Segunda-feira, 29 de Setembro de 2008

Preparem-se: roteiro de Blade Runner 2 está quase pronto!


BLADE FUCKING RUNNER DOIS!

Thiago Borbolla
JUDAO.com.br


Mais uma do nosso querido e intrépido Barretão, direto de Los Angeles (embora você vá encontrar em sites gringos pessoas dizendo que a informação é exclusiva delas, tipo, quase 12 horas depois): durante as entrevistas de Controle Absoluto, Barretão conversou com alguma pessoa misteriosa (pelo menos pra mim e pra você, óbvio) que os roteiristas do filme, John Glenn e Travis Wright, estão numa fase adiantadíssima de roteirização de uma seqüência deste clássico da Ficção Científica (e do cinema, óbvio) que há muito tempo o produtor Bud Yorkin está querendo levar às telonas.

Eu já imagino a reação do Mundo depois dessa, mas ainda assim recomendo que vocês clickem aqui e leiam a história completa, lá no SOS Hollywood.

Boua Bá! =D

Comentários
Já são 77 sobre esse post -- até agora

  Ryniere

Será que só eu achei esse filme uma bosta?
o Harrison Ford não passa de um covarde que mata uma robô stripper indefesa no filme e os outros robôs ele dá a maior sorte de vencer, principalmente o ultimo.

29 de Setembro de 2008 às 17h28
  Chongo

Não basta o nojo que foi o quarto Indiana Jones, agora vão ressucitar outra franquia com Harrison Ford. Além do próprio Harrison Ford.

29 de Setembro de 2008 às 17h33
  Uelbasman

@ryniere

Sim foi só vc. Pq Blade Runner é foda.

29 de Setembro de 2008 às 17h34
  nemorendil

Medo oO
Não basta picotar, repicotar, adicionar cena, retirar cena, lançar versão do diretor, versão do roteirista, versão do produtor, versão do Harrison Ford, versão ultra mega golden platinum para colecionador… Me aparecem com um segundo filme?

Por que executivos de hollywood insistem em tentar fuder bons filmes?

29 de Setembro de 2008 às 17h38
  nemorendil

@Uelbasman

Eu ia falar isso… mas fiquei com dó da criança :P

29 de Setembro de 2008 às 17h41
  Bruno (TaRuGo)

Exclusivo.

Tá sei.

29 de Setembro de 2008 às 17h45
  crivellBRA

@ dá lhe Uelbasman

Blade Runner era e ainda é uma profecia!
Filmaço

29 de Setembro de 2008 às 17h51
  Mamendes

Ué @chongo, franquia de um filme só?

Acho que deveriam fazer um “Blade Runner 2″, assim, entre aspas. Um filme bebendo diretamente da fonte, com o mesmo clima. Não uma continuação. Afinal, ele vai ou não ser _blank? E ela? Vai ou não vai _blank?

29 de Setembro de 2008 às 17h54
  CV

Nunca vi o filme …. O.o Sei q é foda , mas impressionante q todas as vezes q passou na tv , acabei nunca vendo … =/

Serio q nao teria jeito nenhum gente, de ocorrer um 2 ??? Tipo , nao sei da historia , mas tenho a impressao q daria , nao ???

29 de Setembro de 2008 às 17h56
  Zuenir Carvalho

Para mim o Blade Runner é A Obra Prima do cinema.
E olha a época em que foi feito. Lembram da cena da stripper que ele a descobre por uma inscrição numa escama de peixe? Cara, aquilo foi a antecipação do zoom digital, que na época nem existia. O roteiro é ótimo, o Harison Ford está um gato e a trilha sonora…impresionante. Escute o CD.
Estou doida para ver a versão 2.

29 de Setembro de 2008 às 17h59
  Juan

@Uelbasman

Pois eh , e o cara la me chama ainda os negos de “robos” ainda…sera que ele viu o filme mesmo ???

29 de Setembro de 2008 às 18h06
  nemorendil

@cv

Muito difícil de um novo filme dar certo.
Alguns motivos são até bem básicos: Blade Runner funcionou pois tinha o Ridley Scott, pois tinha trocentas referências a “ideologia” sci-fy da época (guardadas as devidas proporções, é como se tentassem fazer um novo 2001, ou escrevessem uma continuação de 1984). Funcionou pois foi baseado em um livro muito bom (Do Androids Dream of Electric Sheep?, ou O Caçador de Andróides, o título nacional, que virou subtítulo do filme por aqui), pois veio seguido a star wars…
E mesmo assim, na época a bilheteria do filme não foi lá grandes coisas (veio a estourar com VHS e DVD’s, lógico, mas só depois de ser cultuado como arte, obra prima do cinema e essas coisas).

