Tuesday, 19 de August de 2008

20th Century Fox quer impedir o lançamento de Watchmen!


Isso vai dar problema…

André Luiz de Mello Pereira
JUDAO.com.br


Há alguns meses, nós falamos por aqui sobre um processo que a 20th Century Fox estava abrindo contra a Warner Bros, alegando que tinha exclusividade sobre os direitos de Watchmen, e que o filme não poderia ser lançado.

Agora surge o que deve ser o começo de uma possível treta tensa entre os dois estúdios: Um juiz da Califórnia negou o pedido de arquivamento do caso, feito pela Warner, alegando que a Fox poderia ter algum tipo de direito sobre a obra, nem que não seja por toda ela. O que isso quer dizer?

Que se iniciará uma batalha nos tribunais para que o filme seja lançado. O time de advogados da Fox, mostrando sinais de pura filhadaputice, declararam que o estúdio não está atrás de compensação financeira, mas sim de impedir o lançamento do filme. Ou seja, a Fox quer foder com todo mundo.

Primeiro, seria realmente conveniente pra Fox tentar processar a Warner assim que as filmagens do filme começaram e todo o hype em cima da produção começou. Só que em 2002 o filme entrou em pré-produção na Paramount e a Fox não abriu o bico, e agora que o filme já tá quase pronto e deve arrecadar um bom dinheiro, eles resolvem querer bater no peito e parar tudo?!

Já faz um certo tempo que a Fox perdeu meu respeito, antes só pelos filmes porcos que haviam sendo lançados por eles, mas agora o negócio ficou feio. Se de alguma forma a Raposa do Século 20 conseguir impedir o lançamento de Watchmen, eu tenho quase certeza que a resposta dos fãs, e da própria Warner, vai ser cruel. E aí vai dar merda.

Aguardem novidades sobre o assunto.

Comentários
Já são 53 sobre esse post -- até agora

  Franco

patza sacanagem, mas eu ficay com medo agora..
ah..e aquela promoção do speed racer? q pasó? =D

19 de August de 2008 às 11h56
  Fabio

Os executivos da FOX tem merda na cabeça, só pode.

19 de August de 2008 às 11h59
  crivellBRA

esses estúdios sempre fazem merda, mas a FOX tá sendo canalha até não poder mais. Esse estúdio máné tá dependendo demais da Marvel pra fazer sucesso

19 de August de 2008 às 12h13
  Magrones

(8)Mas eu me mordo de ciúuuuuume… (8)

19 de August de 2008 às 12h13
  Casica

Pelo que eu entendi da notícia original, a FOX não quer impedir o lançamento do filme.
Ela que apenas que a Warner pague os direitos de adaptação.
Caso isso não venha a ocorrer aí a situação muda.
Mas originalmente, a FOX não prentende impedir nada.

19 de August de 2008 às 12h22
  Vin Not Diesel

Porra, FOX! Fox NEWS, filmes lixo e agora você quer nos tirar Watchmen? Pro inferno com vocês faliseus filhos de uma anã!

19 de August de 2008 às 12h31
  General Lee

Fora os famigerados DVD Slim que a desgraça da Fox está empurrando para os consumidores no Brasil

19 de August de 2008 às 12h39
  mordred13

a Fox tah uma bosta faz tempo, só lançam filme PG13 pra baixo e nenhum um sucesso de críticas absoluto…

19 de August de 2008 às 12h42
  Momiji

se isso acontecer eu NUNCA MAIS VEJO PORRA NENHUMA DA FOX!!!

NUNCA MAIS!!! NUNCA MAIS!!!

19 de August de 2008 às 12h52
  igorSan

Galera é óbvio que a Fox esperou esse tempo todo só para ver no que ia dar. Quando a adaptação começou a dar as caras de verdade eles viram que era sério e resolveram ferrar.Só vou citar uma coisa meio esquisita mas q tem a ver com essa coisa de direitos:há alguns anos atrás a MTV produziu um acústico com o roberto carlos.depois de tudo pronto, cd, dvd e marketing a globo entrou na justiça dizendo q quem tem direitos sob especiais do Rei eram eles e então..pah a globo ficou com os direitos da zorra.ou seja, fox esperou que alguém fizesse o serviço e ver se era de qualidade.

19 de August de 2008 às 12h56
  Ésquilo

Muda o título pra Fox quer lucrar com o lançamento de Watchmen…

19 de August de 2008 às 12h59
  massaki33

A Fox pegou pesado agora !!!

19 de August de 2008 às 13h14
  Jik

Se os caras da Warner forem inteligentes, fazem uma puta jogada de marketing com isso e ainda jogam lama na Fox.

