|
Sexta-feira, 5 de Setembro de 2008
AND Homem-Aranha 5… =X

Independente de ter gostado ou não de Homem-Aranha 3, acho que uma coisa é quase unânime: aquela história toda acabou ali. Para alguns, acabou porque o filme é horrendo. Pra mim, que achei o filme assaz, a história acabou porque não tem mais como continuar. Do jeito que o filme foi feito, com quem foi feito (I’m looking at you, Kirsten), simplesmente acabou. Pro Homem-Aranha continuar nas telonas, só um reboot — outra palavra em voga, além de “Begins”.
Mas, quando eu defendo um reboot da franquia, não quero algo mais sério — MUITO pelo contrário. Conversando com o Oda, a gente chegou à conclusão que o melhor seria focalizar num Peter Parker mais nerd, mais ácido, com uma Mary Jane mais gostosa, mais inatingÃvel. Seria legal até vê-lo na época de colégio, enfrentando os problemas sendo apenas e tão somente um estudante.
“Tá, mas o primeiro Homem-Aranha é assim”… Na teoria você está correto, mas com uma nova direção, uma nova pegada, novos atores e um esquema mais “eterno”, por assim dizer, essa franquia poderia durar pro muito tempo — não acabar num filme, só porque o diretor provavelmente quis enfiar o que o público e ele queria güela a baixo.
Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer… Mas qualquer hora o Oda explica. Ainda mais porque tenho certeza que ele vai morder ao descobrir que tanto Sam Raimi quanto Tobey Maguire estão praticamente confirmados para mais dois filmes do Cabeça-de-Teia, segundo o Deadline Hollywood, que seriam rodados “ao mesmo tempo”.
O quarto filme já havia sido confirmado para 2011, mas ninguém sabia quem é que voltaria ou não. Agora já temos mais um filme na lista e um dos principais culpados por essa necessidade de reboot de volta. A outra culpada, Kirsten Dunst, não foi confirmada, embora Mary Jane vá aparecer e um pintudão da Sony tenha dito que jamais deixariam de recontratá-la por conta de seus problemas com bebidas, drogas e tal.
Eu ainda espero que pelo menos ELA fique de fora da produção e Mary Elizabeth Winstead seja sua substituta. Provavelmente Mr. Parker teria mais motivos pra chutar bundas feliz e, no fim do dia, após salvá-lo, voltar pra casa com vontade de transar com ela.
É isso o que falta pra franquia: TESÃO.
Se for pra fazer, só por fazer, não sei não… =]
Comentários
Já são 77 sobre esse post -- até agora
 |
|
Seth_Venom
HA3 foi um filme foda… Divertidão e tudo o mais. Mas, como leitor de quadrinhos, foi horrendo!
Parker emo, sério? Fora o lance da Gwen, que tá ali pra que mesmo?
Eu gosto do titio Raimi, acho Evil Dead assaz, Xena ainda e espetácular e Hercules era um seriado assaz mas o rumo que tomou HA num condiz com os trabalhos do cara… Como errar é humano, mas persistir no erro é burrice, tinha que mudar!
E EU não acho q o sr Maguire faça um Parker foda…
E a ideia do Borbs é assaz!!! Assistiria a um filme assim com orgulho! =D
5 de Setembro de 2008 às 18h31
|
 |
|
Carlos
Posso discordar? hehehehe
Não faz o menor sentido um reboot de uma série que começou em 2002 e teve seu último filme em 2007.
Não faz o menor sentido um reboot de uma série que fez sucesso e que não precisa disso. Os três filmes são ótimos, coisa que você concorda. Tudo que precisa seriam retoques nos quarto, e quinto, filmes. Eu acho até que a Kirsten Dunst pode voltar, mas ela precisa voltar a parecer mulher jovem e forte, e não acabada. E, principalmente, ela TEM que voltar a ser ruiva. Isso parece bobagem, mas pra mim é sÃmbolo de como o personagem dela saiu dos trilhos. Não achei a morte do Venom no três totalmente definitiva, da para trazê-lo de volta, e da para retocar a produção e fazer filmes decentes, e mais empolgantes, como foram o 1 e o 2.
5 de Setembro de 2008 às 18h32
|
 |
|
Rodrigo P. Ghedin
O Saimi deveria demonstrar um mÃnimo de respeito com quem curte Homem Aranha e/ou bons filmes, e nunca mais fazer nada relacionado ao Cabeça de Teia. Aquele terceiro filme foi um belo de um “vtnc” para os fãs e, principalmente, para o estúdio, que tanto encheu o saco dele que acabou conseguindo colocar o Venom na bagaça. Não existe outra explicação para fazer aquela b*sta depois de ter feito dois filmes históricos com o mesmo personagem…
E reboot seria um tiro do pé da franquia, até mesmo pra quem curtiu HA3. Não faz sentido, como disseram aà em cima, sem falar que, se é pra fazer uma preqüência, não deveriam chamar o Maguire, que já tá meio passado pra dar uma de meninão nerd, né?
[]’s!
5 de Setembro de 2008 às 18h41
|
 |
|
LIKO
Não faz menor sentido um reboot [2]
E a Kirsten TEM que continuar! U_____U
5 de Setembro de 2008 às 18h42
|
 |
|
Rodrigo P. Ghedin
“Corrége” aÃ: Raimi, não Saimi. Ou Sam Raimi, tanto faz .
[]’s!
5 de Setembro de 2008 às 18h42
|
 |
|
F.mendes
Reboot? fala sério…
Homem-Aranha 1 é legal, o 2 é o melhor (na minha opinião) e o 3 é de meia-boca pra ruim… Mas, “rebootar” uma sequência de filmes que começaram “ontem”? Fala sério, rs… Porque defendem uma adaptação de Dragon Ball, sempre dizendo pros fãs “é adaptação, não vai ficar igualzinho” e com Homem-Aranha não dizem o mesmo? Eu acho que, de uma forma geral, essa trilogia de HA ficou muito boa, comparada com os velhos filmes do Batman que se juntarem os 4 não da 1 do Aranha. E o Tobey é o Peter perfeito, rs… Como disse Stan Lee, criador do aracnÃdeo.
