Segunda-feira, 12 de Maio de 2008 | Atualizado em 12.05.08 às 12h38

Teria o Capitão América dado o ar da graça em Homem de Ferro?

Thiago Borbolla



Eu tou um tanto encafifado, desde o último sábado. Aparentemente o Capitão América já fez suas participações nos dois primeiros filmes da Marvel Studios, mas absolutamente ninguém reparou. E quem reparou, pra mim, é doido. Num caso específico, doido e cego, porque EU não vi nada.

Primeiro, surgiu essa imagem do filme do Homem de Ferro, no exato momento em que a Pepper Potts flagra o Tony Stark de armadura. Se você (conseguir) reparar, embaixo do braço direito do cara tem umas coisas azuis e vermelhas… Segundo o FirstShowing, é o escudo do Bandeiroso.

EU não vi nada. Quer dizer, até vi um treco azul e vermelho… Mas daí isso ser a porra do escudo… O que será que está fazendo lá? O Nick Fury só aparece depois!

Mas calma que ainda não acabou. Nas novas imagens de O Incrível Hulk, que você pode ver na nossa galeria ali embaixo, há essa aí, desse tiozão segurando um tubo de ensaio com alguma coisa azul dentro. Segundo o todo mundo, trata-se do super-soro usado para criar o Capitão América — e é injetado no Emil Blonsky, o que o torna o Abominável.

ESSA história ao menos faz sentido. Tipo, o cara se perfez de cobaia e virou o monstrengo… Aperfeiçoaram e então, em 2011… =D

O Incrível Hulk estréia em 13 de Junho. Um mês e um dia! TÁ CHEGANDO! =D

COMPARTILHE:
Comentários
Já são 44 sobre esse post -- até agora
Rodz
12 de Maio de 2008 às 12h43
Nos quadrinhos o Escudo foi criado por um cientista do governo, ele é uma mistura de Vibranium e Adamantium, ele é mais resistente que o esqueleto do Wolverine, só que a formula foi perdida o que impede de recriar a liga……
Também nos quadrinhos, são os Vingadores (Homem de Ferro, Gigante, Hulk e Thor) que encontram o Capitão América congelado no Ártico…. no universo Ultimate, eu não sei bem, mas acho que foi nos laboratórios de Stark que inventam o escudo!?!?!

-Evil Shady-
12 de Maio de 2008 às 12h58
“acho que foi nos laboratórios de Stark que inventam o escudo!?!?!”

Se isso for verdade, faz todo sentido… pode ser q nem seja O escudo, mas um protótipo o.o

Jackson
12 de Maio de 2008 às 13h03
Tipo, o cara se perfez de cobaia e virou o monstrengo… Aperfeiçoaram e então, em 2011

Como assim, se o Steve Rogers recebeu o soro lá por 1940?

AlexSinistro
12 de Maio de 2008 às 13h06
Caraca!!!
A mais sei lá, não faz muito sentido, o cara ta criando uma armadura, no caso vermelho e amarela, e ele do nada cria um escudo(que nem combina muito bem com aquela armadura já que tem um porrão de arma e não ficaria muito bem ele segurar um escudo) azul e vermelho no estilo da bandeira dos estados unidos. Há outra possibilidade que seria ele ter criado por encomenda do governo, mas no filme ele disse que não faria mais armas pro governo….
Muiiiiito estranho, mas que ficou sinistra essa imagem que realmente se parece muito com o escudo do capitão américa…

Jp
12 de Maio de 2008 às 13h26
aperfeiçoaram em 2011, sei…

esqueceram que o capita é dos anos 30 né

Ferashark
12 de Maio de 2008 às 13h29
Oooopa….aí eu participo…
É o seguinte, fui remecher na poeira e brigar com as traças aqui da minha coleção de quadrinhos e rever algumas partes…o Jovem Steve Rogers foi um voluntário gripado para a Guerra mundial e aproveitando a brecha, secretamente o governo americano efetuava experimentos em seus soldados. Encabeçados pelo Dr. ERSKINE que era o Gênio que sabia a formula de cabeça o teste com o soro do supersoldado foi um sucesso e lá lá lá até o final.
Acontece que o tal Dr. Morreu no ato da aplicação do soro, levando consigo a fórmula e zaz, ninguém mais criou o tal supersoldado. O fato é, nunca foi mencionada a Stark INTL naquela época, apesar de termos que levar em consideração que o papai Stark já fabricava armas.

