Sexta-feira, 29 de Agosto de 2008

O Japão não gosta do Batman! =D


E mesmo assim, uma quantidade obscena de dinheiro continua entrando nos cofres da WB.

André Luiz de Mello
JUDAO.com.br


Em quase todo o mundo, Batman: O Cavaleiro das Trevas arrecadou dinheiro pra dedéu e fez uma porrada de pessoas falarem “Esse filme é foda!”. O filme, que ultrapassou a marca dos 900 milhões de dólares de bilheteria ao redor do globo, estreou no Japão e deveria seguir esse padrão.

Mas estamos falando do Japão, o lugar mais legal AND bizarro do mundo, um local onde senhores de todas as idéias compram calcinhas usadas e esse tipo de programa é completamente normal. O filme estreou por lá no último dia 09, e está tomando uma coça na bilheteria, arrecadando apenas 8,7 milhões de dólares desde que estreou.

Uma explicação possível é de que a nova animação de Hayao Miyazaki, Gake no Ue no Ponyo estreou na mesma época, e já conseguiu arrecadar até agora 93,2 milhões de dólares até o momento, o que é impressionante pra uma país pequeno como o Japão.

O crítico de cinema Chika Minagawa disse isso aqui ao Film Junk sobre o possível motivo o qual os japoneses não se empolgaram com o Batimá e com o Jóquer.

A história é muito pessimista. O filme tem uma textura e um clima sombrio o qual os fãs japoneses não acham atraente em um filme de super-herói. Os japoneses esperam que esse tipo de filme seja divertido e cheio de ação, que o herói seja atraente, que o vilão seja chamativo e barulhento, e que o filme em si seja fácil de entender e leve.

Basicamente, ele disse que os japoneses não tem gosto pra filmes. Interessantemente, o único super-herói que tem apelo forte no Japão é o Homem-Aranha. Apesar dessa história toda, a Warner parece estar bem faceira com o filme, que nessa semana ultrapassou a marca dos 900 milhões arrecadados no mundo inteiro, e até o presente momento, se encontra com 493 milhões arrecadados dentro dos EUA.

Nessa o Japão vacilou, mas como é de lá que sai o maior número de séries de animação CHUPETAS do mundo, fica tudo por isso mesmo. =D

Comentários
Já são 73 sobre esse post -- até agora

  Caio Everton

Pois é. O cara confirmou o esteriótipo que temos dos japas:
vão ver filme de super-heróil pra sair gritando feito uns doidos depois…

29 de Agosto de 2008 às 22h40
  lol

acho as animações japonesas um lixo…
salvo dragon ball e um outro de piratas ae, o resto é insuportávelmente bobo.

29 de Agosto de 2008 às 22h56
  Ésquilo

Ué, os caras simplesmente gostam da Marvel. DC comics lá não rola.

29 de Agosto de 2008 às 22h57
  ealdorman

lol.NIHOOOOOOOOOOOOOOOOOOON

29 de Agosto de 2008 às 23h00
  fábio

Caguei pro Japão.

29 de Agosto de 2008 às 23h00
  FiliPêra

É justamente DragonBall que é boba. Coloque no seu DVD Akira, Ghost in the Shell, Castelo Animado, Cowboy Bebop, aí sim fale de animação japonesa…
Pode ser tudo, menos chata e boba!

E os japoneses são estranhos mesmo…

29 de Agosto de 2008 às 23h04
  Danielle

Segundo uma amiga q mora no Japão, o filme não faz sucesso pois o povo tem medo de filmes sombrios, apesar de fazer o melhor terror dos últimos anos e ela ainda disse q eles não gostam de assistir filmes com aqueles q já morreram…

29 de Agosto de 2008 às 23h07
  Momiji

Caguei pro Japão. [2]

adoro muitas obras que o japão produz… mas naquela terrinha eu num sei se tenho coragem de pisar não.. sinto muito… ô terrinha pra ter DOENTE, viu?