Fora isso, lendo a matéria do sos hollywood, aparentemente o roteiro passa a impressão de ser carregado de ação e essas coisas. Blade Runner não foi assim. Se o roteiro seguir essa linha, para mim vai virar mais um desses clones genéricos de Star Wars.

29 de Setembro de 2008 às 18h20
  IgorSan

NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

IN HOLLYWOOD I DON’T TRUST!! I HATE HOLLYWOOD!!!!!

29 de Setembro de 2008 às 18h44
  Ryniere

eu chamei de robôs pq esqueci o nome daqueles porra, e eu vi sim esse filme, ano passado se eu não me engano, o tal do personagem do Ford é um maricas sem destreza nenhuma, ele só mata a stripper, e na covardia, o chefão da parada descobre que vai morrer e desiste da briga se não me engano, FILME BUNDA.

29 de Setembro de 2008 às 19h00
  BvOcXs

Puta merda. x.x

29 de Setembro de 2008 às 19h03
  Uhu

@ryniere

Impressionante como vc realmente entendeu a mensagem do maior cult movie da historia, continue assim :)

29 de Setembro de 2008 às 19h33
  incrédulo

Esse filme foi um épico, achei que nunca iria sair uma continuação. Gostei muito da ver. do diretor. Mas tenho minhas duvidas que a continuação vai agradar, afinal ou agrada ao publico em geral (que não entende do filme e só quer quebra pau, ação e mais quebra pau), ou agrada a legião de fâns dele(se for bem escrito e tal…).

29 de Setembro de 2008 às 20h03
  Giancarlo Borges

Faço minhas as palavras e o comentário do IgorSan…

Por favor, não façam isso. Respeitem meu cult movie… =(

29 de Setembro de 2008 às 21h23
  Fernando S. Trevisan

Cara, trolls são uma bosta.

Gostei do que o “mamendes” falou. Eles podiam inclusive atualizar a história para refletir parte do New Weird e coisas assim.

Aliás, que porra, pq não filmam “Perdido Street Station” de uma vez?…

29 de Setembro de 2008 às 21h56
  Mike

Para os esquecidos, o nome dado aos ciborgues era REPLICANTE. Este filme nos apresentou o competente diretor Ridley Scott (o mesmo de Alien o 8º Passegeiro, considerado por muitos o melhor da quadrilogia). Eu sinceramente gosto muito do filme, ainda não vi a versão do diretor.. O final é bastante bacana.. (SPOILER) alguém percebeu que ele também era um REPLICANTE?? É so se ligar no origami..

29 de Setembro de 2008 às 23h11
  nemorendil

@Mike
SPOILER

Falar sobre ele ser replicante ou não é a grande questão do filme. Foi o que o “Mamendes” postou, será que uma continuação seria interessante, pois necessariamente teria de responder coisas do tipo. E eu nem sei se o origami está na versão original ou do diretor. Mas existem várias partes no filme que ele passa a impressão de realmente ser um replicante, sem nunca ser conclusivo (Capitú traiu ou não traiu?). Sobre a versão do diretor (acho que é essa a versão :P), ela é realmente mais interessante, o filme como deveria ser, na concepção do Ridley Scott, e não de alguns engravatados. Só de retirar aquela narração do final, vale o preço do DVD.

29 de Setembro de 2008 às 23h21
  Buzzcock

Philip K. Dick está se revirando no tumulo dele neste exato momento. Que heresia. Até aonde a ganancia dos estudios de Hollywood irá parar?

30 de Setembro de 2008 às 1h29
  Buzzcock

E Borbs: não se empolgue. Leia o livro que deu origem ao filme Blade Runner (Do Androids Dreams About Eletric Sheeps?) cujo autor é Philip K. Dick, e ai vc vai entender porque uma história como essa não deve NUNCA ter uma sequencia, se o autor original tá mortinho da silva. Se ele estivesse vivo, iria escrever algo decente, não esse lixo que vc está tanto se empolgando.