19 de August de 2008 às 13h15
  Marcondes

Borbs, é lamentável observar como o tempo passa e você não parece evoluir… você, por algum acaso, procurou verificar o PORQUÊ do processo antes de publicar esse texto? Informe-se. Ao que tudo indica, a FOX possui DE FATO direitos de distribuição sobre o filme e quer sua parte da bolada, simples assim. Se se recusarem a pagar, ela não vai deixar exibir o filme. SE a Fox de fato possui direitos, que filhadaputice há nisso?

19 de August de 2008 às 13h16
  Link

Se a FOX afetar o filme de alguma forma vai acabar ganhando mais do que essa batalha judicial. (um puta de um boicote aos seus projetos futuros)

19 de August de 2008 às 13h28
  Nieryka

Fox maledeta!!!! *sacode os punhos italianíssimamente*
Eu odeio a Fox…desde a merda que fez com Firefly mais o cancelamento dela e outra série q eu amava: Justice. -_-” Quero que ela sofra! Quero que vá á falência!! E quero Watchmen!! ;_;

19 de August de 2008 às 13h31
  Rog

Paciência, gente. Isso não é nada. É só lembrar da saga de Frodo e o Um Anel… É pouco provável parar a roda da fortuna que está girando a toda velocidade. Foi apenas conveniente pra FOX fazer a menção agora que todo mundo gostou do trailer e o mercado da especulação está bem movimentado. O final mais provável, se houver, será uma divisão de lucros. Sem o Alan Moore, já que prefere ser “xiita”…

19 de August de 2008 às 13h36
  Borbs

@marcondes
Lamentável é ver que, ANO APÓS ANO, os leitores-medianos, daqueles que só estão aí pra jogar contra, só lêem o que realmente interessa para eles — a começar pelo fato de simplesmente ignorar o nome de quem escreveu. =D

De resto, não, a Fox não possui direitos sobre a distribuição. Na verdade, os direitos passaram para um produtor que, se conseguisse outro estúdio, deveria pagar pra Fox.

EM RESUMO: é filhadaputisse querer que o filme não seja lançado, sendo que o “problema” é mesmo o dinheiro que o tal do produtor tá devendo. =D
http://www.superherohype.com/news/watchmennews.php?id=6782

19 de August de 2008 às 13h40
  Gin Guilt

ha,ha.

19 de August de 2008 às 13h45
  Birimbeto

@marcondes
Vai assoprar prego pra ver se vira balão!
E a todos: além da Fox andar pisando feio na bola só lançando porcaria, se esse processo proceder, não tem jeito melhor de foder com ela: boicote! Poderoso e invencível! Inclusive com as séries e o canal, que provavelmente são quem dá uma boa renda pra eles! Afinal, se queriam embargar o caralho do filme, por que não o fizeram ANTES de ser produzido?
Inveja é uma merda mesmo!

19 de August de 2008 às 13h50
  Will Sparrow

boa Borbs! \o/

acabei d ler o link q vc mandou, e é exatamente como vc falou… a Fox tem q cobrar o produtor lá, e não resolver parar o filme BEM agora!!!
féladaputisse master owned da Foxy… ¬¬

19 de August de 2008 às 13h54
  Rocket

Hum… quando estréia Toy Story 3?

19 de August de 2008 às 14h06
  Tiago

Filmes bosta, séries dubladas e agora isso?!?!

Eles vão sentar no nabo se persistirem com isso, cara..
E que a Fox queime nos confins do inferno!!!

19 de August de 2008 às 14h07
  Carlão

Sei lá, se é DIREITO da Fox lucrar com alguma coisa nesse filme e a Warner não quer pagar, e por um acaso o filme demorar para ser lançado, a culpa é da Warner e não da Fox.

Se ninguém notou, a gente não vive no regime comunista, logo é o dinheiro que move o mundo.Se algum de vocês deixar de ganhar alguns milhões de dólares por causa de um direito autoral quer dizer que vão ficar em casa e falar “foda-se, o importante é que aquele filme maneiro que eu comprei os direitos vai sair e eu não vou ganhar nada com isso =D”?

19 de August de 2008 às 14h23
  Nabukodonosso

Se é a Fox tem direito, vai brigar por eles.
Até parece que algum de v6 ia deixar de ganhar seus milhões para veren fans jogarem dinheiro na conta de sua concorrente.
A Warner eh que eh culpada!

19 de August de 2008 às 14h40
  Borbs

@nabukotralalá @carlão
A culpa não é da WARNER, é do produtor maluco que vendeu pra Warner e não pagou pra Fox. CLARO que a Fox vai pra cima da WB, mas se eu fosse um dos irmãos eu chamava o cara e mandava ele resolver. =]

Agora, uma dúvida… Pq a Fox tá afim de foder com a Warner na questão de distribuição se, por exemplo, aqui no Brasil a distribuição é da Paramount?

