Quem acompanha notícias sobre a série deve estar agora com a cabeça abaixada, mão na testa, mais ou menos como Chico Xavier, apenas lamentando algo que parecia cada vez mais perto — e certo: Chevy Chase está FORA de Community.

A relação entre o ator, a NBC e a série como um todo não estava boa faz tempo. Começou quando, “acidentalmente”, umas mensagens de voz deixadas por Chase no celular de Dan Harmon, criador da série e produtor-executivo (o tal do showrunner) na época. Primeiro, ele mostrou a mensagem num evento de comédia, pra uma galera, xingando-o propriamente por tudo o que o cara tinha dito; depois de pedir desculpas, mais um áudio vazou, no qual ele inclusive ameaçou sair do programa, reclamando que o seu personagem não era engraçado, que ele não entendia seu humor e enfim.

Harmon acabou sendo substituído como showrunner, mas as coisas não melhoraram muito. A série nunca foi um primor de audiência, no ano passado foi obrigada a fazer uma pausa forçada e agora espera chegar Fevereiro do ano que vem pra retornar com a quarta temporada — o que deveria ter acontecido já em Outubro.

Como se não bastasse, a frustração do cara ficava cada vez mais clara no set — quando ele chegou a reclamar de um diálogo e soltou a famosa “N-Bomb”, a palavra proibida para os americanos, aquela que faz com que “FUCK” seja música a seus ouvidos, tal de “nigger”, uma tremenda ofensa racista por lá. Não teria sido direcionada a ninguém, ele só teria ficado irritado e “soltou a bomba”. Alguns dizem que ele disse que a sua fala era tão absurda que era “mais fácil falar nigger”.

Na hora pediu desculpas a todos que poderiam ter se sentido ofendido, mas é como se ele resolvesse ter comido duas crianças, uma biblicamente e a outra não, enquanto trepava com a própria mãe, todo bezuntado de merda, no meio do set.

A maioria dos episódios da quarta temporada já estão prontos, faltando apenas um ou dois, o que não deve ser impactado com a sua saída da série. De acordo com o Hollywood Reporter, nem se sabe se vão escrever alguma coisa pra justificar a saída dele ou não — até porque ele JÁ está fora, numa decisão concensual. Não pediu demissão, não foi demitido… Ele não volta mais pro trabalho.

A questão que fica, porém, é: será que a série continua depois da quinta temporada? Quem já tá com a cabeça baixa e mão na testa lamentando, provavelmente, já tem a resposta. ¯\_(ツ)_/¯

Você já tá seguindo o Judão no Twitter, Facebook, Google+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D