Segunda-feira, 21 de Julho de 2008 | Atualizado em 25.07.08 às 3h25

Roteirista já fala sobre o terceiro filme do Batman!


IN NOLAN (and GOYER!) WE TRUST!

Thiago Borbolla


Hollywood não tem nada de imprevisível. Especialmente nos últimos anos… Fez sucesso? Então tem seqüência. Não importa quantos anos depois, se direto em DVD… Seqüência é a palavra. Mas é uma palavra que passa bem mais ou menos na cabeça de Christopher Nolan e David Goyer — o roteirista de Batman Begins e Batman: The Dark Knight.

Em entrevista à MTV gringa, Goyer disse que até já pensaram em um tema e um vilão para um possível terceiro filme… Mas ainda não tem certeza se valerá a pena ser feito.

Eu acho que a coisa mais assustadora de se pensar é: será que poderemos chegar com um terceiro filme que seja tão bom quanto os dois primeiros?! Será que conseguiremos nos superar?!

Eu tava conversando exatamente sobre isso esse fim de semana, com o Oda. Pra mim, vão fazer o filme… Mas vai ser complicado fazer os Zé Povinhos entenderem que se trata da continuação de uma história, e não necessariamente o filme terá de ser tão hypado quanto The Dark Knight — especialmente porque eu espero que, seja lá quem for o ator escolhido para vilão, não vá morrer tão cedo, como foi com Heath Ledger, o que aumentou ainda mais a vontade da galera assistir ao filme.

Além disso, o final do filme mostrou que o tom do filme será completamente diferente. SPOILER: O Batman assassinou cinco pessoas — duas delas policiais. Ele será CAÇADO… Por quem?! Como?! ONDE?! =D

Só sei de uma coisa: IN NOLAN WE TRUST. =D

Comentários
Já são 73 sobre esse post -- até agora

  Junior

ele deve ser caçado pela Policia e pelo Duas Caras, isso e fato, mas poderia surgir um Charada pra azucrinar Gotham, que com certeza virou um antro de mentes perturbadas depois da aparição do Coringa, mas acho dificil o terceiro superar TDK…

21 de Julho de 2008 às 15h41
  Rodrigo Raeb Gib

poderia colocar um novo mafioso na jogada, um que atenda pela alcunha de pinguin, um que seja interpretado por philiph seymour hoffman ;D

e cara, porque o heath teve que morrer?PORQUE?!

21 de Julho de 2008 às 15h49
  Bruno

Acredito que um terceiro filme ppode sr tão bom quanto os outros dois, importante é que nõ utilizem alguns vilões que na minha opnião pelo menos quebraria o tom de realidade do filme, como usar a Era Venenosa ou até mesmo o Sr. Gelo…Usar o pinguim parece ser uma idía atraente na minha opnião ou at´mesmo utilizar a mulher gato, não necesariamente os dois juntos, mas utilizar a mulher gato talvez para fazer o batman recuperar seu status em gothan parece ser totalmente interessante, , ou at´mesmo um dos vilões que são menores na mídia assim como o espantalho, por exemplo o Silêncio ou até Bane sendo colocado como um novo cara que poderia colocar o Batman em seu lugar onde gothan apoia…e assim lembrando aquela velha briga em que o Batman apanha gostoso…
Qualquer que seja a escolha deles, devem acabar fazendo algo bom, afinal In Nolan I Trust

21 de Julho de 2008 às 16h00
  Rocket

Olha o spoiler básico…

21 de Julho de 2008 às 16h00
  Raphael Belmont

Valeu pelo spoiler, vacilão ¬¬

21 de Julho de 2008 às 16h02
  JFK

O filme é foda!!

Certamente fariam uma sequencia FODA, pq o segundo filme deixou isso aberto…

E vilão, contra o Batman, não falta…

21 de Julho de 2008 às 16h09
  Borbs

@Raphael Belmont
Não assistiu ao segundo e já quer saber do terceiro, SEM spoiler?! E EU SOU VACILÃO?! =DDDD

21 de Julho de 2008 às 16h10
  R0cc0

Ler a notícia sobre um terceiro filme sem ver o segundo e não esperar Spoiler é vacilo =D

