkKnight

Também prefiro a versão final.Essa arte ficou muito estranha. :P

8 de Agosto de 2008 às 20h08
  Monstro

1000 vezes o final tipo ahgr esse fico parecendo muito vaidozo tipo gelzinho cabelinho cortadomaquiado direitinho o final tipo ta com cabelo fodido maquiagem escorrida

8 de Agosto de 2008 às 20h12
  Rufus

Com certeza a final ficou muito melhor, além do que essas primeiras artes, principalmente a que tá lá em cima, parece mais o mascara negra…

8 de Agosto de 2008 às 20h21
  CV

CARACA !!! Achava q o Coringa nao podia ficar melhor , mas ese dai dá de 10 x 0 no original … Achei o filme MTO maneiro , mas sinceramente que nao caguei de medo do personagem dele … Se ele tivesse essa aparencia , eu me borraria hehe … Essa aparencia no filme , porem com cabelos compridos , ia ficar show … =]

8 de Agosto de 2008 às 20h42
  Dinho

deu medo =x

hey 08/08/08 xD há

8 de Agosto de 2008 às 21h03
  Nieryka

Cruzes!!! Não, tá ótimo…eu disse ÓTIMO, o visual final do Coringa!! Deus me livre!! Aquilo não é vilão, é um pesadelo vivo!

8 de Agosto de 2008 às 21h31
  Vixx

Eu já tinha visto essas imagens e ficaram realmente pertubadoras….digamos que ficaram um pouco pesadas pro filme.Eu adorei a versão final ficou muito foda.

Master Ledger RIP

8 de Agosto de 2008 às 21h32
  Lucas

Prefiro a versão q foi pro filme.

Essa ai parece o Leatherface ou um zumbi d RE (Jogo, não projetos d filmes)

8 de Agosto de 2008 às 21h43
  Malfeitor Malvado do Mal

puta merda esse deu medo o_O

8 de Agosto de 2008 às 21h45
  Marcus Roberto

BARALHO!!! Realmente acho que ficaria pesado demais no filme, mas o Duas-Caras também ficou bem pesado.

O problema é que quando o filme é fora do normal, e muito difícil achar defeitos ou indicar melhorias. Na minha opinião, The Dark Knight foi perfeito!

8 de Agosto de 2008 às 21h55
  fabio

caraaaaaalho, o vilao do batima ia ser o supla!!! q porra e essa uahuahuah, ele ia chegar no batima, ae papito, kd a tia du batima??!?!?!!? ainda bem q essa ae era arte conceitual e us cara num foram loco de usar essa dae!!! parece mais silent hill q batman!

8 de Agosto de 2008 às 21h56
  Garota Judônica

doentiiio G.G’ agora vou ter pesadelos :*

8 de Agosto de 2008 às 21h57
  keimador

Não é so da apresentação que se faz a personagem do filme, se não tiver um bom actor e argumento, não vale nada, foi mesmo mau que o cara que fez de coringa se tivesse suicidado, acho que nem tão cedo vão achar outro tão bom como ele

8 de Agosto de 2008 às 21h58
  Alinee

Essas versões iniciais ficaram doentias!
Mas devo admitir que seria o mááximo ver o Coringa fazendo o que fez com essa versão mais.. digamos.. sombria.
A versão final ficou espetacular! Mas fiquei curiosa em ver The Joker com um visual mais Psicopata!
Enfim.. isso só serve pra mostrar como os caras da maquiagem são gênios!
;)

8 de Agosto de 2008 às 22h02
  Bataja

O primeiro parece o Supla!!!
Mas o melhor de todos é o que foi pra tela mesmo.

8 de Agosto de 2008 às 22h14
  João Bayer

Tá aí o que viria a ser a influencia do Sid Vicious também na aparência do Coringa.

Gostei das 2 versões, mas realmente, essa aí é doentia demais. Fiquei olhando uns 10 segundos seguidos pra imagem no topo da página e acho que já terei pesadelos @_@

HAHAHAHA

8 de Agosto de 2008 às 22h38
  Ésquilo

Leatherface + Retalho da vida.

