Temos um motivo para você acordar ~cedo no domingo (ou programar o DVR…): o Cartoon Network estreia agora no dia 2 de setembro, às 11h, uma nova série animada da Turma da Mônica, com episódios totalmente inéditos. O desenho animado irá ao ar todos os domingos, em uma minimaratona das 11h às 13, e com reprise às 19h.

Ooops, você não vai precisar acordar cedo. =D

A animação é uma coprodução entre o Cartoon Network, parte de um projeto muito maior anunciado no começo de 2011, quando o próprio Mauricio lançou a Mauricio de Sousa Digital Productions. Os episódios serão baseados, em parte, nas HQs que hoje são publicadas pela Panini, mas o canal promete também alguns roteiros inéditos para a série.

Aproveitando a chegada da Turma em episódios próprios – até agora o canal veiculada uma versão produzida antes do acordo com a MSP – o Cartoon Network anuncia uma campanha na qual os personagens clássicos da casa dão as boas vindas para as criações do Mauricio, incluindo o MÍTICO encontro entre Pepe Le Pew e o Cascão. =D

Como parte dos anúncios feitos em 2011 – e que o Judão já tinha confirmado com exclusividade em 2008, é de se esperar que, nos próximos meses, o CN estreia uma nova animação da Turma da Mônica Jovem, entre outras produções envolvendo criações do Mauricio de Sousa. Tudo pensado não só pro Brasil, mas também pro resto da América Latina.

E o Pelezinho, quando será que esse aí sai? =D

Como parte do acordo entre a MSP, Cartoon Network e Rede Globo, essa nova série da Turma da Mônica deve estrear na TV aberta daqui seis meses.

Você já tá seguindo o Judão no Twitter, Facebook, Google+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D