Ah, essa internet. Nela nada é segredo. Nada pode ser guardado. Tudo é confidencial até cair nas mãos da pessoa certa. Agora chega as nossas mãos, via uma página no Facebook, a planilha de convocação de Man of Steel, o novo filme do Superman, dirigido por Zack Snyder e que estreia em 2013. As informações lá não são tão claras quanto em um roteiro, mas já é possível descobrir detalhes bem interessantes dos primeiros minutos do longa-metragem.

Pelo que é possível entender no documento da produção “Autumn Frost” (uma maneira de despistar curiosos AND fazer uma referência ao primeiro gibi do super-herói, Action Comics), teremos mais uma vez a origem do Homem de Aço sendo recontada, com a explosão de Krypton e tudo mais.

Só que ela não será exatamente como conhecemos.



Jor-El (Russel Crowe), por algum motivo, será ferido por uma espada – ou, sei lá, um sabre de luz. Com este ferimento, ele irá até a Casa de El encontrar sua esposa, Lara. Então eles irão até a “sala de nascimento”, buscar a criança para colocá-lo em uma nave espacial no observatório. Antes de dar adeus ao filho, Jor-El ainda retirará algo de si e colocará no coração de Kal-El.

Pronto, a nave caminhará em direção a Terra, com Jor-El e Lara vendo tudo ao longe. Provavelmente (e aí é mais chute meu, diga-se), Jor-El morrerá com o ferimento. Isso se o planeta não for pelos ares antes.

As mudanças são bem significativas em relação aos filmes anteriores e a origem clássica nos quadrinhos. Afinal, Krypton acaba por uma crise natural, e não por um ataque. Porém, quando você tem Russel Crowe no elenco, nada mais justo do que criar algumas cenas de ação pro cara se tornar o Gladiador de Krypton, certo? Além disso, tal origem encaixa mais o que J. Michael Straczynski fez em Superman: Earth One, no qual Krypton é destruída após um ataque alienígena.

Há também uma outra cena descrita nos documentos que vazaram. Nela, Clark Kent vai até um bar, onde é abordado por Ludlow (Ian Tracey), que joga cerveja na cara do herói. O cara está bêbado, e ainda vomita em cima de alguma outra pessoa no local.

Se quiser tentar descobrir algo por conta própria, aqui vai uma página liberada do “call sheet”:

Via Comic Book Movie.

Você já tá seguindo o Judão no Twitter, Facebook, Google+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D