30 de Setembro de 2008 às 1h33
  CV

@nemorendil

Esse fds vou pegar na locadora só pra ver … Esperar passar na Globo vai ser dose … E baixar da net nem vou animar … =]

30 de Setembro de 2008 às 4h33
  Nieryka

Filmaço e PONTO!

Stripper indefesa o catso, aquela Replicante podia amassar a cabeça de uma pessoa na brincadeira e alegremente. Fiquei com dó deles, entretanto, pq tb mereciam uma chance de viver. E o Caçador só estava fazendo o que foi mandado, ele seguia ordens…foi até meio que recrutado a força nessa, pra quem realmente PRESTOU ATENÇÃO no filme.

Infelizmente foi um final inevitável, mas eu sinceramente não gostei dessa idéia do Deckard ser Replicante. Concordo que sem uma trama mais inspirada em uma obra do autor original dá MEDO…mas é o produtor do primeiro filme, os roteiristas são bons e respeitam a coisa toda.

Ford volta, Hutger e Daryl tb (mas…mas…COMO??)se tudo der certo, então acho que podem fazer alguma coisa pelo menos divertida de se ver.

Se for uma porcaria é só ignorar. QUEM não fez isso com uma certa sequência de Highlander…? Entre outras.

Blade Runner é cult, clássico, poderoso e não vai ficar desancado só por uma sequência meia boca. Nem o Indy ficou, pq os primeiros filmes estão no meu coração fo-re-verrrrr!!

30 de Setembro de 2008 às 6h16
  Douglas Deiró

(Panic Mode - Status: On)
Só espero que tal notícia NUNCA se concretize… ainda não me recobrei do baque com respeito ao remake do Robocop.

30 de Setembro de 2008 às 6h26
  Leo_Koester

Holy crap! Mais nada é sagrado para esses caras? Quem será o próximo? E.T.? Quem sabe, “Curtindo a vida adoidado” Begins?
Oh, dear…

30 de Setembro de 2008 às 7h46
  Andre_dos_Brincos

kralho…o blade runner eh foda foda ..e Ryniere eh um mala q num entendeu nada, de um dos melhores filmes da historia do cinema…

e na versao do diretor , ele eh sim um replicante no final…e c forem seguir uma sequencia, a partir disso..Ford ja está fora..se pensarmos q os replicantes vivem pouquissimo tempo…soh c ele aparecer 25 anos mais novo ¬¬
eu quase sempre gosto d sequencias….mas apenas das q eu imagino q dêem certo

30 de Setembro de 2008 às 8h44
  Will Sparrow

Um clássico desse ser revivido?
Hmmm… complicado… até demais… oO

Mas não sei…
Prefiro esperar mais notícias par ver o que vai dar!
xD

30 de Setembro de 2008 às 9h15
  Blaze

Eu não posso falar porra nenhuma.

Eu não vi Blade Runner T_T

30 de Setembro de 2008 às 9h29
  IgorSan

Cara eu passei por muitas noticias do Judao sempre postando a respeito de coisas ridiculas me referindo assim: é como fazer uma sequencia de Blade Runner.Não dá.

Agora meus medos se tornaram a mais pura realidade.podre realidade

30 de Setembro de 2008 às 9h33
  Buzzcock

O filme não vai acontecer. Noticia no site Omelete afirma que o roteiro é dos irmãos que escreveram o roteiro do filme Comando Absoluto. É um roteiro especulativo sem qualquer ingerencia de estudio algum. Como Blade Runner pertence a WB, óbviamente o filme não vai acontecer. Phil K. Dick ainda está se revirando no tumulo dele neste exato momento, por causa desses dois idiotas.

30 de Setembro de 2008 às 11h54
  Buzzcock

E aqueles que estão empolgados com um segundo filme: vcs deveriam ter vergonha de se considerarem nerds. Gostam de filme lixo? Vão assistir a porcaria do Disaster Movie, que é o tipo de filme pra gente no brain como vcs.

