|
Tuesday, 28 de October de 2008
Mas será que consegue?! =D

Com tanto filme de animação bom sendo feito todo ano, o pessoal do Oscar resolveu criar, há alguns anos, a categoria de “Melhor Filme de Animação”. Bem ou mal, esse é o Oscar de melhor filme, mas para os animados. Pronto. Certo?
Pois bem… A Disney não está contente com essa segmentação e resolveu que tentará fazer com que Wall-E seja indicado a Melhor Filme “geral”. E começa essa semana, com anúncios na Variety que, não por acaso, se chamará “Variet-E” nesse dia. =D
A Variety, pra quem não sabe, é uma revista de “mercado”, lá nos EUA. Então, todo mundo que tem relação com filmes lá fora a assina e é por isso que a Disney fará o tal anúncio buscando a indicação na revista.
A questão que sobra — pelo menos pra mim, e por favor, deixando quaisquer fanboysmos de lado — é só uma: será que DÁ?! Digo, dependendo da concorrência, ÓBVIO que dá. Eu, pelo menos, ainda não ouço falar de nenhum filme “candidato a Oscar”, tirando Batman: O Cavaleiro das Trevas, que eu nem acho que seja um “filme de Oscar”. De resto…
O que vocês acham?
Comentários
Já são 41 sobre esse post -- até agora
 |
|
viiny
O filme merece um Oscar! É muiito bom! Eu gostei muito do filme, tem história, humor, tudo, é um filme completo!
28 de October de 2008 às 13h57
|
 |
|
Nacho Man
Podiam aproveitar e acabar com o “melhor filme estrangeiro”, ou melhor dizendo, o “melhor filme não falado em inglês”. Eles devem estar morrendo de medo de filmes “de verdade” em inglês levar um kick in the butt desses outros….
28 de October de 2008 às 14h01
|
 |
|
iago
concordo plenamente com o viiny
28 de October de 2008 às 14h06
|
 |
|
Pedr0sh3
eu achando que batman não ganha por ser “filme se superherói”, duvido que wall-e ganhe, ainda mais tendo a categoria de melhor filme de animação
28 de October de 2008 às 14h10
|
 |
|
Bruno Garcia
Discordo. Wall-E é uma boa animação. Se criaram a categoria de melhor animação, para que fizar misturando as coisas? Está bom assim. Ratatouille foi indicado para melhor roteiro original, é bem melhor como historia, animação, filme que Wall-E, e não foi indicado a melhor filme. Porque Wall-E seria?
28 de October de 2008 às 14h14
|
 |
|
Luiza Ribeiro
Criaram a categoria melhor animação pq, se eu não me engano, em 92, A Bela e a Fera foi indicado a Melhor Filme. Como muita gente questionou isso, por não serem atores reais e tal, eles criaram essa categoria. Mas nem tem graça pq, com raríssimas exceções como Wallace e Gromit e Happy Feet, os filmes da Pixar sempre ganham. Não que seja injusto, mas é tão previsível. E Wall-E com toda a certeza do mundo vai ganhar se concorrer a melhor animação porque, acima de tudo, é muito merecido. Tá do lado de TDK como os melhores filmes q eu vi esse ano.
28 de October de 2008 às 14h27
|
 |
|
padu
wall-e é o pior filme da parceria disney pixar.
é chato, sem graça e mal explicado.
muito me espanta esse filme nao ter sido massacrado de criticas. nos filmes de animaçao de uns anos pra ca o que pega sao os detalhes, a perfeiçao da arte, dos desenhos.. mas se esquecem que é um FILME. é a porra de um filme! entao sendo bem ou mal feito, tem que prestar atençao na historia que está sendo contada acima de qualquer apresentaçao visual!
pelamordedeus.. oscar de animaçao nao pode ser pro melhor desenho pelos detalhes visuais. pra isso temos o animamundi.. sei la.. nem la eles dao tanta importancia pra isso (filme “mal feito” com uma historia legal, ganha premio lá).
ah.. mas nao importa mesmo. opiniao neh. fazer o que
28 de October de 2008 às 14h52
|
 |
|
Ben Kenobi
@bruno garcia
Concordo em parte…também acho que não deveriam misturar as coisas, mas se indicarem o Batman como melhor filme, aí minha opinião muda! Por mais que The Dark Night seja muito bom e com uma história excelente, convenhamos, é só mais um Bluckbuster, um filme de ação voltado apenas ao entretenimento…algo que a academia sempre rejeitou, ou alguém já imaginou filmes do Van Damme e do Stalone concorrerem a alguma categoria! Se for pra quebrarem valores agora, então que sejam justos e façam excessão também com Wall-e, porque também é um filme com uma temática muito boa! Além do mais eu duvido muito que se o Ledger tivesse vivo, a Warner iria se aventurar nessa coisa de Oscar! No fim das contas, tudo não passa de uma jogada de Marketing desse estúdio aproveitador!
