|
Wednesday, 24 de October de 2007
SPOOOOOOOOILERS!
ATENÇÃO: Se você não quer saber de nenhum SPOILER, simplesmente ignore todo o resto do texto. Como você já leu a crítica aqui, se joga pro cinema e não me preencha os pacovás. Vocês lerão a explicação de tudo o que aconteceu. Somos os primeiros, de todo o mundo, a publicar tal informação. Depois disso, bem… Vocês sabem como é a internet. Além do quê, é bom saber que aqueles imbecis que estavam comigo na cabine finalmente entenderão o que só eu captei na hora. Divirtam-se! =D
A primeira coisa que vemos, assim que a produção começa, é um cadáver sobre a mesa. Como já tínhamos visto aqui no Judão, quem está ali é Jigsaw. Ele está morto. MORTO. A cena de sua autópsia, além de LINDA, chega a ser quase poética. São quase cinco minutos ininterruptos de cortes e retiradas de órgãos, que GARANTEM pra quem quiser saber que ele realmente foi pro saco.
Durante a autópsia, o médico legista encontra uma fita dentro do estômago do mestre. Assim que a vê, chama imediatamente o Detetive Hoffman (Costas Mandylor) e a entrega para o policial. Ele começa a ouví-la… e pronto, Jogos Mortais IV começa de verdade. Aqui vemos a primeira “armadilha” do filme, aquela com o “cego e o mudo”.
O próximo a acompanharmos é o Agente da SWAT Rigg (Lyriq Bent), um coadjuvante dos dois últimos filmes da série. Para efeitos de constagem, ele é o negão que comanda a turma toda dos azuizinhos. Nós podemos ver que ele está fixado na idéia de salvar seus dois companheiros desaparecidos: o policial Eric Matthews (Donnie Wahlberg) e a FROXO Kerry (Dina Mayer). Kerry está desaparecida há poucos dias, enquanto que Matthews sumiu há meses.
Será que ainda existe chance de encontrá-los vivos? Se ambos foram “vítimas” de Jigsaw, como sabem todos os que viram os filmes anteriores, não. Mas nosso amigo não sabe disso e acaba se tornando a próxima “vítima” do Deus-Rei dos sortilégios.
Rigg e sua equipe acabam por encontrar o local onde o corpo de Kerry jazia pendurado, com seus órgãos ainda expostos. Lá, conheceremos os agentes Strahm (Scott Patterson) e a gatinha Perez (Athena Karkanis), os dois novos responsáveis pela solução dos tais jogos mortais. Lá, temos a primeira interação entre todos os personagens-chave dessa película.
Rigg se desespera ao ver que Kerry estava morta e, por conta de sua nóia em relação a tudo que aconteceu, acaba se tornando o próximo jogador. Ao chegar em sua casa e ver que sua esposa estava o deixando, Rigg é jogado de cabeça em uma série de acontecimentos que serão a base de tudo que rola no filme. Depois que passa pelo que chamarei de “primeira revelação” (A armadilha com a loira mascarada, com os cabelos presos, cujo vídeo já publicamos aqui), Rigg continua sua jornada. Também vemos que Strahm e Perez o seguem com algumas horas de diferença.
Ali, eles encontram fotos de pessoas penduradas por todos os lugares. Uma delas se destaca: é Jill (Betsy Russell), também conhecida pelos fãs da série como ex-mulher de John Kramer (o nome real do Jigsaw, besta). Strahm acredita que Jill está fortemente envolvida com tudo que tem acontecido, e a interroga pra tentar sugar o máximo de informações.
É aí que descobrimos todo (ou uma imensa parte) o passado de John e Jill. Sabemos que John era um importante arquiteto e que sempre viveu sua vida calculando exatamente cada um dos seus passos. Meticulosamente perfeito, até a data de nascimento do seu filho estava definida e tinha razões para tal.
É. Filho. JIGSAW TEM UM FILHO.
Pode parar. Não começa a viajar, soltar um “Eu já sabia” ou, pior, um “Ah, vai se foder! É o filho do cara que faz tudo?!” porque o bebê não chegou a nascer. Jill trabalhava numa clínica médica que ajudava os mais necessitados e, por conta de um acidente envolvendo um dos pacientes, acabou abortando com sete meses de gravidez. Um inocente perdeu a vida por culpa de alguém que não valoriza a sua própria. Logo depois, John é diagnosticado com câncer. Ele tenta o suicídio, mas não consegue.
São esses fatos que determinaram a morte de John e o nascimento de Jigsaw. Enfim, sabemos o que realmente o fez ser o que é.
O primeiro a ser educado por Jigsaw é Cecil (Billy Otis), o cara da armadilha com as facas no rosto. Também já vimos o vídeo aqui). Ele consegue escapar da armadilha, mas não aprendeu a lição. Ao tentar atacar Jigsaw, acaba caindo em uma espécie de “berço” gigante, cheio de arame-farpado. Morre ali mesmo.
No meio disso tudo, também acompanhamos um outro jogo acontecendo. Alguém assiste a tudo por televisores, enquanto cuida para que os dois participantes que estão presos se mantenham por ali. Mais tarde, descobrimos que esta é a etapa final do jogo de Rigg, a que realmente definirá se ele aprendeu a viver ou não. Mas quem serão esses dois? Qual a importância deles para que Rigg cumpra suas tarefas?
São Eric Matthews e Hoffman! SIM, SIM! Ambos estão presos ali! O com a corrente no pescoço é Matthews, algo que poderia ser detectado com semanas de antecedência se prestássemos VERDADEIRA atenção na imagem abaixo.

Vejam o pé direito do cara. Está com uma espécie de bota ortopédica, certo? Então. Ele quebrou o próprio pé para fugir, lembram? Ele está sobre um bloco de gelo, que derreterá em uma hora. A mesma água molhará o chão onde Hoffman está sentado (e ligado a uma espécie de cadeira elétrica), o que o eletrocutará instantaneamente. Traduzindo: CORRE, negão.
Vou pular algumas outras coisas que acontecem por aqui, pra deixar pelo menos algo de novo pra vocês acompanharem nos cinemas, tá? Vamos ao mais do que aguardado final da produção, então.
Quem está observando tudo o que acontece por lá é Art (Justin Louis), advogado da Jill, ex-parceiro de John e também conhecido como o cara da boca rasgada do jogo inicial. Ele não está lá por interesse próprio, mas sim por também estar preso a um dispositivo que o matará se não cumprir com suas tarefas. Ou seja: se ele fizer com que tudo aconteça do jeito que deve (impedindo que Matthews se mate antes do tempo, por exemplo), tudo ocorrerá bem.
Porém, Rigg chega arrombando tudo que vê pela frente e acaba matando não só Matthews, como também Art. Baleado, Rigg pede ajuda para Hoffman, que não estava realmente preso na tal cadeira. Ele o deixa ali para morrer e vai embora. Então, venos a série de eventos que o colocou ali, naquela situação. Foi ELE quem colocou Kerry na armadilha, já que Amanda (Shawnee Smith), sozinha, não teria força suficiente para fazê-lo. Ele capturou Rigg e o colocou em seu jogo derradeiro.