30 de Setembro de 2008 às 11h56
  Eduardo Correia

Quando assistir esse filme quando crinça leia bem quando criança achei uma bosta pelo memso motivos que alguns acharam ai em cma O:O heroi não matava quase ninguem .Pude ter a oportunida de reassisti-lo esse ano e fiquei pasmo que filme é esse??????????????A premissa de que replicantes querem viver assim como os humanos é espetacular tb pudera baseado em um livro do maior escritor de ficcção cientifica e um otimo diretor ( um dos meus preferidos) só podia sair um filamço

30 de Setembro de 2008 às 14h16
  nemorendil

@Eduardo Correia

Mas eu também odiei quando vi pela 1a vez. No meu caso foi pior. Na época, assisti esse filme no colégio. Tinha uns 10 anos, e o diretor, gênio, queria que a gente digerisse isso.

Só fui gostar disso depois de marmanjo, quando revi e obviamente achei foda!!

30 de Setembro de 2008 às 14h53
  Maurício

Há quem tenha gostado do filme e também quem detestou. Mas não se pode negar a qualidade da história e também a época de sua filmagem - era o início da década de 80 - eu particularmente gostei muito mais do livro, aliás é muito mais completo. Mas uma continuação seria bem vinda. Quem não assistiu, assita. Quem não leu, leia.

30 de Setembro de 2008 às 17h44
  oz

a vai, tá na cara que o(a) Ryniere tem 12 anos de idade….falar mal desse filme é como falar mal do alien…depois de 20 anos o filme ainda é copiado…

30 de Setembro de 2008 às 17h44
  Danm it !!

@Ryniere

Citando seus escritos:
“o tal do personagem do Ford é um maricas sem destreza nenhuma, ele só mata a stripper, e na covardia, o chefão da parada descobre que vai morrer e desiste da briga se não me engano, FILME BUNDA”.
Pelo jeito vc foi enganado por alguma propaganda. Queria ver filme com tiros, explosoes, etc.
Blade Runner nao é nada disso, tem muito mais historia e obviamente vc nao entendeu o final do filme.
Agora a pergunta que nao quer calar: Será que vc sisplesmente nao viu direito o filme ou nao passa de um MENTECAPTO, BUCÉFALO ACEREBRADO, ENERGUMENO E BURRO ?

30 de Setembro de 2008 às 17h57
  sebastião

O filme não vai acontecer. Noticia no site Omelete afirma que o roteiro é dos irmãos que escreveram o roteiro do filme Comando Absoluto. É um roteiro especulativo sem qualquer ingerencia de estudio algum. Como Blade Runner pertence a WB, óbviamente o filme não vai acontecer. Phil K. Dick ainda está se revirando no tumulo dele neste exato momento, por causa desses dois idiotas.

30 de Setembro de 2008 às 17h59
  FRANGO ROBÔ

o filme realmente é bom. inspira qualquer engenheiro até hoje, assim como muitos bons filmes de ficção científica que correm por aí ! O problema de uma sequência, é o diretor que vai tomar posse. Se não for bom…
Ex? O RETORNO FATIDICO DO SUPERMAN.

30 de Setembro de 2008 às 18h03
  Cássio

buzzcock, vc deve se considerar um intelectual. um cara que põe um nome e imagem destes deve ter muito ‘brain’ mesmo.

o filme foi excelente pra época. muito mudou depois dele e o enredo será difícil de ser continuado. o filme foi o suficiente para deixar o recado, e a tecnologia parece realmente caminhar para este fim, haja visto o rato ‘cyborg’ que acabou de sair na midia.

30 de Setembro de 2008 às 18h10
  Peter Zimmermann

rsssssss
Bem…. Não é filme chines B de artes marciais. Aqueles onde a personagem gira os braços e faz barulho de bambu cortando o ar.
Também não é este monte de lixo - até com artistas bons, com um roteiro interessante mas mal aproveitado - que a gente tem ido ver na esperança de encontrar algo bom, inovador, tal como 2001 Uma Odisséia no Espaço, Blade Runner ou Star Wars I - sim, o primeiro foi o melhor, um impacto para a época, prá nunca esquecer, os demais são bonzinhos, estilo video-game, mas nada inovativos -
Assim, fico a pensar se uma “continuação” de Blade Runner - um clássico do cinema, em roteiro, fotografia, música, atores ótimos… - pode ser mesmo interessante. Esperar prá ver.
Quanto aos “Robots”, na realidade são humanoides, no filme chamados de replicantes. Robots são aqueles de Perdidos no Espaço, o Gort de O dia em que a Terra parou (que alguns chamam de Klatoo, por causa da frase “Klatoo Barada Niktor”) ou o robot Robby de Planeta Proibido.
Tiro, pancadaria e gargalhadas a gente encontra em “Tropas Estelares”, que eu também gosto muito pois é divertido e costumo alugar. Mas Blade Runner já assisti 17 vezes, contando de quando foi lançado. Sim, e a cada vez encontro coisas novas, frases que soam diferentes do passado, talvez por eu ficar velho junto com o filme….
Inesquecível o entendimento final do replicante vivido por Hutger Houer a respeito da vida e da fragilidade humana.
Bem…. Sem grandes pancadas, músculos cheios de ração prá porco, ou cavalo, ou ninjas voadores… Apenas humano, como seria qualquer um de nós frente a um replicante, por mais músculos que tenhamos.
Um grande abraço a todos, afinal todos gostamos de filmes e temos as nossas preferências.
Eduardo

