A morte é uma merda. Faz parte do ciclo natural da vida, mas é realmente uma merda. Poderia ficar aqui listando inúmeros motivos pra isso, mas apenas um tem relevância agora: os inúmeros projetos inacabados e sonhos deixados pela pessoa que se vai. Esse é, infelizmente, o caso de Paul Walker, morto no sábado.

Paul Walker

Atualmente, Walker estava gravando a sétima parte da franquia Velozes & Furiosos, a mesma que o fez conhecido. Ele estava aproveitando apenas o feriado de Ação de Graças e as gravações continuariam essa semana. O que fazer, então? Abandonar tudo e deixar de lado o último trabalho do ator? Guardar todos os rolos de acetado em algum cofre? Não, não é isso o que a Universal pretende fazer.

O estúdio irá sim adiar as gravações do filme em alguns dias — afinal, todo mundo precisa se refazer da perda. Porém, eles não querer abandonar Velozes & Furiosos 7 totalmente, muito menos retirar o personagem Brian O’Connell do filme. O diretor James Wan já teve uma conference call com os produtores e executivos do estúdio ontem (domingo, 2 de dezembro) para pensar em como reescrever o roteiro e proceder de uma maneira que respeite o legado do Paul Walker.

O fato é que, se tudo tivesse corrido bem, as gravações já estariam sendo retomadas em Atlanta, Georgia.

De acordo com o The Hollywood Reporter, boa parte do filme já foi gravada. Faltavam, basicamente, umas cenas em Atlanta e gravações em janeiro, que rolariam em Abu Dhabi. Isso, de certa forma, facilitaria uma saída do Paul Walker da história — quem sabe até com uma bonita homenagem. Porém, o ator morreu em um acidente de carro parecido com aqueles retratados no filme, e alguém poderia achar tudo isso algo de mau gosto. O que seria uma tremenda burrice, já que, como o Borbs disse, a arte imita a vida porra nenhuma.

O certo é que os atores e a equipe de produção de Velozes & Furiosos 7 não terão muito tempo para se reerguer depois da perda. O filme tem estreia prevista pra 11 de julho do próximo ano (nos EUA, aqui é em 18 de julho) e, mais do que mostrar o último trabalho de Paul Walker, a Universal não vai querer perder dinheiro. Assim, por mais que ocorram agora atrasos nas gravações, vão precisar correr com tudo depois pra manter a data de estreia já apertada…

Você já tá seguindo o Judão no Twitter, Facebook, Google+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D