po, elogiar dragon ball e deixar qualquer filme do hayao miyazaki, katsuhiro otomo ou satoshi kon é FODA, heim? =/

29 de Agosto de 2008 às 23h10
  Alberto

Bobagem vamos cagar pra ja pão bando de criancinhas vai assistir desenho de bebê nos adultos ficamos com o interessante
hahahahahaahahahahahahahahahahahahahahaha
e Batman ainda vai ter o oscar pra arrecadar mais tomara q isso aconteça para pararem com as porcarias q fazem com os heróis de verdade tem q ser arrasa quarteirão msm e ser de qualidade chega de serie B

29 de Agosto de 2008 às 23h11
  RomRufus

Como é dificil respeitar a cultura de um povo!
Nem tudo que é bom para os ocidentais é considerado bom para os orientais. O que é certo para mim pode não ser certo para você.
A notícia é interessante somente para mostrar a diversidade. Não adianta tecer um monte de comentários criticando os caras…

29 de Agosto de 2008 às 23h31
  Thiago

Pela descrição, Os “Batmans” do Joel Schummacher devem ter feito um sucesso desgraçado por lá. XD

29 de Agosto de 2008 às 23h56
  Rod Keys

Na verdade o filme ainda não ultrapassou os 900 milhões…ainda está com US$ 874 milhões, mas deve chegar a romper essa marca depois deste final de semana.

30 de Agosto de 2008 às 0h27
  João

Tão certinhos eles! Super-herói é o Jaspion!! O resto é resto!! =D

30 de Agosto de 2008 às 0h28
  Garota Judônica

Super herói é o Jaspion e o Black Kamen Raider, o resto é bagaça! =D HAHAHAHAH Ah, cara. Manda eles abrirem os olhos um pouquinho, que o filme do Morcegão fica facinho de entender! :*

30 de Agosto de 2008 às 0h51
  icaro

Animação japonesa que gosto muito, acho foda e que por mim ta cada vez melhor é o one piece, aquele dos piratas; e é o pimeiro anime que assisti e depois acompanhei, Yehah!

30 de Agosto de 2008 às 1h07
  Douglock

vai entender…

30 de Agosto de 2008 às 1h23
  numfoit

“Caguei pro Japão.” [3]

“adoro muitas obras que o japão produz… mas naquela terrinha eu num sei se tenho coragem de pisar não.. sinto muito… ô terrinha pra ter DOENTE, viu?” [2]

=D

30 de Agosto de 2008 às 1h30
  ZuloHunter

entaum Dbz deve ganhar uma boa bilheteria por la….

30 de Agosto de 2008 às 1h53
  SiDFG

EU TB NAO!

30 de Agosto de 2008 às 1h58
  Christopher Moura

“…Os japoneses esperam que esse tipo de filme seja divertido e cheio de ação, que o herói seja atraente, que o vilão seja chamativo e barulhento…”

Cara, os japoneses devem ter adorado os filmes do Joel Schumacher (Batman Eternamente e Batman & Robin)!

Fala sério!

30 de Agosto de 2008 às 2h48
  xna

A verdade é que a maioria dos japoneses deve ter baixado o filme(e com a internet do japao deve demorar 5 minutos). Fala serio, lançar filme 1 mes depois nunca da certo! Ainda mais lançam junto com o grande blockbuster de la ! Tem coisas que nao da para entender

30 de Agosto de 2008 às 2h59
  Ben Kenobi

Nossa, eu não sei porque o espanto com essa notícia,…afinal de contas, gosto e gosto, não é?! TDK é um filme fodástico mesmo, mas os orientais gostam de valorizar o que é deles…e se um simples filme de animação foi capaz de derrotar o filme mais legalzudo do ano, então nós temos que respeitar os caras e não sair crucificando como se tivessem cometido um crime! Cada povo tem uma cultura própria na qual é agregada crenças e valores em que ambos acreditam! Se eles não curtiram o filme devem ter um bom motivo pra isso! Além do mais, não deve ser qualquer animação…e sim um desenho de Hayao Miyazaki, uma lenda por lá, o que por si só já deve explicar muita coisa!
Um povo que gosta de valorizar o que é seu deve ser respeitado e não depreciado!!!