“Ele é o novo Jigsaw, então? Que merda, eu já sabia!”
Pois bem. Quem assistiu o filme só “por ver”, não conhece DE VERDADE a mente de Jigsaw e não gostou de nenhum dos filmes, saiu assim do cinema.
Tomaram bem no meio da testa. Hoffman não é NADA. Tudo que ele fez, ali, foi por acreditar que isso o livraria de se tornar o próximo da lista do Jigsaw. Assim, todos os policiais envolvidos no contexto seriam mortos; tudo funcionando como deveria, até mesmo os agentes Strahm e Perez (que já tinha se estrepado antes), que vieram depois, seriam eliminados e tudo acabaria bem. Jigsaw e Amanda estão mortos, todos os outros que se envolveram com o caso também. Ele sobra vivo.
Fim…? Não. A fita que Jigsaw tinha no estômago é exatamente a prova de que seu trabalho irá continuar. Como? Preparem-se para a revelação final desde filme.
TUDO foi magistralmente organizado por Jigsaw. ELE é o ÚNICO responsável por tudo que aconteceu. Só que TUDO estava pronto ANTES mesmo dele morrer. As diversas linhas de tempo que acompanhamos durante todo o filme confundem àqueles que não prestaram REAL atenção em tudo, desde o começo até o final. Ou seja: a genialidade de Jigsaw é tamanha que, independente de quão esperto você acha que é, Jigsaw está SEMPRE um passo à sua frente. Morto ou não, seu trabalho vai continuar.
Ninguém, e eu afirmo isso com TODA propriedade: NINGUÉM sequer imaginou que isso fosse acontecer. “Jigsaw não morreu”; “Amanda não morreu”; “Dr. Gordon é o novo Jigsaw”; tudo isso passou pela cabeça de todo mundo, mas nenhuma alma viva deste planeta cogitou a simples idéia de que a onipresente capacidade de planejamento de Jigsaw tivesse tamanho alcance. Ninguém além dos roteiristas Patrick Melton, Marcus Dunstan e Thomas H. Fenton. Lembram-se da frase It’s a trap? Pois bem. Resume EXATAMENTE o que eu quero dizer: TODOS caíram na armadilha do titereiro-mór.
Como eu já disse: Se você acha que acabou, você está errado. Os jogos apenas começaram.
Comentários
Já são 107 sobre esse post -- até agora
 |
|
Jogos Mortais IV | JUDÃO
[...] praticamente o filme inteiro, num texto que se tornou um resumão — que você pode ler aqui. Ou seja: você terá duas opções de leitura: uma completamente feita de SPOILERS e uma livre dos [...]
24 de October de 2007 às 22h09
|
 |
|
netto
25 de October de 2007 às 10h21
|
 |
|
matheus
Saw começou a feder no II…
e o IV fede também.
25 de October de 2007 às 12h36
|
 |
|
Guto
Falaram os caras que leram um texto pronto, sem ver o filme, e acham que tão por cima da carne seca.
Sem trocadilhos.
25 de October de 2007 às 13h24
|
 |
|
O Professor
” Como eu já disse: Se você acha que acabou, você está errado. Os jogos apenas começaram ”
Isso ta me cheirando a ” Síndrome de Historia sem Fim “.
É tipo aqueles produtores que querem continuar prolongando a série devido a bufunfa que ganham com o produto e continuam arrastando o material até nao aguentar mais.
Pelo jeito vamos ter que conviver com Saw VII, Saw XX, Saw XXIII e por ai vai..
A historia ja tinha dado o que tinha que dar no 2. o 3 foi apenas grotesco e o 4 uma puta forcacao de barra Hollywodiana.
Foi mal, mas esse Guto tem um gosto por filmes muito duvidoso.
25 de October de 2007 às 13h25
|
 |
|
lord voldemort
ola,guto eu nao entendi muito bem,isso quer dizer que o começo na verdade e o final??????
25 de October de 2007 às 14h15
|
 |
|
Boleta
Desde o primeiro Saw que eu leio ou procuro saber o que acontece e depois vou ao cinema, interessante não?
Deus dos Sortilégios! Ó pro Guto!
25 de October de 2007 às 14h54
|
 |
|
matheus
vao olhar Superbad =D
é muito mais legal.
25 de October de 2007 às 15h25
|
 |
|
=KsC=
sei não…
vou conferir esse amanhã pra ver se é o melhor mesmo…
acho dificil superar o primeiro
25 de October de 2007 às 15h57
|
 |
|
Leandro
e Jeff não aparece pô?
Saw 5 então………………………………
Gordon?????????
25 de October de 2007 às 17h44
|
 |
|
sovietico ( friu pra xuxu )
vou assistir depois eu comento
mas essa historia de infinitos jogos ta me cheirando a jason 1,2,3,4,5,6,7,8,910 sei nao
25 de October de 2007 às 20h31
|
 |
|
Guto
@lord voldemort
Exatamente.
@Leandro
Aparece. E ali terminam com a história dele também. =D
Gordon? Malemá é citado. Nem precisa…
25 de October de 2007 às 21h18
|
 |
|
Breno
Gente, o Gordon aparece morto do segundo filme, cazzo!
26 de October de 2007 às 9h06
|
 |
|
Cilon
O que tem de tão divertido sobre mutilação afinal?
26 de October de 2007 às 9h29
|
 |
|
matheus
eu prefiro filmes de terror ou sérios ( Saw I) ou pura arriaçao (Fome Animal).
Jogos Mortais 4 tenta ser um filme sériio com aquelas armadilhas que de tao bizarras chegam a ser engraçadas.
26 de October de 2007 às 12h51
|
 |
|
Suordi
Inteligente. Teve coisas das quais não me liguei.
Realmente, entender as linhas de tempo do filme nos confundem. Outra coisa interessante é que, ao mesmo tempo, Riggs e Jeff executam tarefas opostas: o primeiro deve jogar como o Jigsaw, e o segundo precisa perdoar.
26 de October de 2007 às 20h22
|
 |
|
Sombrero
grande participação do Robert The Bruce, n fez porra nenhuma
26 de October de 2007 às 21h01
|
 |
|
Carla Carniel
Acabei de voltar do cinema e COM CERTEZA ESSE É O MELHOR FILME DA FRANQUIA!!
O filme é uma armadilha pra quem assiste..pena que mta gente sai xingando pq num entendeu nd…
Jigsaw mestre!
Que venha o próximo!
(e eu que achava que essa sequencia ia ser uma porcaria…rs)
26 de October de 2007 às 21h50
|
 |
|
Kate
amei de verdade, que final! que venha o 5 !
26 de October de 2007 às 21h50
|
 |
|
Eder
Ficou muito vago porque o Hoffman executa os planos do Jigsaw e em que momento isso começa…
Explica melhor ae…
26 de October de 2007 às 22h17
|
 |
|
Gin Guilt
Não entendi porra nenhuma.Quer dizer,Riggs chega matando todo mundo,é baleado de alguma forma não citada,pede ajuda pro detetive que levanta e vai embora,mas ele não é o novo Jigsaw,ele está com medo de Jigsaw.Por isso,acreditamos que a cena do inicio em que a fita do estômago de Jigsaw acontece na verdade no final.
