|
Quinta-feira, 24 de Julho de 2008 | Atualizado em 25.07.08 às 3h40
Se ele se jogar no chão e começar a fazer escândalo para botar as mãos na franquia do herói para as telonas, eu não vou me surpreender. =D

Lembram que o Mark Millar disse que o fato do Todo-Poderoso ter-lhe dado dedos foi para cumprir com a missão de renovar a franquia do poderoso kryptoniano? Que bonito isso, né? Mas mesmo com essa bela declaração, a parada soou um tanto quanto passional demais para quem não estava sequer minimamente envolvido nas futuras adaptações da saga do Homem de Aço para as telonas.
DaÃ, surgiu a dúvida: estaria o cara mesmo com bala na agulha ou era só um blefe do sujeito para se perfazer em cima da imagem do Super-Homem?
Depois de dizer tudo aquilo que disse sobre a franquia, Millar resolveu botar os pingos nos is em entrevista ao site Den of Geek, contando tudo o que todo mundo quis saber — ou quase — sobre a sua vontade de tocar um projeto contando a saga do Ãntegro super-herói:
“Eu tenho sido fã de Superman minha vida toda, e senti que algo aconteceu depois que eu vi Superman - O Retorno. Não quero falar mal, nem nada, mas achei que foi meio como assistir a Star Wars: Episódio 1. Você compra seu ingresso, leva seus amigos no cinema uma noite e rola A Ameaça Fantasma… Na época eu ouvi a música de Star Wars e falei pra minha mulher e meu irmão ‘acho que esse vai ser o maior filme de todos os tempos!’. Meus olhos encheram de lágrimas com aquela música… E uma hora depois aparece o Jar Jar e tudo aquilo… Senti como se estivessem me matando. Com Superman - O Retorno não foi a mesma coisa, porque obviamente o filme não é ruim, mas só a idéia de sair de um filme de Superman e não se sentir muito empolgado [desaponta]…”
“Eu esperei desde o Superman 4 de 1987. Li o roteiro do Tim Burton, li todas as versões desde então. O ‘diretor’ [como Millar chama o cineasta cujo nome ele não entrega] me telefonou há um mês e disse ‘olha, eu não tenho autorização nenhuma da Warner, porque eles não estão procurando, mas eu quero ter algo engatilhado caso a oportunidade apareça’. Ele quer reiniciar a franquia. Isso foi uma semana antes da estréia de O Procurado [que se baseia em HQ de Millar]. Ele disse que soube da minha paixão por Superman e queria que eu participasse. Levei um nanosegundo para dizer sim”.
O que o sujeito espera agora é uma vacilada de Singer para agarrar com unhas e dentes a oportunidade de entrar de vez em um projeto relacionado ao Super-Homem, como o próprio Millar esclarece ao longo da entrevista:
“Eu tenho a história pronta para uma trilogia de Superman desde os dez anos de idade. Eu contei e ele adorou. Quando estávamos nos EUA, nos encontramos. Ele é um cineasta estadunidense famoso pelos filmes de ação. Mas por cortesia a questão é esperar para ver se Bryan vai dirigir mais um mesmo. Não dá pra chegar lá sugerindo um projeto. Se Bryan acabar abrindo o caminho e escolher fazer outra coisa, estaremos lá num piscar de olhos. Falamos até em elenco; obviamente começarÃamos do zero com um elenco novo. Mas uma das coisas que o ‘diretor’ disse é que é preciso amar a versão de Richard Donner e mantê-la perto do coração, mas partir para algo novo, algo apropriado para os dias de hoje.”
“O mundo ao redor muda, mas Superman é a pedra fundamental. Todo mundo diz que não gosta de Superman porque ele é bonzinho, que prefere Batman por ser malvado e fodão. Mas com quem você preferiria conviver? Qual deles é um modelo para o mundo? Eu acho que o grande público, de esquerda ou de direita, adoraria um filme de Superman hoje, com os EUA em dúvida consigo mesmo. Fazer com que os EUA se sintam bem novamente, algo capaz de manter seus cabelos arrepiados um filme todo… Seria sensacional”, emenda. “E não acho que tenha lugar para controvérsia numa história assim. Quero dizer, eu tenho umas idéias bem radicais, coisa que o ‘diretor’ comentou ser algo que eles nunca imaginaram antes, mas não é nada parecido com o Batman de Christopher Nolan. Pra mim, o filme de Superman é onde você pode levar uma criança de cinco anos.”