Quanto ao escudo, ele foi criado um tempo depois, porém, que eu saiba, só foi parar nas mãos do Starkão para que fossem inclusos componentes magnéticos no escudo, o que faz com que o escudão volte as mãos do piriquito azul. De modo que o homem de ferro já existia quando isso foi feito. De certa forma, pode ser que isso seja verdade, vai sabê o que esse bando de pangaré tá tramando. O que é fato é que a gelara tá entrelaçando os filmes o que é deveras de gala!!!

Tiago
12 de Maio de 2008 às 13h36
Bom, o Cap é super famoso, msmo antes de ser descongelado ele já era uma lenda, então sei lá…O ferroso podia estar brincando de criar um escudo por pura diversão, deixou de lado qndo fez a armadura, filmes vão e filmes vem, chega Avengers, acham o Cap sem escudo e, por mero acaso, Tony tem um escudo novinho no lab e tchans! Avante Vingadores!!!

Kanalha13
12 de Maio de 2008 às 13h41
Aquilo não é um escudo…

A galera viaja.

Vitor
12 de Maio de 2008 às 13h43
Eu acho que é só uma referencia bobinha.

Acho.

!_thiago
12 de Maio de 2008 às 13h45
Puts quem conseguiu correlacionar luzes vermelhas, brancas e azuis com o escudo do azulão no Homem de Ferro é doido… ou drogado! =D

Zé José
12 de Maio de 2008 às 13h49
Pra mim aquilo são luzes do painel do computador ali…

Sobre o soro até faz mais sentido, mas essa do escudo é forçar a barra!

Morriz
12 de Maio de 2008 às 13h51
Talvez o Capitão esteja ainda desaparecido nessa época, mas eles tenham o escudo. Tipo, podem ter entregue o escudo pro Stark ver se conseguia replicá-lo… e mesmo tendo recusado ele poderia ter ficado com o escudo pra ele… sei lá…

MAS QUE PARECE MUITO, ISSO PARECE!

Cássio Yorg
12 de Maio de 2008 às 13h54
Alguém “de confiança” viu a tal cena e percebeu esse detalhe ?Vai saber foi uma puta zica as “luizinhas” do Jarvis ( q sem querer descobri q tem a voz o Paul Bettany )estarem piscando e deu o q deu… vai saber….
Mudando de assunto, alguém ae viu o Tom Morello no filme ? fiquei esperando as letras subirem para ver o Nick Fury o vi o nome do cara duas vez… uma na trilha adicional de guitarra, por isso sei q é o truta do Rage Against mesmo, mas ele fez uma ponta como um Insurgent, o numero 5, mas dae para achar o cara…

Ramon
12 de Maio de 2008 às 13h57
Bom, pode ser só uma referência, mais q é o escudo isso é!!!
se alguém já teve a curiosidade de olhar essa mesma cena no trailer viu q a mesa atrás do Stark tá vazia!!!
Aquilo é o escudo, mais o motivo dele aparecer já é outra história.

Emílio "Elfo" Baraçal
12 de Maio de 2008 às 13h58
Bom, EU consigo enxergar o escudo ali. Pode ser, mas pode não ser. E eu já imagino uma explicação: No começo de “Homem de Ferro”, quando é mostrado quem é Tony Stark (aquele lance das revistas, premiações e tal), é dito que o pai dele, junto com Obadiah Stane, desenvolveram armas durante a 2ª Guerra Mundial para o governo americano, inclusive contribuindo para o Projeto Manhattan, aquele que desenvolveu a famigerada bomba atômica. Não seria de se estranhar que uma das coisas que o pai de Tony estivesse envolvido fosse isso. Não que ele tivesse ajudado a criar o Capitão, já que ele lida com tecnologia e não biologia, mas de seu lado, enquanto um outro setor do governo cuidava da parte biológica, o pai de Tony poderia muito bem ter criado o escudo.

Bkiller
12 de Maio de 2008 às 14h11
escudo fake!!!
:D

General Lee
12 de Maio de 2008 às 14h16
Seria a sanidade o preço que se paga por procurar tantos Easter-Eggs e Virais ?

Netto careca (Master)
12 de Maio de 2008 às 14h22
so pra constar… o tiuzao com o suposto soro de supersoldado…

é o LIDER.. heheeh

Vin Not Diesel
12 de Maio de 2008 às 15h03
Mas isso não bate com a história do gibi na qual os vingadores acham o Capitão América congelado no Atlântico Norte e tal.