OK Até aí?
Mas quando esse filme se passa?Antes ou depois de Saw 3?Tipo,se passando após a morte da vaquinha do 3o filme,faz sentido.O Cara se cagou,matou todo mundo e no final descobriu que Jigsaw estava morto,mas mesmo assim,os jogo iam continuar.Pára.Como Diabos Jigsaw arquitetou essa porra toda?Como ele sabia que o cara ia surtar e matar todos pra se ver livre?Ele é foda,mas isso é simplesmente exagero.E como diabo os jogos continuarão?
Não leve a mal,Guto,mas não consegui entender bem o texto.
26 de October de 2007 às 23h38
|
 |
|
Vanessa
Ah fora tem assitido aki noa EUA td em ingles a sessao era 19:30 e entrei 19:55h nao faço ideia de qto perdi…arrrrrrrrrrghhhhhhhhhhhhhhhh ALGUEM ME EXPLICAAAAAAAAAAAAAAA!!!rsrsrsrsrsrs
26 de October de 2007 às 23h54
|
 |
|
Vanessa
PQP perdi meio filme kkkkkkkkkkkkkk agora que comecei a ler a explicacao…putz entrei no cinema na parte que ela tava deixando o marido (negao) affffffffffff
Tenho que ver d enovo M…
26 de October de 2007 às 23h59
|
 |
|
Guto
@Gin Guilt
Se passa praticamente DURANTE o três, fio. Cê não viu, no final, o encontro entre o Strahm e o Jeff?
Jigsaw sabia de tudo isso porque entende mais da natureza de seus “jogadores” do que eles próprios. Simples assim. =]
Como os jogos continuarão? Saw V. E VI. =D
27 de October de 2007 às 0h04
|
 |
|
Gin Guilt
Caralho,por que não to conseguindo comentar???
27 de October de 2007 às 0h24
|
 |
|
Marcelo
Esse filme é ótimo! Assim como os 3 primeiros.
É meio confusa a ordem em q as coisas acontecem, mas dá pra entender sim.
O jogo do Rigg estava acontecendo no mesmo momento do jogo do Jeff.
27 de October de 2007 às 0h28
|
 |
|
Kanga
Muito inteligente sem duvida, mas achar LINDO uma autópsia me leva a crer q o cara ou quer fazer medicina ou é doente(acredito mais nessa). Sério mesmo, fico pasmo de ver quanta gente vai pro cinema só pra ver um filme de psicopatas(oh nao! ele chamou o Jigsaw de psicopata miguxo!) que prega um falso moralismo digno do brasil. O tiozao pirou pq a vida dele virou de cabeca pra baixo e acha q depois de tentar(E FALHAR ahuahuahauha) o suicidio pode ficar dando aula de ética e valores da vida. Por favor meus caros…Esse filme fede. Btw, eu vi o filme entao nao vem com papinho de “se vc nao viu nao pode opinar”, blz?
27 de October de 2007 às 0h58
|
 |
|
Pedro Gonzaga
@Kanga
O Guto é gay, ele gostou da autópsia pq mostra o pipiu do Dotô Jigsaw. =)
27 de October de 2007 às 1h33
|
 |
|
www.viniciusparaiba.com.br
o primeiro eh o melhor
o resto eh resto
27 de October de 2007 às 1h38
|
 |
|
Rafael
Acabei de voltar do cinema. E o filme é sensacional.
27 de October de 2007 às 1h58
|
 |
|
Kate
Guto que bom termos pessoas inteligentes como vc.
Tô de saco cheio dessa gente que diz não ter entendido o filme
Oh raciocínio lento Meu DEus!
Ótimo filme.
27 de October de 2007 às 6h42
|
 |
|
Beto
Não acho que o Hoffman tenha feito isso tudo só para se safar. O olhar dele diz tudo: ele é um homem frio!
Acho que ele estava mesmo ajudando o John e a Amanda por livre e espontânea vontade com a intenção de ser o sucessor. Só que para isso acontecer, ele deveria ter passado por um teste e ter renascido (como a Amanda fez). Após a morte de todos os envolvidos ele ficou achando que já era o sucessor, o novo Jigsaw. Estava enganado, pois o Jigsaw deixa uma mensagem falando que ele não sairá dessa sem ser testado. O jogo não terminou, apenas começou!
Tudo realmente foi armado pelo John, mas com certeza existe outra pessoa por trás disso tudo.
27 de October de 2007 às 10h57
|
 |
|
Ewaldy Marengo
Ainda não vi o filme, mas gosto de spoilers, me divirto “vendo” o filme, mesmo que já conheça sua história.
Dependendo da complexidade da história é sempre bom conhecer alguns detalhes, ou ter alguém que entenda do que está falando para me ajudar a entender. Obrigado.
27 de October de 2007 às 11h21
|
 |
|
Mell
Não achei o melhor dos 4 (o primeiro é insuperável), mas pode ser considerado o segundo melhor. Eu dizia desde o começo, ou eles tinham que amarrar a história de maneira fantástica, ou o filme ia ser um fracasso total. Felizmente, eles conseguiram.
27 de October de 2007 às 12h25
|
 |
|
Guto
@Kanga
Se você viu o filme, você tem direito a dar opinião, claro. Assim como todos os outros que o fazem por aqui.
Porém, concordar com você, comigo, ou até com as atitudes do Jigsaw, é algo que parte de cada um de nós, baseado em nossas próprias crenças.
Eu sempre concordarei com as atitudes do personagem. Se você não o faz, beleza! O que seria do OITO se todos gostassem dos outros números…? =D
Fica aqui o espaço pra todos comentarem e concordarem com quem quer que seja!
27 de October de 2007 às 14h04
|
 |
|
Gin Guilt
@Guto
Valeu a Luz.Não vejo ”Saw” no cinema desda segunda parte,por que me decepcionei.Mas com base no que eu li até agora(praticamente o filme todo,pra não me decepcionar na hora)eu formei uma opinião.Levem-na em consideração se quiserem.
Ok,agora,eu andei lendo os detalhes no orkut,e percebi que é só um filme inútil.Quer dizer,tem detalhes do passado e da fodice de John,mas tirando isso,é só a mesma forma:Mortes o tempo inteiro,história não-linear e final surpreendente.Todos sabíamos que os Jogos iriam continuar,afinal,se não continuassem,pra que uma 4a parte?O que queríamos saber era COMO,coisa que o filme não revela.Pode ser bom em termos de diversão e roteiro(apenas se analisarmos a estrutura),mas você terá que admitir,é totalmente dispensável para a franquia,exceto pelos malditos detalhes.E por que isso?Para não ficarmos um ano sem Jogos Mortais-ou,pra falar melhor,pro estúdio não ficar um ano sem lucrar com a nossa curiosidade.No final,não aconteceu nada,só fatos paralelos(e bem parecidos)à outro capítulo.Um spin-off.
A imagem que me passou foi essa.Claro que muita gente vai cagar e andar pra ela,ja que eu ainda não vi,e até tem razão…mas na resenha de Saw 5,ano que vem,eu comento o que achei do 4.