Deve ser bem esse o pensamento da Disney agora: “Se Batman pode, por que nós também não”?!
28 de October de 2008 às 14h54
|
 |
|
Madrugador
Eu gostei muito da história do Wall-E. Mas acredito que deva continuar segmentado mesmo as premiações. Mas somente as animações devem ser separadas, os filmes “estrangeiros” poderiam concorrer com os filmes dos americanos. Mas como cada país pode criar a premiação que quiser, e que não obviamente o oscar não é uma premiação mundial, e sim americana, então seria pedir demais dos nossos colegas americanos.
28 de October de 2008 às 15h06
|
 |
|
Átila Peixoto
Eu adorei o Wall-e achei um dos filmes mais criativos, junto com carros dos últimos tempos. Só de ver um boa parte do filme sem fala, e tudo é explicado em imagens e isso é fantástico pois os filmes de hoje estão muito baseados em explicar tintin por tintin, não deixa espaço para quem vê tomar as suas decisões e entender como quiser.
Outro fator bem legal do wall-e é que o ambiente é uma terra destruída pelo lixo o que não é nada belo. Comparado com belos carros, Paris e seus sabores e assim vai.
Agora para concorrer o Oscar ………. olha acho complicado, pois tem uma categoria específica para isso mas…. se o filme merecer por que não ? Afinal de contas é melhor filme ou seja o melhor conjunto seja ele com atores reais ou não, é tudo filme.
Neste ano assim como o borbs tbm não vi nenhum filme, para dizer “este vai merecer o oscar”.
28 de October de 2008 às 15h15
|
 |
|
Andy
Ah, Wall-E é foda merece ganhar sim, filme foda pô. ele e o batman seriam as grandes apostas, mas como pe muito dificil um filme como o do batman ganhar de melhor filme - mas Heath Ledger deve realmente ganhar algum dos premios - então tomara que Wall-E leve essa.
28 de October de 2008 às 15h20
|
 |
|
Jackson
E eu quero Batman, e daí?
Batman é um filmaço policial, milhões de vezes melhor que Os Infiltrados, que ganhou o Oscar. Wall-E pode ser maravilhoso, mas é uma animação, ou seja, tem sua categoria específica.
Um animação de robozinho COM CATEGORIA ESPECÍFICA pode ganhar, mas um filmaço com atores de carne e osso não pode, porque é de super-herói? Ah, vão tomar um melhoral…
28 de October de 2008 às 15h49
|
 |
|
Rodrigo
Se A Bela e a Fera ja foi indicado uma vez, porque não Wall-E?
É tão bom quanto!!
E esse ano eu tbm não vi nenhum filme “oscarizavel” tirando The Dark Knight…
28 de October de 2008 às 17h03
|
 |
|
Billy Atomic
Quem vai ganhar é um drama obscuro sobre preconceito que estréia 3 semanas antes do Oscar. =P
28 de October de 2008 às 17h12
|
 |
|
Chris Cornell
@Padu
Pra você não entender ou não gostar da história/crítica de Wall-E, ou tu é muito burro ou não tem nem 18 anos, porque é um puta filme, uma puta crítica social além de ser uma das mais belas animações já feitas até hoje…
28 de October de 2008 às 17h18
|
 |
|
Madrox
Ñ sei, acho difícil acontecer. Tem vários filmes q vão estrear nos próximos meses q são cotados pro oscar. Mas tudo é especulação por enquanto.
28 de October de 2008 às 17h27
|
 |
|
Fabricio
@ Ben kenobi
Stalone = Rocky = Oscar nao sabia?
ou so pq um cara faz um blockbuster uma vez, nunca mais vai pode faze um filme indicado pela academia?
28 de October de 2008 às 17h38
|
 |
|
Dudu Colares
A simples indicação seria um divisor de águas.
28 de October de 2008 às 17h38
|
 |
|
master
No caso de melhor animação para o próximo Oscar, provavelmente também concorrerá o novo filme do diretor japônes Hayao Miazaky, Ponyo no Rochedo a Beira Mar, acho que será esse o título em Português, dizem que esse filme é uma animação muito boa, baseada numa lenda japonesa sobre A Princesa do Mar. Nâo tenho mais informações a respeito do tipo de história ou da qualidade da animação, só sei que foi elogiado pela crítica no último Festival de Veneza, sendo indicado para o Urso de Ouro mas acabou não levando o prêmio. Só quando estreiar no Brasil, que poderemos ter certeza, se essa animação tem chances reais de ser indicada ao Oscar de Melhor Animação.