5 de Setembro de 2008 às 18h44
|
 |
|
Rodrigo
péssima notÃcia…
Homem-Aranha não merece mais um filme com Tobey Maguire…Nem com Kirsten Dunst… Muito menos com Sam Raimi, que conseguiu estragar dois bons filmes(só bons) com um que foi(arrrrgh),no mÃnimo, abaixo da média…
pqp…. biquem a Sony, façam um HA sem qualquer estúdio caça-nÃquel por trás.
5 de Setembro de 2008 às 18h52
|
 |
|
Eleaby
Tobey Maguire é um ótimo Peter, Kirsten Dunst uma ótima M.J., e, dando shift+del no 3°, foi uma ótima bilogia! =D
Se o 4 e o 5 forem da qualidade dos primeiros pra mim tá mais que ÓTIMO!
5 de Setembro de 2008 às 18h58
|
 |
|
Ricardo
Hollywood vai viver resto da vida nisso então? Adapta uma HQ ou videogame, faz 2, 3 filmes… se der errado, reboot. Se der certo, mas no final começar a dar errado, reboot. Se der certo, mas não tiver mas o que contar, reboot…
5 de Setembro de 2008 às 19h01
|
 |
|
Thor
Excelente notÃcia!!!
Tsk, tsk, a mulecada reclama mas tenho certeza de que todos os manés vão correr pro cinema pra assistir aos 2 próximos filmes.
Tanto Sam Raimi quanto Tobey Maguire são os responsáveis diretos pelo sucesso da (1a.?) trilogia, e como fã do cabeça de teia será maravilhoso ter o diretor e o ator de volta a essa franquia espetacular.
Mas como todo mundo se dá ao direito de dar um pitaco, eu gostaria de ver mais da Gwen bagunçando a cabeça do aracnÃdeo em relação ao que sente pela Mary Jane…
A Bryce é tudo de boa! hehe 
5 de Setembro de 2008 às 19h04
|
 |
|
mordred13
reboot só qndo os direitos de filmagem voltarem para a Casa das Idéias…
5 de Setembro de 2008 às 19h07
|
 |
|
master spider
kraka meu , essa parada de robbot foi a coisa mais idiota e bizarra q eu já li , pô a franquia começou praticamente ontem , e o último filme foi ano passado , e já tão pensando em rebootar.
e mias tão falando q a kirsten dunst tá ruim como mary jane ? vocês são loucos mesmo , ela tá ótima , e ela e o elenco original tem q voltar todinho , os três filmes são exelentes , e conserteza é a melhor franquia de filmes de super-heróis de todos os tempos , gostei muto do três , mas considero o terceiro o mais fracos , e os dois primeiros pra mim são obra primas , mas prefiro o 1 , e sei tamb q se tivesse o reboot com o peter ainda no colégio a franquia poderia demorar muito pra acabr , teriam muitas histórias pra contar , mas pesso muito para q isso não acontessa.
e ainda disseram q não tem mais histórias pra contar , e q tem q terminar no terceiro , é agora , o mundo virou de pernas pro ar mesmo . dá muito bm pra fazer uma nova trilogia focando no senhor do crime , seria demais.
e o tobey maguire com o peter parker está assaz , pra mim ele é o ator perfeito para o peter , eera por isso q pedia tanto para q não fizessem um reboot ou somente mudassem o elenco , pois sei q não seria amesma coisa ,seria com o filme da ligada justiça , agente ia se acostumando com os atores interpretavam o superman e o batman e no filme da liga seriam outros atores , iria ficar ridÃculo.
e como já disse não imagino outra pessoa beijando a kirsten dunt (mary jane) além do tobey maguire.
e essa notÃcia pra mim foi a segunda melhor do ano(só perdeu pra notÃcia de q teriamos o filme dos vingadores), hoje vou poder dormir em paz sabendo q o tobey e o saim raim e a kirsten irão voltar , e q em 2.011 ou ver os melhores filmes de super herói de todos os tempos : batman 3 , homem aranha 4 , capitão américa , os vingadores , o suposto filme do magneto , e quem sabe o novo filme do superman .
e não adianta homem aranha será a melhor franquia de super heróis de todos os tempos , não adianta vim batman , homem de ferro , lanterna verde , não adianta , pra mim homem aranha é melhor , talvez pra mim essas duas franquias podia dar empate , se não fosse pelo péssimo batman begins(na minha opinião) e até a franquia dos x-men é melhor , acho q só quem poderá pegar o posto do arnah de melhor franquia de super herói seria Super man , q se for bem trabalhado inÃco dele , tipo ele sempre se destacando na escola , descobrindo aqueles cristais lá , arrumando o seu primeiro emprego , seria mais um sucesso como foi o primeiro aranha , podem até dizer q ficaria parecido com o primeiro filme do aranha , mas tem como mudar umas coisas e adicionar outras q ficariam totlamnesnte diferente.
e lógico q o outro filme vai ser os vingadores , q já tô vendo q será uma espetacular trilogia.
homem aranha , homem aranha , aà vem o homem aranha , cuidado , ele é o homem aranha…
5 de Setembro de 2008 às 19h24
|
 |
|
Cavendish
kirsten É MJ… basta ver o 1 e o 2.
5 de Setembro de 2008 às 19h31
|
 |
|
Arthurange
Aaahh, que chato!!! :/
Eu esperava pelo Escarlate..
XD
5 de Setembro de 2008 às 19h42
|
 |
|
Arthurange
Tá, vamo falar a verdade.. essa de reboot é migue!! Claro que é!!!
5 de Setembro de 2008 às 19h44
|
 |
|
Jik
Sinceramente, o Cabeça-de-Teia nunca foi aos cinemas, NUNCA!
O HA luta fazendo piadinhas, é uma das coisas mais legais dele, mesmo quando a situação tá desesperadora.
Afora isso, eu posso apontar erros bizarros em todos os filmes, claro que o 3 é uma enorme massa fecal, mas o 1 e o 2 tb são ruins.
5 de Setembro de 2008 às 19h52
|
 |
|
Ben Kenobi
Eu não sei que onda é essa agora de querer fazer Reboot de tudo! O primeiro e o segundo filme do Aranha foram legais pra caramba, isso é unanimidade, mas só porque o terceiro deu uma escorregada, todo mundo quer jogar tudo por água abaixo e dar meia volta na coisa toda…parece até a Seleção Brasileira quando perde uma partida e todo mundo já quer escurraçar o técnico, como se o caminho pra conquisar a Copa estivesse perdido! Não há necessidade nenhuma de recomeçar algo que já está praticamente estabelecido, basta apenas reencontrar o caminho com um roteiro melhor na sequência que tudo está a salvo novamente! Pode até mudar o elenco (o que seria compreensÃvel, por questões de idade dos protagonistas) mas não é necessário chegar a esse ponto!!!