30 de Agosto de 2008 às 4h04
  Thor

Seguindo a linha de raciocínio dos amerelinhos, o coloridíssimo “Batman & Robin” do veiote Joel Schumacher deve ter feito MUITO dinheiro por lá, não?

Vejamos, o filme tem tudo o que os japas gostam, é colorido bagaraí, tem heróis e vilões legalzões (e bobões), tem muito barulho e briguinha coreografada no estílo Power Rangers, e é tããããão facinho de entender que qualquer criancinha explica a historinha, além de ser um filme beeeeeeem otimista e com final feliz…

:)

30 de Agosto de 2008 às 6h55
  Lonewolf

o povo japones já passou por muitas tristezas eu acho

30 de Agosto de 2008 às 8h10
  Lonewolf

o povo japones é interessante, estranho e já passou por muitas tristezas

30 de Agosto de 2008 às 8h11
  Ésquilo

Convenhamos que filme sombrio e realista sobre um cara que se disfarça de mamífero voador é uma premissa meio boboca!

Adoro os comentários racistas que afloram nesse tipo de matéria, a internet é mesmo o perfeito palco e megafone pra todo tipo de merda.

30 de Agosto de 2008 às 10h45
  GuedesDarkKnight

Eles não sabem o filmaço que estão desprezando…

30 de Agosto de 2008 às 10h51
  Magrones

Os caras tem que recitar um poema rapidissíssimo e sem errar, senão tomam uma chicotada nas bolas. E eles gostam. Nuff said.

30 de Agosto de 2008 às 11h31
  Pablo

Como eu sempre digo, fã é uma bosta mesmo.
A cultura japonesa é totalmente diferente do que a que os ocidentais possuem, falar que os caras são loucos por causa disso é um absurdo.
Falar da qualidade de suas animações também é ridiculo e vale lembrar que foram ELES que fizeram o ótimo “Batman The Gothan Knight” que saiu junto com o filme.

30 de Agosto de 2008 às 11h35
  Lucy

Ah ..grande coisa.. deixa eles pow.

30 de Agosto de 2008 às 12h13
  ealdorman

Pois é,aposto que Batman & Robin fez muito sucesso por lá,hahahahahahahahaha.

30 de Agosto de 2008 às 12h57
  Die!Go

Tão certinhos eles! Super-herói é o Jaspion!! O resto é resto!! =D [2]
E eu também não.

30 de Agosto de 2008 às 12h59
  B-prime

os super japas tem um sucessão com Naruto e os american ninja tem um sucessão com Bob Esponja…

Japão, eu te perdoo…!

30 de Agosto de 2008 às 19h43
  MIke

Sei naum desses japas… Fazem uns mangas barra pesada como “A Lenda do Diabo”, Afro Samurai, e depois reclamam de clima sombrio, querem heroi colorido, bobo da corte fazendo palhaçada…. Vão assistir CASHERN aquela porcaria…

31 de Agosto de 2008 às 0h14
  Hieidark

dexa eles la oras…com os mangas,animes e as japonesas da pra compensar isso =p

31 de Agosto de 2008 às 2h36
  xna

Cara…um filme com hype de TDK estrear 1 mes depois nao vinga em lugar nenhum. Hoje em dia a coisa mais facil que tem é baixar filme pela internet…

31 de Agosto de 2008 às 6h41
  Master

Não me surpreende que o Batman - The Dark Knight não tenha feito sucesso no Japão, seu azar foi estreiar na mesma época que o novo filme do Hayao Myazaki estava chegando aos cinemas do Japão.

Ponyo é basedo numa lenda japonesa tradicional,muito popular no páis, a da Princesa do Mar, além disso Myazaki é um dos mestres dos animes de Longa Metragem, respeitado no mundo inteiro e considerado pela crrítica especializada, o Walt Disney japonês, sua obra mais conhecida, A Viagem de Chihiro levou o oscar de animação de longa metragem em 2003.