27 de October de 2007 às 15h33
|
 |
|
Gin Guilt
Cara,já tentei mandar minha opinião sobre o filme em comentário várias vezes e não consegui…Ontem na hora das perguntas eu ainda não tinha visto,mas já conferia e achei um filme inútil e caça-niqueis.Só espero conseguir falar porque achei isso…
27 de October de 2007 às 15h35
|
 |
|
O Crítico
Confesso que estava mto curioso pra ver este filme porque achei simplesmente maravilhosos os filmes anteriores. A propaganda que o Judão fez dizendo que era o melhor da série me despertou ainda mais curiosidade, mas creio que depois dessa crítica creio que não vou mais confiar tanto assim nestas recomendações de vocês não viu, hahaha!
O filme é horrível e SIM EU ENTENDI a história, mas eles conseguiram “cagar” com toda a série e deixando o filme cheio de “furos”.
Simplesmente O PIOR da série.
27 de October de 2007 às 21h04
|
 |
|
O Crítico
Esse era um filme diferente dos de Terror que estamos acostumados a ver, mas acabou se tornando um filme comum de assassinos em série como estamos acostumados a ver.
NÃO GASTEM SEU DINHEIRO, ESPEREM CHEGAR EM DVD E DVD PIRATA QUE É MAIS BARATO!
27 de October de 2007 às 21h35
|
 |
|
Kate
SAW NUNCA FOI FILME DE TERROR !
começa por aí
27 de October de 2007 às 21h56
|
 |
|
H!gh Voltage
cara muita gente tá comendo bola o detevive não é que ele vai ser o novo jigsaw,no 5 vamos ver o que o jigsaw fez com ele para ele ser complice do proprio!!simplesmente o maximo eu achei o melhor da serie!!
27 de October de 2007 às 22h30
|
 |
|
billC
Pessoal, eu só não entendi uma coisa! o filme termina com o Detetive Hoffman fechando a porta da sala onde o Jigsaw está morto com agente Strahm dentro dela.
Como o filme pode começar com a autopsia dele se o final termina com o agente Strahm sendo preso na sala com o corpo dele?
27 de October de 2007 às 23h14
|
 |
|
quemmais
Acabei de assistir ao filme e a confusão chega junto com o final, devido a tão citada cronologia dos fatos, pois acho pouco tempo pro advogado cicatrizar a ferida e muito pra ficar com uma armadilha presa ao seu corpo, aos poucos as coisas se esclarecem como saber q as coisas desse filme ocorrem simultaneamente com a do anterior. No final achei q a fita lhe desse um álibi, mas depois de ler seu resumo Guto percebo oq realmente aconteceu, não é o melhor filme da franquia mas com certeza faz jus a ela. Mas entendo qnd vc diz isso, pois o primeiro contava com o fator da surpresa, o segundo com mil altenativas possíveis para se continuar e o terceiro com a doação total do personagem para a sua criação num final espetacular pra trilogia. Esse contava apenas com a desconfiança e consegue recomeçar tudo com uma solução simples, nada de uma nova vida ou um ser imortal, apenas apostar na inteligência de seu personagem!!!
27 de October de 2007 às 23h58
|
 |
|
quemmais
Só uma pergunta, em alguns sites vi uma foto de um homem naquele caixão cheio de vidros como uma das imagens do filme e essa cena não passou. Alguém sabe dizer o pq?
28 de October de 2007 às 0h01
|
 |
|
quemmais
28 de October de 2007 às 0h03
|
 |
|
bruno
ok… eu vi o filme hj.. adorei e como sempre o filme me surpreendeu… nada de novo, eu simplesmente adoro todos os filmes.. nao tenho nem como escolher um favorito… porem… tem somente uma coisa q eu nao entendi no filme…
no começo do filme eles mostram o jigsaw sendo aberto e talz… sim diah pegam a fita pa… daih chamam um detetive e dps xamam os kras do FBI… ai q eu nao entendi manja… pq no final do filme qnd eles estao na cena do terceiro filme, o jigsaw tah lah ainda! na cama morto… e daih, no final, mostra novamente o detetive (unico sobrevivente) ouvindo a fita… isso q eu realmente nao entendi… Oo tentem me iluminar, por favor
28 de October de 2007 às 0h23
|
 |
|
jao
uma coisa…. e a filha do jeff? cade?
e se ela for libertada, se fudeu, pq nao tem mais pai nem mae…
28 de October de 2007 às 0h42
|
 |
|
rodriguks
Guto..
Soh não saquei comé q o corpo do Jigsaw foi parar na autópsia, se o Hoffman trancou ele com o Strahm no final… o Strahm morre? cualé?
28 de October de 2007 às 0h46
|
 |
|
Gin Guilt
Filme inútil.Quer dizer,tem detalhes do passado e da fodice de John,mas tirando isso,é só a mesma forma:Mortes o tempo inteiro,história não-linear e final surpreendente.Todos sabíamos que os Jogos iriam continuar,afinal,se não continuassem,pra que uma 4a parte?O que queríamos saber era COMO,coisa que o filme não revela.Pode ser bom em termos de diversão e roteiro(apenas se analisarmos a estrutura),mas você terá que admitir,é totalmente dispensável para a franquia,exceto pelos malditos detalhes.E por que isso?Para não ficarmos um ano sem Jogos Mortais-ou,pra falar melhor,pro estúdio não ficar um ano sem lucrar com a nossa curiosidade.No final,não aconteceu nada,só fatos paralelos(e bem parecidos)à outro capítulo.Um spin-off.
28 de October de 2007 às 1h34
|
 |
|
mxrrx
vi o filme e achei o mais chato de toda a franquia!!!
28 de October de 2007 às 3h20
|
 |
|
Kate
Ai ai quem não entendeu é uma tristeza!
28 de October de 2007 às 8h09
|
 |
|
André Nery
Fala sério, o filme não é fácil de se entender, pois só precisa de atenção, nada além disso, quanta dificuldade pra entender isso tudo…afff…a galera ta foda.
O filme é MUITO FODA sim, e SAW nunca foi filme de terror, e na verdade, da pra perceber claramente, que desde que foi feito o 1º, ele já pensava em fazer todos esses outros, do jeitinho que ele fez, porque da pra perceber que é tudo muito arquitetado, filmes em conjunto com outros, e finais sempre com continuações, que já são feitas previamente, pra não estragar o próximo filme e sair totalmente do eixo da coisa.
Sem contar que, ele já fez o Jigsaw, com a doença que tinha, e velho como ele é, já pensado, em ele morrer no meio das franquias, e acontecer tudo que está acontecendo agora, ou seja, os roteiristas mal podiam esperar pra chegar logo essa parte “do filme”, pois todo o desenrolar dos outros, era apenas, pra cair nessa história de agora, que está só começando.
Que é uma coisa exagerada, e muito arquitetada, é, mas é FILME oras.
E que FILME, hein
Todos amaram o Superman, e não é nada normal um cara que voa.
28 de October de 2007 às 10h21
|
 |
|
Guto
@Gin Guilt
Mande no meu e-mail, trutá.
@rodriguks
Isso fica subentendido, mas provavelmente veremos exatamente o que aconteceu no próximo filme.