Naaah, a versão final parece algo auto-infligido, coisa de psicopata, esse aí parece só um moleque cuja cara pegou fogo e a mãe apagou com um tamanco…

8 de Agosto de 2008 às 23h13
  The Book is On The Table

Psychofreak.

8 de Agosto de 2008 às 23h36
  The Book is On The Table

A noite num vai ser legal.

8 de Agosto de 2008 às 23h37
  Adriano

É o Leatherface do remake. A versão final ficou superior e melhor.

8 de Agosto de 2008 às 23h53
  Felix

Joker é Punk rapá!

9 de Agosto de 2008 às 0h26
  icaro

Achei que ficou parecido com aquele vilão daquele filme Hallowin(deve se desse jeito que escreve, huauha). Putz… mas não sei qual ficaria melhor tambem queria ver como ficaria com esse visual. Mas acho que se mostra-se o coringa com esse visual pela primeira vez, acho que os fãs FÃS mesmo iria ter uma reação melhor com esse do que o do atual por ser mais parecido com a das HQs.

9 de Agosto de 2008 às 0h28
  Léo

Seria otimo se o filme fosse dirigido pelo Rob Zombie, nusssss, agora tive uma ideia do caralho hein
Ja penso um Batman dirigido pelo Rob Zombie??
hehehehe

9 de Agosto de 2008 às 0h34
  neandertal

@ Bataja

tb achei parecido com o supla (só faltava um “why so serious, papitooo?”)…bem mais assustador que a versão das telas, mas ainda prefiro a versão final…

9 de Agosto de 2008 às 1h10
  DiogoNT

Funcionaria… se TDK fosse um filme de Terror! =D

9 de Agosto de 2008 às 2h24
  crivellBRA

jogos mortais perfeito… pro Batman ficaria sem graça

9 de Agosto de 2008 às 2h45
  Alexandre Pit

Tá parecendo um vocalista de banda hard trash core!

9 de Agosto de 2008 às 3h24
  BvOcXs

Porra, sinistro demais!
Mas achei a versão final melhor também, principalmente o cabelo…
Aquele penteado desgrenhado ficou com mais aparencia de psicopata do que esse arrepiado-punk-supla!

9 de Agosto de 2008 às 5h26
  optms

prefiro o que foi pras telonas, esses ai ficaram muito assustadores, sensura de 16 eu acho, ainda mais com o que ele fazia, e com esses ai eu acho que eu não daria risadas o filme inteiro, prefiro 300 vezes (HA-WOO) o do ledger, com maquiagem ecorrendo, cabelo comprido e humido e pontas meio verdes, soh as pontas claro.

9 de Agosto de 2008 às 14h28
  JP

medo demais

9 de Agosto de 2008 às 15h11
  Rocket

achei bem medonho mesmo… ia perder o tom do personagem original. ficou tipo um DAVID BOWIE BIZARRO.

9 de Agosto de 2008 às 17h42
  Link

Why so serious?
Prefiro a versão final onde mesmo deformado o coringa fica engraçado.

9 de Agosto de 2008 às 18h22
  Di

que mal pergunte ond entra o carro do coringa postado aki no site?nao lembro d ve-lo no filme aguardo uma resposta thanks

9 de Agosto de 2008 às 22h03
  Guilherme Dias

cacete quase me borrei quando vi as 4 fotos do q poderia ser o coringa .Vou falar a verdade se o coringa fosse igual a foto 2 o filme ia ganhar varios pontos no meu conceito , tornando mais foda do q ja é.

10 de Agosto de 2008 às 1h06
  Arthurange

Heath, Heath, é claro.

10 de Agosto de 2008 às 6h40
  syd

foi da hora melhor que um fanfarrão que caiu num tanque e ficou com a pele alva e os cabelos verdes ficou menos fantasioso

10 de Agosto de 2008 às 21h52
  Rodrigo "Chumbinho"

Pô, eu acho q se o Coringa tivesse as cicatrizes mais pronunciadas, como essas do doido aí de cima, mas com o visual que ficou no filme, ficaria mais dahora.