Batman é excelente mas concorrer com o novo filme do Myazaki no Japão é suícidio, os japoneses logicamente irão preferir seu produto nacional. Questão cultural mesmo.

31 de Agosto de 2008 às 9h54
  Cadeu

Os Japas é que estão com a razão. O filme estrear 1 mês depois??? Tem que ser muito zé-ruela pra ficar dando dinheiro pra Warner depois de um desrespeito desse.

E, depois, a “opinião” sobre o pq da bilheteira é dada por “um” crítico de cinema. Não necessariamente a verdade dos fatos. Apostaria mais na hipótese de que quem queria ver o filme já viu, não ficou esperando um mês pra isso.

31 de Agosto de 2008 às 11h07
  massaki33

Ninguem entendeu nada !!! se o filme do Miyazaki Hayao nao render , nao vai para o Oscar e com isso o cinema japones vai pra cucuia ja que nao presta de nenhum jeito e o que salva sao esses filmes de terror ja cansativos e os desenhos dele !!! portanto o T.D.K. nunca ficaria em primeiro lugar aqui no Japao na mesma epoca de desenho do Miyazaki !!!
Quando passou a Viagem de Chihiro foi a mesma coisa com filmes de alto porte na epoca tambem !!!
Abraco !!!

31 de Agosto de 2008 às 11h21
  Renato

Por isso amo aquele lugar… anime da um pau em filmes… curti p caraio o Batman, mas entre ver Soul Eater, Fullmetal, Naruto ou qualquer outro anime de porrada e Batman, sou muito mais os animes… bom essa é minha opinião…

31 de Agosto de 2008 às 13h18
  Rog

Cara… Ninguém com vontade de ver o filme esperaria romanticamente que ele chegasse aos cinemas (cartão vermelho pra Warner), então baixar o filme da net foi a solução perfeita. Não conheço uma pessoa que não pare para ver um anime, mesmo que não goste, porque desenho animado é uma delícia. O sucesso do Batman por lá veio, ou virá, através de outras mídias, como em muitos países, e isso é algo que não se divulga estatisticamente. O mercado informal, virtual e pirata também abastece Hollywood. Quem diz que os filmes do Schuma fizeram sucesso por lá pra sacanear os japoneses não tem noção do mundo em que vive. Inteligência não deve faltar a um povo que desenvolveu sua ciência e tecnologia melhor que todas as nações, inclusive a nossa… Pra terminar, eu fico realmente passado com o excesso de defesa de filmes, como se isso melhorasse a vida de quem defende. No caso do Batman, enquanto muitos se inflamam diante de qualquer comentário contrário, a Warner tá lá numa boa e deve estar cagando pra nós… Estupidez demais, meu povo.

31 de Agosto de 2008 às 14h23
  razaard

Os caras tem que recitar um poema rapidissíssimo e sem errar, senão tomam uma chicotada nas bolas. E eles gostam. Nuff said.[2]

@renato: se prepare q essa galera vai te odiar

e se eu tivesse uma internet q baixa um filme em 50 segundos tambem nao ia esperar um mês pra dar dinheiro pra warner

31 de Agosto de 2008 às 14h32
  RodrigoJoker

Façam o Filme do “Doug, o Homem-Codorna” e com certeza a bileteria por lá tá garantida!

Rsssssssssssss

É irreal ouvir esse tipo de comentário de um país que faz filmes como “O Grito”, “O Chamado”, etc com tanto sucesso que chegam a copiar nos EUA em versões ocidentais!
Pra mim, o Batman não está fazendo sucesso lá pq provavemente todo mundo já baixou o filme na net! Com essa demora toda pra estrear… quem espera?

