|
Friday, 11 de April de 2008 | Atualizado em 11.04.08 às 21h24
E não nos cabe dizer quem tá certo e quem tá errado no final das contas… =P

Pelo menos uma vez na vida alguém já viu atores brasileiros que interpretam vilões em novelas de sucesso dizerem do seu sofrimento na rua causado por pessoas que confundem ficção com vida real. Velhinhas que saem ensandecidas com guarda-chuvas na mão xingando o ator pelo nome do personagem, pessoas que não são mais procuradas para fazer propagandas de um produto qualquer por terem ligado seu nome à s maléficas figuras fictÃcias, enfim… Tudo de ruim acontece para quem vai para o lado “do mal†do faz-de-conta. Até onde eu sei a obra do ator nada tem a ver com o que ele faz na realidade, certo? Certo. =D
Recentemente, em exibições prévias do filme The Dark Knight nos EUA, parte do público saiu chocada com uma cena em especial: em determinado momento da pelÃcula, o Coringa, interpretado pelo falecido ator Heath Ledger, se finge de morto em um saco para cadáveres. É óbvio que uma galera ligou a tal cena à morte acidental do ator, achou isso um absurdo e talecoisa. Eu que sou um cagão de marca maior também ligaria uma coisa a outra com um certo estranhamento irracional, mas convenhamos: coincidências acontecem, por mais mórbidas que elas sejam ou pareçam. O que há de se fazer? Os executivos da Warner se depararam com a mesma pergunta e, de acordo com a agência de notÃcias Wenn, até cogitaram a hipótese de CORTAR essa cena da edição final do filme. Exatamente. Por causa de uma terrÃvel coincidência a cena seria CORTADA. RETIRADA. EXCLUÃDA.
Eu não sou ninguém pra tomar partido, mas é claro que eu acabo tomando. =D
Uma porrada de perguntas vêm à s nossas cabeças: desconsiderar a tal parte da produção não acabaria sendo uma forma de minimizar um trabalho que, de acordo com quem já conferiu filme, acabou se revelando de um brilhantismo Ãmpar? Ou deixá-la agrediria de alguma forma a famÃlia do falecido artista? Será que o próprio Ledger concordaria com a exibição limitada de um papel que exigiu tanto da sua carga dramática e?
Filmes, em sua grande maioria, são obras de ficção. Não podemos limitar a vida e a demonstração do crescimento profissional de uma pessoa com base nos nossos estúpidos juÃzos de valor de coisas que simplesmente não existem e estão justamente ali para nos entreter. Não faz sentido ligar a vida à ficção, como se uma interferisse diretamente na outra. Vale limitar o entretenimento com base em uma fatalidade? Se for esse o caso, que façam uma homenagem ao ator no final do filme! Ou que soprem um pouco de realidade à s mentes dos espectadores como fazem as grandes emissoras com as velhinhas ensandecidas de guarda-chuva:
Todos os nomes citados nesta produção são, obviamente, fictÃcios. Qualquer coincidência com pessoas e/ou fatos reais terá sido mera coincidência.
Não vou bater o pé aqui dizendo que “eu quero porque quero ver o filme inteiro!”, existem muito mais pessoas que podem ser afetadas com essa história toda. Mas preferiria que incluÃssem a tal parte na versão que vai para os cinemas já que uma coincidência deve ser deixada de lado se nos focarmos no que realmente interessa: o trabalho de alguém que fez o que podia para o deleite de todos os cinéfilos e amantes dos quadrinhos. =D
Mas como nada é do jeito que eu quero, vamo vê no que dá, né? E no final das contas, todo mundo vai ao cinema ver o “resto” do filme do mesmo jeito. =D
Comentários
Já são 28 sobre esse post -- até agora
 |
|
Macaco Rato da Sumatra
Claro que dá pra tomar partido…
É ÓBVIO que o cara se pudesse dizer alguma coisa nesse momento ia pedir pra DEIXAREM a cena no filme …
Se o Ned do PUshingDaisis ressucitasse o Ledger ele diria “FOI UM ACIDENTE… e deixem a cena da morte faz favor”
11 de April de 2008 às 11h38
|
 |
|
cwbtoad
“Será que o próprio Ledger concordaria com a exibição limitada de um papel que exigiu tanto da sua carga dramática?”