Entendo que se trata de uma adaptação mas o que não bate nessa história pelo que entendi é a cronologia mesmo. Pois o América no universo marvel é um herói da Segunda Guerra.

Enfim, é esperar pra ver. Mas até agora pra mim concordo com o Borbs que mais parece fã doido enxergando coisa aonde não tem hehe.

Wagner
12 de Maio de 2008 às 15h59
Galera , deem uma olhada nesta cena no youtube, se notarem, verão q é apenas o reflexo do capô do carro.. no pause vc ve o escudo , mas a camera anda e verão q é um carro.. e nao uma mesa..

mineiro
12 de Maio de 2008 às 17h27
Will Smith seria um capitão foda

O Outro
12 de Maio de 2008 às 17h28
Eu vi a imagem de Nossa Senhora, a sombra de um Ewok e a ponta da orelha do Pernalonga. Alguém confirma???

mineiro
12 de Maio de 2008 às 17h29
Mais nos anos 40 o capitão já tinha o escuto??? pode ser uma reliquia de guerra.

General Lee
12 de Maio de 2008 às 17h34
@ O Outro

A imagem de nossa senhora e a ponta da orelha do Pernalonga estão confirmados. No caso da sombra acho que você tá viajando, não é um Ewok, é a sombra de um Gremlin.

El Cappucceno
12 de Maio de 2008 às 17h42
Fora que esse “escudo” não é NADA parecido com o do Capitão América.

LE9
12 de Maio de 2008 às 18h16
Não assisti o filme ainda, mas olhando por esta foto parece muito com o escudo.
ESQUISITO !

monstro
12 de Maio de 2008 às 18h58
tpor que diabos o tony faria uma armadura de titanium e ouro se ele tivesse do lado dele adamantium? e se pq nao mostraria que ele tava trabalhando no ESCUDO DO CAPITAO AMERICA… aquilo eh imaginaçao…ou nao

monstro
12 de Maio de 2008 às 19h02
e no filme realmente nao tem nada na mesa aquilo ali eh fake foi posto por um fã ou algo do genero…

Teles Júnior
12 de Maio de 2008 às 20h07
Rapaz, como eles pegaram a idéia de colocar Samuel L. Jackson como Nick Fury de Os Supremos, eu acho que eles tiraram essa idéia do escudo daí também, pois logo que o capitão volta à vida Tony Stark o convida a sua casa e mostra a ele o escudo que ele tinha ganhado do pai quando era boy, pois era um grande fã do bandeiroso.

Igor Augusto
12 de Maio de 2008 às 20h38
Acho que é só uma brecha para voltar a falar do hômi de ferro…
A galera do site lá viajou legal…

easouza
12 de Maio de 2008 às 20h41
Meu, sei lá se essas referências fazem algum sentido (nem sei se são mesmo referências), só sei que Ferroman ruleia (vi o filme ontem, é do carvalho) e Avante Vingadores, porque Nick “mothafuckin’” Fury está na área!!!!!!

Junior
12 de Maio de 2008 às 21h10
não faz sentido.

antes do Nick Fury conversar com ele sobre A Iniciativa Vingadores, ele pensava que era o unico Super Heroi do Mundo…

obviamente, ele conhece o Bandeirosos, mas ai ele ter o escudo do cara e outra historia..
e em uma imagem liberada esse escudo não se encontra ae…

Foda-se.. em 2011 vai ta todo mundo botando pra fuder, chutando bundas!!!

uma coisa interessante de se acontecer e o Hulk dizer que não e frutinha.. aiuehaieha

ad_rock
12 de Maio de 2008 às 21h15
Acabei de ver e rever a cena várias vezes. O enquadramento de onde foi tirada a foto ali em cima dura uns 4 segundos. E o que dá pra notar é o seguinte: aquilo é um painel circular com luzes acesas e que, devindo ao ângulo da câmera que filmou, realmente se assemelha ao escudo do bandeiroso. Mas o que era pra ser a estrela no centro do escudo é apenas um par de ponteiros, como em um relógio analógico.