31 de Agosto de 2008 às 15h20
  Goku

Os japoneses são inteligentes e tudo mais, mas é inegável que eles sejam bizarros, o que não tem nada a ver com inteligência, caso contrário não haveria lá tanto programa maluco.
Eu não julgo isso de excesso de defesa e nem desrespeito à cultura. O que vejo é uma bizarrice o fato dos japoneses não gostarem de Batman alegando que este é sombrio demais, quando muitos animes e mangás têm um ar tão sombrio quanto e violência desenfreada a cada segundo e sangue esguichando, além de produzirem filmes e mais filmes de terror.

31 de Agosto de 2008 às 16h21
  Goku

“Por isso amo aquele lugar… anime da um pau em filmes… curti p caraio o Batman, mas entre ver Soul Eater, Fullmetal, Naruto ou qualquer outro anime de porrada e Batman, sou muito mais os animes… bom essa é minha opinião… ”

Tá mais pra devoção do que opinião O__o

31 de Agosto de 2008 às 16h43
  Goku

Essa opinião do crítico num colou, por isso eu achei bizarro. Acredito que o fato de Batman não ter decolado por lá se deve, primeiramente ao fato de que os japoneses são muito patriotas e eles não iriam deixar de ver um filme local para ver um filme estrangeiro, verdade seja dita, eles são muito fechados em sua cultura.
Há tb o fato de a Warner ter posto pra estrear o filme um mês depois, e como a conexão do Japão é boa. Nego deitou e rolou e baixou

31 de Agosto de 2008 às 16h51
  ealdorman

É,pensando por um certo lado isso não faz muito sentido,lembrando diversos animes como Akira,Elfen lied,Higurashi Naku no koro ni,Death note e etc que tem uma pegada bem dark.Levando em conta o que disseram também sobre filmes como O Grito,Ringu que são adaptados pro cinema ocidental(e tem uma temática de terror bem pesada)

31 de Agosto de 2008 às 17h19
  Inuteu

Japones é um pov estranho demais. Q tal Ichi The Killer então? LoL

31 de Agosto de 2008 às 17h30
  c_e

tow vendo que aquele livrinho com a versao para crianças do filme do Batman vai ser sucesso por lá…

31 de Agosto de 2008 às 17h34
  Link

Se a explicação do critico japones está certa não entendo como Evangelion está semrpe no topo das listas dos melhores animes por lá.

31 de Agosto de 2008 às 18h01
  Gley

Pode ter a ver com superstição também.

Muitos japoneses não gostam de ver filmes com pessoas que morreram de formas estranhas (suicídio, assasinato, etc) como é o caso do Heath Ledger. Se morreu de velhice, whatever, mas do contrário eles acham que traz má sorte. Nesse caso ainda é pior, porque o filme foi lançado DEPOIS que ele estava morto.

1 de Setembro de 2008 às 9h12
  Alex Müller

Até entendo, até eu prefiriria ter ido assitir o filme do Miyazaki, porque ele é foda =D

1 de Setembro de 2008 às 9h31
  Dark Knight

Vi isso num site por aí, alguem confirma??

1 Titanic Par. $1,845.0 $600.8 32.6% $1,244.2 67.4% 1997
2 The Lord of the Rings: The Return of the King NL $1,118.9 $377.0 33.7% $741.9 66.3% 2003
3 Pirates of the Caribbean: Dead Man’s Chest BV $1,066.2 $423.3 39.7% $642.9 60.3% 2006
4 Harry Potter and the Sorcerer’s Stone WB $976.5 $317.6 32.5% $658.9 67.5% 2001
5 Pirates of the Caribbean: At World’s End BV $959.9 $308.7 32.2% $651.1 67.8% 2007
6 The Lord of the Rings: The Two Towers NL $926.3 $341.8 36.9% $584.5 63.1% 2002
7 Star Wars: Episode I - The Phantom Menace Fox $924.3 $431.1 46.6% $493.2 53.4% 1999
8 Shrek 2 DW $919.8 $441.2 48.0% $478.6 52.0% 2004
9 Jurassic Park Uni. $914.7 $357.1 39.0% $557.6 61.0% 1993
10 Harry Potter and the Order of the Phoenix WB $912.2 $287.2 31.5% $625.0 68.5% 2007

1 de Setembro de 2008 às 9h44
  Dark Knight

ah só para explicar:

o valor maior é a bilheteria mundial, o segundo valor é a bilheteria nos EUA e o terceiro é o resto do mundo.

