Uma das polêmicas sobre Titanic é a maldita porta (ou seja lá o que for) que a Rose sobe no final do filme para não morrer, deixando o amado Jack na água. Além dela nem convidar o coitado para subir, um grupo de fãs levou a polêmica para novos níveis em abril, na época do centenário do navio e do relançamento de Titanic em 3D, mostrando que Jack e Rose cabiam JUNTOS no tal pedaço de madeira.

O documentário inédito que acompanha o Blu-ray de Titanic, lançado nessa sexta-feira no Brasil, aborda vários temas polêmicos, mas não esse. Provavelmente porque as tais fotos do “casal sobrevivendo na porta e jogando truco“ ainda não tivessem chegado até eles no momento que as entrevistas foram feitas – que aconteceram no dia seguinte da pré-estreia de Titanic 3D na Inglaterra. Ainda assim, é aquela coisa: o final do filme só funciona se você desencanar que a porta é tão grande. Talvez nem fosse pra ser tão assim originalmente, talvez o tamanho tenha sido uma imposição por segurança na própria gravação…

Tem mais: quem garante que aquilo ia aguentar o peso dos dois? Ok, na época o Leonardo di Caprio era uma franguinho, mas ali já tinha o peso das tufas da Kate Winslet. Por isso, os Mythbusters vão gravar um episódio especial no qual vão detonar (ou confirmar) este mito!

E sabe quem confirmou isso? O próprio diretor James Cameron, que irá ajudar o programa!

Jim até tem uma justificativa na ponta da língua pra FDP da Rose ter deixado o pobre (em todos os sentidos) Jack morrer no fim do filme:

“Realmente, não é uma questão de espaço. É uma questão de flutuabilidade. Quando Jack coloca a Rose na madeira, ele então tenta subir. Ele não é idiota, ele não quer morrer. Então o objeto afunda e depois meio que flutua. Então é claro que há disponível apenas flutuabilidade para uma pessoa. Ele então toma decisão de deixá-la sobreviver ao invés dos dois afundarem”.

O diretor ainda comentou que, por mais que eles conseguissem equilibrar o peso e fazer o bote improvisado flutuar, ainda assim parte do corpo deles ficaria em baixo d’água (algo que não acontece quando está apenas a Rose) o que mataria ambos de hipotermia pelo contato com a água gelada.

É, faz sentido.

Para conferir um pouco mais dos extras inéditos de Titanic em Blu-ray, é só dar uma olhada na análise que já fizemos. Agora, se quiser garantir o seu, é só clickar aqui. ;)

via IGN.

Você já tá seguindo o Judão no Twitter, Facebook, Google+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D