11 de Agosto de 2008 às 7h49
  Will Sparrow

Porra, parece o Leatherface, WTF [2]

mas eu devo dizer q, se Mr. Nolan (In Nolan we trust!) resolvesse fazer algo realmente FORTE e SOMBRIO (mas pagando o preço na classificação etária), isso seria um prato cheio!! mas a versão final q foi pras telas foi a melhor escolha… Ledger nos entregou o vilão final!! uma pena o rapaz ter ido pro saco (piada infame) tão cedo… u.u

11 de Agosto de 2008 às 9h49
  cry

Bem, quanto a imagem conceitual do Coringa, eu acho que ficou mtomto filme de terror e mimimi, prefiri o do Ledger msm (RIP).

Mas que o Cecil(Final Fantasy 4) é o Batman, é ;)

11 de Agosto de 2008 às 12h23
  Luciano

Eu achei tmbm o visual final mais loko , mas esse tbm ta dahora , do tipo terror mesmo

12 de Agosto de 2008 às 2h56
  edubas

é o cara do filme do hannibal - dragão vermelho, q no final é comido pelos javalis

12 de Agosto de 2008 às 13h35
  Renata

O Batman por ser um super herói e as crianças adorarem, esse tipo de ficção, não poderiam mesmo ter deixado o coringa, dessa forma inicial, tem que pegar leve, até mesmo porque chamaria mais atenção do que realmente tem que chamar.O Coringa já é feio, nessas fotos ele está ridiculo, que horror!!!!!

12 de Agosto de 2008 às 14h26
  Eduardo

Pooooxa, tah parecendo o Michael Meyers isso sim!!!!! com a boca cortada. Mas só a atuação do heath ledger já dá pra assustar muito mais do que essa mascara estranha.

12 de Agosto de 2008 às 14h45
  Arcanis

Putz, a versão final ficou bbeeeemm melhor.
Como disseram aí, ficaria pesado demais para o tipo de filme. Sei lá.

12 de Agosto de 2008 às 15h57
  Marco César

Eu achei o filme legal, o coringa também, mas nada melhor do que ver Jack Nicholson no papel, bem melhor, mais fiel aos quadrinhos…

13 de Agosto de 2008 às 21h20
  *Juuuuuuuuuuuuú*

Caraca, sinistro. Desse jeito aí a classificação seria 18.
Mas mesmo sendo medonho, ainda fico com a versão final do TDK. =D

16 de Agosto de 2008 às 13h48
  Matheus

Cruzes!!! Não, tá ótimo…eu disse ÓTIMO, o visual final do Coringa!! Deus me livre!! Aquilo não é vilão, é um pesadelo vivo!

17 de Agosto de 2008 às 1h16
  Matheus

[2]

17 de Agosto de 2008 às 1h17
  Darthvander

Meeeeu!
tudo bem q. no quadrinho o Batman já diz” o coringa é um psicopata assasino de ´primeira linha” mas esse aí não é o palhaço do crime,o mestre do caos que vemos no filme.. não.. esse é o humorista do inferno! literalmente a versão “Joker from hell” já imaginou, com os lábios destroçados aí de cima ele dizendo… “se você tem de ir, vá com um sorriso… o meeeeeu..” ou, após uma sombria e grave gargalhada ele dizer, punhal em mãos: “porque tão sério???”.. a molecada ia berrar de medo…essa versão aí foi bolada depois de algúem ter respirado o gás do espantalho…rererere,…..

1 de Setembro de 2008 às 22h58
  marilia

o coringa eh um personagem sarcastico.. nao aterrorizante..
se fosse do ‘jogos mortais’ ainda ia a primeira opcao.. mas eu nem gostava de batman.. soh gostei do filho da puta do coringa!! hauhuehauhue

30 de Outubro de 2008 às 23h13
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D

ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.

Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]

Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.

Se quiser um avatar, click aqui!

Nome
*

E-Mail
*

Site, blog, whatever

Comentário

PoOOoOooODCAST! Tchananã FAQ Televisão Judão BLOGS! Música Livros & HQs Games Cinema

E-Mail Publicidade Quem somos

uv