Já que é assim meu comentário tá cheião =D

Acho que o The Dark Knight deixou alguns ganchos sutis para uma continuação, afinal o Coringa inspira outros vilões de modo doentio. O caos que ele causou pode chegar a tentar todo mundo. No primeiro filme diversos vilões escaparam do Asilo, no meio deles pode ter alguém conhecido hem? Duas Caras pode contra atacar porquê não? E aquele comentário sutil sobre a roupa não ser a prova de gatos foi bem bacana do mordomo. Eu torço para o retorno do Duas Caras e a inclusão do Charada. Quem sabe até no terceiro filme eles peguem cenas não utilizadas do Heath como Coringa e inclua mostrando ele preso e tudo mais só pra jogar um psicológico de como lidar com uma mente perturbada como a do Charada… lembrem-se do Silêncio dos Inocentes ;-)

Enquanto isso vou ver o filme de novo =D

21 de Julho de 2008 às 16h16
  Alex

Que spoiler ele matou quem? não vi isso.

21 de Julho de 2008 às 16h21
  gtx

de certa forma é um vacilo liberar spoiler assim, 3 dias após o lançamento…
não é prq vossa senhoria assistiu 888 dias antes que todos que precisa fazer isso amiguinho :)
ainda bem que parei de ler no ‘5 pes…’

21 de Julho de 2008 às 16h23
  Bruno

Seria Interessante, mostrarem dnovo o lado mais detetive do Batman, algo como o Charada provocando questões de o que ele iria destruir na cidade, e batman decidi interrogar a maior mente do crime at´então de gotham, o coringa por exemplo…ficaria algo meio Siléncio dos Inocentes, mas aredito que Nolan poderia traabalhar algo bem melhor em cima disso…ah whatever, quero ver dnovo os 2 filmes, vou fazer isso, mas mal posso esperar pelo terceiro.

21 de Julho de 2008 às 16h27
  Esmeraldino

Eu realmente tenho dificuldade em ver uma maneira do terceiro filme superar o segundo.

Pessoal, o que presenciamos dentro da sala de cinema foi o nascimento de um clássico.

21 de Julho de 2008 às 16h32
  Wagner

Eu acredito que se é para ter um terceiro filme, nada melhor do que colocar o Charada.

21 de Julho de 2008 às 16h36
  Murilo

Two Faces morreu galera!

21 de Julho de 2008 às 16h39
  batuta

CAÇADO???

Huntress por ai?

Se bem que um jogo mental com o charada, num filme SÉRIO! Seria um thriller psicológico do carvalho….

21 de Julho de 2008 às 16h41
  LostGuy

Embora nunca se saiba o que se passa na cabeça desse pessoal, Nolan disse em entrevista que o comentário sobre gatos que o Lucius fez não era uma referência à Mulher-Gato. Era só uma piada.

E, embora eu até goste da idéia de ter o Duas-Caras de volta no terceiro filme, eu não sei se poderiam continuar a história dele do jeito que estava sendo. E se mudarem… pow, ficou tão perfeita a tragédia pessoal dele!!

21 de Julho de 2008 às 16h44
  Carlão

” Ele será CAÇADO… Por quem?! Como?! ONDE?! =D”

O Kraven?HÁ!Ou a CAÇADORA?HÁ!²

Próximo filme tem que ter o Duas-Facetas e o… Ventríloquo!!Scarface comanda =D

21 de Julho de 2008 às 16h46
  icaro

acho que devia bota alguem pra porrar com o batman como um personagem secundario, tipo o bane ou sei lá, so pra da uns sustinhos no batman mostrando que ele não é o único motherfucker

21 de Julho de 2008 às 17h03
  malicia

perai..
quem foi os 5 que o batman “matou”?

eu sei , ramirez , o outro gordinho , o duas faces , e quem foi os outros dois?

ah essa ideia de um charada estilo hannibal lecter eh mto locaaa , e ia ser viral ateh o cu fazer bico…

agora.. eles poderiam fazer um batman dele voltando a ser um heroi …
soh que isso soh seria possivel com o coringa , pois soh ele , o batman e o jim gordon sabem a verdade

21 de Julho de 2008 às 17h25
  Bispo

o que mais impressiona e saber que esse David Goyer é o mesmo de Balde Trinity…

21 de Julho de 2008 às 17h26
  anderson gomes

olha pessoal, o terciero filme tá parecendo que vai ser fei uma revista que foi lançada nos anos 80 pela abril, superpower, só não me lembro o número. onde batman é o inimigo público nº 1 da cidade e um promotro mala tenta caçá-lo o vilão é Hugo Stranger, mas é claro tudo pode ser melhorado e colocar um vilão mais fuderoso. valeu

21 de Julho de 2008 às 17h37
  Thiago

É Bispo, isso tb me assusta, hehehe.