“Eu sinto que todo o resto do que faço é um treinamento até chegar o filme de Superman”.
Tá, então enquanto o Bryan Singer continua na empreitada, tendo planejado a estréia do próximo filme do Homem de Aço já para o ano que vem, continua treinando aÃ, trutá. Eu não vou achar ruim já que se um cara competente pretende prolongar a vida dos personagem nas telonas por mais tempo ainda, todo mundo só tem a ganhar. =D
Comentários
Já são 23 sobre esse post -- até agora
 |
|
Denny Crane
Todos juntos… Singer, pega outra coisa pra fazer…Singer, pega outra coisa pra fazer…Singer, pega outra coisa pra fazer…Singer, pega outra coisa pra fazer…Singer, pega outra coisa pra fazer…Singer, pega outra coisa pra fazer…Singer, pega outra coisa pra fazer…Singer, pega outra coisa pra fazer…Singer, pega outra coisa pra fazer…Singer, pega outra coisa pra fazer…
24 de Julho de 2008 às 8h18
|
 |
|
Lucy
Concordo com vc meu amigo aà de cima!
24 de Julho de 2008 às 8h37
|
 |
|
batuta
é só ele não transformar o filme em um “Smallville”…
24 de Julho de 2008 às 8h57
|
 |
|
Zephir
Éééé, Singer vai rodar =x
24 de Julho de 2008 às 9h04
|
 |
|
Alexandrefloyd
Putz… um cara q tem o dedo em Smallville, quer fazer o que com o filme do Super??? Quer ser o proximo Joel Schumacher???
Continua firme e forte ai Singer!!! \o/
24 de Julho de 2008 às 10h33
|
 |
|
Alexandrefloyd
Ratificando que Smallville é a maior porcaria existene no mundo…
24 de Julho de 2008 às 10h34
|
 |
|
José Eduardo
Gente… leiam Supremos Volume 1 e 2. Depois disso vcs concordarão com minhas palavras.
Qualquer coisa que Mark Millar escrever será infinitamente superior a qq coisa já feita.
24 de Julho de 2008 às 10h41
|
 |
|
Marcos Falcao Lins
Filme do Superman pra levar crianca de 5 anos no cinema? Que facam um filme do Superman no mesmo estilo que ta indo o Terminator Salvation.
24 de Julho de 2008 às 11h33
|
 |
|
Thor
Parei de ler quando esse cara disse que teria elenco novo…
Brandon está para Superman assim como Jackman para Wolverine e Bale para Batman…
Espero que Singer continue e faça um filmaço pra calar a boca de meia dúzia de chatonildos…
24 de Julho de 2008 às 11h40
|
 |
|
Douglas Deiró
Eu confio em Brian Singer… e se a Warner não mudou seus planos ainda quanto ao diretor, creio que o estúdio também confia.
Brandon Routh já tem sua agenda reservada para as filmagens já para o começo do ano que vem… então, Sr. Millar, sente e espere bastante.
E por fim, esta última parte da declaração dele, (para piorar) sobre fazer os EUA se sentirem bem novamente, dá medo!
VerÃamos o Super voando com a bandeira dos Estados Unidos para cima e para baixo? Eu apostaria nisto.
24 de Julho de 2008 às 11h48
|
 |
|
Douglock
Que Singer continue, returns não foi ruim apenas faltou ação,agora confio que ele faça algo como X-men 2 e que o Sr Millar fique sentado esperando…
24 de Julho de 2008 às 12h39
|
 |
|
Nabukodonosso
Confiava no Singer…
Pra mim ele fez uma Grande Caquinha, Largando o 3° X-Man pra fazer super Man.
Será que ele num podia esperar pra fazer o x-man 3 fodastico e um retorno mais fodastico ainda.
Fez merda…Mas sei lá, esse cara é meio maluco, acho que eu daria uma chance para ele.