5 de Setembro de 2008 às 20h07
|
 |
|
Rodrigo
Eu irei com certeza assitir a esse e qualquer filme por se tratar de Homem-Aranha, não tenho uma coleção de gibis a toa…
Mas nem por isso concorde com o que estão fazendo com o personagem no cinema.
E pra mim, seria melhor a Marvel fazer HA só depois de adquirir os direitos do filme só para ela, reiniciar a série e inserir o herói já no contexto dos outros filmes feitos pela Marvel Studios(no futuro)…
5 de Setembro de 2008 às 20h38
|
 |
|
Kamen Rider
Otima noticia, não tem que reebotar nada! Raimi e Maguire são tudo o que um bom filme do Aranha precisa!
5 de Setembro de 2008 às 20h51
|
 |
|
Lonewolf
Cara, seus comentários sobre HOMEM ARANHA 4 não tem nada a ver!
PRIMEIRO, o quarto filme é o pior.
SEGUNDO, trocar a mary jane só porque a outra atriz é gata, nada a ver.
TERCEIRO. FAZER UM REBOOT???? vc pirou mesmo!
5 de Setembro de 2008 às 20h51
|
 |
|
bkiller
a única coisa que preste no terceiro filme é a participação do Sr. Bruce “Queixo” Campbell…
e tenho dito!!! =]
5 de Setembro de 2008 às 21h23
|
 |
|
spank
“Master Spider” esses fanzoidizinhos não são uma graça???
ai, ai…
5 de Setembro de 2008 às 21h28
|
 |
|
Bataja
Eu só torço pra que não contem a “Saga do ‘Clone’ “.
Não que o Tobey seja TÃO horrÃvel assim.
MAs aà seria tipo Murilo BenÃcio na novela da Globo: Um é tragável… agora mais que isso é demais!
5 de Setembro de 2008 às 21h39
|
 |
|
master spider
sim spank sou fão mesmo e daà ? e tenho certeza q a maioria aki tamb é !!
homem aranha , homem aranha , aà e vem o homem aranha , cuidado , ele é o homem aranha…
5 de Setembro de 2008 às 21h58
|
 |
|
Walker
Honestamente, Kirsten Dunst como Mary Jane supera INFINITAMENTE Tobey McGuire como Peter Parker (julgando, obviamente pelos “filmes” - os dois primeiros, o 3 não merece ser chamado de filme o.O).
Não que Tobey McGuire seja um péssimo ator - o que é possÃvel também… - a caracterização do Spidey ficou simplesmente.. Troncha. Ele não é o cunning sarcastic mdfucking superhero que vemos nos gibis, que tem aquela força e presença de espÃrito inaplacáveis como pode ser visto em sagas pesadas como Back in Black ou ainda One More Day (diferentemente dessa nova Brand New Shit que se assemelha com essa trilogia de filmes…)
Kirsten Dunst é um PORRA de uma boa atriz, tem ENE filmes excelentes com atuações impecáveis (Deus, Elizabethtown? Mesmo criança, she pwned como Claudia em Interview with the Vampire!), e foi simplesmente… misused, talvez por um diretor inapto que não soube recriar/retell uma franquia tão memorável como a do Spidey.
Começar do zero seria uma ótima solução. Se fazem questão de trazer o mesmo cast and crew, go ahead, mas eles vão ter que trabalhar duro para criar um trabalho crÃvel e “recheado”, ao invés dessa caracterização 2d de personagens e tramas colegiais estilo ‘X-Men Evolution’.
5 de Setembro de 2008 às 22h30
|
 |
|
Jackson
Assino embaixo de tudo que o carlos disse. Reboot numa franquia que começou em 2002 e fez um sucesso monstruoso é uma idéia de maluco. O público comum ia adorar uma dessas… ia entender que uma coisa.
5 de Setembro de 2008 às 22h37
|
 |
|
Junior
olha, sinceramente, o 3 foi o pior da trilogia, mas agora dizer que Sam raimi “destruiu” a trilogia e o fim da picada!!! Ele fez dois filmes FANTASTICOS que serviu pra puxar os Homens de Ferro, os Batmans e os Coringas que todo aqui tanto PAGAM PAU… ai o cara da uma derrapada, que nem foi culpa dele, e dizem que o cara tem que ser chutado, não tem competencia pra fazer filme (nem sei se disseram isso aqui, mas ja vi em outros sites) criar vergonha na cara e mostrar respeito pelos fans e manter distancia, isso e muita idiotice e fanboyzisse!!
E digo uma coisa: Se não fosse Aranha e os X-Men, que adiquiriram respeito ($$) quando o assunto e adaptação de HQ(que eu ADORO ressaltar que foi CAGADO, pisado e limpado na grama seca com os dois ultimos filmes dos Mamilos) podem ter certeza que não teriamos o Coringa que tanto se ve nos perfis de Orkut, em foruns e em camisetas nas ruas!!
Pronto, falei, tava entalado na garganta a algum tempo…
Quanto a noticia, Essa Trilogia (ou seria Pentalogia a partir de agora? ou Hexalogia???) tem salvação sim… o 3 foi ruinzinho?? Sim, mas ali acabou um Arco que era muito maior e se iniciou outro que promete, como um romancezinho do Pete com a Gwen (se a Mary Jane morresse, pra mim não faz diferença, a Gwen ficou muito bacana!!), um Homem-Areia ainda dando trabalho mesmo sendo um pouco bonzinho e um leque de Vilões que são tão bons quanto os do Batema, e eu acho sim que Sam raimi tem o direito de tentar se redimir do terceiro filme, e pode ter certeza que o cara não vai decepcionar, e se isso ele fizer eu sou o primeiro a vir aqui e dizer que eu tava errado, e Tobey, pra mim, so seria substituido perfeitamente pelo Jake Gylenhall, mas o cara ja nem tem mais cara de Spidey….
Sam Raimi mostrou com 2 filmes do aranha que e capaz de fazer uma coisa muito boa com o personagem, se somar-mos a trilogia do Ash, o cara da de 5 a 1 na cagada..aehaheaiehe… E TENHO DITO!!!
