A já confirmada série de TV da S.H.I.E.L.D. não terá os personagens famosos do cinema. Joss Whedon já disse isso. O diretor, que estará envolvido com a série como produtor e diretor do piloto, afirmou que o programa terá membros novos da agência, que vão viver nesse mundo de super-heróis como “caras sem poderes tentando resolver problemas”. Assim, era de se imaginar que veríamos personagens como o casal de protagonistas do curta Artigo 47, que vem no Blu-ray de Os Vingadores. É até meio óbvio que aquilo seja um “teste” para a produção, não é? É, mas… Não será para o elenco – ou, pelo menos, para uma parte dele.

Lizzy Caplan, que interpreta a Claire de Artigo 47 e que esteve em Cloverfield, foi questionada pelo SuperHeroHype sobre a participação dela na tal série da S.H.I.E.L.D. em uma junket. Não farei spoilers caso você não tenha visto o curta, mas vou dizer, basicamente, que isso faria muito sentido. A resposta?

“Eu não posso, de verdade. Eu tenho meu próprio programa então não posso ser uma atriz regular em S.H.I.E.L.D. Mas eu estou feliz porque as pessoas estão tão empolgadas com isso , eu acho que é uma boa ideia… Quem sabe eu possa fazer algo pequeno”.

Na realidade, Lizzy fez recentemente quatro participações na série New Girl, aquela da Zooey Deschanel, e gravou o piloto dessa tal “série dela”, chamada Masters of Sex, que será exibida pelo canal estadunidense Showtime. É um drama que se passa nos anos 50 sobre as pesquisas do comportamento sexual humano, que vai levar, na década seguinte, à revolução sexualzZzZzzZzzZzZzzZzZzZzZZz. Serão 12 episódios.

Isso, de alguma forma, não era exatamente a vontade da Marvel e da Disney. Em recente entrevista dada pelo produtor executivo de Os Vingadores e diretor de Artigo 47, Louis D’Esposito, ao JUDÃO (e que você ainda verá aqui no site, aguarde), o tal curta foi mostrado ao CEO da Disney, que disse “hey, isso aí é uma boa ideia para um programa de TV”, que já estava sendo desenvolvido… Ou seja, Artigo 47 meio que virou um norte do que será feito pelo Joss Whedon na TV.

É de se esperar que a Lizzy Caplan, por isso tudo, tivesse um lugar garantido na nova série da S.H.I.E.L.D., mas ela prefere o tal drama do Showtime…

Vai por mim, Lizzy: desencana dessa série aí e vai logo pro elenco da produção da S.H.I.E.L.D. Depois nem precisa me agradecer pela dica. BEIJOS!

Você já tá seguindo o Judão no Twitter, Facebook, Google+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D