24 de Julho de 2008 às 12h40
|
 |
|
Jackson
Mark Millar tem crédito, mas acho que a Warner não pegaria um cara consagrado na Marvel. Ainda mais depois de TDK, eles devem estar com fé no próprio taco.
24 de Julho de 2008 às 13h01
|
 |
|
Juarez
Millar é um genio nas HQ’s quando se trata de filmes, o processo é diferente…mas eu quero v o q singer vai fazer na continuação, lembrem-se ele prometeu q dessa vai vai haver quebra-pau, e é isso o q a maioria dos ignorantes gostam…
24 de Julho de 2008 às 13h05
|
 |
|
Darth Cesar
Também confio no Singer e o Brandon foi outra revelação perfeita do cara.
24 de Julho de 2008 às 13h33
|
 |
|
Denny Crane
Brandon está para Superman assim como Jackman está para Wolverine?????
Meu caro, vc realmente assistiu ao Superman Returns?????
Os atores ali estão representando os atores que representaram os personagens. O filme é uma bomba sem proporção… vale apenas como tributo ao trabalho (muito bem feito) do Donner, mas é só.
E ainda deixa um filho pro superman que impede uma sequencia sem a existencia do moleque. REBOOT JÃ!!!
24 de Julho de 2008 às 13h40
|
 |
|
Ésquilo
Esse negócio de roteirista de quadrinho fazendo roteiro de filme na maioria das vezes dá em merda, das mais fétidas.
Alguém considera o nolan um diretor de filmes de ação? E olha só o que o cara fez com o batman! Na boa, deixa o singer mostrar trabalho, esse papo de filme pra até criança de 5 anos assistir me cheira a estrume.
24 de Julho de 2008 às 14h07
|
 |
|
Lili
“Eu confio em Brian Singer… e se a Warner não mudou seus planos ainda quanto ao diretor, creio que o estúdio também confia.
Brandon Routh já tem sua agenda reservada para as filmagens já para o começo do ano que vem… então, Sr. Millar, sente e espere bastante.
E por fim, esta última parte da declaração dele, (para piorar) sobre fazer os EUA se sentirem bem novamente, dá medo!
VerÃamos o Super voando com a bandeira dos Estados Unidos para cima e para baixo? Eu apostaria nisto. ”
Amigo, se você conhecesse um tiquinho sequer da obra do Millar não diria uma coisa dessas… Como já disse um carinha aà em cima, just read Supremos 1 e 2.
Ah, por mim tudo bem… Contanto que ele esteja envolvido de alguma maneira no filme dos Vingadores.
IN MILLAR WE TRUST!
24 de Julho de 2008 às 14h20
|
 |
|
Shakebr
“Fazer com que os EUA se sintam bem novamente†… Isso não me cheira bem
24 de Julho de 2008 às 14h41
|
 |
|
Douglas Deiró
@Lili
Não só “conheço um tiquinho” como ainda sustento o que digo.
Desde quando Os Supremos (mesmo sendo uma história boa) o credencia o Millar para assumir algo do Superman? Você saberia dizer o que ele faria caso assumisse a vaga no Lugar do Brian Singer e cia?
Se assim fosse, a vaga já era dele e não estaria todo oferecido… quase “esmolando”, diria.
Só posso me basear pelo fatos e até agora, não parece nada provável que ele vá conseguir realizar seu desejo de “botar as mãos no Azulão”… e a Warner ainda não parece ter mudado de idéia quanto a nada também.
É mais fácil, sem demérito algum, ele fazer algo para a Marvel (onde já tem vários serviços prestados)… quem sabe o Esquadrão Supremo pois lá tem um “Superman Genérico”!
24 de Julho de 2008 às 15h31
|
 |
|
optms
o homem de aço seria um que meu cerebro pensa que superaria em bilheteria o do navio.
24 de Julho de 2008 às 16h18
|
 |
|
optms
eu tava pensando em 1 recomeço pra ele ontem.
24 de Julho de 2008 às 16h18
|
 |
|
CLEO
sa pessoa fala do super ser bonzinho mais a melhor revista dele foi a morte q ele fica com sangue no olho poderiam fazer o filme nesse esquema ñ contra o idiota do lex como eles fazem nos filmes
24 de Julho de 2008 às 17h51
|
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!
|
|
|