5 de Setembro de 2008 às 22h37
|
 |
|
Blaze
Eis o que aconteceu, citando aquele famoso bordão do “Zorra Total”:
“Soltou o maço…CARIMBAÇO!”
E tenho dito.
5 de Setembro de 2008 às 22h42
|
 |
|
master spider
aà , o borbs esqueceu de divulgar uma parada q saiu junto com essa nota :
A colunista Nikki Finke revelou em seu site que a Sony Pictures já assinou o contrato que garantirá o retorno de Tobey Maguire e Sam Raimi à franquia O Homem-Aranha. Previsto para ser lançado em maio de 2011, O Homem-Aranha 4 também deverá contar com a atriz Kirsten Dunst, já que, apesar desta não ter confirmado seu retorno, um executivo do estúdio afirmou que a Sony “jamais escalaria outra atriz para o papel”.
Mas o mais interessante no artigo de Finke foi a confirmação de um antigo boato: o de que a Sony pretende rodar a quinta parte da série simultaneamente à quarta, aproveitando a agenda do elenco e da equipe para deixar O Homem-Aranha 5 pronto para chegar aos cinemas logo no ano seguinte.
E mais: o estúdio já estaria negociando com o ator que interpretará o novo vilão a surgir no caminho de Peter Parker e que ainda não foi oficialmente apresentado aos fãs. Mas a fonte da jornalista garante: “Assim que (os fãs) descobrirem quem será o vilão, saberão também quem o interpretará”.
oq eu achei ? hum , essa história de fazer um filme q só termina no próximo não acho muito bom não , sei q eles gastaram menos dinheiro e o quinto filme tamb virá mais cedo , mas não gosto dessa parada , pq aà não vai ter como o quatro ser fodão , pq para o quarto ser fodão temos q ver como termina a história no quinto ,e então o quatro só vai ser fodão se o quinto for fodão , e eu ainda tenho mais trauma dessse bagulho por causa de piratas do caribe , onde achei o 2 muito bom mas batia aquele sentimento de q faltava alguma coisa , então quando vi o 3 achei chato , então o segundo pareu se der muito bom , e o meu favorito acabou sendo o primeiro.
pra mim tem q ser histórias independentes , como foi homem aranha 1 , 2 , 3 , e pergunto a vocês se concordam comigo q o harry vai voltar por causa q ele tem o poder da regeneração , pos como podemos ver em HA tam uma cena q a mary jane vai a casa do harry e beija ele , mas antes disso ela passa a mão na testa dele e diz q a cicatriz curou , onde ele acha estranho pq a pouco tempo a cicatriz ainda estava lá.
e a história do vilão me animou muito , pois disseram q eles já estavam negociando com o ator , então isso quer dizer q agora vai , e q não precisa anunciar nada oficial pois sabemos q agora vai mesmo , e será q esse ator é o vin diesel ?
homem aranha , homem aranha , aà vem o homem aranha , cuidado , ele é o homem aranha…
5 de Setembro de 2008 às 23h22
|
 |
|
master spider
é isso aà jinior , o aranha é o kra , e se não fosse ele , provavelmente não surgiriam essas milhares de adaptações atrás de dinheiro.
5 de Setembro de 2008 às 23h24
|
 |
|
Douglas Deiró
Dizer que Homem Aranha 3 foi bom ou ruim, não vem muito ao caso, mas dizer que não tem como continuar daquele ponto? Isso realmente não concordo… tem história pra cacete a ser contada e tem “gancho” demais para isso.
Parece que os estúdios acharam a “fórmula mágica”… não deu certo, faz novamente! Mas em tão curto espaço de tempo? Nos quadrinhos isso funciona melhor pois o “rebootes” ocorrem num intevalo de tempo maior… 10 ou 15 anos. Mas fazer isso com uma franquia de cinema que nem chegou aos 10 (no caso do Homem Aranha)?
Em filmes como o Hulk do Ang Lee, um recomeço ainda vale… o filme foi um fracasso. Mas ainda assim, o que estreou este ano de 2008 foi feito de uma forma que não perdesse muito tempo contando origem… o anterior foi apenas 4 anos atrás e mais uma história de origem seria um “mais do mesmo” desnecessário.
No mesmo caminho, está indo o Superman… embora eu ache desnessário um recomeço neste caso, o filme não faturou o que a Warner queria e até entendo as razões dela para isso (o que me preocupa mesmo é deixar este filme mais “dark”… Superman não é Batman) uma vez que os planos do estúdio é fazer algo maior no futuro, assim como a Marvel está fazendo com seus personagens no vindouro Avengers.
Agora, se o próximo filme do “Cabeça de Teia” for um Homem Aranha 4, tanto melhor… eu não vou achar nada interessante ir no cinema para ver mais uma história de origem. Vão fazer melhor do que foi feito no primeiro da série? Duvido muito… raios não andam caindo no mesmo lugar mais de uma vez.
5 de Setembro de 2008 às 23h44
|
 |
|
ze da kove
Puxa que legal!… mais um filme do Homem-Aranha! Podia ter todos os anos um filme novo do Aranha!… com inimigos que dão medo, com estória de amor! cheio de piadinhas engraçadas, e efeitos especiais de tirar o folego!… a Sony acertou em cheio com o HA3… e aquele homem areia… que vilão malvado heim… mas no final o HA soltou ele pq ele era bonzinho… eu só não gostei muito do Batman… não tem NADA igual ao filme do Aranha!
6 de Setembro de 2008 às 0h32
|
 |
|
Sandro Mauro
Agora que o Batman conseguiu tirar o pe da lama com esse The Dark Knight,a maioria ja quer comparar o filme do Cabeca de Teia com o do Batman, alegando que The Dark Knight e uma OBRA-PIMA. Meu Deus, onde nos estamos?!? O Spidey sempre reinou no imaginario das pessoase sempre sera lembrado por 2 excentes filmes e um 3º que deixou a desejar.
Para os fas, como eu, Sam e Tobey no quarto filme e uma otima noticia, e que boa noticia. Concordo com o Master Spider emtodas as suas colocacoes e considero Tobey ainda otimo para o papel, ESTAMOS FALANDO DO HOMEM-ARANHA E NAO DO GAROTO ARANHA, por favor, o tempo ja passou faz tempo, ja ta na hora do heroi amadurecer, nao acham?!? Quanto a Kirsten, bem ela sera minha eterna Mary jane, man!!!