21 de Julho de 2008 às 18h51
  Urso

É bem óbvio que Coringa e Duas caras estarão no terceiro. É uma questaão de escalar um novo ator.

21 de Julho de 2008 às 18h54
  Zebode

O Charada como um assassino do tipo Jonh Doe (se7en) ou Jigsaw que comece a matar deixando pistas enigmáticas e o Batman tendo que consultar o Coringa no Arkham - fazendo as vezes de Hannibal Lecter - pra tentar desvendar a série de mortes ia dar um thriller foda!!!
Porque o Heath Ledger teve que tomar aqueles bagulhos errados powrra!

PS: O que fode no Charada é a merda do nome de paguá que ele tem E.Nigma.

21 de Julho de 2008 às 18h57
  marcio

po, nao ligo de ter spoiler, mas podia ter sido avisado com maior antecedencia, nao colado no texto, e sem paragrafo depois… só percebi depois que tinha começado a ler… espero que nao atrapalhe…

21 de Julho de 2008 às 18h59
  Jackson

O Duas Caras morreu, pessoal! Caiu daquela altura, ficou todo torto e rolou até um funeral, com o Gordon falando!

Vcs ficaram traumatizados com a falsa morte do Gordon, pelo jeito…

21 de Julho de 2008 às 19h01
  Kurama

Em um contraste que ficaria bacana, o Batman poderia ter que enfrentar o oposto do Coringa. Se o Coringa é a Loucura, o Pinguim é a Racionalidade. Fora o fato do Batman ter que lidar com forças policiais do pais e ate alguns “caçadores de recompensa” atras dele. Mas sinceramente duvido que o terceiro supere o segundo filme. Heath Ledger… Vc foi cedo demais, mas obrigado pelo presente louco
que vc nos deixou.

21 de Julho de 2008 às 19h30
  Andre_dos_Brincos

poha , cmo assim o duas caras morreu?
eh logico que nao..pqp..o funeral foi feito justamente para q o povo de gotham nao soubesse q o harvey, virou putao e nao era mais o principe da cidade…para q o povo continuasse a acreditar nele, e q aquela cidade pudesse realmente mudar..caindo toda a culpa em cima do batman…poha..vcs viram o mesmo filme q eu :?

21 de Julho de 2008 às 19h41
  Brenda

um Pinguim medonho seria uma boa pedida, mas como plano de fundo . Charada e Mulher Gato poderiam ser os principais em um filme de 3 horas e com um grande choque final como o Bruce morrendo , afinal no universo realista de Nolan , não há final feliz e nem sempre o bem vence o mal.

21 de Julho de 2008 às 19h42
  {Yusuke}

TEM SPOILER E SE VC LER ISSO E RECLAMAR DEPOIS, VOCÊ É GORDO XD

duas caras ta morto e enterrado cambada, por isso o batman ta sendo perseguido, manter a lenda do paladino do bem harvey dent viva. (e não me venham falar em ressucitar ele pq ai seria um puta retrocesso pro realismo que o nolan botou nos filmes)

Talvez um novo filho de gothan retorne como o novo bastião da justiça, talvez um ex-funcionario se torne um maniaco, o coringa ta vivinho da silva (o complicado é achar algum ator pra dar continuaidade ao trabalho do heath), agora se eles quiserem tem tbm a talia, azrael (que como um herói que mata é um vilão naquele mundo e ele pode caça o batman), bane, a policia de gotham…
eu torço muito pra um pinguim, cruel, sanguinario e psicótico e uma revolução em arkham com espantalho e joker trasnformando o caos la dentro em algo grande em gotham

21 de Julho de 2008 às 20h32
  bruno

eu não to entendendo, eu vi o Harvey Dent/Duas-Caras morrer, e agora vejo um monte de comentarios de gente achando que ele vai voltar, alguém me explica isso pq eu ja não sei se fui eu que não prestei atenção no filme ou se agalera ta mto doida