1 de Setembro de 2008 às 9h48
  Cadeu

Os números são parecidos com os atuais do IMDB, mas não os mesmos:

1. Titanic (1997) $1,835,300,000
2. The Lord of the Rings: The Return of the King (2003) $1,129,219,252
3. Pirates of the Caribbean: Dead Man’s Chest (2006) $1,060,332,628
4. Harry Potter and the Sorcerer’s Stone (2001) $968,657,891
5. Pirates of the Caribbean: At World’s End (2007) $958,404,152
6. Harry Potter and the Order of the Phoenix (2007) $937,000,866
7. Star Wars: Episode I - The Phantom Menace (1999) $922,379,000
8. The Lord of the Rings: The Two Towers (2002) $921,600,000
9. Jurassic Park (1993) $919,700,000
10. Harry Potter and the Goblet of Fire (2005) $892,194,397

1 de Setembro de 2008 às 10h16
  Danm it !!

Realmente hoje aqui esta cheio de comentarios preconceituosos. Pensei que nao tinha muitos frequentadores desse naipe por aqui mas…
O motivo de TDK nao ter ido bem pode ser qualquer um dos citados acima.
1- superstiçao
2- patriotismo
3- filme de superheroi live action tem que ser mais otimista porque os japoneses sao estressados, tanto adultos como as crianças entao eles preferem ir ao cine pra tirar o estress e nao ter que pensar muito.
4- download na internet
O fato de animes serem violentos e serem sucessos se deve so fato de serem animes e nao filmes com gente.
os filmes de terror tem essa intençao portanto eles vao ver ja preparados para isso. Filmes de super heroi pra eles tem que ser happy end. Talvez la tenha sido vendido de forma errada.

1 de Setembro de 2008 às 11h20
  Rocket

Os japoneses, ao contrário do resto do mundo, costumam deixar os temas mais sérios para animações mesmo. O cinema deles é bem fraco, com exceção de uns medalhões tipo o Kurosawa. Pra ter idéia, é só ver quem é o “grande nome” do cinema japonês da atualidade: aquele diretor bizarro que só faz tosqueira, tipo Ichi the Killer e Sukiyaki Jango. Mas o anime Gotham Knight é bom demais… Outro exemplo é pegar adaptações live action de animes fodas. Por exemplo, Death Note, um anime com uma temática bem polêmica e estética meio dark, e aí vira filme e ficou uma bela porcaria, na minha opinião. Bom, cada país com sua cultura… eu acho muito legal eles darem esse valor às animações. As obras de Miyazaki são perfeições artísticas mesmo, não tem como negar.

1 de Setembro de 2008 às 11h43
  Alex Müller

@ Danm it !!

Concordo..

1 de Setembro de 2008 às 12h05
  kurt

normal se considerarmos que é um país estranho mesmo…

1 de Setembro de 2008 às 12h14
  Leandro B. Machado

A maioria da hipóteses citadas pode ser correta, só não concordo com uma que é essa de que o filme deu baixa bilheteria por que no Japão é possivel fazer downloads em altissima velocidade.Tá, mesmo que o cara baixe o filme antes dele passar no cinema, um filme como TDK tem de ser visto na tela grande, com som de altissima qualidade, mesmo que o cara tenha um LCD de trocentas polegadas e um home-teather fodão, não se compara ao cinema. Antes quealguém fale que é esperteza assistir na tv ou pc e economizar a grana do ingresso, lembrem-se que o japão proporciona uma dam melhores rendas per-capita e consequentemente alto padrão de vida aos seus habitantes! ou seja, baixar filme p/economizar a grana do cinema é coisa de terceiro mundo, é uma realidade desconhecida p/eles.