Que venha o 4º e seja digno de um HEROI que me fez ter orgulho de ser fa de quadrinhos.
Seria otimo ver o Spidey enfrentando o Lagarto e o Carnificina neste filme!!!
6 de Setembro de 2008 às 1h24
|
 |
|
Rocket
AINDA BEM QUE NÃO VAI SER REBOOT! Pra que rebootar uma franquia tao boa (mesmo com os problemas do 3, blablabla)???
6 de Setembro de 2008 às 1h30
|
 |
|
Rocket
o lance é o seguinte: quem já leu as hqs ou viu o desenho dos anos 90 sabe que tem muito personagem e história boa a ser contada ainda:
kraven, morbius, carnage, mysterio, dr. connors, elektro, sexteto sinistro… enfim, tem uma puta galeria de viloes bem maior q a do batmã que só conta com charada, pinguim e mulher gato sobrando.
ou vcs querem oq? chapeleiro maluco? whahahaha.
6 de Setembro de 2008 às 1h33
|
 |
|
Murilo Neto
Tobey Maguire é um lixo… FATO!
SAM RAIMI um NADA… FATO!
fanfarrão que destruiu o Venon, nunca o perdoarei… morra maldito! Quero um filme do aranha mais serio com dialogos interessantes!
6 de Setembro de 2008 às 1h52
|
 |
|
Diogo
6 de Setembro de 2008 às 5h28
|
 |
|
Nabukodonosso
Cara discutir adptações é muito complexo…
Um acha q tem q ser assim, outro acha q não…e ainda tem uns que acham obrigado a ser como eles acham.
A trilogia do Homem Aranha é foda!
Certo que o 3 escorregou um pouco…tbm não foi esse exagero todo!
Enrão o homem aranha, só é o homem aranha se ele for piadista?
Que o estuduio não se meta dessa vez…Deixem o Raimi trabalhar em paz..
E que 2011 chegue logo!
6 de Setembro de 2008 às 8h23
|
 |
|
Antonio
Vem ai mais um EMO-Aranha…
6 de Setembro de 2008 às 9h24
|
 |
|
' Viny²
Ahhh por miiim ”there’s no problem!”!
6 de Setembro de 2008 às 10h38
|
 |
|
zé da feira
Tem muitas pessoas que estão cuspindo no prato que comeram!
Vocês estão julgando uma franquia que deu certo,que é a melhor franquia da história do cinema por causa de HA3 isto é, pura ingenuidade.
HA e HA2 estão entre as dez maiores bilheterias do cinema,sendo que HA2 ganhou um OSCAR de efeitos visuais é ainda hoje é considerado o filme mais perfeito de superhérois!
6 de Setembro de 2008 às 11h18
|
 |
|
Murillo
O Homem Aranha é finalmente um legitimo herói da comunidade EMO, sim… um herói que sofre por amor, que não tem vergonha de chorar, de passar lápis no olho, de se expressar seus sentimentos, o uniforme negro é por causa da atitude EMO que o personagem carrega!
Se vcs perceberem todos os filmes do aranha é uma saga EMO, em que o Peter não pode levar consigo o amor, então ele sofre, chora, passa lápis no olho, dá o cú, fica triste. Por que não pode existir um herói EMO nos dias atuais!
6 de Setembro de 2008 às 13h28
|
 |
|
Denny Crane
Homem Aranha 3 e sassiti olhando pro relógio… dando pause e pensando, “MEU DEUS, esse filme não acaba?????”
É ruim… é um porre.
MJ foi completamente mal escolhida desde o inÃcio. Mas… o geral do 1 e 2 faziam vc esquecer disso.
Gosto do Maguire como Parker, mas a falha maior dos filmes do aranha é que faltam as piadinhas sem graça que ele faz O TEMPO TODO, e que foram deixadas de fora em todos os filmes.
Além, claro, na forma morosa e entediante com que o Maguire fala…precisava dar uma agilizada…uma animada…
Mas o filme 3 é uma bosta sem tamanho…
Acho que precisava ser recomeçado… e falar em recomeço nÃo é necessariamente ter que mostrar origem tudo de novo… gosto da idéia de mais filmes do aranha, e manter elenco é irrelevante. Ma se a direção não der um UP na coisa, vai dar merda..
6 de Setembro de 2008 às 15h09
|
 |
|
sergio luis
Eu acho que tinha que ser mais viril, e nao esse negocio de chove e nao molha, tem que ter mocinha em perigo, e o heroi foda chegando e salnado-a chutando as bundas dos viloes.
6 de Setembro de 2008 às 15h12
|
 |
|
Seu Judas
Po…. eu achei os 3 um lixo… q merda, deviam dar(ai que gostosinhú!) p/ algum outro diretor…
6 de Setembro de 2008 às 15h31
|
 |
|
master spider
Pra mim no Homem aranha 4 teria q ter três vilões : electro , rhino e o largato , pra mim seria perfeito , só q sendo mais focado no electro e ainda mais no largato tipo tendo uma cena de ação dentro do esgoto , como nos desenhos e nos quadrinhos q sempre marcam o combate do aranha com o largato , e dixando o rhino mais secundário.
já no quinto o kraven , o carnificina e o outro asseito sugestões…
e ainda pensei q nestes dois amostrando o senhor do crime , só q ele teria mais destaque no quinto.
6 de Setembro de 2008 às 16h38
|
 |
|
Renver
aaaaaa o HA tem tanta historia boa pra se fazer, Homem Aranha azul é uma delas…
6 de Setembro de 2008 às 16h39
|
 |
|
spank
acho que devem tirar o Raimi e colocar outro diretor,ele ja ta saturado, fazer como Harry Potter, dar a oportunidade para outro com uma energia diferente.Agora, o bom senso tem que prevalecer, porque fazer uma BOMBA que nem esse HA3 não dá, o filme é uma verdadeira merda, ridiculo na melhor das hipoteses, e apesar de ser o homem-aranha, muita gente ainda está com má impressão causada pelo terceiro, mais enfim, o dinheiro é que conta nessa merda de industria, vão espremer o coitado do aranha até cair o ultimo centavo,só fãzoide não vê isso.
