Décimo oitavo dia do sétimo mês do doismilésimo décimo quarto ano. Mais ou menos um ano e meio depois de começar, a trilogia O Hobbit vai terminar com There and Back Again. Ou, em outras palavras, O Hobbit: There And Back Again, o terceiro filme de Peter Jackson, estreia em 18 de Julho de 2014.

O segundo filme — que tinha esse justamente esse título — passa a se chamar O Hobbit: A Desolação de Smaug (“Desolation of Smaug”, em inglês, um dos títulos registrados pela Warner anteriormente). O que faz sentido, já que “Lá e de Volta outra vez” é o nome do livro que Bilbo Bolseiro escreve contando todas as suas aventuras… Tinha de ser o último. :)

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada já estreia esse ano, em 14 de Dezembro; o segundo filme, também em Dezembro, mas do ano que vem, fazendo com que a diferença entre ele e o último seja de apenas sete meses. As razões? “Estreando em Julho nos dá não só uma base para o verão, mas fãs terão menos tempo pra esperar o final dessa épica aventura” disse o presidente de distribuição doméstica da Warner Bros, Dan Fellman, em entrevista ao Hollywood Reporter.

“O Hobbit: There and Back Again vai ser uma conclusão espetacular de ação e emoção pra essa já muito esperada trilogia”, disse Veronika Kwan Vandenberg, presidente de distribuição internacional, comentando que, estreando no meio do verão dos EUA, “maximiza o que promete ser um evento para fãs em todo o mundo”.

Não é segredo que a Warner está acreditando em Peter Jackson com esse terceiro filme — afinal, resolveram liberá-lo depois que as filmagens dos dois primeiros já tinha acabado. Pelo jeito, porém, parece que eles também estão APOSTANDO alto. :)

E com a mudança de títulos e de número de filmes, parece que teremos mudança também nas edições. O terceiro surgiu a partir de um monte de cenas filmadas que seriam deletadas e baseadas em anotações de J.R.R Tolkien — ou seja, material inédito. ATÉ ENTÃO, dava a impressão de que seriam os dois filmes e mais um “extra”. Agora, pelo jeito, o que Peter Jackson filmar no início do ano que vem já entra no segundo filme e coisas desse vão parar no terceiro…

Enfim. Uma salada que eu quero muito ver — e acredito nos poderes mágicos de Peter Jackson. Então, por mim, tá ótimo. Por enquanto. :D

Você já tá seguindo o Judão no Twitter, Facebook, Google+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D