21 de Julho de 2008 às 20h36
  bruno

opa!! não tinha visto o comentário do {Yusuke}
ahahha, e aliais, está com toda a razão
e vendo o filme, percebi que óbviamente o coreinga iria voltar no 3° filme, provavelmente fudendo com o Arkhan de dentro pra fora
um pinguin construido, por um ator de calibre, seria um vilão perfeito

21 de Julho de 2008 às 20h40
  Monstro

hei hei hei sabem o cara que tenta chantagear o lucius fox… eh intao ele eh a droga do charada gente que nao conhece a origem dos viloes…(ta ta ta o coringa eh o principal e eh o unico que eu nao sei a origem certa ja ouvi umas 5 diferente) aquele cara se chama alguma coisa Nguima que depois se torna o vilao ENIGMA logo charada!! o batman mata 1 o duas caras, os policiais so ficam gravemente feridos isso fico bem claro pra mim e os que ficam pendurados tao pela cintura e pelos pes nao doi muito… he he isso de “nao sei se devemo faze um terceiro” eh marketing!

21 de Julho de 2008 às 20h58
  Átila melo da Silva

Concerteza deve ter um terceiro filme, pra fechar essa obra de arte…..e mais uma coisa o vilão deveria ser o charada e o ator que deveria interpretar ele deveria ser nada mais nada menos que o épico:Jonny Depp uuuuuuuuuuuuuuuuuu ia ser foda…..

21 de Julho de 2008 às 21h05
  Pedro César

@ malicia
os otros 2 são o “Fulano Harvey” e o “Ciclano Dent” aqueles 2 policias q o povo achou maquiado como o coringa e com cartas na mão (eu acho XD)

21 de Julho de 2008 às 21h13
  Thiago

Eu acho que o Coringa não precisaria voltar. Se ele voltasse, acabaria ficando parecido demais com o 2º filme: Coringa tocando o terror pela cidade. De uma coisa eu tenho certeza, esses caras não vão fazer besteira.

Agora, depois de ver o Heath Ledger sendo possuído pelo espírito do Coringa daquele jeito, deu uma puta tristeza. Perdemos um ator monstruoso.

21 de Julho de 2008 às 21h19
  Monstro

coringa nao volta, sem contar que na cena do fogo no dinheiro deu a impressao de nao ser o heath “ledier” e nos realmente perdemos um ator MONSTRUOSO

21 de Julho de 2008 às 21h39
  Algures

Nâo li todos os comentários, mas ocmo assim “O batman assassinou 5 pessoas?”

BAtman não matou ninguém, porque é contra o código de honra dele. O que ele fez foi assumir a culpa da smortes para manter a integridade do Harvey. Diser ISSO seria spoiler, o que vc disse é uma “inverdade”

21 de Julho de 2008 às 22h08
  Fabio Farro de Castro

Mas, Monstro, Heath Ledger morreu DEPOIS das filmagens! Isso significa que todas as cenas em que aparece o Coringa, é o Ledger lá.

21 de Julho de 2008 às 22h14
  Monique

Tomara que façam o terceiro filme, e sem pensar em superar, em igualar, que evitem as comparações, se concentrem em um bom roteiro, bons atores, boa direção para fazer um bom filme, e eu acho que vai ficar muito ótimo porque os dois primeiros foram excelentes, em especial o segundo.

O Depp como Charada ia ser TUDO!!! Seria legal a Scarlett Johansson como mulher gato. Também gostaria de ver o Pinguim no filme.

21 de Julho de 2008 às 22h29
  crivellBRA

Eu acho que o Espantalho podia voltar pra causar mais medo e paranóia na população. O Pinguim aparece como traficante armas e fornece o material necessário pro Duas-Caras se vingar do morcego. E a Mulher-Gato mexeria com o lado emocional do Wayne/Batman. Muitos vilões, mas pode ficar legal

21 de Julho de 2008 às 23h39
  Marcello

Caras, uma equipe dessas nao faz um filme tao foda assim por sorte nao acho q eles ja sabem o q vao fazer no terceiro filme sim, só que eu acho tambem que eles nao contavam com a saida do Heath Ledger mas pela criatividade deles, vamos aguardar!

21 de Julho de 2008 às 23h46
  Cowboy

Primeiro…parece que o filme ORIGINALMENTE tem 3 horas de material…ou seja, em DVD talvez tenhamos TODO o filme. Imaginem mais meia hora de filme? rsss

E segundo…acho que pelo tom e pelo rumo que o filme tomou é óbvio que o próximo vilão deveria ser o Charada…e como disseram lá em cima, um Charada tipo o John Doe do filme Seven…NOSSA! Aí é pra faturar 200 milhões no primeiro fim de semana.