28 de October de 2008 às 18h06
|
 |
|
Daniel Felipe
Lí em algum lugar que Ratatouile nao concorreu a melhor filme pq podia nao ganhar Melhor animação se assim o fizesse.
Pq aí ficaria dividido entre duas categorias e os votos poderiam ser divididos.
Alguem aí disse do Batman ser um blockbuster e nao ganhar nada.
Não se esqueçam que o Senhor dos Aneis foi um dos maiores blackbusters ate aquela época e faturou “apenas” 11 Oscars!!!
Batman tem sim chance em Diretor, Ator Coadjuvante e Melhor filme, fora as categorias técnicas.
28 de October de 2008 às 18h16
|
 |
|
Ben Kenobi
@fabricio
Não foi isso o que eu quis dizer! Eu só tô dizendo que filmes de ação em geral, tipo…Máquina mortífera, American Ninja e até mesmo os filmes do Rambo com o Stallone, Blockbusters em geral, voltados simplesmente para o entretenimento pra arrecadar dinheiro para os estúdios, sempre foram rejeitados pela academia e vez ou outra só eram indicados em partes técnicas, como efeitos especiais, quando eram realmente bons, mas jamais em categorias principais como Melhor Filme ou Melhor Ator! O que eu quis dizer é que eu acho injusto Wall-e não ser indicado enquanto The Dark Night sim! Tá certo que existe uma categoria pra animação, mas se a academia for quebrar valores tradicionais indicando um Blockbuster pra melhor filme, então eu acredito que as pretensões da Disney também sejam justas!
E é claro que o Stalonne ou qualquer ator que participa de um Bluckbuster pode ser indicado! Se o Stalonne e o Van Damme tipo, dessem uma pausa nos tipos de filmes que eles fazem e se aventurassem em um drama, tipo…um Hamllet, othelo sei lá, acho que poderiam concorrer numa boa! Só tô dizendo que o pessoal do Oscar costumam ignorar os tipos de filmes que eles fazem, não o pessoal que participa deles!!!
28 de October de 2008 às 18h39
|
 |
|
Jik
A verdade é que filmes de heróis não costumam ser bons o suficiente p/ concorrer ao Oscar, com algumas exceções, é verdade(Sin City, por exemplo), mas o Batman, acho eu, tem potencial p/ concorrer e até ganhar o melhor filme.
28 de October de 2008 às 18h55
|
 |
|
Opa
28 de October de 2008 às 19h24
|
 |
|
jean
claro que dá!
wall-e é um filme com um roteiro magnifico, personagens cativantes, ótima trilha sonora, é um filme em computação gráfica feito para agradar o público infantil, porém foi muito além disso e atingiu pessoas de todas as faixas etárias, não vejo porque não poderia ser indicado a melhor filme (geral) :S
melhor que batman, pelo menos na minha humilde e sincera opinião =D
28 de October de 2008 às 19h40
|
 |
|
Rapha
@Padu
Vou fingir que não li oq vc escreveu!!! Com certeza vc nao deve ter entendido a verdadeira mensagem de Wall-E!!! Melhor animação já feita ao lado de A Bela e a Fera na minha humilde opinião!
28 de October de 2008 às 20h22
|
 |
|
jeff
“padu
wall-e é o pior filme da parceria disney pixar.
é chato, sem graça e mal explicado.”
Meu Deus do céu, eu não li isso. Deve ser no mínimo uma criança de 11 anos.
Merece pelo menos uma indicação, já está de bom tamanho pro nome do filme. Mas se o filme não ganhar o quesito Melhor Animação vai ser uma das maiores injustiças do Oscar de todos os tempos.
28 de October de 2008 às 20h27
|
 |
|
spank
Wall-E não é a melhor animação da Pixar NUNCA!acho que não deva concorrer,e pra mim foi um filme regular. Agora TDK não é um filme de Oscar? não entendi?pelo menos é o unico que se tem falado por ai a fora,para o premio.E convenhamos, TDK é o melhor filme do ano, se não, um dos melhores,e tem todos os ingredientes para receber o premio, claro se a academia deixar o preconceito de lado.
28 de October de 2008 às 20h58
|
 |
|
spank
retificando,Wall-E merece ganhar um oscar sim, o de animação.
28 de October de 2008 às 21h00
|
 |
|
Sigil
Po, merece sim, é perfeito a bagaça. Consegue fazer você ir do choro às gagalhadas em questão de segundos usando apenas o recurso das carinhas do Wall-E e da Eve.
28 de October de 2008 às 23h40
|
 |
|
Fabio Vianna
Acho Wall-E um otimo filme…
Porém contudo, todavia, geralmente os filmes “oscarizáveis” estréiam em dezembro/janeiro
Entao ainda acho muito cedo pra dizer se tem chance ou não.