19 de August de 2008 às 14h55
  Nando - Capitão Careca

calma ae… tb nao é bem assim… a fox quer é parte da grana, porque ela ainda detem os direios… ela nao quer BARRAR o filme…

19 de August de 2008 às 15h03
  Oda

@Nando - Capitão Careca
Sim, ela quer barrar o filme, por isso a filhadaputagem.

“Surprisingly, Fox said it would rather see the film killed instead of collecting a percentage of the box office.”

http://www.variety.com/article/VR1117990722.html?categoryid=13

19 de August de 2008 às 15h08
  julian

somente uma palavra : canalhas

19 de August de 2008 às 15h12
  Leandro B. Machado

boicote? ah claro…
quem é que vai deixar de assistir a Fox e o FX?
só por que dois grandes estúdios estão brigando por $$$grana$$$ ???
Se toquem, se a warner tivesse direitos sobre uma obra e a Fox lançace um filme sobre a mesma, a warner tbm ia tentar melar tudo! Acordem p/vida, estamos na sociedade de consumo!

19 de August de 2008 às 15h18
  SPD

mas q melda hein :´[
maldita fox

19 de August de 2008 às 15h24
  Luiz Gilberto

Se alguem tem direito sobre alguma obra, tem total razão pra entrar na justiça pra garantir seus direitos. Contudo, a filha da putice foi esperar pra TUDO ESTAR PRONTO pra entrar na justiça. O filme dos Watchman esta sendo comentado a ANOS!!! ENTÃO PORQUE NINGUEM DA FOX FEZ NADA, porque estavam de sacanagem.

19 de August de 2008 às 16h05
  leonardo

Eles querem parar com o filme pra fazer a sua versão de 1:15???
Só pode!

Num post mais antigo eu disse e agora repito… Odeio a Fox!

19 de August de 2008 às 17h46
  Nabukodonosso

Então a cabeça do produtor maluco na bandeja!

19 de August de 2008 às 18h08
  Gabs

Feladaputagem forte essa da Fox,que merda foda cara. Esperam o filme ficar pronto,o mundo endoidar,cabeças explodirem ao ver o trailler,noticias pipocarem pra ai quererem simplesmente impedir o lançamento do filme? a va…

E outra coisa,tem gente aqui que parece que não le a noticia por completo. Ta escrito com todas as letras e em 2 idiomas que a Fox que parar o filme, que a WB não tem nada a ver e sim o tal produtor e que quem escreveu a materia foi o André, e ainda assim vem gente falar merda sendo que nos comentarios essas mesma informações foram repetidas! Pelamor,custa ler algo além do titulo e o primeiro paragrafo antes de comentar?

19 de August de 2008 às 18h23
  Link

@Leandro B. Machado
Nem é necessário muito esforço para deixar de assistir aos canais da FOX supracitados, ao menos suas versões latinas.O Fx se destaca por exibir e reexibir todos os dias da semana filmes de ação e séries sem nenhuma importância (salvando apenas The Office e My name is Earl) e a canal principal da Raposa desde o ano passado exibe todas as suas séries dubladas contrariando o público alvo.Contudo o boicote sofrido pela FOX não seria aos seus canais, mas sim aos futuros filmes.E quem deixaria de assistir esses filmes?Milhares de nerds que aguardavam um filme de Watchmen e não são poucos já que após a divulgação do trailer a graphic novel voltou a figurar entra as mais vendidas.E milhares de nerds fazem a diferença em uma indústria que a cada dia investe mais em filmes focados neles.Isso sem contar com o boicote por parte dos envolvidos com o filme e os que lucravam com as quinquilharias que seriam vendidas depois de seu lançamento.

19 de August de 2008 às 18h26
  Ben Kenobi

Pelo amor de deus, me esclareçam essa dúvida: Watchmen é da DC certo? E a DC é da Warner certo? Então como diabos foi que os direitos foram parar nas mãos da Fox?

19 de August de 2008 às 19h35
  Momiji

eu vou continuar vendo tudo da fox… mas de forma que nenhum centavo será vinculado a eles >D
(vcs me entendem)

19 de August de 2008 às 19h59
  Mike

O que esperar de um estudio que esta sendo chamado de BUSH NEWs por todo o seu apoio ao FDP mor GEORGE WAR BUSHeta… Por isso ela se chama FOX.. astuta como uma raposa.

19 de August de 2008 às 21h11
  DiogoNT

Só uma parada eu não entendendo: Watchmen é da DC e a DC é da Warner. Então q Diabos a FOX tem direito de Watchmen?

19 de August de 2008 às 23h35
  DiogoNT

UÉ? Se a Watchmen é da DC e a DC é da Warner pq Diabos a FOX tem direito sobre Watchmen?