Bem, é isso. Ou não.

neandertal
12 de Maio de 2008 às 22h22
realmente nã faz sentido..concordo com o ad_rock aí em cima, quanto ao jogo de luzes…e olhando bem pra todo..sei lá, tá parecendo uma imagem da cena inacabada…o bebum tá com a armadura meio CG ainda…e a imagem da pepper tá com um contorno esquisito…acho que é mera ilusão de ótica, só isso…quanto ao soro, eles já podiam ter feito um projeto secreto anterior e criado o bandeiroso, depois alguém descobriu a fórmula, com uma amostra de sangue do rogers, sei lá, e tentou aperfeiçoá-la…injetando no cara…ah, to viajando aqui…

Morriz
13 de Maio de 2008 às 1h10
Acho que seria um SACRILÉGIO a origem do Capitão mudar muito, do congelamento pra trás. Não que eu seja xiita, mas acho que a idéia de fazer um soldado que represente o país não colaria mais nos dias de hoje. Ele tem que ser um soldado do passado, inclusive porque o conflito de épocas é uma das coisas interessantes do personagem… Ah, e como representante da sociedade “dominante” da época, um Capitão América Negão vai ficar forçado, não?

Zé Pereira
13 de Maio de 2008 às 5h58
HAAA!!!! Maneiro…achei que só eu tivesse visto no mundo inteiro, até tinha comentado na notícia sobre o filme!

Mas sim, é o escudo mesmo,aparece por um longo tempo, e me pareceu que estivesse quebrado no momento que eu vi.

junior
13 de Maio de 2008 às 11h11
puts o zé pereira viajo agora, é realmente o escudo quebro, veio o shiryu deu um soco nele com o punho do dragão e espatifo o escudo do bandeiroso, e ali atraz da pepper da pra ver as orelhas do pernalonga, ow seria o sabre de luz do darth vader….uahuahuahuahuahuahua

Ferashark
13 de Maio de 2008 às 11h45
Meu…qui bando de doido da porra…(tô em casa)
Meu…pra começo de papo o América baitola não foi congelado com o escudo…o escudo ele esqueceu fora da pedra de gelo (dahhh!!) Que eu me lembre, ele ficou com o exercito e foi parar na mão da Shield. Só que para a Shield dar o escudo pro Starkão eles tinha primeiro que se conhecer nessa porra de história ou seja…escudão vem antes do Fury negão, o que mata a cronologia…olhe num sei se é pernalonga, painel ou zé buscapé….só sei que o filme é do canário!!!

Innukchuck
13 de Maio de 2008 às 13h22
O Capitão perdeu o primeiro escudo durante a Guerra, E o Tony é um ávido colecionador.

Ze Pereira
13 de Maio de 2008 às 17h52
Se eu vi essa porra antes de divulgarem a noticia e tive certeza, e agora um site ‘’serio” divulgou pro mundo inteiro, tenho certeza de que louco e quem nao viu,hahaha!

QUEIROZ
13 de Maio de 2008 às 21h10
“O Capitão perdeu o primeiro escudo durante a Guerra, E o Tony é um ávido colecionador.”

Plac, plac, plac!! Parabéns matou a charada. Imagina a emoção quando eles se encontrarem.

Felipe Bayma
13 de Maio de 2008 às 23h51
Vamos aos fatos:
Primeiro fato: Assisti hj pela 4ª vez. E desde o início do filme fui procurando algum indício a respeito. Quando chegou nesse momento que ele retira a armadura, tem algo lá. Algo azul, vermelho, com alguma coisa branca no centro. Parece E MUITO com o escudo, sem dúvidas. Eu dei um PQP bem alto quando eu vi huauhauha.
Segundo fato:
Cronologicamente não faz sentido, mas muitas coisas não fazem sentido. Então só nos resta esperar uma confirmação oficial ou se é apenas uma impressão…

Daniel
14 de Maio de 2008 às 9h58
Vale lembrar que o filme não segue catolicamente a história nos quadrinhos; afinal de contas, o Tony Stark no quadrinho embaça eras pra revelar q é o Homem de Ferro, e no filme ele revela logo de cara.

Darth Cesar
23 de Maio de 2008 às 10h04
revi Iron man e tem sim aquela imagem o filme, e só pode ser o escudo, é muita coincidencia das cores serem na forma arredondada do escudo.

Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.

Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]

Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Seu Nome: *
Seu E-Mail: *
Seu site:
Comentário:

© 2000-2008, Judão. Alguns direitos reservados
Todos os títulos, imagens e etc. são marca registradas e/ou copyright dos seus respectivos proprietários
Powered by Vrgula
uv