30 de Setembro de 2008 às 18h16
  leonardo

o mais legal de tudo é que os mesmos franguinhos que não tem noção do que estão falando são os mesmos que vão pagar pra assistir ao filme só porque um amigo assitiu e disse que é legal só pra dizer que não gostou hahahahaha

30 de Setembro de 2008 às 18h22
  UrsoBR

Já assisti “Blade Runner” umas 10-15 vezes (perdi a conta) - isso antes do DVD. E a cada vez eu ainda conseguia encontrar coisas que eu não tinha percebido antes. A versão do diretor foi um passo adiante e a forma como ele resolveu a questão do Deckard ser replicante ou não foi genial - notem que o origami no final já estava na versão original, mas foi a introdução de uma cena nova de 10 segundos no *meio* do filme que matou a charada ao final! Gênio!

Gente, o Ryniere não entendeu nada mesmo! Esse filme é TUDO, desde o visual homenageando “Metropolis” do Fritz Lang, passando pelos diálogos inspiradíssimos (”se ao menos você pudesse ver o que eu vi com os seus olhos”) e pela trilha sonora desbundante do Vangelis (exija a original, recuse a imitação!), até as questões existenciais e muito mais. Não sei se o Ryniere notou que a covardia das “remoções” era *enfatizada* - justamente para a gente questionar a validade delas (o filme é para perturbar e fazer pensar, caso alguém não tenha percebido…). E Rutger Hauer deu uma das melhores interpretações que eu já vi na vida - o monólogo das “lágrimas na chuva” ao final é demais, mas não foi o único grande momento dele no filme.

Ah sim, eu li “Do Androids Dream of Electric Sheep?” A história é bastante diferente da do filme. Apesar de eu adorar Philip K. Dick (”O Homem do Castelo Alto” é genial), acho este um dos raríssimos casos em que o filme é melhor do que o livro (”2001″ é outro, mas não consigo pensar em nenhum outro exemplo agora).

Continuação? Se sair, lógico que vou ver, não vou agüentar de curiosidade, mas em princípio também acho uma profanação e não boto nenhuma fé. Qualquer hora vão fazer um “Casablanca 2″, já pensaram? Urgggh!

30 de Setembro de 2008 às 18h27
  Cláudio

Talvez fosse interessante considerar q o grande valor do blade runner seja exatamente ter um heroi comum, que sangrava e tinha medo. Criticar a forma como o heroi derrota os androide é meio sem sentido, pois eram maquinas poderosissimas, que teriam mastigado alegremente os invenciveis Rambos, Dirty Harry e outros…

30 de Setembro de 2008 às 18h30
  JuKiara

No Yahoo! (de onde eu vi essa notícia, uma vez que ainda não pude acessar meus feeds hoje…) Estava escrito: para alegrar os fãs…

Alegrar uma pinóia!!

Blade Runner é foda demais
Não precisa de continuação!

Vai perder a graça toda e estragar tudo de bom que a história trouxe…

Como disseram no Sedentario:
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO………………

30 de Setembro de 2008 às 18h30
  Korubo

Eram chamados replicantes, termo também usado no seriado stargate, que aliás agregou varias referencias de filmes scifi, como star trek, star wars, etc…

30 de Setembro de 2008 às 18h34
  wlac

Realmente nao gostar de Blade Runner é nao entender a filosofia da coisa. Agora, continuaçao ??? Será que acabou a originalidade para se fazer filmes novos em Holiudi ?? Entao vai algumas sugestoes:
- Dracula de Bram Stoker 2 - a volta a vida do morto que nunca morreu
- Rambo 4- a era Bush
- ET 2, o extraterrestre do espaço de volta
- Liga extraordinaria 2 (com o lobizomem, o tarzan e macunaima)
- Tomates verdes fritos 2 (ou assados?)