28 de October de 2007 às 10h35
|
 |
|
Kito
Guto eu naum entendi uma coisa…
O Hoffman naum trancou o Strahm em uma sala com o corpo do Jigsaw e como o filme começa com a autopsia do Jigsaw e logo depois aparece o detetive Hoffman…Onde foi parar o Strahm e por que o Hoffman trancou o Strahm lá dentro da sala???
Outra coisa ele deixou o Rigg baleado mas o Rigg naum morreu ainda concorda???
28 de October de 2007 às 10h48
|
 |
|
pedro henrique
Saw. |V bom.
gostei.
agora 1
é 100
comparação
…
28 de October de 2007 às 12h40
|
 |
|
Rodrigo
Então quem colocou o Rigg nos jogos tentando fazer dele um sucessor foi o Jigsaw ou o Hoffman?
O Hoffman se ofereceu para ajudar ambos (Jigsaw e Amanda) esperando ser um deles e seu sucessor após a morte dele, porém ele (Jigsaw) preparou um jogo igual ao do Rigg para o Hoffman que é o que veremos no Saw 5.
É isso?
Que confuso! Tenho que assistir de novo…
28 de October de 2007 às 17h21
|
 |
|
Guto
@Rodrigo
Hoffman, achando que Jigsaw “o perdoaria”; não o colocando em um dos seus jogos.
Ele não se ofereceu “pra se tornar o novo Jigsaw”; só o fez por ter medo de morrer, mesmo.
O que vai acontecer com ele? Aí, sim: Saw V… e VI. =D
28 de October de 2007 às 17h55
|
 |
|
DEH
Na boa, seus virgens.. O Guto tá certo, é o melhor da série sim. E parem de cabacisse, AI É UMA MERDA, É CAÇA-NIQUEIS, blablabla, porque seguiu o estilo dos outros três filmes, e de certo modo, foi aprimorado. Então, pode CHORAR que nem uma putinha dizendo que não gostou, mas não fale MERDA, porque ruim esse filme não é.
E quem não gostar, va pra * q pariu!
28 de October de 2007 às 18h21
|
 |
|
Brigatti
28 de October de 2007 às 20h21
|
 |
|
Kate
Guto a Lionsgate já anunciou oficialmente que haverá mesmo 5 e 6 ou é só especulação por enquanto? pois não consta no imdb como previsto ! eles vão esperar a bilheteria sair né?
28 de October de 2007 às 20h42
|
 |
|
Guto
@Brigatti
Fale sobre o filme.
@Kate
Já tão confirmadex. =D
28 de October de 2007 às 21h48
|
 |
|
porco
Tá. Ainda não entendi. Como é que, todos os ógãos fodásticos de inteligência procurando o cara e a ajudante, e esse detetive, simplesmente por medo ou tentando se safar, entra em contato com ele ou/e a Amanada pra brincar tbm?!?!
ai….me respondam!!!
28 de October de 2007 às 23h58
|
 |
|
Kanalha
Guto.
Já que manjou tanto do filme, me responda?
Como o corpo do JigSaw foi para no necrotério se o próprio detetive Hoffman fecha a porta onde estavam Jeff, Jigsaw e o detetive do FBI?
Como o detetive do FBI saiu ali de dentro?
Seão respostas dadas no 5??
Na minha opinião, é bem provável.
Ainda acho que ficaram muitas questões em abertas:
- Como o Det. Hoffman resolveu ajudar JigSaw e Amanda?
- O det. Hoffman já estava no esquema da casa do Saw II?
Bom, é isso…
Abraços
29 de October de 2007 às 10h10
|
 |
|
Jarussi
só tenho uma pergunta, baseado em que vc diz q o hoffman fez isso por medo de ser o próximo alvo do jigsaw??
só por causa da fita na barriga do jigsaw?
PS: se naum gosta de jogos mortais, naum assista. Já tá no 4 … já dá pra ter uma idéia se vc achar legal ou não. se acha chato … vai nas outras salas de cinema … existem milhares de filmes passando
29 de October de 2007 às 11h43
|
 |
|
Guto
Pros três aí de cima:
Hoffman provavelmente deve ter muito mais podreiras no seu “curriculum”. Então, como sabia que tinha tudo pra ser um dos próximos jogadores do Jigsaw, tentou aliviar o seu “se oferecendo pra ajudar”. Mal sabia ele que Jigsaw já tinha tudo planejado…
Quanto a como o corpo foi parar no necrotério: acredito eu que, logo após a disparada de Strahm em direção ao depósito, uma grande equipe deve ter saído atrás dele. OU, assim como aconteceu em todos os outros filmes, a polícia acaba descobrindo o local onde as coisas acontecem… tarde demais, obviamente.
Mesmo assim, relaxem. Como o corpo dele foi pro necrotério é o de menos. =D
29 de October de 2007 às 12h49
|
 |
|
Rafael
Hoffman como o novo Jigsaw é simplesmente RIDÍCULO. Sem propósito algum - só pra (tentar) criar um final surpreendente. O filme, em momento algum, deixa claro o motivo pelo qual Hoffman passa a ajudar Kramer e Amanda. Ele queria se safar do destino de seus colegas de polícia? Bah! Muda de país, troca de profissão, faz qualquer coisa - menos se tornar um criminoso. Forçação de barra total!
Outra coisa: a quantidade de flashbacks que esse filme usa é uma coisa de outro mundo. Acho que nem Lost usa tanto este recurso, rs! Perdeu continuidade, ficou confuso, beirou o ridículo. Pra não ficar com mais raiva, vou considerar apenas o primeiro “Jogos Mortais”, que é genial.
29 de October de 2007 às 13h18
|
 |
|
João de Barros
Creio eu que nehum vá superer o primeiro…
mas esse eh mto bom tbm…
e quem não gosta.. não vê horas…
eh como o cara ali falo.. já ta no 4, se vc nao gsota.. não vai po!!
29 de October de 2007 às 14h07
|
 |
|
MarceLOL
Pff.. q porcaria..
entao o filme se resume em: o cara criou um plano que vai continuar sendo executado depois de morto ?
Ah pode parar vai.. esse cara ai devia trampar como agente secreto da CIA, ele é mais inteligente que Einstein e Newton juntos..
29 de October de 2007 às 16h03
|
 |
|
Oozaru
De boa, o filme é um lixo!
So pq a maioria das pessoas ignorantes não entendeu o filme, os que entenderam acham que são geniais e falam que o filme é também GENIAL!
Esqueceram do filme em si, gostam de SANGUE!!!!! Apenas Isso!!!!
E que direção morfética, aqueles efeitos de passa de uma cena pra outra daquele jeito ridiculo!!! que porcaria…
Final menos surpreendente de todos! caiu um cara de para-quedas lá! Hoffman, o detetive!!!! Péssimo..
Eu ainda acho que todo mundo entendeu o filme sim, mas de tão idiota que é! a maioria das pessoas não conseguiu processar tudo como devia,!!!
Péssimo!!!! Um filme GORE com armadilhas mirabolantes, que como alguém aí em cima disse! Chegam até a ser engraçadas…
Saw 1, Insuperável!