6 de Setembro de 2008 às 17h18
|
 |
|
Giu
Fazer reboot de um filme q não tem nem 10 anos??rs
6 de Setembro de 2008 às 18h44
|
 |
|
Priscila Cristina
Eu gostei da Noticia!
Afinal sou fan do Tobey e do Sam!
Cada um com seu gosto!
Mais, eu acho que a kirsten faria falta!
6 de Setembro de 2008 às 20h53
|
 |
|
master spider
krak , quantas vezes vou ter q perguntar aki , q não tem q substituir o saim raim , eu hein , só pq ele deu uma escorregada no homem aranha 3 tão achando q vai acontecer a mesma coisa no 4 , mas se ficar colocando praga vai mesmo.
até parecem q esquecem q também foi ele q fez os maravilhos doi primeiros homem aranha PORRA !!
e parece q vocês adoram colocar a culpa de HA 3 no saim , até parce q ele fe o filme sozinho e ninguém ajudou ele , para informar a vocês , para concretizar um filme , precisa de muitas pessoas em suas diferentes funções q vão de roteristas e produtor à camareira e maquiador , e essas funçoes todas não cabem á uma pessoas só , e com o saim raim não foi diferente.
E é lógico q eles fazem o filme pra ganhar dinheiro dãã , mastambém sei q algumas destasrazões é ganhar respeito e também agradar os fãs.
e eles podem esmagr o aranha aé o fim , contar quantas histórias quiserem , depois até fazerem reboot , e ganahr e ganhar dinheiro , dese q eu veja um ótimo filme e um homem aranha decente como eu vi em todos os 3 filmes.
mas vou parar de falar , parar de defender o homem aranha pois tenho certeza q ele sabe fazer isso sozinho , pricipalmente de genteq não sabe botar a culpa em alguém…
Homem aranha , homem aranha , aà vem o homem aranha , cuido , ele é o homem aranha…
6 de Setembro de 2008 às 23h16
|
 |
|
Lucas
Kra! Naum sei não mas um reboot é muito radical… Pra mim, Homem-Aranha 2 foi uma obra prima dos filmes de HQs. Isso pq deixaram Sam Raimi fazer o filme do jeito dele…
Homem-Aranha 3 não foi tão bom, perdeu a linha que estava seguindo, porém teve alguns poucos pontos que foram bem melhores que os dois anteriores.
Isso prova que se não tivessem interferido, a história seria outra… Pra mim se todo mundo voltar será muito bom. Mas não dá mais pra enfatizar os problemas de Peter como foi na trilogia passada. Eles tem que trazer novos desafios e fazer um vilão que toque terror no filme, sem a preocupação com a faixa etária. The Dark of Knight não teve essa preocupação e arrasou.
Acredito que tudo está caminhando bem… Estão desenvolvendo o roteiro com tranquilidade pensando em uma sequencia como um todo, seguindo uma determinda direção. E não as pressas com vários remendos como foi em H-A 3.
E outra, talves Raimi seja produtor do filme. Mesmo assim não consigo achar muitos diretores que se encaixam tão perfeitamente com o personagem.
Boa Sorte para toda a galera que ajudará a produzir o novo filme. Tomara que nos surpreendam tanto como nos surpreenderam em 2002…
O JUDÃO tá demais, os planos de fundo são show! Parabéns!
6 de Setembro de 2008 às 23h51
|
 |
|
A.GEM
nossa o cara pirou ai com os comentarios.. pelo amor de deus cara defender um reboot da historia desde o começo ver um novo nerd ser picado por uma nova aranha e descobrir os poderes dele nao tem condiçao de assistir isso d novo.. pra mim tem q continuar d onde parou mesmo q tenha q mudar TODO o elenco e diretor.. o q eu nao defendo pq acho q os atores sao bons.. a Kirsten Dunst no primeiro e segundo filmes com akele cabelo ruivao eh a propria mary jane.. o q matou mesmo foi o terceiro filme.. achei o segundo melhor q o primeiro mas o terceiro matou.. nao pela qntd d viloes.. mas pq MATARAM o venon.. put* talvez seja o adversãrio mais aclamado do aranha e os caras fazem akela porcaria onde o cara aparece no final do filme.. e outra.. ate onde eu sei o venon era grande forte.. q nem um monstrao mesmo.. no filme fizeram ele mais magro q o tobey maguire pow.. ai matou mesmo.. uma pena viu.. no quarto filme era uma boa mesmo colocar uns 2 viloes como o lagarto, electro… apesar de q acho q somente o carnificina agora q falta mesmo
7 de Setembro de 2008 às 2h36
|
 |
|
master spider
sabia q a maioria era a favor do aranha , é q essa idéis de reboot é um saco.
Homem aranha , homem aranha , aà vem o homem aranha , cuido , ele é o homem aranha…
7 de Setembro de 2008 às 2h59
|
 |
|
Rog
Bom, notÃcia benvinda, já que gosto do personagem e da forma como foi retratado no cinema. Ao ler todos os comentários, deu pra ter uma idéia da opinião da galera e chegar a algumas conclusões Ãntimas… Exceto pelos excessos, que aborrecem qualquer um. Na minha opinião, bom senso é a virtude que todo crÃtico deveria cultivar, porque ela caracteriza um comentário crÃtico e inteligente. Os “fãs de carteirinha” do HA deveriam ser os primeiros a dar o exemplo nesse sentido. O que se diz aqui não é nada pessoal, entendam. Então, respirem como eu e respeitem os comentários, sem tomá-los para si. Boa parte dos expectadores da trilogia diz que HA3 foi A derrapada, mas não um filme ruim. Onde houve erro? Nos excessos, resposta esta que leva em conta os dois filmes anteriores. Os excessos não deixaram os atores a vontade para interpretar, desenvolver e fazer crescer seus personagens na trama. O filme encheu os olhos mas não o coração, muito embora isso também seja relativo pelo sucesso de bilheteria do filme. Bom, isso não move mais nenhum moinho, mas precisa ser considerado com muita atenção nos próximos filmes. Queremos ver se eles aprenderam a lição e nisso está a expectativa dos fãs conscientes, eu acho. Penso que manter o perfil da trilogia anterior aumente as chances de obter êxito ao contar a nova história do Aranha. Um time novo poderia tatear no escuro. É preciso, repetindo, ter bom senso nesse momento e encarar o universo do AracnÃdeo no cinema pela rota que ele foi feito, não por outras, ainda que bem sucedidas. O que quero dizer é que a produção de HA4 e HA5 deve se precaver contra o modismo hollywoodiano no ar, pelo fato da “fórmula TDK” ter se mostrado eficiente. Isso pode afundar bons projetos de filmes de super-heróis. Então, esse é o alerta que deveria mobilizar todos os fãs.