30 de Setembro de 2008 às 18h42
  Toshiro

Blade Runner é O filmaço. Este cult profetizou muita coisa e serviu como inspiração para vários outras obras. Quem curte animação japonesa já deve ter se deparado com títulos que tiveram influência dele.
(desconsideramos a opinião da anta que não entendeu o filme)
Quanto ao 2, temo que façam bobagem, preferia que não existisse, mas adito que quero ver quando tiver pronto.

30 de Setembro de 2008 às 18h53
  CANAL HINHA

Vocês que não assistiram ao filme, seja por que motivo for: assistam, é um clássico que tem muita ação e uma predição do futuro (especialmente o dvd) pois em 1982 não existia esta tecnologia. E saibam que Deckard também era replicante.

30 de Setembro de 2008 às 18h55
  Tim

Realmente decpcionante alguns comentarios sobre o filme. Minha sugestao: estude primeiro e comente depois… Primeiro entenda o contexto do filme e depois o impacto p/o cinema na epoca. Provavelmente e facil criticar quando se assite a coisas tipo power rangers ou sei la o que!

30 de Setembro de 2008 às 18h57
  Lestat Vampire

Gente…

Vamos primeiro ver antes de criticar.
Dizer que o primeiro filme foi uma bosta, chega a ser sacrilégio. Sou dono de locadora, e Blade Runner ainda aluga bastante até hoje. Assim como 2001 - Uma Odisséia no Espaço, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, e outros…
alguém aí em cima falou sobre o filme ser uma profecia, zoom digital e afins. ÓBVIO!!!
Quem nunca ouviu falar que “a vida imita a arte”?
Já pararam pra pensar, por exemplo no filme “O Demolidor” com Stallone e Snipes? Quantas tecnologias vimos nesse filme que ficamos boquiabertos e hoje em dia estão ao nosso redor? A começar pelo código de retina. Alguém aí duvida de que Arnold ainda vira presidente dos EUA? (por acaso alguém aí sabe como funcionavam ou vão funcionar as 3 conchas? rsrsrs)
Resumindo: Aguardarei Blade Runner II. E após assistir, tirarei minhas conclusões. Afinal já houveram boas e más continuações.

Abraços à todos!!!

30 de Setembro de 2008 às 19h00
  Márcio

Bade Runner foi exibido a 25 anos atrás, eu tinha 14 anos quando vi pela primeira vez e achei genial! quando pouco se sabia de engenharia genética e molecular e a tecnologia digital era prematura. Há mechandaise da TDK e Atari que eram marcas de qualidade da época, além da Coca-cola. Pois bem, o que mais me impressiona é uso da filosofia humana abordada, a vontade de viver! Que muitos, pelos problemas que enfrentam, preferem se desfazer dela. Então não agredito que uma seguência se justifique, pois Blade Runner foi único.

30 de Setembro de 2008 às 19h04
  Charles

Sabemos que não precisamos ir à China para poder falarmos sobre a mesma. Mas, me desculpem, para poder falar de Blade Runner, você TEM que ver o filme. Assisti a estréia em 1982, e de lá para cá já vi no total, 33 vezes. Filme número 1 no topo da galeria dos melhores; é um cult, por si só, não precisa da mídia para se tornar um.O público o reconhece como tal. O filme é uma porrada na cara das pessoas que acreditam nas balelas da sociedade falsamente moralista, cheia de princípios e visões “corretas” de mundo e, porque não dizer, católicas demais. O filme retratou bem antes, como a sociedade mundial, em geral, está podre e pobre interiormente. Filme denso, pesado, forte, sem compaixão, mas porque não dizer, HUMANO demais! Ao assistirmos, nos identificamos em alguns momentos com alguns personagens e situações: o filme mostra de forma bruta e sensível ao mesmo tempo, como é SER HUMANO.

