Monstros estão atacando. Só que a cidade que é a vítima não é Tóquio. Muito menos os Flashman vão nos salvar. A vítima da vez é a cidade de Santos, minha bela (OISAN! <3) cidade natal, que está sendo atacada na HQ de Gustavo Duarte, sobre a qual falamos ainda no JUDÃO em fevereiro deste ano.

Depois de vários meses, Monstros finalmente tem uma data de lançamento: 1º de outubro. A informação é da Companhia das Letras, que irá lançar a graphic novel pelo selo Quadrinhos na Cia. Junto com a informação, foi divulgada a capa da HQ:

A sinopse oficial do álbum é esta aqui:

“É conhecida a preferência dos monstros pela cidade de Tóquio. Sempre que um desses lagartos gigantescos resolve dar as caras, é a megalópole japonesa que elege para apavorar. Quando muito, uma esticada até os Estados Unidos, mas é só.

Dessa vez, no entanto, três monstros surgem do mar para invadir outro balneário, a cidade de Santos, em São Paulo. Como em todo bom filme do Godzilla, eles aparecem misteriosamente, sem aviso e com apenas uma ideia: se alimentar da população local.

Mas cada cidade tem seu herói para uma situação dessas, e com Santos não poderia ser diferente. O algoz dos monstros, por assim dizer, será o velho Pinô, dono de bar, pescador e famoso contador de histórias. Um sujeito simples, sem muitas surpresas na vida. Ou não”.

Caso não esteja ligando o nome a pessoa, aqui vai uma rápida retrospectiva sobre o Gustavo Duarte: tricampeão do troféu HQ Mix em 2010, 2011 e 2011, o quadrinista é o autor de trabalhos reconhecidos como Có!, Táxi e Birds.

Monstros tem 88 páginas e preço sugerido de R$ 34,50.

Você já tá seguindo o Judão no Twitter, Facebook, Google+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D