29 de October de 2007 às 16h54
|
 |
|
rafael
uma coisa que faltou ser citada, o agente strahm, no fim do filme, quando segue rigg, encontra a cena final do 3, a amanda e o jigsaw morto e o jeff trancado na sala… isso que eu nao entendi muito bem… ele entra na sala e mata o jeff, e depois? o que acontece? o.o nao deu pra entender…
mas com certeza esse foi um dos melhores filmes da franquia… mas ainda fico com o 2 como melhor…
e a amanda tem que voltar, o filme nao funciona sem ela, era a melhor atriz
29 de October de 2007 às 17h35
|
 |
|
Rodrigo
Guto, mas quem fez o recrutamento do Riggs?
E por fim, ele fazio um trio com a Amanda e o Jigsaw?
Pensando na sua explicação, lembrei que um dos grandes lances do 3º filme, foi o Jigsaw testando a Amanda, e ela reprovou. O próximo entao é o Hoffman, certo?
Bem legal!
29 de October de 2007 às 20h31
|
 |
|
Peps
Só não consegui entender uma coisa do filme.
Como o Hoffman pegou a fita do estômago do Jigsaw, sendo que no final o agente Strahm entra na sala onde o Jigsaw tava no III e o corpo do mesmo encontra-se no respectivo lugar?
Hoffman já estava criando seus planos mirabolantes para se livrar do Jigsaw, antes mesmo de ouvir a fita?
Porque se o Jeff ainda tava lá, e se o III e o IV acontecem simultaneamente, é porque o corpo do Jigsaw não saiu de lá de jeito nenhum!
29 de October de 2007 às 20h45
|
 |
|
Torto Pirigueti
Mais uma vez >>> a cena em que o Hoffman escuta a fica do estômago é cronologicamente a última.
Fato: O Hofman está jogando pensando que o Jigsaw tá vivo.
Fato: O cara matou seus amigos.
Pô: Ninguém faria isso se não estivesse sobre forte ameaça.
Conclusão: Ele estava participando de um jogo. Sobre qual ameaça não disseram, por qual pecado não falaram. ele fez tudo o que o Jigsaw sob ameaça… sim, desde o segundo filme. Aí, ele vê q o Jigsaw morreu, volta com a polícia que invade o local e leva o corpo do Jigsaw. Mas fica esperto e assim que aparece a fita o cara é o primeiro a chegar e ouve que a missão dele não acabou. Pra piorar ele dá aquela engrossada na voz na penúltima cena. Eles querem que a gente entenda os fatos.
Querem tudo mastigado?
Assistam sessão da tarde.
29 de October de 2007 às 21h59
|
 |
|
quemmais
É só vc pensar q aquela é a última cena do filme, e pode não ser a última desse, e sim do 5.
29 de October de 2007 às 23h15
|
 |
|
Duvida
Ótimo resumo, mas agora explica o fato do corpo do Jigsaw aparecer no começo do filme e depois no final, aparentemente INTACTO, sem marcas de necropsia. Não vale falar que o corpo é o “de menos”, afinal TODO mundo reparou e acredito que todos tenham feito confusão aí…no mais também pensei a mesma coisa do resumo, agora diante do corpo…não tem fundamento cronológico…
30 de October de 2007 às 0h41
|
 |
|
Caio do Topete
não sei pq.. mas aquele voyeur me lembrou o borbs.
heauheuah
@andré nery
bem que vc falou cara, o filme só precisa de atenção pra ser entendido..
muito foda, até eu fiquei com nojo!
haahhaha
30 de October de 2007 às 8h17
|
 |
|
Ashes
Porra!! teve gente q nao entendeu? Eu imagino assistindo um Filme do David Lynch Entao!!!
30 de October de 2007 às 8h23
|
 |
|
Fernando Santos
Coisas que não encaixam:
Em que momento o corpo de Jigsaw foi para o necrotério? Quem achou? Pq não levaram também os corpos da médica e da Amanda? Como o marido da Médica saiu daquela sala? Já que saiu. Pq ainda ficou rondando o galpão de Jigsaw? Esse negócio de que Hofman estava com medo de entrar nos jogos de Jigsaw não faz sentido. Ele era o único que realmente tinha certeza da morte de Jigsaw. Como o Art deveria se salvar do “seu’ dispositivo da morte já que ele acinou mesmo?
30 de October de 2007 às 19h58
|
 |
|
Fernando Santos
Desconsiderem algumas dúvidas minhas, pois tin ha vindo para o final e não vi algumas explicações (cansei!).
Ficam estas:
Já que a cena do necrotério é o final. Onde está o agente Strahm neste momento? Ainda não sei como Jeff saiu de lá, se foi Hoffman que o libertou este deveria saber que Jigsaw estaria morto.
Quando o agente Strahm entra naquela sala, não vimos o corpo da Amanda, somente o da médica. Pq?
30 de October de 2007 às 20h09
|
 |
|
Guto
Imagine que a cena do necrotério é “no futuro”. Então, Strahm está vivendo “no presente”, junto com tudo que estava acontecendo com Riggs lá do outro lado.
Agora, quanto as outras dúvidas… cê viu o final do filme, véio? Tá tudo ali… quanto ao corpo da Amanda, ele só não estava naquele enquadramento. Pode ter certeza que ela pereceu. =]
30 de October de 2007 às 20h46
|
 |
|
Fil
“É aí que descobrimos todo (ou uma imensa parte) o passado de John e Jill. Sabemos que John era um importante arquiteto e que sempre viveu sua vida calculando exatamente cada um dos seus passos. Meticulosamente perfeito, até a data de nascimento do seu filho estava definida e tinha razões para tal.”
Só fazendo uma correção simples, ele era engenheiro civil e não arquiteto!!!
Filme é FODASSSSSSSOOOO!!! Que venha o V e o VI!!
31 de October de 2007 às 1h08
|
 |
|
cassio
O corpo e Amanda aparece rapidamente de costas.Tenho estas dúvidas tambem,no fim do filme aparece o quadro final do saw 3,como Hoffman poderia ter ajudado Jigsaw se o corpo dele ainda se encontrava na sala?Como poderia ter ouvido aquele fita?Hoffman não estaria ajudadndo desde o início.Onde está a filha de Jeff?
31 de October de 2007 às 9h16
|
 |
|
Guto
@Torto Pirigueti
EXCELENTE explanação, amiguinho. ^__^
31 de October de 2007 às 9h22
|
 |
|
Jack
Só pra confirmar os jogos…
Inicio do Filme:
-Saw “começa” o jogo contra Hoffman.
*Filme volta no tempo*
-Hoffman joga contra Rigg, Eric Matthews, Art
-Saw joga com Strahm e Perez, apenas mostrando como Strahm chegou ao Filme 3
(estou meio confuso com a cronologia do Strahm, está certo?)
????
31 de October de 2007 às 17h29
|
 |
|
Torto Pirigueti
@Guto:
Valeu, cara.
Mas acho melhor explicar novamente que pro pessoal que o terceiro e quarto filme acontecem simultaneamente, que a morte do Jigsaw, com o pescoço cortado, acontece no finzinho do três e do quatro tbm.