30 de Setembro de 2008 às 19h25
  cidoca

o filme Blade Runner é ótimo,o andróide é um Frank, só que mais humano que o de Mary Shelley,o personagem de Harrison Ford é confuso, pois ele tambem pode ser um androide, acho que pode sim tentar uma sequencia cara, pois afinal, tem tanto filme ruim que não é continuação de porra nenhuma,agora esse rinyere e que devia ficar calado. bosta é o que ele tem na cabeça!! cruzes, que vazio!!!

30 de Setembro de 2008 às 19h36
  Juan

Concordo com o Uelbasman, o filme é demais!!!
Ele não é um matador covarde, ele é contratado para caçar, andróides, sua burra! E o último, sua burra, é o andróide e não robô, que, por não consegui ter o sentimento humano, se deixa destruir.
Rynieri, se liga e vai ser mais culto.

30 de Setembro de 2008 às 19h37
  Jose Alves Junior

Acho muito dificil falar de Blade Hunner quem tem menos de 40 anos ,pois para mim é o maior classsico da ficção cientifica,nos anos oitenta ele pode ver bem o futuro,hoje para a geração do cinema feito com auxilio do computador fica facil fazer ficção.
Tenho muito medo que o numero 02 seja um fracasso total,pois Blade Hunner é unico ,sendo assim sou contra.

30 de Setembro de 2008 às 19h42
  juniupaulo

Eu vi o filme recentemente e não achei a coisa mais legal que eu já vi na vida não. Na verdade, acho que como ser nerd virou moda agora, e muita gente sabe que idolatrar Blade Runner é pré-requisito pra entrar pro clube, tem gente aí só fazendo pose. Mas isso é tão comum quanto essa mania que a gente (reconheço e me incluo) tem de ficar pré-julgando; essa historinha de “MEO DEOS! Vão estragar um clássico! Esses engravatados de hollywood não aprendem…”

Minha teoria pra me conformar de ter uma opinião divergente da maioria é que simplesmente o subtexto do filme não é novidade pra alguém que viu primeiro os filmes inspirados/influenciados por Blade Runner.

Blade Runner, dizem (e eu acredito) que foi revolucionário na sua época, e por isso mesmo influenciou muitos outros filmes, que naturalmente adaptaram, exploraram, evoluíram vários conceitos seus.
Eu vejo muita coisa de Blade Runner em Inteligência Artificial (substitua os replicantes pelo menino-robô que quer ser menino de verdade), Matrix, Exterminador do Futuro e Anjos Rebeldes (a máquina superando o homem, criatura X criador), Minority Report e O Vingador do Futuro (futuro distópico), acho que até O Quinto Elemento tem alguma coisa.
Acho que Blade Runner é especial praquelas pessoas que viram o filme na época do lançamento e depois (pq soube q o filme só virou ‘cult’ anos depois, quando saiu em video) e aí não esquecem daquela revolução cerebral e tal. Agora, eu já até tinha lido Dom Casmurro antes de ver Blade Runner.

30 de Setembro de 2008 às 19h49
  enrroscado

o filma é bom pra caramba, que acha que ruim , nao entende de pipoca e ainda mais de filme!!!!!!!!!!!!!!

espero que este segundo seja bom tanto quanto o primeiro.

30 de Setembro de 2008 às 19h50
  enrroscado

o primeiro filme é BOM!!!!! o segundo somente vendo, mas quem reclama, não entendeu o que significa.

30 de Setembro de 2008 às 19h52
  enrroscado

o filme é bom!!!

30 de Setembro de 2008 às 19h53
  enrroscado

o filme é bom!!!!!

30 de Setembro de 2008 às 19h53
  Valéria Sayão

O responsável pela trilha sonora do filme foi o Vangelis.

30 de Setembro de 2008 às 19h54
  André Teixeira

Bem, quem não viu o original, veja, daí pensem se vale a pena um segundo filme, na minha opinião, o primeiro encerra-se em si mesmo, dispensa continuações, na minha opinião… Bem, vejam, revejam e vejam mais algumas vezes… Vale cada segundo!

30 de Setembro de 2008 às 20h02
  André Teixeira

Só pra reforçar… Vejam mesmo! HEHEHE…

30 de Setembro de 2008 às 20h14
  Dan Gamgi

Tche, vi essa noticia lá no yahoo, cliquei no link e caiu aqui no Judão.

O judão tá ficando chic, hein?

E pra corroborar, BLADE RUNNER é O filme.