22 de Julho de 2008 às 0h00
  sergio

qm foi q disse q harvey dent morreu?

22 de Julho de 2008 às 0h02
  Cowboy

Neste “mundo” de Batman - Dark Knight, acho que não faria sentido uma mulher-gato nem um pinguim…teria que ser o Charada mesmo. E nem pensar Duas-Caras…ele já era. Mas ouvi por aí que o Aaron Eckhart assinou pra um terceiro filme…

22 de Julho de 2008 às 0h02
  Cowboy

E a quem interessar…disseram que o novo filme Arquivo-X é um LIXO. Parabéns pro setor de marketing dos filmes Arquivo X e Mamma Mia!. Colocaram bem na semana de estréia de batman…gênios!

22 de Julho de 2008 às 0h05
  Blaze

xD

Nem li o comentário do R0cc0…

Mas enfim, vão acabar usando o Bane no 3º filme. Tenho essa sensação…

Quando estrear o 3º filme eu quero referências!!! xD

22 de Julho de 2008 às 0h38
  Lucas

Eu acho q c tiver proximo filme, vai ter a mulher gato.

E novamente: PQ FOI MORRER HEATH LEDGER?

22 de Julho de 2008 às 1h40
  Zebode

O lance ESPECULATIVO do duas caras é o seguinte:

O cara caiu e não morreu. Pra manter o nome do Harvey Dent (e por consequência toda representação de esperança que ele passava) o Gordon e o Batmá preparam um engodo no qual Harvey Dent, O Promotor-Caveleiro-Branco morreu defendendo Gotham, enquanto trancam o maniaco Duas-Caras no Arkham pra que ninguém fique decepcionadinho que o Promotor fodon tenha virado um bandidão assassino.

Daí que o Batmá resolve assumir a culpa, pra preservar a figura pública que Harvey Dent já foi.

Isso tudo é muito especulativo, mas num acho tão ilógico e irreal assim. Alias, segundo um amigo meu, na hora da queda dele, dá-se um close na moeda e ela cai com a parte “limpa” pra cima (que simboliza uma não morte).

Ele pode estar viajando, mas certamente no meu repeteco do filme irei prestar mais atenção.

22 de Julho de 2008 às 4h05
  Eduardo

Alguém ai já pensou na Charlize Theron como mulher gato????????????????????

22 de Julho de 2008 às 9h17
  Knight

A cena em que a moeda cai para cima foi para saber se ele atiraria ou não no filho do Comissário Gordon. Não tem nada a ver com o fato do Duas-Caras ter sobrevivido ou não.

22 de Julho de 2008 às 10h54
  Brenda

Sim , Charlize Theron é a ideal para Mulher-Gato. É linda , alta , longelínea, sexy . O pessoal fica pedindo a Scarlet Johanson mas ele é muito baixa pro papel e quadris muito largos , nada a ver com a finura da Cat Womam.
Pra Pinguim , o Philip Seymour Hoffman e pra Charada o Johnny Depp. Pronto tô servida!

22 de Julho de 2008 às 11h35
  Bataja

SPOILER:
O Duas-Caras morreu!
Do que adiantaria culpar o Batman se o louco estivesse vivo e no Arkham, sabendo que cedo ou tarde ele fugiria? Isso não teria lógica nenhuma e seria uma saída fraca pra provar que o Batman sempre esteve certo.
E acho, na minha humilde opinião, que o único vilão grande o suficiente para o Batman seria o Bane. Pensem bem: o Batman foge de todos de Gotham - o que o deixa exaurido (pensem em meses de perseguição - e ele ainda salvando a cidade sempre que possível). Aí vem o Bane e “toca o puteiro” na cidade, até culminar n’ “A queda do Morcego”. Acho que seria o filme ideal.

22 de Julho de 2008 às 12h33
  Andre_dos_Brincos

@Zebode

tu falou tudo aew zebode, eh isso mermo q rolou…dent nao morreu, tenho certeza…e mesmo q tenha sido ‘’sem kerer” no filme todo o batman mostra na nossa fuça q nao mata ngm ¬¬ msmo cm o filho do gordon quase perdendo a cabeça

22 de Julho de 2008 às 12h34
  Jackson

A idéia do Bane/Queda do Morcego é bem legal, e podemos pensar em quem seria o “batman substituto”… poderia ser uma deixa pra aparição do Dick Grayson, já adulto, como Asa Noturna.