29 de October de 2008 às 0h16
|
 |
|
nemorendil
@master
Acho muito difícil algo do Hayao Miyazaki ganha de novo. Sei lá, mas sinto uma certa má vontade da academia com ele. No ano que o Castelo Animado foi indicado, para mim ele era o melhor filme e não levou. Se ele não produzir algo melhor que Chihiro não acho que ele leve (não ví o filme, posso queimar minha língua).
E a tradução de Gake no ue no Ponyo é algo como Ponyo em cima da montanha (ou penhasco, sei lá).
E detalhe: Acho Wall-E um puta filme. Mas não acho que seja o tipo de filme que leve o oscar “principal”.
Assim como não acho TDK um filme para abocanhar o prêmio principal e um bocado mais como o LOTR.
Vai ter gente me crucificando aqui, mas acho TDK um baita filme, mas se quer é para mim o melhor filme baseado em HQ´s. Iron Man é melhor.
Não que TDK não seja muito bom, mas o que deixou todo mundo meio besta com o filme foi a atuação do sr. Coringa Ledger.
O roteiro e a construção do resto do filme tem lá seus problemas.
29 de October de 2008 às 0h34
|
 |
|
Renan
Essas indicações ao Oscar são realmente confusas, lembra quando não aceitaram a indicação do Gollum/Smeagol a ator coadjulvante? E vamos falar a verdade, MERECIA!
Espero que Wall-E consiga essa indicação!
29 de October de 2008 às 1h31
|
 |
|
Malkavian
Considerando que é Oscar… provavelmente não veremos nem wall-e nem tdk
29 de October de 2008 às 1h43
|
 |
|
massaki33
Tambem sou da opiniao que T.D.K. nunca vai ser filme para Oscar !!! Agora Wall-E e completo em todos os sentidos ainda mais no sentido da gente para de fazer merda com o mundo !!!
E nao sei que comentou Stallone + Rocky = Oscar
Esta errado o comentario e sim Stallone+ Rocky + PUTA FILMACO = OSCAR so isso .
29 de October de 2008 às 4h21
|
 |
|
Dudu Colares
Não tenho vergonha de dizer que chorei em Wall-e, acho que o roteiro merece uma chance pra melhor filme, até pq o considero um filme adulto.
E qnto ao Blockbusters, não esqueçamos que Matrix, Senhor dos Anéis, Titanic, todos eles (inferiores ao morcego, em minha opinião)concorreram. Sem falar que, querendo ou não, a morte do Ledger deu uma nova atmosfera ao filme, tipo um marketing macabro.
Morcego na cabeça, sem dúvida.
29 de October de 2008 às 9h09
|
 |
|
Aoshi Shinomori
Vou entrar na bagunça. Não gostei de Wall-E. Quase dormi no filme. Tecnicamente é muito bem feito. Os cenários são quase reais. Mas achei a história chata. Sinto muito. É minha opinião. Não conseguiu prender minha atenção. Acho inferior a Os Incríveis, Toy Story, Procurando Nemo e Monstros S.A.
E antes que alguém venha dizer que sou burro e sou criança: só porque alguém não compartilha do seu gosto não quer dizer que a pessoa esteja errada. Simplesmente ela não gosta daquilo.
Abraços, pessoal!
29 de October de 2008 às 11h09
|
 |
|
lucas gular
É dificiu dar uma opnião nisso, tantos filmes novos vão aparecer ate lá, tudo é especulação mas é provavel que a disney não consiga isso não.
esperemos…
29 de October de 2008 às 13h31
|
 |
|
Deadoc
É só colocar ele nas duas categorias ué, melhor filme e melhor filme de animação. Com certeza esse filme vai ser indicado para melhor animação, mas nada impede que ele seja indicado a melhor filme também oras. Assim como acontecem em varios filmes que são indicados a roteiro, direção, fotografia… tudo ao mesmo tempo.
29 de October de 2008 às 16h56
|
 |
|
Monstro
wall-e so nao ganha pq tipo tem batman tem filmes que nem se comparam em questao de melhor… mas ele merecia e tipo ele eh muuuuuuuito foda e melhor que rattatoilumothafuker
29 de October de 2008 às 18h05
|
 |
|
Diana Pádua » Wall-e - Créditos finais
[...] depois, não entendem porque estou tão entusiasmada com a idéia de ver Wall-e indicado a Melhor Filme no Oscar. [...]
6 de November de 2008 às 19h31
|
 |
|
Jonathan ZZzzZzZZ
19 de November de 2008 às 17h00
|
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!
|
|
|