Em relação à história de HA3, achei muito interessante alguém dizer que o Harry não morreu pelo fator de cura. Entretanto, isso vai dar um pouco de trabalho pro novo roteirista por conta do final do 3o filme, que mostrou Parker e MJ naquele pub, aparentemente refeitos da morte do amigo. Por outro lado, talvez crie um buraco narrativo maior, porque o pai de Harry, que injetou a mesma substância em si mesmo, também deveria estar vivo (ou não?). Acho o Lagarto a bola da vez e já deveria ter sido aproveitado antes. Venom não contribuiu com a trama, contrário, deixou-a superficial. Por fim, o ódio do Ed pareceu ódio de criança birrenta, foi forçadÃssimo porque aconteceu em pouco tempo.
7 de Setembro de 2008 às 12h07
|
 |
|
SILVIO LUIS DA SILVA
Homem Aranha 4 sem Tobey e Sam não teria graça.
7 de Setembro de 2008 às 15h37
|
 |
|
Sandro Mauro
Que belos comentártios, ARACNOFÃS!!!
I love Spidey movies!
7 de Setembro de 2008 às 16h11
|
 |
|
Brino
Pq essa moda de dizer que a Kirsten tem que sair?
Não vi nenhuma diferença em HA3… A mesma de sempre.
O__O
Alguém me atualiza, pf?
E HA3 foi um ÓTIMO filme, esse monte de crÃticas são totalmente ridÃculas e sem cabimento.
E quem achou o filme ruim, por cau sa de um ruim, jogar tudo fora?
AHN!?!?!?
me poupem…
7 de Setembro de 2008 às 16h18
|
 |
|
Douglock
Agora tudo é reboot afff nada a ver….
7 de Setembro de 2008 às 16h21
|
 |
|
Leonardo
Reboot é a PQP! Que idéia escrota!!! Pra que reboot?? Pra que mudar o que tá bom???? E o terceiro filme foi “duca” (claro que os outros dois foram bem melhores). Agora é ver se esses próximos filmes estarão ligados com os Vingadores.
7 de Setembro de 2008 às 16h37
|
 |
|
Buzzcock
Bão, como diria um velho ditado: “Gosto é que nem cu, cada um tem o seu mas todo mundo quer meter o pau”, né Sr. Borbs? Até que sua opinião é valida, só que só serve pra daqui a trocentos anos. No momento, o povo ainda tem o Tobey como aranha. Bom, pode ficar mordidinho a vontade, vc e o Oda. Mudar o aranha, só quando os dois estiverem andando de bengala.
7 de Setembro de 2008 às 20h53
|
 |
|
Arthur Numeriano
Não concordo muito com essa história de reiniciar tudo. Ainda está muito cedo pra isso. E discordo de mais coisas das quais você postou no artigo:
1. O Tobey Maguire nasceu pra ser o Peter Parker.
2. Idem Kirsten Dunst. Ela nasceu para ser a Mary Jane. Tudo bem que ela não é tão linda quanto a Bryce Dallas Howard, mas ela tem o charme que a transforma em Mary Jane.
3. O terceiro filme não foi o lixo da trilogia. Ele poderia ter sido bem melhor, mas não foi decepcionante. Pra mim, cada filme foi melhor do que o outro, mas Homem-Aranha 3 foi tão bom quanto Homem-Aranha 2 (Homem-Aranha 3 = Homem-Aranha 2 > Homem-Aranha).
Não gosto da idéia de filmar Homem-Aranha 4 e Homem-Aranha 5 ao mesmo tempo, principalmente se a história de um tiver que terminar no filme seguinte (como aconteceu em Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3). Cada filme deveria ter inÃcio, meio e fim, com histórias independentes umas das outras.
Já estava muito ansioso para Homem-Aranha 4 e Homem-Aranha 5, assim como estive tão ansioso para cada um dos filmes anteriores, e fiquei muito mais ansioso depois que saiu essa notÃcia de que Tobey, Kirsten e Sam estão de volta. Eles são a alma do filme.
7 de Setembro de 2008 às 22h08
|
 |
|
Funny
Reboot…reboot…reboot…reboot….
adorei essa palavra…ainda mais ligada a franquia Homem Aranha!
….covenhamos mother fuckers…HA3 foi um lixo….claro, algumas cenas salvaram a pelicula de um desastre total e completo…como a cena de salvamento assaz do Spider com a senhorita Bryce…confesso que fiquei sem folego aquele momento =D
…mas a grande maioria do filme é broxante e um insulto aos fãs….
fala sério….Parker EMO ???? aquela foi de lascar!
..Sam Raimi perdeu o controle do filme…
…novo diretor…nova Mary Jane (apesar de adorar a detentora atual do posto)…novo Peter…
REBOOT NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
8 de Setembro de 2008 às 8h42
|
 |
|
Thiago Lee
É dificil pq o primeiro e segundo homem aranha foram bem divertidos. Eu ja estava conseguindo digerir a magricela e sem-sal Kirsten Dust como Mary Jane, mas realmente o Homem-Aranha 3 foi de chorar! Um filme podre, com um roteiro mais tosco do que os episódios da antiga série de TV da Globo
8 de Setembro de 2008 às 10h47
|
 |
|
Thor
Esse papo de reclamar de Peter ‘emo’ é coisa de viadinho, pqp!
Será que só burro viu o filme:
O visual do moleque tem a ver com o ‘estado de espÃrito’ do cara, se a franjinha não agradou a uns bibinhas fod*!
Homem-Aranha 31 é excelente, o 2 (quase) perfeito e o 3 é muito bom, e seu sucesso comprova isso…
Que venha Homem-Aranha 4, e com todos das produções anteriores de volta, inclusive a Gwen-Bryce-Stacy que merece uma participação maior no próximo filme… 
8 de Setembro de 2008 às 11h37
|
 |
|
Ferreira
Pois é veio! Como dizem por ai: gosto é como (aquilo que fica no meio da bunda), Cada um tem o seu. Mas, sinceramente, acho que o Homem Aranha tem de ficar um tempo fora do ar. Há outros supers nos quais se poderia ivestir. Por que os caras não pensam em fazer um filme do Mestre do Kung Fu?
