Por Leonardo Alcalde

As filmagens de O Hobbit já terminaram, como dissemos aqui. Depois de 266 dias a “fotografia principal” foi finalizada, a GIGANTESCA equipe fez aquele churrascão na laje, coisa e tal. Poucos dias depois chegaria a Comic-Con, onde falariam mais um pouco sobre os filmes. E como Borbs disse no texto, Peter Jackson entrou na bancada do Hall H filmando tudo. Talvez para um videolog.

E foi justamente isso o que aconteceu, vejam só vocês. Tanto os bastidores da participação de Jackson AND parte do elenco na Comic-Con (até o maluco do Agora é Tarde apareceu, risos!) quanto um por trás das câmeras dessa reta final das filmagens entraram nesse vídeo acima, o oitavo diário de produção que o diretor publicou no YouTube.

Os anões, os barris, Gandalf, Bilbo, Legolas, Andy Serkis, a galera do figurino, maquiagem, do storyboard, dos cenários. Tudo é mostrado em algum momento no videolog. Porra, vemos até algumas imagens da cidade do Lago Comprido, a casa de Beorn. E TODA VEZ eu me arrepio quando ouço a música-tema. Enfim, apenas assista. E Peter Jackson já avisa no finalzinho que haverá outros vídeos do tipo agora na fase de pós-produção, ó!

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estreia dia 14 de dezembro. Faltam apenas…

Você já tá seguindo o Judão no Twitter, Facebook, Google+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D