Mas tudo isso ficaria prum quarto filme, o terceiro tem que ser mesmo Johnny Depp como Charada, Philip Seymour Hoffman como Pinguim e a Mulher Gato eu queria a Scarlet, mas a Charlize é mais adequada mesmo.

22 de Julho de 2008 às 13h11
  Bataja

@Jackson
Tinha pensado exatamente nisso. Asa Noturna adulto, um novo Batman bem menos ortodoxo que o Bruce (e mostrando à Gotham que não basta se vestir de morecgo e sair aloprando geral), uma seqüência quase infinita de vilões que o Batman caça antes de enfrentar Bane.
Essa saga tem conteudo pra uns 3 filmes.

22 de Julho de 2008 às 14h34
  LostGuy

O Dent pode não ter morrido, mas, o Batman saiu do local acreditando que ele morreu. Então, se o Dent tava vivo, o Gordon teria que ter dado um jeito de esconder ele dos policiais que chegaram, falar pra Barbara e pros filhos não mencionarem nada sobre o Dent ter ameaçado deles, ter levado o cara pra algum lugar secreto, deixar sob os cuidados de alguém (é, pq o Gordon sozinho dando mingau pro Dent é dose) e ainda confiar que esse alguém não falaria nada.

Não acho impossível que o Duas-Caras esteja vivo, mas acho difícil. E acho que a trama ficou melhor assim. O Batman ficou ainda mais heróico fazendo o que fez.

E essa de trazer Coringa e o Duas-Caras de volta… o Coringa eu gostaria de ver numa participação pequena, apenas pra dar a mesma sensação de continuidade que tive com o Espantalho. Já o Dent, eu não sei exatamente o que fariam com ele, já que ele não virou exatamente um criminoso do tipo que sai matando pessoas aleatoriamente ou comete crimes baseados no número 2 (aliás, graças a Deus que deixaram isso de fora). Então, com base em como ele foi construído pro filme, ele ia fazer o que agora? Ir atrás do Gordon?

Por fim, o Charada precisa de uma repaginada pra ir pro universo do Nolan. É, porque ficar roubando bancos e deixando pistas, somente, não vai funcionar.

22 de Julho de 2008 às 16h41
  JesseH

charada para o proximo filme ja!!!

22 de Julho de 2008 às 17h19
  Zebode

@ Lostguy

Como já mencionaram, Charada poderia ser um serial killer que deixa enigmas como pista.

Pra esse universo dos filmes tudo precisa ser beeem sombrio e hediondo pra funcionar.

22 de Julho de 2008 às 18h37
  LostGuy

@Zebode

Sim, eu tenho isso claro na minha cabeça. É que quando leio algumas idéias (Asa Noturna, Batgirl, Duas-Caras voltando pra comandar a máfia, Cara-de-Barro e Morcego Humano, Charada engraçadinho), eu entendo como o Schumacher levou os filmes dele pro cinema.

22 de Julho de 2008 às 18h50
  Bud

Eu acho que a questão do filme é se vale a pena pro bruce continuar como batman, já que agora tudo vai ser mais dificil. Dai eu até acho uma boa bota o robin, ou 2, matando um no meio. Dava pra botar alguns viloes como mercenarios caçando Batma, como o Bane e a Catwoman. O coringa poderia tah no Arkham esperando julgamento e se tratando com a dra. Quinzel(futura arlequina). O Charada podia se o “braço direito” direito do joker, fazendo jogos cerebrais psicoticos com o Batman, que fariam ele ajudar acidentalmente na fuga do coringa. Dai ate o Gordon perde a fé nele. E o Dent pode ter perdido a memoria(O Nolan sabe lidar com isso), dai aparece o coringa e começa a manipular ele. Eu tenho a coisa completa e cheia de detalhes na cabeça.
PS:É impressão minha ou o Nolan se inspirou nos 007 pra algumas cenas?

