Não demorou muito. O terceiro episódio de Agents of SHIELD vai trazer o primeiro vilão adaptado dos quadrinhos para a série: GRAVITON! A notícia é incrível não pelo personagem, mas sim por representar que Joss Whedon e os roteiristas da série realmente estão de olho nos quadrinhos da Marvel e vão, aos poucos, apresentar personagens menos conhecidos (e que não teriam lugar nos cinemas) a um público mais amplo.

Graviton

A revelação rolou sem muita cerimonia e nas entrelinhas. O canal estadunidense ABC divulgou a sinopse do episódio, que vai ao ar nos EUA no dia 8 de outubro (e, provavelmente, na mesma semana no Brasil), e lá diz o seguinte: “Quando o brilhante cientista Dr. Franklin Hall é sequestrado, Agente Coulson e seus agentes da SHIELD correm contra o relógio para localizá-lo. Skye é o único caminho para levar o time ao seu limite quando todo o plano vira de cabeça para baixo”.

Franklin Hall é o nome “civil” para o vilão Graviton, que surgiu nos gibis pela primeira vez em Avengers #158, publicado em 1977. A parte do “cabeça pra baixo” tem um motivo: o vilão possui poderes gravitacionais. Ou seja, chuto que os agentes vão descobrir não só que o cara é do mal, como também vão ver tudo girar. :D

O papel de Franklin Hall será interpretado por Ian Hart e, dizem, será um personagem recorrente. Como o Graviton faz parte da A.I.M. (I.M.A, em português) nos gibis, chutaria que a empresa deve voltar depois dos acontecimentos de Homem de Ferro 3 — os eventos do episódio piloto de Agents of SHIELD também corroboram com isso.

Que venham mais vilões quadrinísticos para a TV. Afinal, gente interessante é o que não falta. ;D

No Brasil, Agents of SHIELD estreia no canal Sony nesta quinta, dia 26 de setembro, às 21h.

Você já tá seguindo o Judão no Twitter, Facebook, Google+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D