Essa foi a pergunta mais fodona que eu li sobre essa noticia!
11 de April de 2008 às 11h43
|
 |
|
Bah
Até hoje me revolto com a exclusão da cena do WTC no primeiro “Homem-Aranha”. A cena era tão boa que simplesmente virou o primeiro teaser e por causa do 11/09 nem no disco de extras apareceu.
Duvido que essa cena do Coringa seja tão boa quanto a do Aranha, mas se ela tiver alguma relevância para o filme, deve ser mantida, afinal “the show must go on”!
11 de April de 2008 às 11h44
|
 |
|
Luiza Ribeiro
Por mim, não corta nada, mas se isso se isso for verdade e a tal cena for excluÃda, que não influa no andamento do filme…
11 de April de 2008 às 11h44
|
 |
|
Gambit
Se for desse jeito, cancelem todos os filmes do 11 de setembro dos EUA, pq senão as malditas velhinhas vão se lembrar dos milhões de mortos do acidente… =/
11 de April de 2008 às 11h49
|
 |
|
Ren4n
O problema é que nem todo mundo pensa assim. Seria péssimo ver o filme não se dando bem nas bilheterias por causa de uma cena, então esse é o medo deles. Se ao menos tal parte do filme sair em DVD, fico feliz, mas claro que o ideal é ir tudo completo pro cinema.
11 de April de 2008 às 12h09
|
 |
|
Renan
Se for cortada provavelmente ela sai depois em uma DVD com a edição do diretor ou algo parecido, o problema é: Do jeiro que andam os lançamentos da Warner aqui no Brasil será que a gente receberia essa edição???
11 de April de 2008 às 12h36
|
 |
|
Rodrigo
“Até hoje me revolto com a exclusão da cena do WTC no primeiro “Homem-Aranhaâ€. A cena era tão boa que simplesmente virou o primeiro teaser e por causa do 11/09 nem no disco de extras apareceu.
Duvido que essa cena do Coringa seja tão boa quanto a do Aranha, mas se ela tiver alguma relevância para o filme, deve ser mantida, afinal “the show must go onâ€!”
concordo com tudo…
11 de April de 2008 às 13h09
|
 |
|
raulinon
Poderiamos promover uma petição pedindo que mostre a cena
11 de April de 2008 às 13h09
|
 |
|
Tostines
Deixa a cena. Vai ficar mais impactante.
11 de April de 2008 às 13h12
|
 |
|
monstro
cara depois que o leadger fez o gay provando ser um otimo ator acho que ele preferiria que o filme fosse completo do que sua morte inteferisse no trabalho que ele se esforçou pra faze.mas seila eu nao conhecia ele e nunca fui fã dele intao o filme sendo de 1º²³²²¹³²¹¹²¹¹²³ ta otimo
11 de April de 2008 às 13h16
|
 |
|
Profeta do Além
Quanto à cena que não estará no filme, eu prevejo:
[MARIJUANA ON}
Quem não souber da sua existência não irá notar a sua ausência.
[MARIJUANA OFF]
11 de April de 2008 às 14h54
|
 |
|
payback
@ gambit
resumiu tudo cara…
11 de April de 2008 às 15h56
|
 |
|
Vivi [Xédou]
Concordo com cada palavra dita, e tenho dito! =)
Eu tbm acharia “assaz” estranha essa cena, se relacionasse a vida real… Mas o fato é que o filme não tem ND A VER com a vida real! Tem gente que não entende isso >_<
E como vc disse… Heath Ledger se revira no túmulo ao saber que uma cena que ele “se matou” fazendo será cortada…
Um viva pros ignorantes!
11 de April de 2008 às 16h17
|
 |
|
CV
Se o diretor aceitar picotarem o filme dele vai passar atestado de frouxo .. Etanto faz pq cedo ou tarde a cena cai no Youtube … =D
11 de April de 2008 às 17h37
|
 |
|
Dark Knight
Infelismente esse tipo de coisa acontece. Fizeram esse tropé todo na cena do WTC do filme do Aranha, fizeram um baita carnaval pelas cenas impactantes do filme A Paixão de Cristo e quase acabaram com o filme inteiro por causa disso. O tempo e o imprevisto sobrevem a todos, infelismente essas coisas acontecem, e sempre vão acontecer.