19 de August de 2008 às 23h38
  Ésquilo

@link

Milhares de nerds baixam os filmes pela internet e só dão prejuízo aos estúdios. Crápulas! =D

Ohnoes, é o acústivo mtv do Roberto Carlos acontecendo tudo de novo. =(

20 de August de 2008 às 0h15
  Jik

Velho, esses direitos podem ser vendidos, só lembrar que quem tinha os direitos de algumas músicas dos Beatles era o Michael Jackson. ;)

20 de August de 2008 às 0h29
  {Yusuke}

é o seguinte povo, mesmo se a FOX quisesse ela não poderia impedir a Warner de FAZER watchmen, ela só pode impedir (na verdade tentar impedir) sua distribuição.
tem que ver o contrato que a warner fez com o produtor que vendeu os direitos da produção, a própria Warner pode ter metido os pés pelas mãos e ter assumido a divida e agora não ta querendo pagar.
mas provavelmente isso não vai impedir o lançamento do filme, no maximo vai atrasar o lançamento.

20 de August de 2008 às 4h48
  Mahatma

Filhos de mil pais…

Pelo que eu li o tal do Gordon (Produtor ou Comissário?) comprou os direitos do Watchman num acordo no meio da década de 90.Mas eu também acho que isso no máximo atrasa o lançamento do bagulho.

Sobre o comentário do Marcondes, eu acho impressionante como a gente tem uma volta do reacionarismo e da crítica pela crítica, como uma arrogante autoafirmação da sua superior diferença do leitor médio do Judão. Cara, minhas bolas para você…

Mas bem que poderia haver uma revolta nerd, com quebra-quebra, mascarados e tudo…

20 de August de 2008 às 7h43
  C

Nivelar por baixo FTW!

Ah a gente não faz nenhum filme que preste? Então ninguem mais faz hauahuahuahu [/evilfox]

20 de August de 2008 às 7h58
  Cristiano

Bom, sobre o acústico do Roberto Carlos, foi ele próprio que bateu o pé e falou pra Globo que queria fazer na MTV, reza a lenda (da própria revista da MTV) que mais de 20 contratos foram elaborados, até que chegaram a um consenso. Consenso estilo, a MTV faz, nós da Globo que temos exclusividade da imagem do Roberto é que vamos resolver todo o resto. Produziram até clipe com o Roberto Carlos sendo interpretado por um ator. E a história do DVD nunca foi bem contada, mas ao que parece caberia a Globo resolver se lançava ou não. Se até na propaganda do CD na Globo eles borravam o logo da MTV, obviamente, nunca iam permitir um show todo com a cara da televisão musical…

Já essa da Fox X Warner está na cara, nada que uma montanha de dólares não resolva. E também teríamos que ter os contratos para ver exatamente o que aconteceu…

20 de August de 2008 às 10h00
  Problemas nos bastidores de X-Men Origins: Wolverine? | JUDÃO

[...] se já não bastasse ter lançado somente filmes feitos nas coxas já faz alguns anos, de tentar na maior amostra de filhadaputice ao fazer um estúdio produzir um filme pra depois tentar impedir o me…, agora a coisa pode ficar ainda pior. Segundo o site Hollywood Elsewhere, estaria rolando uma briga [...]

20 de August de 2008 às 10h15
  Leandro B. Machado

@Link
Eu duvido sobre um boicote de “milhares” de nerds!
quem sabe eles aguentem uma semana, mas depois começam a voltar. Ficar sem simpsons? haahaaa como diria o Nelson…

20 de August de 2008 às 10h49
  Vin Not Diesel

@Marcondes

C-H-A-T-O
¬¬

Tem sempre um só pelo prazer de ser do contra.

20 de August de 2008 às 12h14
  Link

@Leandro B. Machado
Por isso eu citei os filmes da FOX, de bom eles só tem os desenhos. =D (Simpsons, Family Guy, American Dad, Futurama, O Rei do Pedaço)E eu não creio que iria muito longe, mas sendo contra um filme grande deles já serveria de lição.De qualquer maneira acho muito improvável (pra não dizer impossível) que a FOX consiga mais que uma indenização por Watchmen.

20 de August de 2008 às 15h52
  Kamen Rider

Espero que a FOX consiga melar o filme, ai a unica e definitiva bomba de 2009vai ser Dragon Ball!

23 de August de 2008 às 2h28
  Treta da Fox com a Warner sobre Watchmen pode ser por causa do… Batman!? | JUDÃO

[...] lê Judão, a Warner está finalizando a adaptação de Watchmen para os cinemas. No entanto, a Fox alega ter os direitos de adaptação, que vieram de uma obscura negociação feita por Alan Moore, o roteirista da graphic novel. Assim, [...]

22 de September de 2008 às 22h05
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D

ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.

Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]

Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.

Se quiser um avatar, click aqui!

Nome
*

E-Mail
*

Site, blog, whatever

Comentário

Livros & HQs Judão BLOGS! Tchananã FAQ PoOOoOooODCAST! Música Televisão Cinema Games

E-Mail Publicidade Quem somos

uv