1 de Setembro de 2008 às 12h16
  Átila Peixoto

Eles tem que abrir os olhos ! O filme é foda, mas não podemos forçar o filme guela a abaixo das pessoas, mas que é uma pena é mesmo pois o filme do Batman merece tudo isso que está acontecendo com ele no mundo e muito muito mais. Pois esse é o filme !

1 de Setembro de 2008 às 12h18
  Sandro Mauro

Santa baboseira!!!
Tudo bem que o filme é fodástico e tal, mas nem todo mundo tem o mesmo gosto. Sejamos realistas, The Dark Knight é um excelente filme, mas ficou bem claro que a morte do heath deu ujma guinada no filme nos EUA. Pois, até quem não era fã de quadrinhos foi ver, então pra quê espererar que o filme fature uma estratosférica bilheteria. A qualidade de filme não se mede pela bilheteria e sim pelo esmero pelo qual foi feito. Vamos esperar pela continuação e ver se ele vai fazer o mesmo sucesso, se fosse o caso, ele teria arrebentado desde o Batman Begins, que foi ótimo, também.Às vezes as pessoas confundem as coisas … Parem de BABAR pelo filme, porque se não fosse pela morte do Heath, o filme teria sido GREAT, mas sem uma bilheteria FENOMENAL!!!
Que fique bem claro que eu não estou desmerecendo o The Dark Knight, que na minha humilde opinião é um dos melhores filmes baseados em quadrinhos que assistir. Mas, BILHETERIA não mede a QUALIDADE de um fime!!!

1 de Setembro de 2008 às 12h41
  DK

Tá, Batman é muito bom… mas se eu tivesse que escolher entre assistir a Gake no ue no Ponyo ou TDK, ficava com Ponyo sem pensar duas vezes! XD

Sempre quero ver aos filmesdo Ghibli no cinema, mas nunca chega nos cinemas aos quais eu tenho acesso.

1 de Setembro de 2008 às 13h23
  xna

Nao falei de baixar filme para economizar a grana, mas sim para assistir, esperar 1 mes para um filme ultra hypado é dificil. E nao foi azar o batman estrear junto desse filme, foi burisse da warner mesmo.

1 de Setembro de 2008 às 13h52
  Jonathan ZZZZZ

mass realmente, japoneses não tem gosto pra filmes..

exceto o fato do miyazaki(mestre jedi samurai) ser reconhecido por lá

1 de Setembro de 2008 às 15h37
  super_trunks

Nada haver o que isso critico falou. Anime sempre deu pau nos filmes la. Filmes como senhor dos aneis de peso sempre perdem na bilheteria pros animes. É mesma coisa vir pra ca pro cinema um anime, a bilheteria vai ser ridicula pq nao vai ver.Cultura ocidental é só filme e desenho é pra criança.
Eu invejo eles pq digo q da pra contar nos dedos filmes q chegam perto de anime.Anime é melhor coisas q tem. Melhores historias, personagens, trilha sonora… nao tem filme q supere isso

1 de Setembro de 2008 às 15h49
  Master

Falando um pouco de Ponyo, o filme do Myazaki esta indicado para o Leão de Ouro no Festival de Veneza e a crítica esta adorando esse filme segundo a UOL Cinema, então não podemos dizer que essa produção do Studio Ghibli é ruim, ela esta começando uma trajetória parecida com da Viagem de Chihiro, do mesmo diretor, e o resultado foi que esse filme anterior acabou levando o Oscar de Melhor Animação de Longa Metragem em 2003, então deixando de lado as comparações com TDK, essa animação japonesa pode chegar bem longe, resta saber se Ponyo terá folêgo até o final do ano para chegar a ser indicado ao Oscar, consegundo esse feito, ela terá um concorrente de peso, o adorável filme da Disney/Pixar Wall-E, e aí veremos se a produção japonesa tem chances reais de repetir a façanha de A Viagem de Chihiro, sem dúvida o maior exito comercial do Studio Ghibli e do Hayao Myazaki.