E ainda acho que temos que fazer um desenho pro pessoal entender que a cena no necrotério, embora mostrada no inicio do quatro, cronologicamente, ocorre depois dos acontecimentos de ambos os filmes (3 e 4).
Valeu, cara!
Falou!
31 de October de 2007 às 18h41
|
 |
|
amy
eu vi q guto disse q entendeu tudo n entendeu nada o.O n li nenhum comentario, mas esse “resumo” esta errado =p
esse torto pirigueti foi o unico q falou a coisa sã, porém, n li nenhum outro…
31 de October de 2007 às 22h18
|
 |
|
Guto
Agora me digam se eu mereço comentários como esse acima. =DDD
1 de November de 2007 às 10h48
|
 |
|
Clara
Vem cá…
E o que aconteceu com o agente Strahm no final do filme?
Ou seja, após a porta ser fechada pelo detetive Hoffman.
Thanks!
1 de November de 2007 às 23h21
|
 |
|
Guto
@Clara
Ninguém sabe. Eu ACREDITO que ele tenha perecido, mas só saberemos com certeza no próximo…
2 de November de 2007 às 13h18
|
 |
|
General Lee
@ amy
Tenta largar as drogas que vc entende o resumo
@ Oozaru
Eu não me acho um genio pq eu entendi, eu soh axo que quem não entendeu é idiota, ou então não lembra nada do Saw III
3 de November de 2007 às 2h36
|
 |
|
Júlio César
Pessoal.. td mundo está confudido com a cronologia do Filme.. como pode Hoffman estar trancando Agente Strahm q acabara de cometer o erro de matar Jeff q por sua vez matou Jonh e Amanda.. simplesmente o 4º filme começa pelo 5º. Complicado? Entaum explico. Jigsaw engoli a pequena fita enquanto Hoffman está “amarrado” (solto neah!) na cadeira “eletrica”. Portanto a autopsia do Jigsaw eh qdo começa a 5ª serie da saga Jogos Mortais.. o desafio de Hoffman!!
3 de November de 2007 às 22h48
|
 |
|
Lucas
@General Lee
“eu soh axo que quem não entendeu é idiota”
não é bem assim, não é fácil de se entender de cara, aposto que a maioria precisa de um tempo pra organizar os fatos, eu só fui entender direitinho após a explicação dada pelo Torto Pirigueti
E eu, que já tinha saído do cinema enlouquecido com o filme, agora que eu entendi direitinho, não vejo a hora dos próximos
3 de November de 2007 às 22h56
|
 |
|
Felipe "Nothingan"
Eu (acho que) entedi o filme e concordo com a teoria do Torto Pirigueti, que o Hoffman está participando de um jogo do Jigsaw que ainda não foi revelado, como “confirma” a fita no começo/final do filme (que estava no estomago do Jigsaw).
Se estamos errados e ele está sendo testado para ser o próximo Jigsaw?! Bem, somente o próximo Jogos Mortais poderá revelar… Ou não! Hehe.
4 de November de 2007 às 11h52
|
 |
|
Felipe "Nothingan"
(esqueci de colocar no comentário anterior)
Achei sagaz a história do IV rolar ao mesmo tempo aque a do III. Mas eu tive que explicar para os meus amigos (que foram no cinema comigo) que, cronologicamente, o começo/final do filme (autopsia do Jigsaw) é a última.
Fiquei ansioso para saber, também, o que o Hoffman fez para “sumir” com o Detetive do FBI. Será que Hoffman o colocou em outra armadilha pré-montada pelo Jigsaw?!
Qual a previsão de estréia do V mesmo?!
Hahahahahaha.
4 de November de 2007 às 11h59
|
 |
|
Heitor Franulovic
Pior filme da franquia…. na verdade num acontece nada de novo. Se vc num lembra de algum dos 15 personagens da franquia vc se perde, isso é ruim.
E a montagem cheia de flashs brancos me irritou profundamente, apelativa.
Esses caras tem de saber a hora de parar. A série está em declínio. Os dois primeiros filmes foram espetaculares, o terceiro parecia um videogame, com o tempo dividido exatamente pelas armadilhas. Já esse foi simplesmente forçar a barra.
4 de November de 2007 às 18h15
|
 |
|
Dimitri
Gostei muito do filme, meio complicado de entender a ordem dos acontecimentos, mas percebe-se que os fatos ocorreram na mesma epoca do filme 3, e que perguntas ficam no ar, Rigg morreu? o agente do FBI esta preso na sala, ou foi solto pela policia e Hoffman, será o novo jigsaw? ele tem podres, pois não apareeu nada sobre ele, e a menina filha de Jeff esta viva, apesar de meio forçado a barra o filme teve seu explendor, mais um espetáculo.
5 de November de 2007 às 7h39
|
 |
|
Bruna
Pessoal,
Estou muito perdida.
O filme começa com o Hoffman e a fita, certo?
Ok, esse é o começo do filme 5.
Agora vamos voltar para o filme 3 e 4.
No três, o filme acaba com o protagonista do filme (esqueci o nome dele, vou chama-lo de x), o Jigsaw na maca, e a mulher dele morta com o negócio na cabeça, certo?
No filme 4, que teoricamente aconteceu junto com 3, o “x” é morto, quando questiona onde está sua filha, entretanto, na sala que ele está a maca está vazia, o Jigsaw não está mais lá…
Então minhas dúvidas são:
então como jigsaw foi achado? como o Hoffman estava na armadilha junto com o Eric? Quem o colocou lá? Se foi ele mesmo, como uma armadilha já estava “pronta” para ele?
Pls Help me!
5 de November de 2007 às 12h37
|
 |
|
Bruna
Mais uma dúvida pessoal.
qdo eles encontram o corpo de kerry, os novos detetives já desconfiam que o alguem ajudou amanda, e nesse momento eles já sabiam que jigsaw estava morto.. ou seja, o filme 4 está acontecendo pouco tempo depois que o três acabou…
agora resta entender todas as dúvidas que coloquei no comentário acima…
5 de November de 2007 às 12h47
|
 |
|
Paula
DÚVIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oi Guto!
Primeiro queria agradecer por ter explicado com tantos detalhes o final de Saw 4.
Eu sai do cinema me achando uma mula, pois sai sem entender nada!
(só uma prévia observação: IGNORANTE pra mim não é que não entende o final de um filme, e sim que entende e fica se achando o inteligente e tirando com a cara dos outros!)
Mas enfim, Guto… ainda me restou uma dúvida:
Quem foi que montou as armadilhas para o Rigg sendo que ele ficou o filme inteiro “preso” na cadeira… e, mesmo sabendo que o filme 4 “acontece” junto com o filme 3, não teria como ter sido Amanda e John, pois eles estão lá com a médica…
Valeu Guto… aguardo a resposta!
7 de November de 2007 às 20h51
|
 |
|
Guto
@Paula
Não fica exatamente claro quem foi quem montou as armadilhas, mas eu acredito que tenha sido o Hoffman, mesmo… tudo por medinho de tomar no toba via Jigsaw mais tarde. =D
7 de November de 2007 às 21h57
|
 |
|
Paula
=D
Valeu Guto!