30 de Setembro de 2008 às 20h17
  Hideo Tiba

Tenho medo, pois a continuacao poderia estragar a imortalizada obra prima

30 de Setembro de 2008 às 20h34
  jackbauer24h

O filme e’ um classico, ele fala de temas polemicos como imortalidade. Os androides revoltados com os criadores que injetaram um virus para que ele tivessem um tempo de vida pre determinado e somente a mulher que ele nao mata e nem o policial é que ela se tornou tao humana que foi poupada. Tem pessoas que assistem o filme e so interpretam com seu ponto de vista, se quizer ver tiro veja: Rambo, Comando para Matar etc.. nao fales bobagens sobre o que nao entendes…

30 de Setembro de 2008 às 20h43
  Oh god...

O Ranhiento aí deve ter gostar do “Starship troopers II”.
Se tivesse reclamando do Lula, ou os clichês padrão tipo “xuxa é uma coisa tosca”, vá lá… Agora dizer que Blade Runner é ruim…

“Stripper indefesa” huahuahuahuahuahuahua

30 de Setembro de 2008 às 20h55
  Prado

Blade Runner é simplesmente o melhor filme de todos os tempos. É ficção científica de altíssima qualidade, é poesia, é aventura, discute os problemas existenciais do homem e ainda tem talvez a mais bela trilha sonora já realizada.
Por isto tudo não dá prá fazer uma continuação, toda vez que se tenta isto, o resultado é frustrante.

30 de Setembro de 2008 às 20h59
  Adair Afonso de Souza

este filme é um filmaço e sempre será….pena que algumas pessoas se acham no direito de criticar…só quem viveu a estreia desse lindo filme pode falar…eu estou ancioso para ver o segundo,para mim é um sonho realizado e ponto final.

30 de Setembro de 2008 às 21h35
  Atila José

É um filmaço, pode lançar o 2, 0 3 e o 4, que vai ser de arrepiar…
cinema é a maior diversão, como dizia Luis Severiano Ribeiro…

30 de Setembro de 2008 às 21h42
  Joaquinzão

Também achava Blade Runner um filme sem pé nem cabeça, assisti várias vezes e nunca entendi porque era considerado cult, mas não muito tempo atrás resolvi assistí-lo novamente e até achei bacana, depois que você entende o sentido da história, basicamente é sobre a vida, onde todos querem viver, não importa se humano ou andróide. E Harrison Ford, mais precisamente Deckard, não venceu ninguém na sorte, mas naquele momento simplesmente o replicante o salvou por achar a vida algo importante. Quem assistiu e entendeu sabe do que estou falando. Agora, desenterrar esse filme para fazer uma 2º parte é fuck, quando será que os caras em Hollywood vão aprender que com certos filmes não se mexe, este é clássico e deve permanecer assim, não criar algo que venha a estragá-lo. Falta imaginação nessa mente escrota dos roteiristas. Por incrível que pareça, Harrison Ford nem gostou tanto assim do filme para voltar a fazê-lo. Se for assim quem tomará o seu lugar? Outra coisa: assim como o filme, que possui várias versões, a trilha sonora também possui, 2 composições se não me engano, e são coisa de louco, f.o.d.a mesmo, orquestrada pelo Vangelis.

30 de Setembro de 2008 às 21h55
  terereco

É bem interessante

1 de Outubro de 2008 às 9h46
  Danm it !!

Blade Runner é bom demais. O problema de fazer um “2″ e´ver que tipo de linha eles vao querer seguir. Se tiverem a pretensao de superar o original, ja vao sair perdendo. Se seguirem o ritmo tambem. Hoje em dia como a premissa é lucro, vai ter que modificar muita coisa. Vai ser muito dificil mesclar filosofia e tiro/explosoes na dose certa.

2 de Outubro de 2008 às 11h34
  Zano

O cara lá em cima não sabe que o filme foi eleito um dos 10 melhores já produzidos na história do cinema.

questão de capacidade……

2 de Outubro de 2008 às 14h52
  tubainacompizza

blade runner, nota 10 com louvor!

14 de Outubro de 2008 às 17h27
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D

ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.

Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]

Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.

Se quiser um avatar, click aqui!

Nome
*

E-Mail
*

Site, blog, whatever

Comentário

Tchananã PoOOoOooODCAST! Games FAQ Livros & HQs Cinema Música Televisão Judão BLOGS!

E-Mail Publicidade Quem somos

uv