1 de Setembro de 2008 às 16h52
  Rocket

@ Super_trunks

Concordo, é a diferença de culturas. E não aguento mais essa fã-putice com Batman.

1 de Setembro de 2008 às 17h18
  Alexandre

Por essas e por outras eu acho o Japão um lixo.

1 de Setembro de 2008 às 19h33
  Darthvander

Bem com relação ao gosto dos japoneses por heróis, vai longe o tempo dos finais “dramáticos” do ultra-seven, ultra-man, paturlha estelar(em Final yamato, os japoneses choraram! a nave é destruída! e era só um desenho!), robô gigante (ele explode no final,os “tiranossaurius” como eu vão lembrar…)e mais recentemente,”Akira”..foi-se o tempo de heróis sombrios como o Fantomas e etc..tudo começou a mudar com os “jaspions da vida”,para finalmente descambar em:”mate ele, picachu!” e “super-saiadin,hooooooouu!”(rsrsrs) não é de se esperar mesmo que ele gostassem de um filme sombrio e pesadão como TDK…a prova disso é que se qualquer um hoje, se disser praticante de ninjutsu, provavelmente vai ser inicialmente sacaneado com um: “sai fora, ô naruto sán!” rsrsrs.. bem, pra quem não gostou muito do que eu falei, só posso dizer não fiquem bravos…”why so serious???”…

2 de Setembro de 2008 às 3h15
  Goku

Concordo com Vader

2 de Setembro de 2008 às 18h13
  Rog

@ sandro mauro: Comentário perfeito. Não tenho dúvidas de que a curiosidade de ver o último, e não menos elogiado, trabalho de Heath levou muita, mas muita gente aos cinemas, principalmente os não-fãs de Batman. Se os japoneses são superticiosos, ou respeitam os mortos, respeitemos isso também. Whatever, o filme é muito bom, muito bom mesmo, trouxe muita novidade no jeito de contar, tem umas partes a la Poderoso Chefão, etc, mas de leve não tem nada. A opinião de muita gente que viu foi que ora o filme ficava pesado demais (Coringa, Duas Caras deformado), ora suavizava (Gordon, Alfred, Maggie) e isso dá “tilt” nos cérebros desavisados, levando o pobre a pedir uma nova sessão, pra não achar que desaprendeu tudo. Então, se essa foi a razão dos japoneses para não darem tanto ibope pra TDK e desagradarem os fãs exagerados (que parecem que trabalham pra Warner…), direito deles.

Quando saí da sessão de TDK, senti que o filme mexeu comigo um pouco mais que Beguins, mas ainda fiquei um pouco confuso, assim como em “O grande truque”. Acho que é uma marca dos filmes do Nolan, ou eu que levo mais tempo pra digerir as info. Então, se os japoneses acharam muito sério, respeitemos de novo.

Penso que o fator “duração”, que pouca gente fala, também ajudou TDK a permanecer nos cinemas. Quem olha aquela lista top 10, com os filmes campeões de bilheteria, vai perceber que a maioria tem mais de 2h30min de duração. Isso justifica um menor número de sessões por dia e, consequentemente, maior tempo em cartaz até “saciar” a fome da galera…

Obviamente que tudo isso não torna TDK menor ou menos sucedido. O filme é bom independente do excesso de defesa dos fãs mais exaltados.

2 de Setembro de 2008 às 23h40
  Blaze

Batman é pros fracos lá do outro lado.

Japonês gosta mesmo é de ver Human Tetris. -.-

4 de Setembro de 2008 às 9h33
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D

ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.

Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]

Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.

Se quiser um avatar, click aqui!

Nome
*

E-Mail
*

Site, blog, whatever

Comentário

Judão BLOGS! Tchananã PoOOoOooODCAST! Cinema FAQ Música Televisão Games Livros & HQs

E-Mail Publicidade Quem somos

uv