22 de Julho de 2008 às 22h00
  QUEIROZ

O Pinguim é o mais perto de algo mais real. Além do que é o que mais se aproxima do Batman na inteligência e nas invenções. Mas o Nolan nega que seja. Acho que o Nolan curte mais esse clima mais terror mesmo. Mas, seria bom se ele atendesse mais uma vez o pedido dos fãs. A Hera venenosa numa aborgagem serial killer ficaria mais legal, seduzindo e envenenando figuras importantes de Gothan. Com seus beijos. Mas, creio que Nolan não sinta firmeza em abordagens assim. Nos dois filmes era algo que representava um real perigo para toda a cidade. Sem Ras e sem Coringa, fica difícil imaginar alguem tão perigoso.

23 de Julho de 2008 às 1h01
  QUEIROZ

Realmente se estivesse lá com a equipe do Nolan, só poderia dier uma coisa: F#deu!! O que a gente vai fazer agora? Preste atenção nas características básicas dos filmes do Nolan: O Batman sempre tem uma ligação direta com os vilões, no primeiro com o Ras e agora como motivo para o Coringa bancar o p#teiro.E sempre dá uma m#rda. Ou a mansão wayne é queimada ou matam pessoas pela simples existencia do morcego. Eu realmente começo a concordar com a galera que o Bane é uma melhor opção.

23 de Julho de 2008 às 1h32
  Urso

Se você viu o Duas Caras morrer, então vc não viu o filme. O Coringa passa o filme todo tentando fazer com que o Batman mate alguém, o morcego resiste o filme todo e no final, vai matar o Dent? Por favor, né? O Duas - Caras vai pro Arkhan, junto com o Coringa. O funeral foi de mentira, pro público não descobrir que ele foi deformado. Pô galera, um pouco mais de interpretação de texto.

23 de Julho de 2008 às 10h32
  Pedro

esse negócio de seguir o que os fans querem nem sempre dá certo, vide Venom em HA3.

23 de Julho de 2008 às 11h46
  Jackson

@ Urso

Eu vi o Duas Caras cair de uma altura considerável e depois vi ele todo torto, estatelado no chão. E vc?

23 de Julho de 2008 às 12h36
  Erik

A galera sismou que o Duas Caras não morreu…ELE MORREU!!!!!! Isso que deu veracidade à história…acho que seria legal o Batman ser caçado pelo BANE! E Claro, Batma tem um novo inimigo maluco conmo o CHARADA pra caçar além de se preocupar com o novo Chefe da máfia de Gotham, o PINGÜIM!

23 de Julho de 2008 às 17h14
  Erik

ESSA GALERA VIAJAAAAA! TODA A HISTÓRIA NÃO TERIA SENTIDO SE O DUAS CARAS NÃO TIVESSE MORRIDO! ELE MORREU!!!!!!!!!! E O LANCE FOI EXATAMENTE ESSE, O CORINGA VENCEU, FEZ DENT E O BATMAN IREM CONTRA SEUS PRINCÍPIOS, OBRIGOU BATMAN A MATAR (para salvar o filho do GORDON) E TRANSFORMOU DENT EM UM VILÃO!!! POR ISSO TODO AQUELE LANCE NO FIM, SOBRE O CORINGA TER VENCIDO! SIMPLES! PAREM DE VIAJAR!!!

23 de Julho de 2008 às 17h21
  Bud

@Pedro

concordo contigo. Vamo deixa o Nolan pensa que ele faz melhor que a gente.

23 de Julho de 2008 às 22h52
  massaki33

Bem na minha opiniao so tem um cara pra fazer o charada ou o pinguin para ter tanto impacto como o Ledge :
AL PACINO !!!

24 de Julho de 2008 às 4h25
  Urso

Galera, só pra acabar com a discussão do Hrvey ter morrido ou não:
Aaron Eckart assinou contrato pra DOIS filmes

24 de Julho de 2008 às 17h31
  C

Senti um cheiro de Spiderman 3 no ar…

tenha medo, muito medo…

1 de Agosto de 2008 às 20h12
  C

Outra coisa: se o Duas Caras não morreu, tá cagado irremediavelmente um filme perfeito.

Por favor Hollywood, nos deixe viver sem esse desgosto… só dessa vez…

1 de Agosto de 2008 às 20h17
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D

ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.

Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]

Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.

Se quiser um avatar, click aqui!

Nome
*

E-Mail
*

Site, blog, whatever

Comentário

Games Televisão Judão BLOGS! PoOOoOooODCAST! Livros & HQs FAQ Cinema Música Tchananã

E-Mail Publicidade Quem somos

uv