Mas isso que eu não entendo… eu acho que não foi o Hoffman, porque ele estava “preso” na cadeira o filme todo! Mas enfim… talvez a gente veja quem realmente montou as armadilhas pro Rigg no 5!!!
Beijooosss!!!
8 de November de 2007 às 13h20
|
 |
|
Cassius
Então tá… começa com a autopsia no inicio.. e no final termina com o Hoffman fechando a porta e trancando dentro da sala o Strahm e o corpo do Jigsaw…
Mas ele já não tinha saido dali ? no inicio do filme ele não estava na autopsia ? ou Hoffman estava fazendo uma releitura do que aconteceu e a fita achanda no estomago de Jigsaw é o início para o novo filme V ? seria isso ?
12 de November de 2007 às 14h30
|
 |
|
SyncMaster
(só uma prévia observação: IGNORANTE pra mim não é que não entende o final de um filme, e sim que entende e fica se achando o inteligente e tirando com a cara dos outros!) [2]
Guto, quando vc diz q Hoffman fez as armadilhas simplesmente por estar com medo de ser a proxima vitima de Jigsaw, vc só está hipotetisando. Não há nada q diga realmente que FOI isso q aconteceu. Então vc está dizendo oq VC entendeu, e não oq realmente aconteceu, pq o filme não nos da as respostas necessarias pra responder isso mesmo.
acho q ele ter feito por medo é furada, tinham muitos outros policiais, e ninguem tava com esse medo todo ai. Alias, a maioria das vitimas nem era da policia mesmo. Ele até pode ter feito pq estava num outro jogo. Mas eu acho q não, ele tava muito sério pra quem estava sendo obrigado a fazer aquelas coisas.
MINHA OPINIÃO É: Hoffman era mais um pupilo de Jisaw junto com Amanda (como isso acontece, nao fazemos ideia), mas tinha ciumes ou inveja da relação da Amanda com o Jig. então ele q fez as armadilhas que não tinham escapatória, pra assim incriminar a Amanda, o Jig ficou puto com ela e ela acabaria sendo testada no 3° filme. Hoffman queria ser o unico discipulo de Jig, e sabia q o véio e a amanda iam morrer no jogo do 3° filme, pois nao esboça reação nenhuma qndo ve seus corpos no fim do 4° filme. Achando que tinha conseguido oq queria, ele leva um susto ao descobrir a fita no estomago de Jig, que diz q se ele achou q iria escapar sem ser testado estava enganado, dando uma puta brecha pro quinto filme..
Só não sei quem estava fazendo as armadilhas. Acho q devia ser o Hoffman, a mando de Jigsaw. Pois o Jig tava ocupado com os jogos do 3° filme, e ele nao é um gênio indomável pra saber tuuudo q ia acontecer.. varias armadilhas eram bem específicas (como o boneco q explode na cara da policial la) pra isso tinha q ter alguem acompanhando o caso, que conhecesse todos envolvidos, o hoffman.
vix, escrevi demais… ¬¬
se eu lembrar mais alguma coisa eu escrevo aki.
12 de November de 2007 às 17h30
|
 |
|
SyncMaster
@Paula
eu acho q as armadilhas ja eram preparadas anteriormente. Nao lembro exatamente a hora em que ele vai pra cadeira, mas ja dava pra ter deixado tudo meio pronto.
Reforçando uma coisa Guto, tipo, se o Hoffman tava com medo de ser a proxima vitima, como diabos ele conseguiu contactar o Jigsaw pra fazer as armadilhas pra ele e tal???? sendo q toda a policia ta atras do individuo?? meio improvavel nao.
coisas q temos q saber no V:
de onde veio Hoffman e oq acontecerá com o dito cujo
cade a filha do Jeff, o gordinho la
oq a Amanda leu na carta no 3
fato: Jigsaw sabia q ia morrer, pois ele comeu a fita la, e praquilo sair….. ia ser bem FODA! hehehehe
12 de November de 2007 às 18h40
|
 |
|
Guto
@SyncMaster
Eu “hipotetizei” baseado em tudo que vi nos três filmes da franquia. Claro, só saberemos EXATAMENTE o que aconteceu quando virmos os próximos filmes. Isso é fato. =]
Agora… continuo acreditando que tudo que o Hoffman fez foi por receio. Ele viu que todos os outros policiais tinham “podres” e estavam sendo levados para os jogos de Jigsaw (ele mesmo ajudou o mestre para tal) e acreditou que, se o fizesse, se livraria de sua “punição”.
Você diz que Jigsaw “não é um gênio indomável”, mas é exatamente aí que você se engana e é aí que mora TODA a graça de toda a série: Jigsaw SEMPRE calcula TUDO. =D
Agora, só nos resta aguardar os próximos filmes e ver quem é que está mais próximo da verdade… =D
13 de November de 2007 às 10h15
|
 |
|
Rafael
o filme é simplemsnte foda, mais acho que o Hoffman estava em um jogo +- ou menos como a do Rigg, em que ele é forçado a fazer as armadilhas. Eu entendi o filme, na mesma hora que acabou, só ficou uma coisa na cabeça, a maldita da filha do Jeff, se ela sair viva num vai ter pai nem mãe nem irmão, vixi.
Jingsaw já tinha preparado td mesmo antes de ficar no estado em que ele estava no terceiro filme, ele estuda muito bem suas “vitimas” descobrindo seus pontos fracos e etc… Como a propia mulher dele disse, ele tenha td programado, até a gravidez dela, a unica coisa que ele não tinha programado era a morte do filho dele e seu cancer, por isso que ele se transformou no que é.
Na minha concepção eu acho que o jingsaw é daquele tipo de pessoa que pensa que assim que vc nasce vc já tem um destino pre-determinado, e ele acreditando nisso, sempre tinha td calculado, até que o destino “brincou” com ele, e por isso é ficou emo e tentou se matar, não conseguindo percebeu o verdadeiro valor da vida, e tentou passar esses ensinamentos adiante. Ele era um Arquiteto brilhante por isso, as suas armadilhas são tão engenhosas, e por isso esse filme é tão amravilhos. Já estou esperando ansiosamente o SAW V
17 de November de 2007 às 0h50
|
 |
|
Cláudia
Todo mundo falando que nao tinha entendido o filme 4, mas quando eu assisti, eu me achei, pq achei q tivesse entendido. Pouco me importa, no momento, a motivacao do Hoffman para ter efetivado os crimes. O que me intriga é o seguinte. Quando a doutora morre, ela estava no processo de cirurgia de Jigsaw, no terceiro, mesma cena do final do quatro! Porém, ao que tudo indica, Hoffman entrou no jogo quando a autopsia ja tinha sido feita, ou seja, Jigsaw estava completamente morto. Ou seja, antes de começar o jogo (”inicio”) Hoffman pega a fita e Jigsaw está morto, mas o que seria o final, quando Hoffman tranca aquele outro policial na sala, é mais ou menos o mesmo momento em que a doutora morre, com seu marido, ou seja, Jigsaw estava vivo.
Conclusao: como pode ele estar morto no começo, e vivo no fim? oÔ
3 de November de 2008 às 22h23
|
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!
|
|
|