11 de April de 2008 às 18h02
|
 |
|
Dark Knight
Sem contar que na época do 11/09 juraram de pé junto que não iriam fazer nenhum filme sobre o assunto, só nas minhas contas já foram 3.
11 de April de 2008 às 18h04
|
 |
|
Gregory
Deixa, corta todas as cenas que o Coringa aparece, pois vai mostrar o Ledger e isso vai ofender a famÃlia dele.
11 de April de 2008 às 18h13
|
 |
|
JOTAORIGINAL
Cenas são cortadas em todos os filmes! Cenas bacanas que acabam não fazendo sentido na pelÃcula acabam recheando extras de DVD’s. O que realmente me preocupa é se a tal cena tem importância para o andamento da trama.
P.S.: E sobre o WTC do Homem-Aranha, até onde eu sabia aquilo ali nunca fez parte do filme, era apenas um vÃdeo promocional sem vÃnculo com a trama. Me corrijam se eu estiver errado.
11 de April de 2008 às 23h33
|
 |
|
Incrusão Digital
Um absurdo se cortarem, acho falta de respeito com a memória do ator, neste que seria o seu melhor trabalho (digo “seria”, pois se estivesse vivo, depois do Coringa encarnado por ele, com certeza os estúdios o valorizariam ainda mais). Se eu fosse da famÃlia, manifestaria meu desejo de ver seu último trabalho intocado.
11 de April de 2008 às 23h39
|
 |
|
Vixx
O site Moviehole desmentiu essa hipótese, segundo eles a cena estará no filme, a Warner não fez nenhum pedido nesse sentido e Nolan,é honesto quando diz que não mudará nada que havia planejado para o Coringa.
Portanto as cenas serão mantidas! AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!
12 de April de 2008 às 0h36
|
 |
|
Casilhas
Vixx, BOA! =D
http://www.moviehole.net/news/20080411_about_those_dark_knight_rumour.html
Parece que não vão retirar a cena do filme afinal.
Mantendo o que eu tinha dito e usando o que os caras do Moviehole disseram; “Ledger está representando um personagem. UM PERSONAGEM… não recriando as notÃcias sobre a sua morte”.
Bão tamém. =D
12 de April de 2008 às 5h02
|
 |
|
Birimbeto
O engraçado, Casilhas, é que ninguém fala nada quando essas velhas idiotas saem xingando o ator porque confudem ele com o personagem, mas não precisa acontecer nada envolvendo games que já saem proibindo por aÃ. E, claro, palhaçadas como essas referentes a essa notÃcia…
Esse mundo tá fodido mesmo.
12 de April de 2008 às 8h07
|
 |
|
PÃpole
Eu acho q não deveriam mostrar a cena não, ela deve ser cortada mesmo… Primeiro q os familiares e fãs do cara já sofreram o bastante e essa cena remete a morte do cara. E segundo a cena com certeza não fará falta alguma pro filme e para o trabalho do ator!!!
12 de April de 2008 às 19h09
|
 |
|
PÃpole
E outra todo filme tem cortes de cenas camaradas e podem ter certeza q muitas cenas legais de filmes legais foram cortadas. Acho q o pessoal ai ta mais curioso p ver a cena do que preocupado d como ela esta encaixada no filme. Se cortarem mesmo, vai um monte de tonto entrar no youtube ou comprar o dvd p ver a tal cena. Convenhamos, curtam o filme!!!
12 de April de 2008 às 19h19
|
 |
|
VinÃcius
Eeeeehhhhhhh
eh uma coisa meio morbida msm, acho q eh uma decisão q deve respeitar o q a familia do cara achar, acho q ninguem mais “morreria” por causa disso
13 de April de 2008 às 0h13
|
 |
|
roger
poxa galera! vocês ainda não perceberam a gênialidade do diretor Chris Nolan,ele está conseguindo transformar um fato teóricamente negativo em algo positivo para o filme usando essa dita cena para promover mais ainda um grande filme,que já era grande!
E a minha opinião é se a cena foi filmada ela tem que está no filme!Para mim Ãsto não passa de uma GRANDE BRINCADEIRA DO CORINGA
13 de April de 2008 às 11h52
|
 |
|
RICARDO
14 de April de 2008 às 17h46
|
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!
|
|
|