8 de Setembro de 2008 às 11h49
|
 |
|
spank
Caramba!!!esse master spider é fã mesmo,de sair na porrada.Cara, a minha opinião não é nenhuma verdade universal,só acho que o universo já foi criado,dar a oportunidade de outra pessoa dirigir seria valida,gosto do homem-aranha,principalmente o dos quadrinhos(se bem que a fase atual é a das piores)Raimi não soube resistir as pressões, e fez um filme ruim,por que não admitir?com personagens mal colocados,mal aproveitados( vide o j.j.que é um personagem fortissimo mal aproveitado na trama)só o homem-areia já dava pra desenvolver um bom filme, harry osborn e venom,francamente.O engraçado é que é que J J é bem difundido nas hqs, participa até mais do que alguns vilões na vida de peter,e Raimi como fã (principalmente da fase classica, como é vista nas referencias nos filmes) deveria se atentar para isso,pena, poderia ter feito um grande filme e fechado a trilogia com chave de ouro,onde ja se viu, começar um filme sem ter um roteiro pronto?!É master, vc é um fanzão mesmo,ja devo imaginar como vc reagiu quando TDK destronou HA do seu posto e indo beeeeeeem além.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!
oh sorry! why so serious??
8 de Setembro de 2008 às 11h49
|
 |
|
Funny
“Esse papo de reclamar de Peter ‘emo’ é coisa de viadinho, pqp!”
putaqueopariu digo eu!!!!
todo mundo sabe que quando o Simbionte se une ao Peter ele muda sua personalidade…isso é nos quadrinhos e na série de TV…
mas em nenhum dos dois eu vi um Peter rebolando em um barzinho…rebolando fazendo compras….só faltou ele cantar uma música do Simple Plan…rebolando…
vai se fuu!!!!!!!!
8 de Setembro de 2008 às 13h14
|
 |
|
Darth Cesar
Outra coisa, emo, pelo pouco que sei não parece ter alguma coisa haver com violência, e foi isso que deu a entender com aquele comportamento do Parker, como que o Sam Raimi permitiu aquilo???!!!! desce o cabelo, sou mau mau! sobe o cabelo, sou bonzinho!!! infelizmente essa mancha ja ficou na história do Aranha no cinema, são 15 minutinhos… mas tá lá… não fazendo mais essas cagadas, Sam e Cia são sempre bem vindos.
8 de Setembro de 2008 às 13h24
|
 |
|
André LR
a maioria dos filmes do sam raimy(é assim que escreve??)são muitos bons. mas os melhores são, todos homens aranhas, e os dois “o grito”. oq num pode acabar por agora pelo menos, é os filmes do homem aranha, eu acho que devia ter o homem aranha 4 e o 5, ou até o 6 o 7 etc…..mesmo sem história, eu acho que não devia acabar pois os filme do homem aranha, ja viraram tradição no mundo todo, e se acabasse, todos ficariam muito tristes, pois os filmes do homem aranha são inesplicaveis são bons demais.
todos contam com a volta dos homens aranhas.!!!!!
8 de Setembro de 2008 às 21h18
|
 |
|
Escolhidos os roteiristas do spin-off do Venom! | JUDÃO
[...] a história não vai ter a mesma chance de ser sensacional como os dois primeiros filmes foram. O reboot que o Borbs falou era exatamente sobre isso. A história acabou ali, pelo menos do jeito que estava sendo contada, e [...]
9 de Setembro de 2008 às 11h45
|
 |
|
iago
eu entendi bem,
queremos uma franquia de homem-aranha como fizeram ios filmes do batman, como se fosse uma serie (tipow um 007)
10 de Setembro de 2008 às 17h07
|
 |
|
Kirsten Dunst “está dentro” dos próximos filme do Homem-Aranha! | JUDÃO
[...] MTV gringa, já com dois outros filmes do Cabeça-de-Teia confirmados, pressionou e menina contou. Estou [...]
30 de Setembro de 2008 às 15h25
|
 |
|
Gostosão
Fã q é Fã jamais acharia o terceiro filme do aracnÃdeo ruim… todos são perfeitos, uma revolução em filmes de super heróis, além disso na minha opinião ele puxou outras produções como Quarteto Fantástico e Motoqueiro fantasma q até então não davam sinal de vida por tanto digo e repito…
Homen Aranha é o melhor filme de super heróis de todos os tempos então deixem como está e continuem com esse sucesso da jeitinho q vem sendo e NÂO MUDEM OS ATORES…
Vai teia vai!!!!!!!!!!!
8 de Outubro de 2008 às 14h48
|
 |
|
Gostosão
Quem gosta de Homen Aranha levanta a mão…
O mundo inteiro para e levanta, isso pq é fato q homen aranha é bom… bom não… é Ótimo.
Quando lançou o primeiro filme do HA eu fiquei doido fui direto no cinema, depois aluguei umas Trocentas vezes e aprendi a adorar esse filme… por favor deixem como está!!!!!!!!!!
8 de Outubro de 2008 às 14h55
|
 |
|
will
Na minha opiniao os filmes do homem Araha nao deveriam acabar.. esse filme cativou o mundo todo o filme homem aranha arrecadou mais de 15 milhoes de dolares só no seu primeiro fim de semana……. o homem aranha é o primeiro heroi a ter a idade do seu fã…e o mais interessante o homem aranha nao vive numa cidade de mentirinha como a do batman gothan city e varios outros herois ele vive na fervilhante Nova York na decada de 60………. os filmes do Aranha sao o maximo eu sou fã……. o Tobey Maguire “emo” no homem aranha 3 ficou xou mesmo sem duvida o tal Sam Raimi aniquilo quando fezo filme ……. conrinua Sam pq vc vai ganha muito dinheiro
17 de Outubro de 2008 às 21h54
|
 |
|
will
o filme nao deve mudar nada nem atores nem o geito nem nada
esse filme é o melhor filme de super heroi do seculo na minha opiniao
18 de Outubro de 2008 às 16h38
|
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!
|
|
|